x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    29
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Troller 3.0 só pega no spray!!! O que fazer???




    Caros amigos, fiz uma manutenção um Troller ano 2008, motor ngd powerstroke 3.0, troquei os anéis de segmento, mandei cabeçote para retífica, troquei retentor de volante, enfim, abri e fechei o motor todo, o problema vem aí... Quando o carro está ''frio'' é só dar na chave e ele pega, se eu desligar e tentar ligar novamente, ele só pega com o spray e quando pega o motor está muito ''morto'', demora muito para chegar nos 3000 giros, já testei tudo, pressão dos bicos OK, válvula vcv OK, pressão da bomba OK. O que vocês acham que é? Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Parece ponto da distribuição, tipo coroa do comando montada em posição errada.
    Na partida a frio, o módulo atrasa o ponto para ficar mais leve o arranque, aí compensa o sincronismo que deve estar errado.

  • #3
    isso mesmo, montado com o ponto errado
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #4
    Que motor é este Powerstroke? O meu é o NGD qual é a diferença? Um amigo meu tem uma Ranger 2011 e o motor dele é o 3.0 Powerstroke.
    Sds,

    Jaime

  • #5
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    Que motor é este Powerstroke? O meu é o NGD qual é a diferença? Um amigo meu tem uma Ranger 2011 e o motor dele é o 3.0 Powerstroke.
    É o NGD rebatizado. Praticamente igual. Muda chicote e outras miudezas.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/08/2008
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    71
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Se for eletronico, passa o scaner(3.0 parece que todos são), se nada acusar está um dente fora do ponto, se tivesse dois, nem pegaria; cuidado para não cabecear válvulas. Verifica tambem a bomba primaria do diesel, por isso o scaner.

    Flavio
    ENGESA 90/90 - MWM 2.8 (DRAGÃO VERMELHO)
    GURGEL 87/87 - DIESEL 1.9 (Guerreiro Cansado)
    Sprinter 2004 - (Minha Noiva) Motor Casa

  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    29
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Amigo, só a título de informação. O problema foi resolvido, não era motor fora do ponto e nem nada grave, apenas a tomada que fica nos próximo aos bicos estava com o chicote quebrado, apenas um sensor que aparentemente estava ligado mas na verdade os fios estavam quebrados por dentro. Esses motores são bons, mas vocês sabem, são eletrônicos e tem esse ônus.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/08/2008
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    71
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Olá Rodrigo, fico contente que resolveu o problema, o scanner (quase)sempre é bom , nestes motores, pois nos dão muitas informações, por outro lado, NEM TODAS ele detecta. Falei em fora do ponto, porque seu motor foi mexido, não sei quem o fez, e essas coisas acontecem, já aconteceu comigo, uma vez, e suas consequencias muito ruins. Fio rompido é do 'baraio', para achar e resolver. Por vezes o scanner acusa um monte de problemas. Tenho um problema na minha Sprinter, até hoje ninguem achou qual fio e onde está partido. Ela somente desliga a turbina, do nada; se desligar a chave e ligar novamente, está tudo funcionando ok, novamente. Tenho feito isso andando, sem parar; ocorre muito raramente, mas ocorre.

    Um abraço


    Flavio
    4X4 Brasil
    ENGESA 90/90 - MWM 2.8 (DRAGÃO VERMELHO)
    GURGEL 87/87 - DIESEL 1.9 (Guerreiro Cansado)
    Sprinter 2004 - (Minha Noiva) Motor Casa

  • #9
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Esses problemas de mau-contato elétrico por quebra de fios em chicotes será o calcanhar de aquiles desse geração de motores daqui a alguns anos.
    Enquanto tudo é novo, maravilha, mas na medida que o carro vai ficando velho e sofre intervenções, os chicotes vão sendo torcidos de um lado para o outro para retirar algum componente, ou mesmo retirar o motor e se isso for feito sem critério os fios vão se partindo por estresse do material.
    Só por curiosidade, pesquisei se existia chicote elétrico novo da injeção do Troller 3.0 e não encontrei nada na internet. Considerando que as concessionárias não gostam muito de manter estoque de peças dos modelos mais antigos, no futuro quem for donos desses carros velhos vai ter que aprender a usar o multímetro, soldar e climpar fios.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    29
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flavio Junges Pereira Ver Post
    Olá Rodrigo, fico contente que resolveu o problema, o scanner (quase)sempre é bom , nestes motores, pois nos dão muitas informações, por outro lado, NEM TODAS ele detecta. Falei em fora do ponto, porque seu motor foi mexido, não sei quem o fez, e essas coisas acontecem, já aconteceu comigo, uma vez, e suas consequencias muito ruins. Fio rompido é do 'baraio', para achar e resolver. Por vezes o scanner acusa um monte de problemas. Tenho um problema na minha Sprinter, até hoje ninguem achou qual fio e onde está partido. Ela somente desliga a turbina, do nada; se desligar a chave e ligar novamente, está tudo funcionando ok, novamente. Tenho feito isso andando, sem parar; ocorre muito raramente, mas ocorre.

    Um abraço


    Flavio
    Amigo Flavio, todos os sintomas eram de motor fora do ponto mesmo, as vezes um dente fora faz o carro ficar com problemas. Mas o scanner nada detectou, e deu diagnóstico negativo para motor fora de sincronismo. Fui no olhômetro mesmo e testei todas as tomadas, e essa não passava carga, ou seja, tomada intacta mas fiação quebrada, refiz a fiação e deu tudo certo. Obrigado pelas dicas e boa sorte na Sprinter, qualquer problema estamos aqui para somar as informações e diminuir os problemas. Abraço!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    17/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    29
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Esses problemas de mau-contato elétrico por quebra de fios em chicotes será o calcanhar de aquiles desse geração de motores daqui a alguns anos.
    Enquanto tudo é novo, maravilha, mas na medida que o carro vai ficando velho e sofre intervenções, os chicotes vão sendo torcidos de um lado para o outro para retirar algum componente, ou mesmo retirar o motor e se isso for feito sem critério os fios vão se partindo por estresse do material.
    Só por curiosidade, pesquisei se existia chicote elétrico novo da injeção do Troller 3.0 e não encontrei nada na internet. Considerando que as concessionárias não gostam muito de manter estoque de peças dos modelos mais antigos, no futuro quem for donos desses carros velhos vai ter que aprender a usar o multímetro, soldar e climpar fios.
    Verdade meu amigo, as CSS estão pouco se lixando com o pós venda, quando tem peças para reposição os preços são abusivos e exorbitantes. Uma vez queimei a Frontier do meu pai(2006) deu curto no ar e queimou o chicote da injeção, a CSS Nissan nos cobrou R$3000,00. Resultado, pesquei um eletricista bom e o serviço ficou em R$700,00 e até hoje o carro está rodando normal.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller 2.8 Só pega no tranco !
      Por Vlamir do Prado Barbero no fórum Troller
      Respostas: 7
      Última resposta: 15/01/2013, 18:36
    2. Spray color
      Por suv no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/07/2012, 22:30
    3. Cherokee Laredo não pega apos fazer cambio
      Por tusa no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 10
      Última resposta: 14/11/2011, 01:58
    4. Troller da P.M. - Pega bandido até em trilha!
      Por Leo Dantas no fórum Troller
      Respostas: 88
      Última resposta: 09/11/2010, 14:00
    5. Após Fazer Motor L-300 Não Pega
      Por regecleide no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/08/2008, 23:08

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade