x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de Albertocuritiba1
    Entrada
    21/07/2008
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    195
    Agradecimentos: 0

    Troller 3.0 2008 com eixo traseiro trocado (provavelmente)




    Caros;

    A alguns dias peguei um bugão 2008 (já tive outro 2006) e estou bastante satisfeito e já acostumado com todos os seus defeitos e virtudes.

    Pois bem; na semana passada levei para trocar as pastilhas de freio aqui em Ctba, em uma oficina onde o pessoal é acostumado a mexer com Troller. Nossa surpresa foi quando o mecânico foi trocar as pastilhas traseiras e percebeu que as pastilhas, pinças e discos, são diferentes do demais do mesmo ano. as pastilhas que calçaram lá foram as do Kadett e o disco é menor que os dos outros Trollers.
    Por informação do chefe da oficina, ele me disse que parece que ouviu falar que no ano de 2002 saíram alguns com este sistema de freio e com eixo flutuante igual ao meu....

    Tambem notamos que alguem arrancou a

    Sei que todo Troller não é tudo aquilo de freio, mas o meu com aquele disquinho e com pastilhas pequenas deixa bastante a desejar.

    Também notamos que alguém arrancou a etiqueta do diferencial traseiro.

    Minhas perguntas..... alguém sabe me dizer se existe alguma receita para melhorar este freio ?
    Será mesmo que este sistema que tem no meu, saiu original em algum ano..

    Sei lá........ ???????

    Abraços a todos....
    TROLLER 3.0 2008 - EM CONSTRUÇÃO....

  • #2
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Albertocuritiba1 Ver Post
    Caros;

    A alguns dias peguei um bugão 2008 (já tive outro 2006) e estou bastante satisfeito e já acostumado com todos os seus defeitos e virtudes.

    Pois bem; na semana passada levei para trocar as pastilhas de freio aqui em Ctba, em uma oficina onde o pessoal é acostumado a mexer com Troller. Nossa surpresa foi quando o mecânico foi trocar as pastilhas traseiras e percebeu que as pastilhas, pinças e discos, são diferentes do demais do mesmo ano. as pastilhas que calçaram lá foram as do Kadett e o disco é menor que os dos outros Trollers.
    Por informação do chefe da oficina, ele me disse que parece que ouviu falar que no ano de 2002 saíram alguns com este sistema de freio e com eixo flutuante igual ao meu....

    Tambem notamos que alguem arrancou a

    Sei que todo Troller não é tudo aquilo de freio, mas o meu com aquele disquinho e com pastilhas pequenas deixa bastante a desejar.

    Também notamos que alguém arrancou a etiqueta do diferencial traseiro.

    Minhas perguntas..... alguém sabe me dizer se existe alguma receita para melhorar este freio ?
    Será mesmo que este sistema que tem no meu, saiu original em algum ano..

    Sei lá........ ???????

    Abraços a todos....
    O freio do Troller é ruim mesmo, normal... opções de melhoria, hidrobooster vacuo f250 ou pinças e disco da band.

    As pastilhas traseiras do kadett é normal, o meu 2005 é assim.. só a dianteira que é especifica do Troller.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...o-troller.html
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #3
    Usuário Avatar de Albertocuritiba1
    Entrada
    21/07/2008
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    195
    Agradecimentos: 0
    Uma coisa que achei muito estranho, foi a questão que esta pastilha pega praticamente só na metade do disco.... O disco parece muito fino ..sei lá

    Troller 3.0  2008 com eixo traseiro trocado (provavelmente)-20150918_163440.jpg
    TROLLER 3.0 2008 - EM CONSTRUÇÃO....

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/08/2013
    Local
    uberaba/MG
    Idade
    50
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Oi, Alberto, vamos lá: o meu é 2002, e realmente os discos são finos sim, 10mm, e as pastilhas, do Kadett, pegam pouco sim, também. O que fiz? coloquei discos novos (estes de 10mm mesmo, os meus já estavam com 8mm!!!!), comprados lá na toroffroad, e quando fomos trocar, o mecânico aqui, o Júnior, cara bacana, curioso, entende, viu o lance de as pastilhas pegarem pouco e fez o seguinte: colocou as pastilhas do lado de fora do disco do Opala (do modelo com freio a disco atrás) - deu só uma desbastada nas beiradas dela, e as do lado de dentro foram as do kadett, mesmo. De sobra, ainda embuchamos os pinos guia das pinças. Melhorou (um pouco... hehe, troller..........). Valeu!
    Marcus - Troller 2002, o "Jones", de domingo a domingo!
    Minha vida é andar por este País...

  • #5
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Albertocuritiba1 Ver Post
    Uma coisa que achei muito estranho, foi a questão que esta pastilha pega praticamente só na metade do disco.... O disco parece muito fino ..sei lá

    Troller 3.0  2008 com eixo traseiro trocado (provavelmente)-20150918_163440.jpg
    No meu não é assim. A pastilha pega totalmente no disco.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #6
    Usuário Avatar de Albertocuritiba1
    Entrada
    21/07/2008
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    195
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    No meu não é assim. A pastilha pega totalmente no disco.
    ai minhas suspeitas se confirmam né.... o meu é 2008 e a pastilha só pega na metade do disco......
    TROLLER 3.0 2008 - EM CONSTRUÇÃO....

  • #7
    Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Idade
    48
    Posts
    279
    Agradecimentos: 4
    O meu é 2003 e tamb não é assim não, a pastilha pega quase o disco todo, e o disco é grosso, porém maciço, não é ventilado como os da frente.

    Minha opnião, se você for trocar o disco, já ví o pessoal aqui do forum falando q tem como adaptar pinças e disco da toyota bandeirantes, dizem q freia bem melhor q o sistema original. Só não sei como fica a questão do freio de mão, se bem q pra isso tamb tem uma adaptação q um colega aqui fez, não lembro agora se foi o Troller Tarja Preta do Sergio ou se foi o Taxi do Zeca CJ.
    Foi instalado um sistema de freio de mão q trava o cardã traseiro invés da roda.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...taxi-37-a.html (Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37")
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...-preta-24.html (Troller TARJA PRETA)

    Dá uma pesquisada!
    Abraço
    Amon
    4X4 Brasil
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller 2008 - Dobradiça do vidro traseiro.
      Por FAbrantes no fórum Troller
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/03/2015, 21:27
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 27/10/2014, 22:04
    3. Dobradiça Vidro traseiro Troller até 2008
      Por Vlamir do Prado Barbero no fórum Troller
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/11/2013, 09:14
    4. Compro Eixo Traseiro D44 Troller
      Por Pboeira no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/01/2011, 12:24
    5. Eixo traseiro Troller 6 furos
      Por Afonso Carlos no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/10/2006, 15:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade