x
Convex Datacenter
Página 6 de 17 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 196
  • #61
    Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    725
    Agradecimentos: 0



    Passei na cc hoje, abriram o filtro e estava seco -> furou a hipótese 2. Ficou lá para testar Hipótese 3: eletrônicos diversos.

    Citação Postado originalmente por PauloJ Ver Post
    Novidade: ontem pela manhã, motor com menos força e som alterado, com necessidade de usar giros maiores para conduzir.

    Hipótese 1: combustível, mas a inspeção do filtro estava ok. Com o efeito colateral que ralei os dedos para abrir o dreno do filtro, absurdamente obstruído por uma tubulação rígida de ABS (creio eu) que obviamente não estava no projeto original. Não tiveram o bom-senso de mudar a posição do dreno, apesar de existir espaço ao lado. Não cabe "copinho". Instrução do manual: conecte uma mangueira para recolher o combustível drenado. Sim, claro... Abri contendo o excesso com um pano e depois lavei a baldes d'água. Fosse uma Honda Bros viria de fábrica com mangueira nos drenos.

    Hipótese 2: molhou o filtro de ar com a chuva muito forte que caiu na madrugada. Isso vou verificar na concessionária porque precisará de filtro novo, de toda forma. Detalhe: não tinha atravessado alagado algum, só estacionei na chuva mesmoooooooo. Não pode. E vou passar a humilhação de pagar o filtro, querem apostar que a garantia não cobre?

    Ok ok ok é um carro de nicho, nunca terá o mesmo refinamento de projeto que um produto de volume etc. etc. E para compensar, ontem mesmo com o motor "manco" eu cheguei ao trabalho, contornando carros baixos que afogaram tentando atravessar os alagamentos que a chuva forte da madrugada causou. Tem seu custo e seu benefício. Acho que durante a estação chuvosa, vou cortar um pedaço de vinil e prender com silver tape fazendo uma cortina sobre a tomada de ar.
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #62
    Usuário
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    60
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PauloJ Ver Post
    Salve Neson! O meu já passou de 2200Km em menos de 30 dias de uso; parece que a cada 1000Km ele gosta de visitar os irmãozinhos na cc. Faço votos que o seu seja mais independente!
    Paulo, espero que resolvam em definitivo!!
    Neson

  • #63
    Usuário
    Entrada
    28/09/2015
    Local
    ./SC
    Idade
    31
    Posts
    6
    Agradecimento: 1
    O lado do motorista tá mais baixo que o do passageiro, tanto na frente quanto na traseira.
    O que seria?

  • #64
    Usuário
    Entrada
    31/03/2015
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    72
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Minha dúvida pode ser inserida no modelo 2015 ou em outro qualquer. Gostaria que os mais experientes dissessem se há ou não possibilidade (prática) de entrar água pela descarga do Troller, no caso de deixar apenas em marcha lenta, sem acelerar, numa região alagada. Na cc, fui informado que pode entrar, sim. As marchas devem ser trocadas, se necessárias, mas com um pé no acelerador.

  • #65
    Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    725
    Agradecimentos: 0
    E voltamos pra Hipótese 1. Nenhum defeito eletrônico encontrado. Pedi o esvaziamento do tanque de combustível, que a cc fez em cortesia (não era obrigação deles). Abasteci num dos postos usuais e pronto, temos um Troller normal novamente!!

    Então o mais provável é: combustível de má qualidade abastecido na 4a à noite foi manifestar problemas 80Km mais tarde na 6a pela manhã. Por coincidência, logo após a chuva mais forte que vimos este ano aqui.

    Citação Postado originalmente por PauloJ Ver Post
    Passei na cc hoje, abriram o filtro e estava seco -> furou a hipótese 2. Ficou lá para testar Hipótese 3: eletrônicos diversos.
    Citação Postado originalmente por PauloJ Ver Post
    Novidade: ontem pela manhã, motor com menos força e som alterado, com necessidade de usar giros maiores para conduzir.

    Hipótese 1: combustível, mas a inspeção do filtro estava ok. Com o efeito colateral que ralei os dedos para abrir o dreno do filtro, absurdamente obstruído por uma tubulação rígida de ABS (creio eu) que obviamente não estava no projeto original. Não tiveram o bom-senso de mudar a posição do dreno, apesar de existir espaço ao lado. Não cabe "copinho". Instrução do manual: conecte uma mangueira para recolher o combustível drenado. Sim, claro... Abri contendo o excesso com um pano e depois lavei a baldes d'água. Fosse uma Honda Bros viria de fábrica com mangueira nos drenos.

    Hipótese 2: molhou o filtro de ar com a chuva muito forte que caiu na madrugada. Isso vou verificar na concessionária porque precisará de filtro novo, de toda forma. Detalhe: não tinha atravessado alagado algum, só estacionei na chuva mesmoooooooo. Não pode. E vou passar a humilhação de pagar o filtro, querem apostar que a garantia não cobre?

    Ok ok ok é um carro de nicho, nunca terá o mesmo refinamento de projeto que um produto de volume etc. etc. E para compensar, ontem mesmo com o motor "manco" eu cheguei ao trabalho, contornando carros baixos que afogaram tentando atravessar os alagamentos que a chuva forte da madrugada causou. Tem seu custo e seu benefício. Acho que durante a estação chuvosa, vou cortar um pedaço de vinil e prender com silver tape fazendo uma cortina sobre a tomada de ar.
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #66
    Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    725
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neson Ver Post
    Paulo, espero que resolvam em definitivo!!
    Obrigado! O pessoal foi atencioso. E agora, nada de posto estranho.
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #67
    Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    725
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chapeleiro Ver Post
    O lado do motorista tá mais baixo que o do passageiro, tanto na frente quanto na traseira.
    O que seria?
    Já ouvi de amigos que é assim mesmo. Imagine se fosse o contrário, que problema seria subir no carro!
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #68
    Usuário
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    60
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Paulo, bom saber!!
    Espero que tenha sido em definitivo, o meu continua 200% hehehe
    Qual o posto que abasteceu?, para que Eu possa passar bem longe!!!!

  • #69
    Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    725
    Agradecimentos: 0
    Abasteci no posto BR da CE-060 200-300m antes do balão do Ceasa, sentido Fortaleza. Não é o posto BR grande que dá costas ao Ceasa no sentido Maracanaú, foi um menor na outra mão da pista.

    Citação Postado originalmente por neson Ver Post
    Paulo, bom saber!!
    Espero que tenha sido em definitivo, o meu continua 200% hehehe
    Qual o posto que abasteceu?, para que Eu possa passar bem longe!!!!
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #70
    Usuário
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    60
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Maravilha!
    Fica a dica para as pessoas de Fortaleza e região!!
    Neson

  • #71
    Usuário Avatar de DelPinoJorge
    Entrada
    01/11/2011
    Idade
    42
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Boa noite! Sou de um grupo de jipeiros daqui de salvador, ótima iniciativa esse tópico.

    Pelo estou vendo existem 2 problemas crônicos:

    1 - Mangueira do turbo soltando;

    2 - Alavanca do banco do carona quebrando.

    Apareceram outros problemas graves mas pontuais;

    1 - Retentor do diferencial dando passagem de agua;

    2 - Freios perdendo pressão.

    Para tirar algumas dúvidas tem como as pessoas que tiveram problemas graves postarem o ano da viatura? Carros lançamento estatisticamente costumam a ser mais problemáticos.

  • #72
    Usuário Avatar de DelPinoJorge
    Entrada
    01/11/2011
    Idade
    42
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Só a título de informação, tenho uma amarok, está com 65.000km e ate agora sem problemas.

    Na ultima revisão tinha uma la mais nova que a minha bastante problemática.

    Esse é um fenômeno que acontece em qualquer marca.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus para o Novo Troller 2015
      Por jose carlos fassolini no fórum Troller
      Respostas: 108
      Última resposta: 01/07/2020, 15:03
    2. Lançamento do novo Troller 2015
      Por abreu no fórum Troller
      Respostas: 1252
      Última resposta: 06/06/2016, 10:17
    3. Novo Troller 2015 na TRILHA! NO OFF ROAD!
      Por JJS789 no fórum Troller
      Respostas: 67
      Última resposta: 03/12/2015, 09:48
    4. Respostas: 9
      Última resposta: 29/04/2015, 02:54

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade