x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    29
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Ajuda!!! Troller 3.0 ou Troller 2.8




    Olá amigos, sou novo no fórum e no mundo 4x4. Estou comprando meu primeiro Troller, até aí tudo bem, o problema vem com uma dúvida que está me tirando o sono, qual comprar? 3.0 ou 2.8? Não sou de fazer trilhas pesados, e o Troller vai ser meu único carro. O problema é que algumas pessoas dizem que o 3.0 QUEBRA DEMAIS, um conhecido disse que ele quebra até PARADO, outro disse que gastou quase 18 mil reais em 1 ano e meio, isso sem fazer trilhas pesadas. Isso começou a me assustar e a repensar sobre o assunto de ter um, alguém aqui tem algum fato para colocar em pauta? Os 3.0 são quebradores assim mesmo ou esses conhecidos foram ''sorteados''??? Obrigado desde já!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Para o seu uso, pode pegar o 3.0 sem medo. Quem faz trilhas mais pesadas prefere o 2.8 pq não tem eletrônica.
    Motor problemático é o 3.2 NGD que saiu em 2013.
    SW4 95 caveirão

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    29
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Para o seu uso, pode pegar o 3.0 sem medo. Quem faz trilhas mais pesadas prefere o 2.8 pq não tem eletrônica.
    Motor problemático é o 3.2 NGD que saiu em 2013.
    Pois é amigo, ouvi falar que o TGV 3.2 é muito problemático mesmo. O Troller é um sonho antigo meu, desde criança quero ter um Jipão robusto como ele, mas o meu medo é que as críticas e a quebradeira exacerbadas sejam verdadeiras, aí o meu bolso não acredita.

  • #4
    Usuário Avatar de Dioclecio
    Entrada
    07/05/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    61
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Ola Rodrigo. Na minha modesta opinião vc deve pegar o mais bem conservado, seja 2.8 ou 3.0. O meu é 3.0 e o tenho ha 3 anos. ate´agora só troquei oleos, filtros e rolamentos de roda. Uso o meu para expediçoes e trilhas bem leves, porque nas pesadas vou de willys mesmo. O 2.8 realmente é otimo, mas ja dificil achar um bom. Já o 3.0 acha semi-novo pois saiu ate 2012. o pessoal usa o 3.0 direto nas pesadas e posso afirmar que não é quebrador. Depende muito do piloto também. Se colocar pneuzão sem preparar suspensão quebra mesmo. No meu uso pneu 33 e suspensão original, estou tranquilo. abraço
    CJ5 ANO 62 AP2.0 FLUXO CRUZADO TURBO COM CARROCERIA DE FIBRA - "CAVERA"
    RANGER CD 2.2 4X4 AT 2022
    VITARA 1997 AP 1.8

  • #5
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Veras Ver Post
    Olá amigos, sou novo no fórum e no mundo 4x4. Estou comprando meu primeiro Troller, até aí tudo bem, o problema vem com uma dúvida que está me tirando o sono, qual comprar? 3.0 ou 2.8? Não sou de fazer trilhas pesados, e o Troller vai ser meu único carro. O problema é que algumas pessoas dizem que o 3.0 QUEBRA DEMAIS, um conhecido disse que ele quebra até PARADO, outro disse que gastou quase 18 mil reais em 1 ano e meio, isso sem fazer trilhas pesadas. Isso começou a me assustar e a repensar sobre o assunto de ter um, alguém aqui tem algum fato para colocar em pauta? Os 3.0 são quebradores assim mesmo ou esses conhecidos foram ''sorteados''??? Obrigado desde já!


    Bem vindo ao fórum! Sugiro que faça uma pesquisa no fórum, google, youtube, e outros.

    Eu ouvi falar que tem gente que é abduzida por ETs de vez em quando.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    Itajai/SC
    Idade
    44
    Posts
    123
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Veras Ver Post
    Olá amigos, sou novo no fórum e no mundo 4x4. Estou comprando meu primeiro Troller, até aí tudo bem, o problema vem com uma dúvida que está me tirando o sono, qual comprar? 3.0 ou 2.8? Não sou de fazer trilhas pesados, e o Troller vai ser meu único carro. O problema é que algumas pessoas dizem que o 3.0 QUEBRA DEMAIS, um conhecido disse que ele quebra até PARADO, outro disse que gastou quase 18 mil reais em 1 ano e meio, isso sem fazer trilhas pesadas. Isso começou a me assustar e a repensar sobre o assunto de ter um, alguém aqui tem algum fato para colocar em pauta? Os 3.0 são quebradores assim mesmo ou esses conhecidos foram ''sorteados''??? Obrigado desde já!
    Rodrigo, sou mecânico e trabalho na área há décadas. Sempre fui apaixonado por 4x4. O 3.0 não é diferente do 2.8 em quase nada. Em termos de motor, acho muito superior em vários quesitos. O que já vi de cliente andando com 3.0 com quase 300 cvs e quase o dobro de kgf de torque e chegando na oficina com diferencial moído ou um eixo entalhado, e o motor 3.0, perfeito, mesmo com tamanha ignorância....

    Cuidado com o "disse me disse" e o "ouvi falar". Ouvi coisas em 2001 quando colocaram o MWM 2.8 no troller. Alguns torceram o nariz. Falavam que era mecânica pesada, que não prestava. Ouvi de novo em 2006 quando colocaram o NGD 3.0, e agora todos ficam maravilhados com a durabilidade e a força desse motor, ouvi novamente em 2013 quando colocaram o MWM 3.2 TGV, e realmente esse motor saiu com muitos problemas em algumas unidades, mas não dá pra condenar todos, pois muitos estão perfeitos e tenho ouvido boataria sobre os 3.2 5 cilindros no novo troller, o que também não passa de boataria.

  • #7
    Já tive um 2011 (3.0) que usava como único carro. Fiz uma expedição com ele até a Amazônia, diversas trilhas médias e bastante estrada de asfalto. A manutenção, feita na concessionária, sempre foi super tranquila.

    Três meses atrás peguei um 2003 (2.8) para usar de final de semana e em trilhas. Gastei 6 mil reais numa revisão completa nele, ficou zerado. Atualmente só falta a pintura para ficar perfeito.

    Minha opinião sobre o 2.8 ou o 3.0? Provavelmente você vai gastar, como em qualquer outro carro usado, um bom valor na primeira revisão. Mas depois, se ela for bem feita, só alegria. Tomando os cuidados e comprando um carro com um bom motor e câmbio, dificilmente vai ter alguma surpresa desagradável.

    A escolha vai depender de quanto dinheiro você tem disponível para gastar. Se tiver disposto a gastar mais de 60 mil reais, vai de 3.0. Se precisar gastar menos, vai de 2.8. Só lembre de deixar um dinheiro reservado para a primeira revisão, que vai te deixar seguro com o carro. Salvo se você comprar de alguém que consiga comprovar que a manutenção está rigorosamente em dia.

    No mais, 2.8 ou 3.0 são sensacionais. Escolhe pelo teu orçamento disponível. Sem medo! =)

    Abraços

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    29
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Galera, muito obrigado. Vou optar por um 3

  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    29
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Galera, obrigado. Vou optar pelo 3.0 mesmo, na verdade já está quase tudo encaminhado para a compra. Depois posto as fotos.

  • #10
    Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Idade
    48
    Posts
    279
    Agradecimentos: 4
    Amigo a pouco tempo peguei um 2.8 ano 2003, dei azar com o câmbio, nunca vou saber oq aconteceu de verdade, só sei q o 2º e o 3º dono abriram o cambio várias vezes p/ trocar engrenagens ruins, só q provavelmente em nenhuma das vezes o serviço foi bem feito, acho q aqui em aracaju não tem gente realmente especializada em caixas de marchas, todos trabalham sem metade dos aparelhos e ferramentas ideais, p/ c ter uma idéia eles abrem e fecham as caixas na porrada,com marreta e talhadeira...imagine oq os relamentos e mancais não sofrem com isso...resultado troquei o cambio por um menos detonado e mesmo assim não tá filé, mas roda bem, tem muita força, e com paciencia ele chega em qualquer lugar.

    Mas é como o amigo ai em cima disse, se o carro estiver com motor e cambio bons pode pegar sem medo porq o resto é tranquilo. muitas peças são compartilhadas com outros carros, onibus, caminhões e até maquinas agrícolas, dai ficar sem peças é muito dificil.

    O Troller tem alguns problemas crônicos como os retentores dossemi-eixos dianteiros q são esmagados pelos eixos e perdem a vedação(o meu tinha isso),muitos reclamam do AC q fica ligando desligando ou pára e volta a funcionar por vontade própria (nisso eu dei sorte o AC funciona bem),tem o sistema de mudança 4x2/4x4H/4x4L q é eletrônico como das ranger e S10 q não é coisa mais durável do mundo (o meu deu isso, tô engatando a tração com um alicate, mas vou botar um engate mecanico)e os freios q p/ pneus originais até seguram mas com o aumento do diametro perdem eficiência...

    Mas já existem algumas fórmulas p/ resolver cada um desses problemas,basta pesquisar aqui no forum q c acha e em geral são coisas simples de resolver...peguei meu bugão 150 mil km e apesar do cambio ter vindo ruim ainda assim gostei muito do carro, ele tem muuuita força em baixa rotação, comparável à bandeirantes, mas não é bom em alta velocidade, entre eixo muito curto e altura não combinam com estabilidade acima de 120 km/h.

    uma dica antes de comprar veja se o cambio já foi aberto, se foi, veja se o serviço foi feito numa autorizada da Eaton, se não foi, EU não compraria pela experiencia ruim q tive, mesma coisa com o motor, é melhor um motor com alta km q trocou oleo sempre em dia q um seminovo com oleo vencido a mais de ano.

    uma coisa q eu faria se fosse comprar um outro troller é depois de escolher bem e estar com o negocio 99% fechado era levar o carro nessas lojas q fazem trocas de oleos de veiculos medios e pesados e pedir p/ abrir os diferencias e ver se as engrenagens estão em bom estado (cada diferencial usa 1,6 L de oleo q custa entre 20 e30 reais, temq levar tamb cola de silicone ou juntas novas p/ refazer a vedação),e retirar os óleos da caixa de transferencia (reduzida) e caixa de marchas e ao retirar o oleo botar uma peneira p/ ver se tem limalha ou fragmentos de dentes de engrenagens no oleo q sair.


    acaixa de transferencia usa 1,5 L e a caixa de marcha 3 L de oleo dexron III, c compra desse oleo da BR (LubraxATF TDX) por menos de 20 reais o litro, no final c vai gastar menos de 200 reais de óleo novo mas vai saber como estão as partes q mais sofrem nos carros q vivem tomando cacete nas trilhas...ou seja é um custo pequeno q pode te fazer economizar milhares de reais e muita dor de cabeça...pena q ninguem me ensinou isso antes deu comprar o meu!

    foi assim q descobri q meu cambio tava com 4 engrenagens bixadas, pois apesar de estar ruim de passar as marchas nada mais indicava q tava com tantos dentes quebrados...mas descobri isso depois de estar com carro a mais de 2 meses, ja tinha feito a transferencia no DETRAN e estava na vespera de uma viagem de férias...me f*** todo! 4 mil e500 reais de prejuizo fora a dor de cabeça.

    abraçoe boa sorte
    4X4 Brasil
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • #11
    Usuário
    Entrada
    14/08/2013
    Local
    uberaba/MG
    Idade
    50
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Opa! Pegando gancho no que o amigo amonluna falou - e apenas contando minha experiência, eu já mexi umas vezes no câmbio do "Jones" (sincronizado da 1ª, engrenagens da 5ª, rolamentos), mas depois que passei a usar óleo Eaton original e indicado para ele (no caso, é o óleo azul), e de quebra ainda passei a usar bardhal GA, NUNCA mais mexi no câmbio, e os engates ficaram sensivelmente mais macios!! Então, olho no óleo...
    Ps.: quanto ao 2.8 x 3.0, minha opinião: o 3.0 é muitíssimo mais motor, sem comparação em termos de desempenho. Só pra constar, o meu 2.8 está com 230.000 km, nunca pus a mão, baixa zero óleo. Boa compra, Rodrigo!!!
    Marcus - Troller 2002, o "Jones", de domingo a domingo!
    Minha vida é andar por este País...

  • #12
    Citação Postado originalmente por Pumba Ver Post
    Rodrigo, sou mecânico e trabalho na área há décadas. Sempre fui apaixonado por 4x4. O 3.0 não é diferente do 2.8 em quase nada. Em termos de motor, acho muito superior em vários quesitos. O que já vi de cliente andando com 3.0 com quase 300 cvs e quase o dobro de kgf de torque e chegando na oficina com diferencial moído ou um eixo entalhado, e o motor 3.0, perfeito, mesmo com tamanha ignorância....

    Cuidado com o "disse me disse" e o "ouvi falar". Ouvi coisas em 2001 quando colocaram o MWM 2.8 no troller. Alguns torceram o nariz. Falavam que era mecânica pesada, que não prestava. Ouvi de novo em 2006 quando colocaram o NGD 3.0, e agora todos ficam maravilhados com a durabilidade e a força desse motor, ouvi novamente em 2013 quando colocaram o MWM 3.2 TGV, e realmente esse motor saiu com muitos problemas em algumas unidades, mas não dá pra condenar todos, pois muitos estão perfeitos e tenho ouvido boataria sobre os 3.2 5 cilindros no novo troller, o que também não passa de boataria.
    Concordo!

    Se tivesse levado em consideração todas as críticas que fizeram ao 3.2 tgv aqui, principalmente no início do recall, sem antes pesquisar nas concessionárias, falar com quem tem e com mecânicos que conhecem o carro, eu não teria comprado um.

    Na época eu tinha a opção de adquirir um 3.0 2011 de um vizinho, com 35 mil Km, branco e com alguns acessórios, mas optei pelo tgv e estou muito satisfeito. Uso no dia a dia, em expedições e viagens. Tenho mais 4 amigos com 3.2 que tb gostam do carro. Um fez o Atacama, chegou a usar diesel comum em algumas ocasiões, e está rodando normalmente.
    Participo de um grupo com mais de 50 tgvs, alguns chipados, com cano reto, e todos satisfeitos.

    Hj possuo em casa o 3.2 e um 2.8. Apesar deste último ser muito bom, se fosse pra ficar com um, manteria o 3.2 tgv.

    Fiz questão de deixar esse comentário para alertar sobre a importância de pesquisar bem e ouvir várias opiniões antes de decidir. Muitas vezes nos atemos só às criticas, algumas sem nenhum embasamento, e esquecemos de ver os elogios tb. Criticar é fácil pra qqr um, mas falar bem só fala quem conhece ou tem.

    Voltando ao seu tópico, tanto o 3.0 quanto o 2.8 são excelentes motores, cada um com suas características na condução, preparação e manutenção. Independente da escolha, o mais importante é certifica-se de que o carro está em boas condições mecânicas, principalmente.

    Abraço e boa sorte.
    Troller 2015 - New!
    Ex: Troller 3.2 TGV.



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuda Troller
      Por Xômano Cuiabano no fórum Troller
      Respostas: 3
      Última resposta: 14/01/2015, 21:43
    2. Ajuda/Duvidas Troller 01, 02 e 03
      Por fabioabe no fórum Troller
      Respostas: 6
      Última resposta: 06/01/2010, 11:37
    3. Ajuda na compra de um troller
      Por João Gabriel no fórum Troller
      Respostas: 11
      Última resposta: 07/09/2008, 17:33
    4. Troller 07 - ajuda em modificações !!!!!!
      Por Morceli no fórum Troller
      Respostas: 11
      Última resposta: 21/03/2007, 00:40
    5. Novato em Troller - Ajuda
      Por Adriano House no fórum Troller
      Respostas: 6
      Última resposta: 23/10/2006, 09:54

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade