x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Calço de molas

  • #1
    Usuário Avatar de Th Cerga
    Entrada
    03/05/2004
    Local
    Região de Campinas/SP
    Posts
    619
    Agradecimentos: 0

    Calço de molas




    Amigos,

    No meu RF uso molas de um Troller T4 2011, são mais altas do que as originais do RF.
    Na mola traseira, uso um calço de 30mm, e mesmo assim a vtr esta 20mm mais baixa na traseira.

    Posso usar outro calço de molas de 30mm (tenho 1 par guardado) na mola traseira ? Vou ter algum problema em segurança?

    No resumo ficaria calço/mola/calço.

    Eu sei que vou ter que trabalhar amortecedores e bieletas em seguida, mas no momento quero alinhar a vtr.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20141221_151818467.jpg   -2582582586.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    No meu ponto de vista esta tudo errado.. tanto o primeiro desenho como o segundo.

    O calço de mola vai na parte de cima, não embaixo.

    Se quiser que o jipe fique mais alto, troque as molas, dois calços na mesma mola é muita gambiarra, fica perigoso.. se a suspensão trabalhar vai escapar, pode até escapar na compressão, vai sair voando... isso que você pensou não existe.

    Não recomendo.
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #3
    Usuário Avatar de Th Cerga
    Entrada
    03/05/2004
    Local
    Região de Campinas/SP
    Posts
    619
    Agradecimentos: 0
    Vou substituir a traseira por 1 calço de 50mm na parte superior da mola.
    Chega de gambi....

    Tks.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/03/2010
    Local
    paulista/PE
    Idade
    59
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Th Cerga Ver Post
    Vou substituir a traseira por 1 calço de 50mm na parte superior da mola.
    Chega de gambi....

    Tks.
    Th Cerga vai uma dica, no meu RF a antiga mola traseira estava com apenas 9 elos ,pois havia 1 elo quebrado e a vtr ficava com a bunda caída. Então instalei molas com 11 elos do OPALA mais o calço de borracha "na parte de cima" acho que com 30mm.
    E as molas de 9 elos da traseira foram para a dianteira (as anteriores tinham 8 elos) deu com um pouco de trabalho para encolher e instalar mas no final ficou ótimo com baixo custo já que só tive que comprar um par de molas NOVO.
    Na sequencia deu fim de curso nos amortecedores e fiz dois alongadores (cilindro de ferro com furo na medida do parafuso do amortecedor e duas chapas soldadas perfuradas para receber os amortecedores, sistema igual aos das motos 125cc para alongar o amort. traseiro )
    Preciso ainda alongar as bieletas porque a barra estabilizadora esta um pouco voltada para cima e alongando o braço da bieleta a barra trabalhará alinhada com o piso, assim bem na horizontal . Para quem gosta de altura ficou bonito de ver, certo dia vi um Troller diesel com molas grandes e com amortecedores importados com a altura bem elevada porém não estava em nada mais alto que o meu... e lembrando que estou com sapatos de 31" por enquanto...
    Fica a dica para nossos RFs e grande abraço.

  • #5
    Usuário Avatar de Th Cerga
    Entrada
    03/05/2004
    Local
    Região de Campinas/SP
    Posts
    619
    Agradecimentos: 0
    Evaldo, obrigado!
    Mas as molas dianteiras sao maiores do que as traseiras, correto !?
    Mas como estou com o RF desmontado (toda a frente), acho que vou aproveitar e levantar e desmontar a suspensão e analisar as possíveis trocas e substituições. Sobre as bieletas, vi que tem um pessoal usando as da F250/350 para substituir as originais. Vou estudar um pouco mais!

    Temos um grupo de RF no Whatts...já somos mais de 30 loucos...rsrs, me envia seu contato que peço para inclui-lo la!

    Abs.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/03/2010
    Local
    paulista/PE
    Idade
    59
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Th Cerga Ver Post
    Evaldo, obrigado!
    Mas as molas dianteiras sao maiores do que as traseiras, correto !?
    Mas como estou com o RF desmontado (toda a frente), acho que vou aproveitar e levantar e desmontar a suspensão e analisar as possíveis trocas e substituições. Sobre as bieletas, vi que tem um pessoal usando as da F250/350 para substituir as originais. Vou estudar um pouco mais!

    Temos um grupo de RF no Whatts...já somos mais de 30 loucos...rsrs, me envia seu contato que peço para inclui-lo la!

    Abs.
    Th Cerga , voltando a falar sobre as molas dianteiras : Eu peguei "também" na época um par de molas novas de 10 elos para por na dianteira porém, não coube , então tive de colocar as usadas da traseira de 9 elos na dianteira, e veja que deu um trabalhão para encaixa-las então as de 10 nem pensar na dianteira .

    Hoje a tarde medi a distancia do pneu dianteiro para a borda do para-lama deu 26 cm, e na traseira, do pneu para a borda do para-lama 25 cm , ficou com uma altura bem elegante e principalmente sem aquela "bunda caída" de antes.

    Ops : após a conclusão do estudo sobre as bieletas da F-250/350 para o RF , posta aqui neste tópico ou envia para o meu

    email : ekaiserjeep@yahoo.com.br

    Fica a minha pequena contribuição para nossos RFs , abraço a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Calço carroceria ou calço de molas
      Por JORGE DELMANTO no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/10/2013, 13:42
    2. Vitara com calço, molas saindo...
      Por Poggiali no fórum Suzuki
      Respostas: 15
      Última resposta: 23/01/2012, 17:57
    3. Calço de molas 1"- Suzuki Vitara
      Por aryrj no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/12/2011, 23:09
    4. Dana ISF 44 X calço nas molas X cambagem
      Por Tio Eddie no fórum Ford
      Respostas: 21
      Última resposta: 15/10/2011, 16:04
    5. Calço de molas
      Por gwegbecher no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/12/2006, 19:14

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade