x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/04/2015
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Onde prender a cinta no Troller para reboque




    Boa tarde pessoal. Sou meio novato nas trilhas e tenho uma dúvida que não consegui esclarecer na net. Onde é o lugar correto pra prender a cinta no Troller em caso de reboque? Na bola do engate ou no gancho pra corrente? Se as duas estiverem erradas, por favor me informem a correta. Obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Julio Amaral Ver Post
    Boa tarde pessoal. Sou meio novato nas trilhas e tenho uma dúvida que não consegui esclarecer na net. Onde é o lugar correto pra prender a cinta no Troller em caso de reboque? Na bola do engate ou no gancho pra corrente? Se as duas estiverem erradas, por favor me informem a correta. Obrigado.
    Se o gancho estiver preso no chassis, pode ser nele. Mas nunca na bola do engate.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ode-matar.html (CUIDADO! Amigos sua bola de engate pode MATAR!!!)
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #3
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Fabio_Roberto Ver Post
    Se o gancho estiver preso no chassis, pode ser nele. Mas nunca na bola do engate.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ode-matar.html (CUIDADO! Amigos sua bola de engate pode MATAR!!!)
    Falou tudo! 2006 em diante, tem uma ancoragem ao lado do engate. Pode colocar ali. No 2005 acho que não tem...
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #4
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Falou tudo! 2006 em diante, tem uma ancoragem ao lado do engate. Pode colocar ali. No 2005 acho que não tem...
    Pessoal, vamos pensar no seguinte tambem. A maioria das bolas custa R$25 e são sem vergonha, não sei qual é a tensão de ruptura do aço utilizado. Agora, comprei e uso ha muito tempo uma bola de aço inox maciça que me custou R$120. Não creio que va a ruptura com tanta facilidade. O ideal seria um material certificado, com tensão de ruptura garantida e ensaiada. Dou um exemplo simples: o antigo aço para construção civil, o CA25 tinha tensão de ruptura de 2500kgf/cm2. Os aços atuais, o CA50 e CA60, têm respectivamente tensões de ruptura de 5000 e 6000 kgf/cm2. Então qualquer coisa não é a mesma coisa, não se distingue visualmente.

    O que é usado normalmente nas bolas, de fato, é uma porcaria. Mas isto serve para qualquer material que venhamos a utilizar que requeira condições de segurança garantidas. Então cuidado de forma geral!!!
    4X4 Brasil
    Sds,

    Jaime

  • #5
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Porque não retirar a bola de engate e colocar no lugar dela uma manilha/anilha ,, fiz isso em meu jeep.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    10/04/2015
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Homerohermida, eu vi que tem ao lado um gancho, mas parece ser só pra prender a corrente em caso de reboque de carretinhas. Não me parece confiável para aguentar tranco. Pelo post do Willian acima, o mais correto seria então uma anilha?

  • #7
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Julio Amaral Ver Post
    Homerohermida, eu vi que tem ao lado um gancho, mas parece ser só pra prender a corrente em caso de reboque de carretinhas. Não me parece confiável para aguentar tranco. Pelo post do Willian acima, o mais correto seria então uma anilha?
    Sem dúvida… eu tenho uma ancoragem que se encaixa no lugar onde entra engate bola. É muito forte. Mas por outro lado, acho que muitos usam a argola lateral e nunca ouvi relatos de acidentes com ela. Pelo menos desde 2008!
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #8
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

    Bola de engate é para usar com um engate de carretinha. Não importa se é feita de adamantium.
    As chances duma cinta, cabo ou gancho escaparem dela são enormes e não vale o risco.

    No off road e mesmo se precisar rebocar por um trecho em estrada, o ideal é usar manilhas em local apropriado para o uso delas. Ou então um gancho de reboque como o dianteiro do Troller, que ainda pode soltar se não tiver uma trava, mas as chances são menores.

    No engate de reboque o ideal é usar uma peça como essa:



    Também estão usando isso nos guinchos, em substituição ao gancho original:



    []'s

  • #9
    Usuário
    Entrada
    10/04/2015
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Giovani. Nada como uma boa ilustração pra esclarecer uma dúvida. Vou pela sua ideia. Já tenho o encaixe pra carretinha, agora vou encomendar uma anilha, pra ter sempre os 2 a mão. Obrigado a todos pela ajuda.

  • #10
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    Pessoal, vamos pensar no seguinte tambem. A maioria das bolas custa R$25 e são sem vergonha, não sei qual é a tensão de ruptura do aço utilizado. Agora, comprei e uso ha muito tempo uma bola de aço inox maciça que me custou R$120. Não creio que va a ruptura com tanta facilidade. O ideal seria um material certificado, com tensão de ruptura garantida e ensaiada. Dou um exemplo simples: o antigo aço para construção civil, o CA25 tinha tensão de ruptura de 2500kgf/cm2. Os aços atuais, o CA50 e CA60, têm respectivamente tensões de ruptura de 5000 e 6000 kgf/cm2. Então qualquer coisa não é a mesma coisa, não se distingue visualmente.
    Entendi sua colocação sobre o custo, mas como vc mesmo diz visualmente não para identificar os materiais e o custo também não é parâmetro. A bola do engate não foi projetada pensando neste tipo de esforço horizontal, então independente do material se usar a bola do engate para guinchar, sabendo do risco, só pq se pagou 120,00 esta assumindo o risco de acidente.

    Se vai puxar na rua algum carro quebrado, ou algo parecido e esforço é menor, mas se for puxar na areia ou lama... ai o risco é grande.

    Problema desses materiais para esta aplicação é o famoso QMS (Qualquer Merda Serve).
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #11
    Citação Postado originalmente por Fabio_Roberto Ver Post
    Entendi sua colocação sobre o custo, mas como vc mesmo diz visualmente não para identificar os materiais e o custo também não é parâmetro. A bola do engate não foi projetada pensando neste tipo de esforço horizontal, então independente do material se usar a bola do engate para guinchar, sabendo do risco, só pq se pagou 120,00 esta assumindo o risco de acidente.

    Se vai puxar na rua algum carro quebrado, ou algo parecido e esforço é menor, mas se for puxar na areia ou lama... ai o risco é grande.

    Problema desses materiais para esta aplicação é o famoso QMS (Qualquer Merda Serve).
    Certíssimo. Eu quis apenas detalhar a conversa. O correto é o que está posto pelo Giovani. A bola serve para rebocar carreta. Para outro tipo de tração o correto é utilizar manilha. A bola de aço inox tem como maior vantagem, além obvio, da resistencia, não descascar e não estragar, é eterna e fica sempre bonita. Troco de um carro para outro.
    Sds,

    Jaime

  • #12
    Usuário Avatar de gustavo25
    Entrada
    26/09/2008
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    43
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    a solução mais simples, barata e segura que encontrei foi comprar um parafuso de aço de 16mm de diâmetro e 10cm de comprimento para fazer a função do pino do reboque removível

    no reboque pedem cerca de 250 reais, no pino um torneiro me pediu 50... em uma loja de ferragens gastei R$5,00 no parafuso
    ex Troller verde 1999 2.0 capota lona
    ex Troller branco 2011 3.0 capota rígida
    atualmente: Troller verde 2006 3.0 capota rígida

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 21/03/2012, 19:06
    2. Cinta Para Reboque E Gancho
      Por simaomp no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/12/2007, 17:43
    3. Cinta reboque
      Por laserman no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/08/2006, 08:01

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade