x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38
  • #1

    Melhorar a iluminacao no Troller




    Eu ja acho a iluminacao do troller boa ... porem gostaria de melhora-la mais ainda.

    Acho que o melhor jeito, mais simples e mais barato eh mexendo nos farois de milha trocando as lampadas (acredito que as originais sejam de 55w)

    Entao pergunto

    Posso colocar nos farois de milha lampadas de 100watts? vao derreter o farol?

    E de 75 watts?

    Ja perguntei numa loja de autopecas e me falaram que podia derreter, que era melhor colocar uma de 55 watts ,porem mais potente e mais branca e que iria ajudar um pouco (por um custo de 20 reais o par) ...vale a pena?

    Entao o que voces acham?

    o que eh verdade?

    Agradeco desde ja!

    ps: colocar mais farois ou colocar lampadas de xenon nao sao opcoes possiveis.
    4X4 Brasil
    TavaresAndrés4X4
    www.youtube.com/tavaresandres4x4
    Instagram @tavaresandres4x4



  • #2
    Citação Postado originalmente por andres-tavares Ver Post
    Eu ja acho a iluminacao do troller boa ... porem gostaria de melhora-la mais ainda.

    Acho que o melhor jeito, mais simples e mais barato eh mexendo nos farois de milha trocando as lampadas (acredito que as originais sejam de 55w)

    Entao pergunto

    Posso colocar nos farois de milha lampadas de 100watts? vao derreter o farol?

    E de 75 watts?

    Ja perguntei numa loja de autopecas e me falaram que podia derreter, que era melhor colocar uma de 55 watts ,porem mais potente e mais branca e que iria ajudar um pouco (por um custo de 20 reais o par) ...vale a pena?

    Entao o que voces acham?

    o que eh verdade?

    Agradeco desde ja!

    ps: colocar mais farois ou colocar lampadas de xenon nao sao opcoes possiveis.
    Caro Andres,
    Eu realmente não recomendo colocar lâmpadas mais potentes no farol , pois além de danificar os próprios faróis, que não foram projetados para este tipo de lâmpadas, você ainda tem os fios, relés e fusíveis que também não foram dimensionados para esta potência.
    Se por um acaso você, por exemplo, derreter os fios, a sua dor de cabeça vai ser muuuuuito maior na hora em que te avisarem o quanto custa pra trocar o chicote do carro.
    Se você está interessado em melhorar a iluminação do seu veículo, você tem a opção de utilizar lâmpadas de xenon, que apesar de serem mais caras, dissipam menos calor que as lâmpadas originais de 55W.
    Uma outra opção é você criar um circuito elétrico independente para outro par de faróis auxiliares.
    Independente da opção que você escolher, siga sempre a lei. Os faróis auxiliares só deve ser utilizados em situações específicas, por exemplo, em trilhas à noite ou locais onde não há tráfego de outros veículos.
    Os faróis auxiliares, por iluminarem maiores distâncias, quando acesos atrapalham outros motoristas, podendo até causar acidentes pela "segueira momentânea".

    Espero ter ajudado.

    Forte abraço
    Ricardo
    Feliz da vida...de Tracker!

  • #3
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andres-tavares Ver Post
    Eu ja acho a iluminacao do troller boa ... porem gostaria de melhora-la mais ainda.

    Acho que o melhor jeito, mais simples e mais barato eh mexendo nos farois de milha trocando as lampadas (acredito que as originais sejam de 55w)

    Entao pergunto

    Posso colocar nos farois de milha lampadas de 100watts? vao derreter o farol?

    E de 75 watts?

    Ja perguntei numa loja de autopecas e me falaram que podia derreter, que era melhor colocar uma de 55 watts ,porem mais potente e mais branca e que iria ajudar um pouco (por um custo de 20 reais o par) ...vale a pena?

    Entao o que voces acham?

    o que eh verdade?

    Agradeco desde ja!

    ps: colocar mais farois ou colocar lampadas de xenon nao sao opcoes possiveis.
    Andres tenho um amigo que está usando essa da osram:

    http://br.osram.info/produtos/automo...t_breaker.html

    e está bastante satisfeito, segundo ele na estrada então fica bem melhor que a original.

    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #4
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Já usei várias combinações, com lampadas de 55W nos farois e milhas (não originais) com até 130W. Nada me agradou muito, e realmente o farol de milha original não vai suporte mais que 55w. Tem que ser um bom farol de milha, eu prefiro os de corpo de metal com frente de vidro.

    Só foi satisfeito as minhas necessidades iluministicas do Troller quando instalei dois kits HID (xenon). Um de 6000K nas farois originais (branco levemente azulado), e outro de 3000k nos farois de milha (mais amarelado). Esses dias troquei as lampadas do kit de 6000k pelos de 4300k (luz branca, sem teor azul) para chamar menos atenção até eu conseguir regularizar meus xenons. Mas só assim deu para ter uma iluminação de verdade.

    Recomendo investir pelo menos em um jogo de Xenon para milhas (o modelo da lampada é H3, e a cor recomendo 3000k - amarela - ou 4300k branca). Não precisa regularizar, e a diferença é MUITO grande.

    Em tempo, essas lampadas Osram, Philips Crystal VIsion, etc, também são proibidas, igual ao Xenon. As autoridades estão multando mesmo com essas lampadas sem serem Xenon. E a regularização é a mesma do Xenon, então...

  • #5
    Andres,


    Como o Ojaneri comentou os milhas não aguentam uma lâmpada mais forte que a original, eles derretem.

    Vale tomar o maior cuidado possível nesse tipo de instalação, por que caso venha derretar algum fio para pegar fogo o Troler é a coisa mais fácil do mundo, afinal ele é e fibra. Em 5 min não sobra mais nada, já vi um pegar fogo em um evento corporativo que trabalhei.

    Eu não recomendo o uso do Xenon no farol principal, pois o original já tem sérios problemas de vedação, até o momento não vi nenhum Troller que faça trilha com batante água e lama que não tenha tido problema com infiltração de água nos faróis e pelo o que posso ver no nosso grupo todos que possuem Xenon tem maior infiltração....

    Se fosse para por um Xenon poria no Farol de Milha, mas não no original que também tem poblema e infiltração, gosto do farol como o Ojaneri falou, lente de vidro e corpo de metal.


    Um abraço!


    Pavani
    Pavani

  • #6
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Já usei várias combinações, com lampadas de 55W nos farois e milhas (não originais) com até 130W. Nada me agradou muito, e realmente o farol de milha original não vai suporte mais que 55w. Tem que ser um bom farol de milha, eu prefiro os de corpo de metal com frente de vidro.

    Só foi satisfeito as minhas necessidades iluministicas do Troller quando instalei dois kits HID (xenon). Um de 6000K nas farois originais (branco levemente azulado), e outro de 3000k nos farois de milha (mais amarelado). Esses dias troquei as lampadas do kit de 6000k pelos de 4300k (luz branca, sem teor azul) para chamar menos atenção até eu conseguir regularizar meus xenons. Mas só assim deu para ter uma iluminação de verdade.

    Recomendo investir pelo menos em um jogo de Xenon para milhas (o modelo da lampada é H3, e a cor recomendo 3000k - amarela - ou 4300k branca). Não precisa regularizar, e a diferença é MUITO grande.

    Em tempo, essas lampadas Osram, Philips Crystal VIsion, etc, também são proibidas, igual ao Xenon. As autoridades estão multando mesmo com essas lampadas sem serem Xenon. E a regularização é a mesma do Xenon, então...
    Ojaneri como vc instalou o xenon nos farois auxiliares? Deu muito trabalho? Fiquei imaginando como vc fez para instalar o reator.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #7
    Usuário
    Entrada
    06/05/2009
    Posts
    23
    Agradecimentos: 4
    Bom dia, eu estou usando lampadas de 100w no farol de milha e no farol normal do carro, o relés do farol de milha queimou, foi trocado e ficou bom. Agora o do farol nada aconteceu. Ja faz um bom tempo q estou usando as lampadas.

    abrs.

  • #8
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pavani Ver Post
    Andres,


    Como o Ojaneri comentou os milhas não aguentam uma lâmpada mais forte que a original, eles derretem.

    Vale tomar o maior cuidado possível nesse tipo de instalação, por que caso venha derretar algum fio para pegar fogo o Troler é a coisa mais fácil do mundo, afinal ele é e fibra. Em 5 min não sobra mais nada, já vi um pegar fogo em um evento corporativo que trabalhei.

    Eu não recomendo o uso do Xenon no farol principal, pois o original já tem sérios problemas de vedação, até o momento não vi nenhum Troller que faça trilha com batante água e lama que não tenha tido problema com infiltração de água nos faróis e pelo o que posso ver no nosso grupo todos que possuem Xenon tem maior infiltração....

    Se fosse para por um Xenon poria no Farol de Milha, mas não no original que também tem poblema e infiltração, gosto do farol como o Ojaneri falou, lente de vidro e corpo de metal.


    Um abraço!


    Pavani
    Os meus farois do Troller com lampadas originais entrou lama e estragou. Troquei, depois estragou de novo. Nem troquei ainda (mas ja tenho um par guardado) e botei Xenon, vedando direitinho, mas não entrou água mais. A vedação do farol original em 90% dos casos é uma bosta, e tem casos milagrosos que em alguns T4 não entra água de jeito nenhum no farol.

    Mas, o Xenon é composto de reator + lampada. A lampada é igualzinha uma lampada normal, inclusive soquete, então não tem pq vedar ou não, já que a lampada é o mesmo tamanho e tudo o mais. Usa-se até a borracha original. O reator, que é a prova dágua eu instalei no cofre (no meu, como tenho 2 kits xenon, são 4 reatores) dentro do cofre. Já entrei dentro dágua e comprovei que os reatores (E as lampadas) são a prova dágua.

    Na instalação dos milhas é a mesma coisa, a única diferença é que a lampada é um pouco mais comprida que a original H3 (é do mesmo tamanho da H4, do farol) então tem que ser um farol de milha maior. O meu é importado, e tem 7", tem espaço de sobra para a lampada.

    A instalação é fácil, usa-se a instalação original, pois o Xenon consome até menos energia que um farol comum, apenas 35W. Ou seja, da minha instalação que antes tinha 55W+55W dos farois mais 130W+130W = 370W, trocando por 2 kits xenons, agora consumo 35W*4 = 140W, com umas 3x mais luminosidade. Ainda tenho um outro par de farois de neblina no parachoque, que não botei xenon ainda pois as lampadas não cabem neles, mas logo logo vão ter.

    Mas é boa a dica do Pavani, instalação elétrica do Troller é horrivel e perigosa, tenho muitos eletronicos no carro e sempre me certifico que tudo foi instalado com um fusivel perto da bateria e com cabos de bitola adequada para instalação. Estou até com projeto de trocar a caixa de fusivel do meu carro para uma com melhor acesso (Talvez no cofre) e com mais slots para fusiveis.

    Com Kit Xenon a partir dos R$ 200,00 vale muito a pena instalar. Mas tem que ter cuidado e regularizar o veiculo (que sai por volta de R$ 300,00 para regularizar com inspeção Inmetro + taxas detran + despachante) se colocar nos farois principais.
    4X4 Brasil

  • #9
    Citação Postado originalmente por andres-tavares Ver Post
    Eu ja acho a iluminacao do troller boa ... porem gostaria de melhora-la mais ainda.

    Acho que o melhor jeito, mais simples e mais barato eh mexendo nos farois de milha trocando as lampadas (acredito que as originais sejam de 55w)

    Entao pergunto

    Posso colocar nos farois de milha lampadas de 100watts? vao derreter o farol?

    E de 75 watts?

    Ja perguntei numa loja de autopecas e me falaram que podia derreter, que era melhor colocar uma de 55 watts ,porem mais potente e mais branca e que iria ajudar um pouco (por um custo de 20 reais o par) ...vale a pena?

    Entao o que voces acham?

    o que eh verdade?

    Agradeco desde ja!

    ps: colocar mais farois ou colocar lampadas de xenon nao sao opcoes possiveis.
    Como derreter o farol de milha?
    Eles sao de metal e lente em vidro! Derreter estes 2 componentes com uma simples lampada de 100w eh tarefa IMPOSSIVEL!!!

    Tem umas lampadas da Osram para off-road, nao me lembro o nome delas agora...
    Mas falam mto bem delas...

    Ou use Xenon, eu recomendo!

    Abracos.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #10
    Abreu,

    O farol principal se trocar a lâmpada por uma mais forte irá derreter, já inclusive vi alguns derretidos na Concessionária por essa razão....

    O milha original é de plástico, eu não coloco a mão no fogo por eles.....



    Ojaneri,

    E já pensei na idéia de mexer na elétrica do Troller, mas não é a minha praia elétrica.... Portanto sua modificação quando feita será bem vinda, é de fato uma das melhores coisas a ser feita no Troller!

    Abraços!

    Pavani
    Pavani

  • #11
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Faz 3 anos que uso lampadas Philips Rally de 100/90 watts (alto/baixo), com reles, nos farois originais do Troller.
    Nos milhas Hella, usava ate abril lampadas Philips Rally de 100 watts, com reles. Depois instalei Xenon 8000k e agora troquei por Xenon 6000k. Estou satisfeito.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Pavani Ver Post
    Abreu,

    O farol principal se trocar a lâmpada por uma mais forte irá derreter, já inclusive vi alguns derretidos na Concessionária por essa razão....

    O milha original é de plástico, eu não coloco a mão no fogo por eles.....

    Pavani
    De que Troller vocês estão falando Pavani? 2009?

    Que eu saiba o Troller vem com farois de milha de vidro/metal...
    Pelo menos nos meus sempre foram assim!

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade