x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de Rob Roy
    Entrada
    20/05/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Sugestão de roda e acessórios (Troller 2015)




    Pessoal,

    Como novato no assunto peço ajuda dos colegas. Depois de muito procurar sem sucesso por um Troller 2010 a 2012 em boas condições, decidi partir para um 2015 (essa decisão já está tomada e não vou voltar atrás). Então... comprando um 0km quais seriam os itens necessários para o meu objetivo em relação a pneus, rodas, proteção, snorkel? Meu objetivo não seriam trilhas, mas passar por estradas abandonadas e caminhos muito precários até onde for possível para depois seguir a pé no mato (o objetivo é a pratica de trekking que é a minha verdadeira paixão). Por exemplo, com um Troller há trilhas em que eu poderia poupar até 8 horas de caminhada, e agora com o Troller posso ir muito mais longe. Na parte baixa da serra em que eu vou há muito barro e travessia de trechos de rio de pedra que na época das chuvas chega a atingir a cintura. Já na parte alta da serra há muita pedra, erosão e subida.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    15/04/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    37
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Pelo que eu entendi, você pretende viajar sozinho, bom, estou longe de ser a pessoa mais indicada para te ajudar sobre offroad, mas já aprendi na prática que não é bom viajar sozinho sem um guincho realmente bom, e talvez outros equipamentos para te tirar de enrascadas como o hi lift e pranchas, por exemplo.

    Também acho que os pneus que originais do Troller não vão segurar a barra no seu caso também não...

  • #3
    Usuário
    Entrada
    24/10/2012
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Ola amigo,se você colocar um pneu Mud-Terrain sem exageros ,Guincho e Snorkel ja seria um excelente começo, o guincho é uma ferramenta de auxilio ESSENCIAL, principalmente se você estiver sozinho.O snorkel além de ter o apelo estético na viatura, pode te dar uma tranquilidade em terrenos alagados.As proteções cabe a cada um decidir a necessidade das mesmas, mais protege bastante, principalmente para seu uso em rio com pedras conforme descrito.

    Cuidado ao se aventurar sozinho!, tenha acessórios que podem te tirar de alguma enrascada!

    Fiz deserto do jalapão agora em abril/maio com meu Troller 2015, com pneus BF Goodrich MUD 285/70R17 , Snorkel e guincho ( não foi utilizado),sem as proteções vendidas pela Troller e o carro foi muito tranquilo.

    É claro que quando o Off-Road entra na veia , você sempre vai querer fazer modificações e criar certas "necessidades" hahahaha, e esse é um dos motivos do 4x4 ter milhares de adeptos. É sempre uma viagem sem fim

    Parabéns pela decisão!

    abs!



    Citação Postado originalmente por Rob Roy Ver Post
    Pessoal,

    Como novato no assunto peço ajuda dos colegas. Depois de muito procurar sem sucesso por um Troller 2010 a 2012 em boas condições, decidi partir para um 2015 (essa decisão já está tomada e não vou voltar atrás). Então... comprando um 0km quais seriam os itens necessários para o meu objetivo em relação a pneus, rodas, proteção, snorkel? Meu objetivo não seriam trilhas, mas passar por estradas abandonadas e caminhos muito precários até onde for possível para depois seguir a pé no mato (o objetivo é a pratica de trekking que é a minha verdadeira paixão). Por exemplo, com um Troller há trilhas em que eu poderia poupar até 8 horas de caminhada, e agora com o Troller posso ir muito mais longe. Na parte baixa da serra em que eu vou há muito barro e travessia de trechos de rio de pedra que na época das chuvas chega a atingir a cintura. Já na parte alta da serra há muita pedra, erosão e subida.
    4X4 Brasil
    RR Evoque Dynamic Tech
    RR Sport TDV8
    Ex- LR 110 / Ex- LR 90 / Ex- Troller 2015 / Ex- Troller 05

  • #4
    Usuário
    Entrada
    03/07/2013
    Local
    PA/BA
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rob Roy Ver Post
    Pessoal,

    Como novato no assunto peço ajuda dos colegas. Depois de muito procurar sem sucesso por um Troller 2010 a 2012 em boas condições, decidi partir para um 2015 (essa decisão já está tomada e não vou voltar atrás). Então... comprando um 0km quais seriam os itens necessários para o meu objetivo em relação a pneus, rodas, proteção, snorkel? Meu objetivo não seriam trilhas, mas passar por estradas abandonadas e caminhos muito precários até onde for possível para depois seguir a pé no mato (o objetivo é a pratica de trekking que é a minha verdadeira paixão). Por exemplo, com um Troller há trilhas em que eu poderia poupar até 8 horas de caminhada, e agora com o Troller posso ir muito mais longe. Na parte baixa da serra em que eu vou há muito barro e travessia de trechos de rio de pedra que na época das chuvas chega a atingir a cintura. Já na parte alta da serra há muita pedra, erosão e subida.
    Rob,

    Concordo com o que todos falaram e na minha opinião mesmo você tendo alguns equipamentos necessários para sair de um problema, sozinho você poderá entrar numa grande enrascada e nem conseguir utiliza-los, pois as vezes você precisará de uma ajuda para usar alguns equipamentos.

    De qualquer forma eu compraria os seguintes itens.
    > Guincho Warn 10 ou 12t com cabo sintético;
    > Base para Guincho ou o Parachoque Offroad que já vem pronto para instalação do Guincho;
    > Hi-lift 1,50m
    > Pranchas;
    > Snorkel fundamental;
    > Pneus BF Mud 285/70 R17 (depende do gosto de cada um);
    > Protetor de Tanque;
    > Protetor de diferencial dianteiro e traseiro;
    > Peito de aço (realmente de aço pois o original e muito fraco);

    Além dos itens necessários para esse tipo de aventura (muita água, lanterna, kit para resolver furo em pneus, barraca e etc) rsrsrs

    Obs.: O guincho para usa-lo corretamente existe várias técnicas, então sugiro que pesquise na net pois você encontrará vários vídeos para melhor te orientar.

    No mais boas trilhas.
    Flávio
    Troller 2015 - Discovery Sport - L200 Triton
    Ex_Troller TGV 3.2

  • #5
    Usuário Avatar de Rob Roy
    Entrada
    20/05/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    abdias, gperes e flavio_FF valeu pelas dicas e com certeza vou usá-las para equipar o bicho! Semana que vem ou no máximo na outra vou pegar ele. Já estou procurando os vídeos de como usar esses acessórios, mas não posso esquecer que o melhor acessório é a cautela para um novato como eu. Na dúvida sobre atrevessar ou não certo trecho simplesmente vou deixar ele ali mesmo e sigo a pé.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/04/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    37
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    vai ser bem legal se depois vc botar aqui as fotos da máquina!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Embreagem Troller 2015
      Por abreu no fórum Troller
      Respostas: 34
      Última resposta: 03/06/2019, 10:56
    2. Recall Troller 2015
      Por abreu no fórum Troller
      Respostas: 9
      Última resposta: 17/07/2017, 22:45
    3. Instalação do PY no Troller 2015
      Por SergioTinoco no fórum Troller
      Respostas: 22
      Última resposta: 19/10/2016, 17:26
    4. Coisas de Troller, Alguma sugestão?
      Por ESMJ no fórum Troller
      Respostas: 9
      Última resposta: 18/12/2008, 01:21

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade