x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 79
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0

    Receita pneus 37" no Troller 2015




    Pessoal,

    Estou pesquisando para colocar pneus BF Mud 37x12,5 no Troller 2015 e gostaria de informações sobre a receita...
    Quem puder dar umas dicas serão bem vindas...

    Referente a quebras, já temos relatos de semi-eixos? E como estamos no quesito peças de reposição ou solução para reforçar a transmissão?

    Grato desde já...

  • #2
    Usuário Avatar de Renan Gustavo
    Entrada
    16/09/2013
    Local
    Picada Café/RS
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Ronie! caso te interesse, a respeito de reforços, até onde eu sabia a Atitude 4x4 aqui do sul já havia mandado as medidas dos semi eixos e homocinéticas a pouco tempo atrás para a RCV desenvolver o Kit. Se as mesmas vierem com a homocinética estriada já é meio caminho andado para utilizar Roda Livre, bastando uma adaptação nos cubos. Eles também já estão com um bloqueio elétrico 32 estrias para o traseiro Ford 9" que permite relações mais curtas, basta descobrirmos as referencias dele. Abraço!
    Samurai MT 95 / Troller T4 2011 / Polaris 570 2015
    Amigos da Noite 4x4

  • #3
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Renan Gustavo Ver Post
    Eles também já estão com um bloqueio elétrico 32 estrias para o traseiro Ford 9" que permite relações mais curtas, basta descobrirmos as referencias dele. Abraço!
    Mas o eixo traseiro do 2015 é Dana ou Ford ?

  • #4
    Usuário Avatar de Renan Gustavo
    Entrada
    16/09/2013
    Local
    Picada Café/RS
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Mas o eixo traseiro do 2015 é Dana ou Ford ?
    Elmer, na ficha da Troller consta que é um Dana, mas é um Ford 9", tem até gravado em cima FoMoCo. Abraço
    Samurai MT 95 / Troller T4 2011 / Polaris 570 2015
    Amigos da Noite 4x4

  • #5
    Usuário Avatar de rsszabo
    Entrada
    26/01/2014
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    34
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0
    Fala Ronie blz?

    O problema dos pneus grandes é que se fizer lift no carro, automaticamente vai acabar perdendo curso de suspensão (que neste caso, já é pequena)

    Quanto à roda livre, eu uso roda livre no novo troller e até agora tem se saido muito bem..

    Quanto aos semi-eixos, eu forneci as medidas à HD4x4 e eles fizeram, usei bem na trilha com pneus 38,5 (interco bogger) e bloqueio dianteiro e até agora tem ido super bem..

    Abraços
    Troller "Hulk" 2015 - Eaton E-Locker / Interco Bogger 38,5 / Work 16.000lbs / SFI Chips / - Under Construction

  • #6
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rsszabo Ver Post
    Fala Ronie blz?

    O problema dos pneus grandes é que se fizer lift no carro, automaticamente vai acabar perdendo curso de suspensão (que neste caso, já é pequena)

    Quanto à roda livre, eu uso roda livre no novo troller e até agora tem se saido muito bem..

    Quanto aos semi-eixos, eu forneci as medidas à HD4x4 e eles fizeram, usei bem na trilha com pneus 38,5 (interco bogger) e bloqueio dianteiro e até agora tem ido super bem..

    Abraços

    Não entendi o que você quis dizer com perder o curso da suspensão... Pode ser mais claro?
    Eu tenho lift de 4" na frente e 5" atrás do meu Troller 2012 e ao contrário do que você mencionou, eu ganhei curso de suspensão... Antes qualquer erosão já tirava as rodas do chão, agora melhorou bastante... Apenas tenho vibração de cardã em velocidade, mas este carro é só pra trilha, portanto não me aborreço com isso... Tem mais de um ano e ainda não explodiu nada!!!

    Sobre os bogger, como são estes pneus em erosão? E com pouca calibragem? Atualmente uso trepador comp 37" e me interesso nos 38,5" por ser uma medida bacana ainda para meu Troller 2012 com meu atual lift pois os 37" não raspam em nada sem subir carroceria... Portanto com pouco calço de carroceria acho que conseguirei andar tranquilo de 38,5"... Me lembro de um jipe amarelo (2011) com fotos na internet que inclusive foi vendido que usava uma configuração assim, só perdi a referência de onde achar esse jipe agora...

    Como é seu carro, tem qual lift? Deixe fotos e detalhes pra gente conhecer... Tem como?
    4X4 Brasil

  • #7
    Citação Postado originalmente por Renan Gustavo Ver Post
    Elmer, na ficha da Troller consta que é um Dana, mas é um Ford 9", tem até gravado em cima FoMoCo. Abraço
    Esse eixo e o mesmo traseiro da ranger 3.2. Na ranger saiu com bloqueio e com relação 11x41.

  • #8
    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Esse eixo e o mesmo traseiro da ranger 3.2. Na ranger saiu com bloqueio e com relação 11x41.
    E no Troller, para chegar a 3,31, qual a relação de coroa e pinhão?
    Existe essa relação para o Dana 44 dianteiro 11x41 (3,72)?

    Estou usando o bloqueio da Ranger com a relação original do Troller.

    Mas penso em reduzir um pouco a transmissão para o futuro upgrade dos pneus 37" (hoje estou com 35").

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Não entendi o que você quis dizer com perder o curso da suspensão... Pode ser mais claro?
    Eu tenho lift de 4" na frente e 5" atrás do meu Troller 2012 e ao contrário do que você mencionou, eu ganhei curso de suspensão... Antes qualquer erosão já tirava as rodas do chão, agora melhorou bastante... Apenas tenho vibração de cardã em velocidade, mas este carro é só pra trilha, portanto não me aborreço com isso... Tem mais de um ano e ainda não explodiu nada!!!

    Sobre os bogger, como são estes pneus em erosão? E com pouca calibragem? Atualmente uso trepador comp 37" e me interesso nos 38,5" por ser uma medida bacana ainda para meu Troller 2012 com meu atual lift pois os 37" não raspam em nada sem subir carroceria... Portanto com pouco calço de carroceria acho que conseguirei andar tranquilo de 38,5"... Me lembro de um jipe amarelo (2011) com fotos na internet que inclusive foi vendido que usava uma configuração assim, só perdi a referência de onde achar esse jipe agora...

    Como é seu carro, tem qual lift? Deixe fotos e detalhes pra gente conhecer... Tem como?
    RONIE, não sei se estou pensando errado, mas acho que ele deve ter colocado um calço de mola e mantido o mesmo amortecedor original que tem pouca abertura para um troller que quer curso de suspensão, e ainda mais um troller com lift (por calços ou molas - ele vai travar a suspensão).

    Digamos que o amortecedor todo aberto atinja A cm.
    O curso da suspensão vai ser influenciado diretamente por essa abertura. Após abrir A cm, a roda não irá descer mais, terminando o curso da suspensão. (ignoremos a barra estabilizadora e outras variáveis).

    Ao fazer o lift de L cm, o jipe levanta L cm e com isso o amortecedor é obrigado a abrir L cm.
    Agora, ao exigir da suspensão, quanto ela poderá abrir?

    (A - L) cm, pois o amortecedor com o lift, já está aberto em L cm a mais em comparação com estado original de abertura.

    Então, teríamos uma perda de L cm de curso de suspensão, a não ser que troquemos os amortecedores, como deve ter sido seu caso, certo?

  • #10
    Usuário Avatar de rsszabo
    Entrada
    26/01/2014
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    34
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jipeiroMT Ver Post
    RONIE, não sei se estou pensando errado, mas acho que ele deve ter colocado um calço de mola e mantido o mesmo amortecedor original que tem pouca abertura para um troller que quer curso de suspensão, e ainda mais um troller com lift (por calços ou molas - ele vai travar a suspensão).

    Digamos que o amortecedor todo aberto atinja A cm.
    O curso da suspensão vai ser influenciado diretamente por essa abertura. Após abrir A cm, a roda não irá descer mais, terminando o curso da suspensão. (ignoremos a barra estabilizadora e outras variáveis).

    Ao fazer o lift de L cm, o jipe levanta L cm e com isso o amortecedor é obrigado a abrir L cm.
    Agora, ao exigir da suspensão, quanto ela poderá abrir?

    (A - L) cm, pois o amortecedor com o lift, já está aberto em L cm a mais em comparação com estado original de abertura.

    Então, teríamos uma perda de L cm de curso de suspensão, a não ser que troquemos os amortecedores, como deve ter sido seu caso, certo?

    Ronie, justamente o que o JIPEIROMT detalhou foi o que eu quis dizer, apenas cometi o erro de não detalhar e explicar. Uma vez que vc calçar a mola, ela já vai comer curso e com toda certeza o carro perde curso.

    No meu caso, fiz diferente, troquei a suspensão inteira, reguleis os diferenciais, caster e etc...

    Quanto ao pneu em erosões e atoleiros tem ido muito bem, estou testando ele com uma calibragem diferente em cada.. mesmo tendo beadlock a calibragem que achei melhor até agora foi 15lbs mas não testei calibragem mais baixas como 6, 8 lbs..

    Segue fotos
    Abraços

    Receita pneus 37" no Troller 2015-img_0937.jpg
    Receita pneus 37" no Troller 2015-img_0741.jpg
    Troller "Hulk" 2015 - Eaton E-Locker / Interco Bogger 38,5 / Work 16.000lbs / SFI Chips / - Under Construction

  • #11
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rsszabo Ver Post
    Ronie, justamente o que o JIPEIROMT detalhou foi o que eu quis dizer, apenas cometi o erro de não detalhar e explicar. Uma vez que vc calçar a mola, ela já vai comer curso e com toda certeza o carro perde curso.

    No meu caso, fiz diferente, troquei a suspensão inteira, reguleis os diferenciais, caster e etc...

    Quanto ao pneu em erosões e atoleiros tem ido muito bem, estou testando ele com uma calibragem diferente em cada.. mesmo tendo beadlock a calibragem que achei melhor até agora foi 15lbs mas não testei calibragem mais baixas como 6, 8 lbs..

    Segue fotos
    Abraços

    Receita pneus 37" no Troller 2015-img_0937.jpg
    Receita pneus 37" no Troller 2015-img_0741.jpg


    Ficou muito top teu troller. Acho que dá pra estacionar um sedan embaixo!

  • #12
    Usuário Avatar de rsszabo
    Entrada
    26/01/2014
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    34
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0
    Fala JipeiroMT valeu pelos elogios..
    De qualquer forma, falta alguma coisa ou outra ainda pra ele ficar pronto, o problema é que o $$tempo$$ é curto hahahahaha!
    Troller "Hulk" 2015 - Eaton E-Locker / Interco Bogger 38,5 / Work 16.000lbs / SFI Chips / - Under Construction

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus para o Novo Troller 2015
      Por jose carlos fassolini no fórum Troller
      Respostas: 108
      Última resposta: 01/07/2020, 15:03
    2. Respostas: 23
      Última resposta: 05/12/2015, 11:55
    3. Respostas: 9
      Última resposta: 29/04/2015, 02:54
    4. Receita Troller com 37"
      Por dudarj no fórum Troller
      Respostas: 70
      Última resposta: 13/10/2012, 16:40
    5. Ranger com pneus 33" - receita
      Por Alejeep no fórum Ford
      Respostas: 32
      Última resposta: 12/05/2010, 18:37

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade