x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Exclamation Bomba injetora alta pressão da Troller - Ranger 3.0




    Boa tarde Pessoal, a Bomba injetora de alta pressão do meu Troller 3.0 esta com baixa pressão, logo o veiculo parou!
    E por esta com um pouco de pressão tivemos que testar tudo ate descubrir que a dita cuja é que estava com problema.
    Acontece que aqui na Bahia não encontrei ninguem que dé manutençao na mesma. Uma nova na autorizada Ford custa R$8.000,00, após muita pesquisa encontrei por R$ 4.500,00.
    Isto é um absurdo, bombas injetoras em qualquer local é recondicionada por um custo baixo...este modelo só encontrei para compra por um preço absurdo.
    O Fabricante deveria obrigar a MWM-INTERNATINAL a fornecer treinamento e peças para manutenção.
    Gosto muito do meu troller mas com 58.000 kms ter que trocar uma peça tão cara...na minha opnião, Ranger e Troller fica inviavel! Alguem pode me ajudar fornecendo endereço de alguem que possa recodicionar minha bomba

  • #2
    Bomba injetora alta pressão da ranger 3.0

  • #3
    Citação Postado originalmente por Marcus Roberto Santos Ver Post
    Boa tarde Pessoal, a Bomba injetora de alta pressão do meu Troller 3.0 esta com baixa pressão, logo o veiculo parou!
    E por esta com um pouco de pressão tivemos que testar tudo ate descubrir que a dita cuja é que estava com problema.
    Acontece que aqui na Bahia não encontrei ninguem que dé manutençao na mesma. Uma nova na autorizada Ford custa R$8.000,00, após muita pesquisa encontrei por R$ 4.500,00.
    Isto é um absurdo, bombas injetoras em qualquer local é recondicionada por um custo baixo...este modelo só encontrei para compra por um preço absurdo.
    O Fabricante deveria obrigar a MWM-INTERNATINAL a fornecer treinamento e peças para manutenção.
    Gosto muito do meu troller mas com 58.000 kms ter que trocar uma peça tão cara...na minha opnião, Ranger e Troller fica inviavel! Alguem pode me ajudar fornecendo endereço de alguem que possa recodicionar minha bomba
    Estou com problema semelhante em minha Ranger e ela atualmente esta com 48.000 kms..

    Gostaria de saber a casuística desse problema e como evitarmos..

    Um Absurdo!!
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • #4
    Real absurdo este valor!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcus Roberto Santos Ver Post
    Boa tarde Pessoal, a Bomba injetora de alta pressão do meu Troller 3.0 esta com baixa pressão, logo o veiculo parou!
    E por esta com um pouco de pressão tivemos que testar tudo ate descubrir que a dita cuja é que estava com problema.
    Acontece que aqui na Bahia não encontrei ninguem que dé manutençao na mesma. Uma nova na autorizada Ford custa R$8.000,00, após muita pesquisa encontrei por R$ 4.500,00.
    Isto é um absurdo, bombas injetoras em qualquer local é recondicionada por um custo baixo...este modelo só encontrei para compra por um preço absurdo.
    O Fabricante deveria obrigar a MWM-INTERNATINAL a fornecer treinamento e peças para manutenção.
    Gosto muito do meu troller mas com 58.000 kms ter que trocar uma peça tão cara...na minha opnião, Ranger e Troller fica inviavel! Alguem pode me ajudar fornecendo endereço de alguem que possa recodicionar minha bomba
    Olá Amigos,

    Há diversos fatores que podem levar a queda de pressão no sistema "Common Rail". É preciso fazer o diagnóstico correto para não trocar peça errada e ainda assim continuar com o problema.

    Um deles pode ser a perda de eficiência da bomba de alta pressão, por desgaste ou quebra de um dos elementos internos (são 3). Menos provável

    Outra possibilidade poderia ser uma falha na válvula reguladora de pressão. Essa válvula desvia para o tanque de combustível, parte do fluxo de alta pressão que deixa a bomba rumo ao "Rail" ou "Flauta" dos bicos injetores. Se ela estiver com problema, o sitema não atingirá a pressão correta de operação.

    Uma terceira possibilidade seria a válvula limitadora de pressão do "rail". Sua função é manter dentro de certos valores a pressão no interior do rail, que vai alimentar os bicos. Quando ela abre, parte do combustível também é enviado para o tanque, através da linha de retorno. Se a válvula estiver abrindo com uma pressão abaixo do especificado, o motor pode falar ou até mesmo não partir.

    Como se vê, tem que ter gente com experiência para dar o diagnóstico correto.

    Sugiro vc recorrer a um posto Bosch (Bosch Diesel Service) de algum grande centro. Certamente ele conseguirão dar diagnóstico para o seu caso. A Bosch mantém um 0800 (hot line) para dar suporte ao pessoal técnico dos postos de serviço.

    Boa sorte,

    Octávio
    4X4 Brasil

  • #6
    Citação Postado originalmente por osarmento Ver Post
    olá amigos,

    há diversos fatores que podem levar a queda de pressão no sistema "common rail". é preciso fazer o diagnóstico correto para não trocar peça errada e ainda assim continuar com o problema.

    Um deles pode ser a perda de eficiência da bomba de alta pressão, por desgaste ou quebra de um dos elementos internos (são 3). menos provável

    outra possibilidade poderia ser uma falha na válvula reguladora de pressão. Essa válvula desvia para o tanque de combustível, parte do fluxo de alta pressão que deixa a bomba rumo ao "rail" ou "flauta" dos bicos injetores. Se ela estiver com problema, o sitema não atingirá a pressão correta de operação.

    Uma terceira possibilidade seria a válvula limitadora de pressão do "rail". Sua função é manter dentro de certos valores a pressão no interior do rail, que vai alimentar os bicos. Quando ela abre, parte do combustível também é enviado para o tanque, através da linha de retorno. Se a válvula estiver abrindo com uma pressão abaixo do especificado, o motor pode falar ou até mesmo não partir.

    Como se vê, tem que ter gente com experiência para dar o diagnóstico correto.

    Sugiro vc recorrer a um posto bosch (bosch diesel service) de algum grande centro. Certamente ele conseguirão dar diagnóstico para o seu caso. A bosch mantém um 0800 (hot line) para dar suporte ao pessoal técnico dos postos de serviço.

    Boa sorte,

    octávio
    valeu!!

    Muito útil tua dica!!
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • #7
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Marcos, só não entendi se você tem uma Ranger ou um troller, que ano é ele e onde você está...

    Outra coisa, quem condenou a bomba de alta pressão?
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #8
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Esse tipo de peça é feito pra nao ter reparo mesmo, atualmente tudo está ficando descartável, vide como exemplo neste mesmo motor o problema com os bicos injetores e cabeçote.

    []'s

  • #9
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Esse tipo de peça é feito pra nao ter reparo mesmo, atualmente tudo está ficando descartável, vide como exemplo neste mesmo motor o problema com os bicos injetores e cabeçote.

    []'s
    Não queremos aceitar, mas, é o preço da evolução da mecanica, em muito pouco tempo, ou seja, ja estamos neste tempo, só se troca o modulo inteiro, como já está na eletronica, não se acha pequenos componentes para reposição, só a placa inteira. Diferente disso só armengando.
    TROLLER 2006

  • #10
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    Não queremos aceitar, mas, é o preço da evolução da mecanica, em muito pouco tempo, ou seja, ja estamos neste tempo, só se troca o modulo inteiro, como já está na eletronica, não se acha pequenos componentes para reposição, só a placa inteira. Diferente disso só armengando.
    Deixa esses motores começarem a cair nas mãos dos colegas já em terceira a quarta mão que vai começar a gerar interesse das fabricas de gambiarras... dai cria-se kit de reparo para tudo, por enquanto, nas mãos de quem os comprou por preços bem elevados ainda não existe esse apelo....

    Agora que estamos começando a ver alterações mais radicais em SW4 de anos 97 acima, pois os preços delas começou a dar essas condições....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #11
    Usuário Avatar de waguinho_wta
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Botucatu/SP
    Idade
    41
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    E qual foi o fim dessa historia? Era mesmo a bomba de alta?
    Waguinho Botucatu SP

    Wrangler JKU 2015 Yellow Baja

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade