x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
    Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    42
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0

    Luz de pressão do óleo NGD demora a apagar!




    prezados,
    A pouco tempo comprei um Troller 2008 3.0, e tenho percebido que ao dar partida no mesmo, princialmente pela manhã, a luz de pressão do óleo demora em torno de 5 a 6 segundos para apagar após a partida do mesmo.
    Dei uma pesquisada aqui no fórum e vi alguns relatos que é normal esta demora, porém ainda não estou conformado, isso pode ser prejudicial para o motor...tendo em vista que nestes 5 a 6 segundos esta sem lubrificação no motor...
    Vi alguns relatos que este problema acontece devido ao esvaziamento do filtro de óleo que é voltado para cima. Fato já corrigido nos motores mais novos...acho que de 2009 para fente....

    Perguntas;

    Por gentileza, me informe se o carro dos senhores tem este mesmo delay da luz do óleo....
    Já viram relatos que isto levou ao desgaste prematuro do motor?
    Existe alguma coisa para corrigir isto?
    Pensei em adicionar um adicitivo (militec) ao óleo para ajudar na proteção durante as partidas a frio...o que acham?

    Gostaria de algumas opiniões sobre este assunto!

    Desde de já grato.

    At.,
    Cláudio
    CJ 5, AP 2.0 MI , cab. chev 5M + Work 1200Lbs + Eixos de Rural com Susp helicoidal 3 Link Wishbone + DH S-10 + freio a disco nas 4, VJ 910 265/70R16.

  • #2
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Claudio Almeida Machado Ver Post
    prezados,
    A pouco tempo comprei um Troller 2008 3.0, e tenho percebido que ao dar partida no mesmo, princialmente pela manhã, a luz de pressão do óleo demora em torno de 5 a 6 segundos para apagar após a partida do mesmo.
    Dei uma pesquisada aqui no fórum e vi alguns relatos que é normal esta demora, porém ainda não estou conformado, isso pode ser prejudicial para o motor...tendo em vista que nestes 5 a 6 segundos esta sem lubrificação no motor...
    Vi alguns relatos que este problema acontece devido ao esvaziamento do filtro de óleo que é voltado para cima. Fato já corrigido nos motores mais novos...acho que de 2009 para fente....

    Perguntas;

    Por gentileza, me informe se o carro dos senhores tem este mesmo delay da luz do óleo....
    Já viram relatos que isto levou ao desgaste prematuro do motor?
    Existe alguma coisa para corrigir isto?
    Pensei em adicionar um adicitivo (militec) ao óleo para ajudar na proteção durante as partidas a frio...o que acham?

    Gostaria de algumas opiniões sobre este assunto!

    Desde de já grato.

    At.,
    Cláudio
    Claudio, pergunta boba: Já trocou o óleo? Será que não tem pouco óleo?

    A única vez que a luz do óleo do meu 3.0 2006 demora a apagar é quando faço a troca de óleo e dou a primeira partida. E ainda assim, acho que é no máximo 4 ou 5 segundos, talvez nem isso, nunca contei direito.

    Meus hábitos são: Sempre troco o filtro de óleo quando troco o óleo. E antes de dar a primeira partida, coloco óleo até ficar um pouco acima da marca de máximo na vareta pois, sei que o compartimento do filtro (virado pra cima) está vazio.

    Em tempo: Moro no Rio. Em lugares mais frios, acho que deveria ser normal demorar um pouco mais a apagar a luz.

    Agora, em uso diário, a luz do meu apaga bem rápido. 1 ou 2 segundos depois da partida eu acho.
    4X4 Brasil
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #3
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Gustavo D Ver Post
    Claudio, pergunta boba: Já trocou o óleo? Será que não tem pouco óleo?

    A única vez que a luz do óleo do meu 3.0 2006 demora a apagar é quando faço a troca de óleo e dou a primeira partida. E ainda assim, acho que é no máximo 4 ou 5 segundos, talvez nem isso, nunca contei direito.

    Meus hábitos são: Sempre troco o filtro de óleo quando troco o óleo. E antes de dar a primeira partida, coloco óleo até ficar um pouco acima da marca de máximo na vareta pois, sei que o compartimento do filtro (virado pra cima) está vazio.

    Em tempo: Moro no Rio. Em lugares mais frios, acho que deveria ser normal demorar um pouco mais a apagar a luz.

    Agora, em uso diário, a luz do meu apaga bem rápido. 1 ou 2 segundos depois da partida eu acho.
    O meu também! Não vejo nada de normal estes 5 a 6 segundos para apagar a luz. Eu pararia tudo e ivestigaria a fundo!
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pressão de óleo
      Por CLEBER FARIA no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 27/06/2013, 20:19
    2. Pressão do oleo
      Por felipebgs no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2009, 18:41
    3. Pressão do oleo
      Por JAIME no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 2
      Última resposta: 31/10/2009, 21:31
    4. Pressão Óleo HS 2.5
      Por Angelo T. P. no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 29/08/2006, 09:37
    5. Pressão de óleo
      Por Danniel Pizatto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 13/11/2003, 15:54

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade