x
Convex Datacenter
Página 1 de 28 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 326
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/07/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    31
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0

    Emulador de DPF - Troller 3.2 TGV - AGORA VAI!!




    Galera, blz...
    Minha última pesquisa sobre solução para o DPF do Troller 3.2 TGV...
    Após pesquisas, achei um tal de emulador pro DPF,
    fiz contato com a empresa e disseram que realmente funciona e que passou nos testes.
    Pelo que sei, o tal emulador possui um fio que conecta em cada fio de sensor do DPF.

    Se alguém puder opnar se realmente funciona, ou se conhece,
    ou se tem viabilidade pra adquirir um e fazer o teste.

    Único fator para que eu não adquira é realmente o jipe entrar em modo de segurança e ter que levar na css.

    Link do Emulador: http://pandpauto.co.uk/index.php?pag...art&Itemid=100

    O que vcs acham???

    Abraço!!
    Troller 3.2 TGV - Sem nome

  • #2

    emulador dpf X troca ECU

    O link da numa pagina inglesa.
    Na descricao do produto aparece emulador para troller, mas a foto esta com fundo do logo da Toyota.
    Acho muito dificil ter na Inglaterra um produto para Troller, deve ter algum erro.
    Outro dia tive uma ideia, nao sei se imbecil ou nao. Por que nao retirar o DPF e fechar a EGr e substituir a ECU por uma do troller 3.0. Como o Abreu sempre posta, transforma o Euro 5 em Euro 3 novamente. Sera que as empresas que remapeiam nao tem uma central para fazer um teste.

    Fica ai a questao, vamos pensar e testar se possivel.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/07/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    31
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cpinsdorf Ver Post
    O link da numa pagina inglesa.
    Na descricao do produto aparece emulador para troller, mas a foto esta com fundo do logo da Toyota.
    Acho muito dificil ter na Inglaterra um produto para Troller, deve ter algum erro.
    Outro dia tive uma ideia, nao sei se imbecil ou nao. Por que nao retirar o DPF e fechar a EGr e substituir a ECU por uma do troller 3.0. Como o Abreu sempre posta, transforma o Euro 5 em Euro 3 novamente. Sera que as empresas que remapeiam nao tem uma central para fazer um teste.

    Fica ai a questao, vamos pensar e testar se possivel.
    cpinsdorf, blz

    A empresa é da Inglaterra sim, e sobre a foto do produto, por o Troller ser brasileiro talvez eles não investiram na divulgação ou não conseguiram a imagem real do produto...
    Em conversa com os caras la, eles garantiram que funciona... e agora?? hehe
    Vc deu uma ideia boa tbem em trocar a ECU pela do 3.0...

    abraço
    Troller 3.2 TGV - Sem nome

  • #4
    Usuário Avatar de Vinicius.goncalvesmoreira
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    339
    Agradecimentos: 0
    Mas sinceramente, não seria mais fácil vender o 3.2 e comprar um 3.0?? Gosto bastante desses projetos malucos, mas nesse caso não vejo muita vantagem em fazer tudo isso em um 3.2 que é idêntico ao 3.0...
    Além da ECU, vai ter que trocar todo o chicote do motor e os sensores. É trabalho pra mais de mês kkk.

  • #5
    Boa Noite,
    Acompanhando para ver onde isso vai dar !!!
    Abç!
    NEW TROLLER 3.2 XLT - EKRON 12.500 Lbs - BF MUD
    Ex.:TROLLER T4 3.2 TGV - EKRON 12.000 Lbs - BF MUD 33"

  • #6
    Usuário Avatar de baron
    Entrada
    27/03/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vinicius.goncalvesmoreira Ver Post
    Mas sinceramente, não seria mais fácil vender o 3.2 e comprar um 3.0?? Gosto bastante desses projetos malucos, mas nesse caso não vejo muita vantagem em fazer tudo isso em um 3.2 que é idêntico ao 3.0...
    Além da ECU, vai ter que trocar todo o chicote do motor e os sensores. É trabalho pra mais de mês kkk.
    Concordo com o amigo!! Não confio em nada do prometido deste site e das opções atuais do nosso mercado..

    Lembre-se que no fim.. é só um carro e ele deveria te dar alegria.. se não está dando, vende, tira um tempo, sei la.. dinheiro se ganha, se perde, no fim a real é essa.. vou te dizer que talvez hoje eu pegasse um 2.8... quanto menos eletronica, melhor, nem mesmo os bloqueios eletronicos eu quis por no meu 3.2, optei por mecanicos.. meu pai sempre dizia "essas coisas eletronica é só pra estragar".. é uma questão de opinião obviamente.. mas vale a reflexão..

    OBS: hoje mesmo saindo do trabalho, o meu entrou em regeneração (ainda ficará assim por uns kms..), e devido aos seus posts não pude deixar de me lembrar hehe.. tchê.. no meu caso o carro regenerando ou não, tudo a mesma coisa, fora o ronco e o cheiro estranho na garagem, voce não perceberá. Lembrando que o principal fator no meu caso é o torque em baixos rpms da relação mais curta..mas mesmo antes de trocar a relação, não era algo que me incomodasse..
    Troller T4 3.2 TGV
    - BF MUD 33" - Amortecedores OffShox - Bloqueio 75% dianteira (Track Lock) - Bloqueio 100% traseira (Eaton - Detroit Locker)

  • #7
    Citação Postado originalmente por cpinsdorf Ver Post
    O link da numa pagina inglesa.
    Na descricao do produto aparece emulador para troller, mas a foto esta com fundo do logo da Toyota.
    Acho muito dificil ter na Inglaterra um produto para Troller, deve ter algum erro.
    Outro dia tive uma ideia, nao sei se imbecil ou nao. Por que nao retirar o DPF e fechar a EGr e substituir a ECU por uma do troller 3.0. Como o Abreu sempre posta, transforma o Euro 5 em Euro 3 novamente. Sera que as empresas que remapeiam nao tem uma central para fazer um teste.

    Fica ai a questao, vamos pensar e testar se possivel.
    Bem, a troca das centrais de injeção é impossível, pois são sistemas completamente distintos.

    Quando a Siemens/Bosh/Denso/e etc projetam uma injeção para um motor, isso vai desde a central até o chicote elétrico, bicos e etc. Tudo ligado a injeção faz parte de um pacote fechado. A central do Troller 3.0 e 3.2 são completamente distintas, e não é possível o intercambio entre si.

    Quanto ao emulador de DPF, pode ser uma boa para quem quer remover o DPF. Eu não conheço o produto, mas o conceito de emular é simples e eficaz.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #8
    Uma sugestão que eu daria aos donos do Troller 3.2TGV que querem continuar com o carro é:
    Unam-se, comprem 2 ou 3 centrais de injeção desse carro (provavelmente em desmanches de carros que deram PT) entrem em contato como Maurício da Reiko e solicitem o desenvolvimento. Comercialmente não é viável, mas tenho certeza que se um bom grupo de pessoas se justasse ele o faria para ajudar.

    Porque ele precisa dessas centrais?
    Para tentar quebrar o código que impede-a de ser reprogramada.
    Porque 2 ou 3 centrais?
    Porque no processo há sempre o risco que queimar a central, então geralmente no desenvolvimento usa-se mais de uma central.

    Eu tenho certeza que o Maurício toparia ajudar os proprietários, desde que tivesse essas centrais disponíveis para trabalhar.

    Uma vez que o código fosse quebrado, o desenvolvimento do 3.2TGV passaria a ser igual ao dos demais carros, com possibilidade de remoção do DPF, EGR e tudo mais que incomodar os donos do carro.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #9
    Se para já, alguém puder remover a central do seu carro e tirar fotos da mesma, já ajuda bastante.
    Para isso é preciso remover o porta-luvas, romper o lacre original da central (o que gera a perda da garantia) e remover a central fora para tirar fotos dela.

    Essas fotos eu posso encaminhar para a Reiko, que vai checar se algum carro no resto do mundo roda com a mesma central (Siemens, salvo engano). Se algum outro carro rodar com essa central e já tiver seu código quebrado, facilita bastante a vida, pois apesar dos códigos serem diferentes, eles já tem uma ideia com o que estarão lidando.

    Lembrando que se alguém quiser fazer esse procedimento para tirar fotos, desconecte antes a bateria do carro.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/07/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    31
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Se para já, alguém puder remover a central do seu carro e tirar fotos da mesma, já ajuda bastante.
    Para isso é preciso remover o porta-luvas, romper o lacre original da central (o que gera a perda da garantia) e remover a central fora para tirar fotos dela.

    Essas fotos eu posso encaminhar para a Reiko, que vai checar se algum carro no resto do mundo roda com a mesma central (Siemens, salvo engano). Se algum outro carro rodar com essa central e já tiver seu código quebrado, facilita bastante a vida, pois apesar dos códigos serem diferentes, eles já tem uma ideia com o que estarão lidando.

    Lembrando que se alguém quiser fazer esse procedimento para tirar fotos, desconecte antes a bateria do carro.

    Abraços.
    Dae Abreu, blz

    Por acaso tem ideia do valor de uma central em um desmanche?
    Vai ser difícil é achar uma dessas no desmanche aqui em floripa....

    Abraço
    Troller 3.2 TGV - Sem nome

  • #11
    Usuário
    Entrada
    17/07/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    31
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    Entrei em contato com a Repecol no RS, e me falaram que removem o DPF, mas há risco de aparecer uma luz no painel... garantiram que não entra em modo de segurança...
    Isso me parece mais uma tentativa de remoção que não é a melhor solução... né??
    Troller 3.2 TGV - Sem nome

  • #12
    Citação Postado originalmente por eduardodesaa Ver Post
    Dae Abreu, blz

    Por acaso tem ideia do valor de uma central em um desmanche?
    Vai ser difícil é achar uma dessas no desmanche aqui em floripa....

    Abraço
    Eu acredito que seja algo por volta de 1000 a 1500 reais.

    Não é um valor "absurdo". Os programadores não o fazem porque não há viabilidade financeira.
    Mas como eu disse, se o pessoal conseguir juntar pelo menos 2 centrais dessas e enviar para Maurício da REIKO, eu posso falar com ele para fazer o desenvolvimento, mesmo sendo financeiramente inviável, para ajudar os donos do Troller 3.2TGV...
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 13
      Última resposta: 07/11/2014, 23:04
    2. ATF+4??? E agora?
      Por Paulo Fragoso no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/12/2013, 18:56
    3. Capa seca rachada, e agora? Solda? (Troller RF 2000)
      Por Renato Froes no fórum Troller
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/05/2009, 09:53
    4. Virei Jeepeiro... Agora de Troller...
      Por abreu no fórum Troller
      Respostas: 8
      Última resposta: 12/12/2006, 18:27
    5. E agora !!!!
      Por Pagani no fórum Jeep Willys
      Respostas: 28
      Última resposta: 05/11/2003, 17:05

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade