x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1

    Relação de peças motor 3.2 TGV - valores e equivalências. (Autorizada MWM)




    A minha intenção aqui é a de compartilhar algumas informações que podem ser úteis para alguns usuários, e proporcionar a troca de conhecimento. A ideia não é gerar qualquer tipo de polêmica desagradável sobre os modelos A, B ou C, até porque todos nós somos clientes de uma mesma marca e devemos, juntos, lutar para que esta nos trate com o respeito e a atenção que merecemos.

    Caros,

    Como estou muito satisfeito com o meu 3.2 tgv e não pretendo trocá-lo por ora, resolvi pesquisar os valores e disponibilidade de algumas peças que compõem esse motor. (Caso já haja tópico similar, peço que desconsiderem este e o excluam).

    O meu receio era o de depender exclusivamente da Troller para adquiri-las, principalmente por ainda não ter CCS onde moro, mas ao consultar uma retifica autorizada MWM e GARRETT aqui de Palmas – TO, constatei que eles também as fornecem e por um prazo que me parece razoável.

    Segundo o atendente, o tempo médio de entrega quando não há em estoque é de até 15 dias (o que deve valer para “quase” todos os itens relacionados a esse motor). O “quase” se da pelo fato de haver algumas equivalências com os propulsores 2.8 e 3.0, conforme indicado nas observações do anexo abaixo.

    A segunda aba do arquivo contem a relação de peças do 3.0, que pode servir de comparação e consulta.

    É isso, espero que contribua.

    Abç.
    Arquivos Anexos
    Troller 2015 - New!
    Ex: Troller 3.2 TGV.



  • #2
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    R$11.507,40 uma turbina!
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #3
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Uma boa colocarem este tópico como fixo.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #4
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    R$11.507,40 uma turbina!
    Qual a justificativa pra esse preço abusivo, se é que existe?

    Minha esperança é que nunca apresente problema. Segundo a autorizada MWM daqui, é uma peça que não costuma dar defeito e que eles nunca substituíram.

    Como no caso dos 3.2 a troca de algumas turbinas fez parte do recall, se futuramente der zica pode ser mais fácil pleitear a substituição pela montadora.
    Troller 2015 - New!
    Ex: Troller 3.2 TGV.



  • #5
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Ricardo Filho Ver Post
    Qual a justificativa pra esse preço abusivo, se é que existe?
    A MWM trocou tanta turbina em 2012 e 2013 que devem estar tentando repassar o prejuízo! 😀😀😀😀😀😀
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #6
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    A MWM trocou tanta turbina em 2012 e 2013 que devem estar tentando repassar o prejuízo! 😀😀😀😀😀😀
    kkkkkkk verdade

    Acho que dessa lista, além da turbina, os bicos e bomba d'água também estão sobretaxados. Com o tempo esses preços devem cair consideravelmente. Isso é preço de lançamento. Curioso esse "amortecedor de vibrações" e carinho também.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Apenas para constar: preços de peças de motor nunca caem, só sobem, principalmente depois que o motor para de ser fabricado.

    Abraço,
    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #8
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    A MWM trocou tanta turbina em 2012 e 2013 que devem estar tentando repassar o prejuízo! 
    É bem provável.. rs

    Vocês sabem dizer se seria possível colocar um outro modelo de turbina nesse motor, a um preço justo, sem modificar muito a tocada e originalidade?
    Troller 2015 - New!
    Ex: Troller 3.2 TGV.



  • #9
    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Apenas para constar: preços de peças de motor nunca caem, só sobem, principalmente depois que o motor para de ser fabricado.

    Abraço,
    Martin
    É por isso que alguns amigos já se queixam dos preços de determinadas peças do 2.8.

    Abç.
    Troller 2015 - New!
    Ex: Troller 3.2 TGV.



  • #10
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Eu não esquentaria a cabeça com a turbina. Sempre dá retífica e, se não for chipado, manter a manutenção básica em dia (óleo/filtro de ar) e tomar os cuidados simples recomendados (esperar pelo menos uns 10 segundos para desligar o motor, não acelerar com o motor frio), a turbina deve durar a mesma vida útil do motor.

    Eu esquentaria mais a cabeça com o DPF. Ele tem vida útil (200-300.000 km tudo correndo bem), e, sem ele, o jipe não passa na inspeção veicular - que em breve, sera obrigatória no Brasil todo. O preço dele também tem 5 dígitos, e em alguns casos, o primeiro dígito não é '1'.

    abraço,
    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #11
    Usuário Avatar de GBratz
    Entrada
    23/03/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    34
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Eu não esquentaria a cabeça com a turbina. Sempre dá retífica e, se não for chipado, manter a manutenção básica em dia (óleo/filtro de ar) e tomar os cuidados simples recomendados (esperar pelo menos uns 10 segundos para desligar o motor, não acelerar com o motor frio), a turbina deve durar a mesma vida útil do motor.

    Eu esquentaria mais a cabeça com o DPF. Ele tem vida útil (200-300.000 km tudo correndo bem), e, sem ele, o jipe não passa na inspeção veicular - que em breve, sera obrigatória no Brasil todo. O preço dele também tem 5 dígitos, e em alguns casos, o primeiro dígito não é '1'.

    abraço,
    Martin
    Daí Martin.
    Tudo bem?
    Concordo contigo, mas esse não será um problema exclusivo do 3.2 TGV, não é?

    Abraços.
    Troller T4 3.2
    Jeep Willys CJ5
    Quadricilo Fourtrax 420 FM

  • #12
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por GBratz Ver Post
    Daí Martin.
    Tudo bem?
    Concordo contigo, mas esse não será um problema exclusivo do 3.2 TGV, não é?

    Abraços.
    Opa, com certeza não será exclusivo do TGV. A maior parte dos motores modernos tem essa porcaria de DPF. E pra ajudar um pouco, dependendo de como o sistema funciona (queima das particulas por aumento da temperatura de combustão no motor ou por injeção de diesel diretamente no escape), o consumo fica tenebroso - vide os relatos de 8-9 km/l de diesel na estrada do Troller novo. Pelo amor, uma F250 6 cilindros faz isso na estrada...

    É um assunto controverso que rende muito, muito pano pra manga. Mas minha opinião é que isso aí fez com que os motores diesel perdessem qualquer vantagem em relação aos a gasolina. Não vale para caminhões, pois a maioria deles tem um sistema de tratamento pós-combustão diferente (injeção de uréia no escape), que não tem nada haver com o funcionamento normal do motor - alguns não tem nem mesmo EGR -, e, de quebra, pode ser facilmente burlado.

    Pouco me importa emissão de poluentes, vibração, silêncio... se eu comprei um carro a Diesel, tudo que eu quero é consumo bom e "confiabilidade aeronátuica". Está difícil encontrar isso nesses motores novos. Por isso, quando eu vender meu 3.0, não tenho nenhuma intenção de comprar outro veículo a diesel pós-2012.

    Abraço,

    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Peças que não tem na autorizada, onde comprar?
      Por Rubens Thimoteo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 26/02/2013, 23:01
    2. Relação de peças jpx
      Por betocatu14 no fórum JPX
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/06/2008, 15:49
    3. Peças na autorizada troller
      Por alexfortal no fórum Troller
      Respostas: 7
      Última resposta: 20/12/2007, 16:41
    4. Respostas: 1
      Última resposta: 21/09/2007, 06:48
    5. valores de junta do motor Vitara
      Por fab27 no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/05/2007, 10:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade