x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/12/2014
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    39
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Qual melhor ano do troller para trilha?




    Bom dia pessoal, sou Fabiano de Sc, tive uma gaiola de trilha por 5 anos, agora decidi comprar um troller, para ir pro serviço e fazer minhas trilhas no final de semana, gosto de trilhas pesadas, aí vem a questão, qual melhor ano do troller para trilha? Já escutei que o melhor eh o 2.8 turbo intercoler, pelo motivo de ser mais mecânico não vai me incomodar com eletrônica, porém eu gostaria de comprar um mais novo tipo 2010 a 2013, a parte de diferencial e caixa tem algum ano também mais indicado?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    15/12/2011
    Idade
    29
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Que eu saiba, bom para trilhas pesadas só os antigos mesmo, com bomba mecânica. Mas logo logo aparece alguém que entenda mais de trolha por ae.

    F-75 4x4 31" 4c opala "Matilda". Finalizando.
    Rural 4x4 31". Finalizada.
    1º Baja, 2º Baja, Pathfinder 94, F-75 4x4, 1º e 2º Niva, Vendidos.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabiano Feltrin Ver Post
    Bom dia pessoal, sou Fabiano de Sc, tive uma gaiola de trilha por 5 anos, agora decidi comprar um troller, para ir pro serviço e fazer minhas trilhas no final de semana, gosto de trilhas pesadas, aí vem a questão, qual melhor ano do troller para trilha? Já escutei que o melhor eh o 2.8 turbo intercoler, pelo motivo de ser mais mecânico não vai me incomodar com eletrônica, porém eu gostaria de comprar um mais novo tipo 2010 a 2013, a parte de diferencial e caixa tem algum ano também mais indicado?
    Fabiano, você só faz trilha ou também compete?

    Pra competição, você não tem escolha, só 3.0.

    Pra trilha, MUITO cuidado com os 2.8. A manutenção corretiva dos MWM 2.8 mecânicos hoje é MUITO mais cara que qualquer motor common rail.

    Eu não compraria um troller 2.8 se fosse você. Sistema de bomba mecânica está em extinção e os preços estão nas alturas.

    Eu já tive troller 2.8, comprei um 3.0 e mantive o 2.8, e depois vendi o 2.8 e hoje estou com dois trollers 3.0. Uso os jipes para ter acesso a minha propriedade rural onde onde o acesso é realmente penoso.

    90% dos trollers fazendo trilha hoje são 3.0. No youtube vai ser difícil achar algum vídeo recente de 2.8.
    Em competição, eu diria que é 99%.

    Eu mesmo faço a maior parte das manutenções dos jipes e esse foi o motivo de ter vendido o 2.8. É um ótimo motor o MWM 2.8, mecânica robusta e confiável, mas de longe, o NGD 3.0 é infinitamente superior.

    Não existe "sangrar bico" nesse motor, a correia do alternador é de ajuste automático, não precisa regular folga e nem regular bomba, e principalmente, não precisa regular válvula de 50 em 50 mil. A manutenção do 3.0 é infinitamente menos custosa e recorrente. Não tendo que regular válvula nem bomba injetora, o sistema não se deteriora como nos 2.8 e duram muito mais.

    Sem falar que, no caso de manutenção corretiva: Uma bomba injetora de alta pressão (equivalente a bomba injetora mecânica do 2.8) custa R$ 4500. A bomba mecânica, você pode verificar nas autorizadas: R$ 9500! É o dobro do preço e ainda se necessita de regulagem periódica e dura menos. Se você abastecer com diesel contaminado, a bomba mecânica tem 19 peças que se deterioram por falta de lubrificação. O custo sairia em torno de R$ 8000, você quase só aproveita a carcaça. Na bomba de alta, tem 2 válvulas que custam juntas entre R$ 2000 e R$ 3000.

    Sobre qual ano comprar, não se apegue a anos. Compre o mais inteiro que você achar. Não se engane com carroceria pintadinha, limpinha e sem arranhões. Verifique diferenciais, câmbio, t-case, motor e injeção. Não dá pra mascarar muito a injeção e/ou arrefecimento dos 3.0. Se tiver algo errado vai acender a luz, seja por algo na injeção ou por arrefecimento ineficiente. Nos 2.8, cuidado. Se tiver algo errado você tem que sentir no "feeling" mesmo. Atente para fumaças, engasgos, vazamentos de diesel e de óleo. Alguns podem ser bobagens, outros são enormes prejuízos (por ex: vazamento de diesel na bomba injetora).

    Eu particularmente, compraria qualquer ano de 3.0.

    Não existe nenhum problema crônico de nenhum ano. O que existe são melhorias e alguns problemas pontuais (não são crônicos). O ano de 2008 é o melhor ano da safra 2006-2008. Nos anos de 2009-2012, não acredito em diferenças significativas nos modelos, a não ser a adição do porta pó dos injetores em 2010. Já ouvi que de 2011 em diante, diminuíram o radiador, mas nunca confirmei, acredito que seja boato. Mas, de fato, apareceram alguns poucos proprietários aqui reclamando que após chiparem o troller, o veículo aqueceu. Se pesquisar, vai achar as postagens e todos sempre com trollers 2011 ou 2012.

    Alguns problemas começaram a surgir depois que a Ford comprou a troller, afetando os anos de 2008-2013. Dentre esses problemas, posso citar: Cilindros de embreagem defeituosos e microfuros em radiador. Estranhamente houve uma onda de problemas nos trollers 2009 com cilindro de embreagem e até hoje vemos alguns proprietários aparecendo no fórum e reclamando disso nos trollers de 2009-2013 com quilometragem baixa e carros novos. A solução é simples: substituir os 2 cilindros e trocar o fluido para dot 5.1. Isso não acontecia nos trollers até 2007. Os microfuros são mais raros, mas apareceram também depois de 2009 e em trollers novinhos. É de fato um problema de peças mal fabricadas que deveriam ter ficado retidas no controle de qualidade da Modine (fabricante do radiador). Anteriormente, o fabricante era a RV - Radiadores Visconde, que foi comprada pela Modine.

    Enfim, tentei resumir um pouco anos de experiência como proprietário e entusiasta e como atento usuário do fórum (frequento esse fórum há quase uma década).

    Pode passear um pouco nesse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...roller-53.html (Videos De Troller)

    Recomendo que pegue uma cerveja e se prepare para achar os "outros" 4x4, verdadeiros brinquedinhos perto dos trollers hehe

    Dá uma conferida no canal do andres, e veja o que um troller com pneu 33"/35" e apenas amortecedores maiores e sem bieletas, pode fazer:

    https://www.youtube.com/channel/UCmx...9VN1T-yhcEFdZQ

    A maioria dos trollers de trilha hoje são 3.0. Poucos estão usando o 2.8 ainda.
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário
    Entrada
    09/12/2014
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    39
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado jipeiromt, pelos esclarecimentos, com certeza vou levar em consideração bastante detalhes que você passou, na hora da compra. Eu tenho preferência pelo 3.0 por serem de anos mais novos, mais tinha medo pelo oque alguns falam comparando com o 2.8, claro que sei que 4x4 todo ele tem manutenção e todo ele quebra, mais a intenção claro eh comprar o que incomode menos, e acredito que seja o troller.

  • #5
    Usuário Avatar de AndréAngra
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    43
    Posts
    529
    Agradecimentos: 0
    Olha, não sei onde vc anda vendo valores de peças de manutenção do 2.8, mas não é tão caro quanto diz!
    Os filtros do 2.8 são mais baratos que do 3.0. Só pesquisar no Mercado Livre e vai ver.....
    A bomba injetora se der pau, nem vale mais a pena refazer.....compra uma por R$ 2.100,00 (crestana em SP e algumas outras lojas de bombas tem....alguma remanufaturadas com garantia tb vão de boa).....aqui em Angra, lugarzinho que não tem porra nenhuma, um bom bombista aqui cobra R$ 2.000,00 com peças pra refazer....

    O 2.8, diferente do 3.0, tem um trem de engrenagens na parte porterior, que faz as vezes da corrente de comando no 3.0....o 3.0 utiliza uma corrente com regulagem automática.....
    Um kit dessa corrente custa algo em torno de R$ 1.000,00..........para um trem de engrenagens dessa do 2.8 quebrar....acho que precisa um pouco mais de 500.000 km!

    Desvantagem clara do 2.8 em relação ao 3.0....o aumento de potencia.....no 2.8 se gasta muito para conseguir miseros 200cv....no 3.0 com 10 mérreis e um pão doce, tu consegue 240cv.......bem mais fácil do que o 3.0.

    Desvantagens dos Troller´s mais antigos...seguro.....alguns conseguem preço bom....mas a maioria, nem em sonho!!!
    Daqui a pouco lembro de mais coisas e posto!!!
    Troller T4 2003/2004

  • #6
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Eu sou um feliz proprietário de um 2.8, não penso em trocar.

    Quanto a potencia não tem comparação o 3.0 é muito superior, mas em confiabilidade sou mais o 2.8, mas cada um puxa sardinha para seu lado, poderia escrever muitas linhas sobre o 2.8 mas to sem tempo agora. Só não me diga que a manutenção do 2.8 é mais cara que o 3.0 isso na minha percepção não é verdade.

    Toda manutenção que meu jipe deu até hoje, o meu motor representou 1% (regulagem de válvulas) e mais nada o restante foram itens que é comuns aos 3.0 ou 2.8 como amortecedor, molas, caixa direção e etc..


    Em tempo, respondendo a pergunta: Se for para trilha pesada onde segue devagar e sempre, vai de 2.8, se for trilhas onde tem que subir dunas e a potencia conta ai vai de 3.0. Quanto a questão do eletrônico ter medo de água acho besteira tanto o 3.0 como o 2.8 vão bem na agua.

    Abraço!
    4X4 Brasil
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #7
    Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    755
    Agradecimentos: 0
    Complicado responder esta pergunta. Depende a definição de trilha pesada.
    Falando em motor, pra minha concepção de trilha pesada, prefiro o 2.8 pela simplicidade.
    A correia só serve para ventoinha e alternador. e vc não precisa do alternador para o motor!
    ja fiquei sem correia em uma trilha e continuei a trilha. se fosse um 3.0 teria problemas. meia volta no 2.8 ele ta ligado e pode cair o mundo que o bicho nao apaga. o 2.8 trabalha mais frio que o 3.0.
    o 3.0 é muuuiittooo mais forte que o 2.8. nem se compara. a preparação é muito mais facil e barata.
    Qual o melhor JIPE? sem duvida o 3.0 com a nova carroceria (09 pra cima) é o melhor (minha opinião).
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    Complicado responder esta pergunta. Depende a definição de trilha pesada.
    Falando em motor, pra minha concepção de trilha pesada, prefiro o 2.8 pela simplicidade.
    A correia só serve para ventoinha e alternador. e vc não precisa do alternador para o motor!
    ja fiquei sem correia em uma trilha e continuei a trilha. se fosse um 3.0 teria problemas. meia volta no 2.8 ele ta ligado e pode cair o mundo que o bicho nao apaga. o 2.8 trabalha mais frio que o 3.0.
    o 3.0 é muuuiittooo mais forte que o 2.8. nem se compara. a preparação é muito mais facil e barata.
    Qual o melhor JIPE? sem duvida o 3.0 com a nova carroceria (09 pra cima) é o melhor (minha opinião).
    Vermeio, jipeiro que se preza tem que andar com um bauzinho com algumas peças. A correia é item básico, hehe! No 3.0 se rebentar fica sem direção hidráulica! Tenso, haja braço. O resto vai de boa, sem bomba d'água o 3.0 ainda chega a 90 km/h sem entrar em modo de segurança! Agora, se ficar sem bateria, sem farol, já era... pelo menos aqui nas minhas bandas é melhor perder o volante, mas não os faróis! A correia já troquei tanto a do 2.8 quanto a do 3.0 no meio da trilha. Leva 5 minutinhos pra quem já conhece o caminho das pedras.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Fábio e André,

    Com certeza é mais jogo pegar uma usada revisada de alguém de confiança.

    Deem uma olhada aqui nesse vendedor autorizado:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...m-28-turbo-_JM

    Essa bomba do anúncio é para MWM 2.8 eletrônico. Pergunte ao vendedor sobre a bomba mecânica zero bala.

    Ele vai te responder isso aqui:

    Qual melhor ano do troller para trilha?-491453d1422655314-bloqueio-egr-3-2-tgv-bomba2.8.jpg

    Bomba MWM 2.8 mecânico - R$ 9500,00. Não estou nem comparando com a do NGD 3.0, que é outro motor.

    Mas pra vias de comparação, tem a do NGD 3.0 na loja meu jipe, bomba zero bala por R$ 2192,00

    Qual melhor ano do troller para trilha?-bombaalta.png

    A bomba mecânica está em extinção. Estão fabricando pouco, pois a demanda reduziu drasticamente. Além disso, o sistema sempre foi, e é caro mesmo. Sem falar que as montadoras só precisam fornecer peças por 10 anos. Estamos em 2015. Os últimos veículos com bomba mecânica saíram em 2015. Daqui a pouco, talvez encontre certas coisas só no paralelo... com aquela qualidade "maravilhosa", infelizmente.

  • #10
    Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    755
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jipeiroMT Ver Post
    Vermeio, jipeiro que se preza tem que andar com um bauzinho com algumas peças. A correia é item básico, hehe! No 3.0 se rebentar fica sem direção hidráulica! Tenso, haja braço. O resto vai de boa, sem bomba d'água o 3.0 ainda chega a 90 km/h sem entrar em modo de segurança! Agora, se ficar sem bateria, sem farol, já era... pelo menos aqui nas minhas bandas é melhor perder o volante, mas não os faróis! A correia já troquei tanto a do 2.8 quanto a do 3.0 no meio da trilha. Leva 5 minutinhos pra quem já conhece o caminho das pedras.
    verdade!! depois daquela sempre tenho. mas nao iria adiantar, foi uma polia que trancou kkkk.
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

  • #11
    Usuário Avatar de AndréAngra
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    43
    Posts
    529
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jipeiroMT Ver Post
    Fábio e André,

    Com certeza é mais jogo pegar uma usada revisada de alguém de confiança.

    Deem uma olhada aqui nesse vendedor autorizado:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...m-28-turbo-_JM

    Essa bomba do anúncio é para MWM 2.8 eletrônico. Pergunte ao vendedor sobre a bomba mecânica zero bala.

    Ele vai te responder isso aqui:

    Qual melhor ano do troller para trilha?-491453d1422655314-bloqueio-egr-3-2-tgv-bomba2.8.jpg

    Bomba MWM 2.8 mecânico - R$ 9500,00. Não estou nem comparando com a do NGD 3.0, que é outro motor.

    Mas pra vias de comparação, tem a do NGD 3.0 na loja meu jipe, bomba zero bala por R$ 2192,00

    Qual melhor ano do troller para trilha?-bombaalta.png

    A bomba mecânica está em extinção. Estão fabricando pouco, pois a demanda reduziu drasticamente. Além disso, o sistema sempre foi, e é caro mesmo. Sem falar que as montadoras só precisam fornecer peças por 10 anos. Estamos em 2015. Os últimos veículos com bomba mecânica saíram em 2015. Daqui a pouco, talvez encontre certas coisas só no paralelo... com aquela qualidade "maravilhosa", infelizmente.

    Mas jipeiroMT, pra que comprar uma zero bala?
    Essa bomba nossa pega no minimo uns 3 recondicionamentos e caso nada dê certo, tem um monte no mercado vendendo!
    E outra....se cuidar bem, roda uns 700mil km sem abrir bico....

    Falando em bico, faça a comparação de valores de bicos do NGD e do 2.8.....com um kit completo do 2.8 tu compra um bico do NGD.....to falando de peças originais! Tu sabe que no barato aí um bico do NGD custa uns R$ 800,00 cada! Se partir pra CSS passa dos R$ 1.500,00 cada!

    A verdade é que dependendo do lugar onde more no Brasil, cada um se aplica melhor.....aqui em Angra é inviável ter um Diesel eletronico....ninguém sabe nem o que é scanner pra carro a Diesel! Se eu morasse no Rio, com certeza estaria de 3.0.
    Mas pela confiabilidade e pouca manutenção do 2.8, prefiro ele! E fora que no 2.8 pega desde o Diesel S1800 até o S10.....agora vem uma pergunta que eu não sei....dá pra usar o S1800 no NGD?
    Essa nunca ví aqui pelo Fórum!
    Troller T4 2003/2004

  • #12
    Usuário Avatar de Leandro-SC
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    41
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    Essa questão é complicada....

    Tive 2.8 e ja defendi bastante ele, é um ótimo jipe fiquei por 3 anos, e fiz a mesma coisa que o Fabiano, sai da gaiola e fui direto pro troller. Em novembro vendi numa quinta o 2.8(2004) e na terça ja estava com o 3.0(2010).

    Comprei com a mesma ideia colocar na trilha e fiz, ele ia aonde qualquer 3.0 ia. Mas como de certa forma antes eu estava limitado a gaiola( aquela coisa, sem documento sempre escondido, nao dava pra ir muito longe), agora eu pudia ir a qualquer lugar, passeios expedições 500 800 km de descolamento, nada era problema ele ia e voltava, fiz uns 50 mil km praticamente só nisso, nunca fiquei na mão, nunca.

    Porém como o ultimo 2.8 saiu em 2005 ele ja tem uma certa idade, o meu 2004 eu sempre fui de deixar tudo sempre em ordem então oq começou a me aborrecer era que todo mes eu estava na oficina, não pelo motor, mas era um redentor, um rolamento, motor de arranque, alternador, tensionador de correia etc etc etc......... ou seja a idade e o km que ele ja tinha.
    Pessoal fica comparando bomba bico turbina, coisas que na minha opinião tem uma certa durabilidade. Por ex: vc ve muito mais trollers trocando disco de embragem, do que trocando os bicos.....

    A opinião que eu posso de dar é os 2 são bons jipes, se comprar um inteiro é uma boa compra,
    E o conselho seria compre o mais novo que seu $$$ permitir






  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual o melhor Pneu para trilha?
      Por Paulo Sergio Beltrao de F no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 68
      Última resposta: 21/05/2020, 17:35
    2. Qual a melhor bateria para o Troller 3.0
      Por Daniel Gomes no fórum Troller
      Respostas: 96
      Última resposta: 07/06/2018, 17:30
    3. Qual melhor bota para trilha com quadri ?
      Por RAFOJAO no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 5
      Última resposta: 08/01/2013, 22:49
    4. Qual o melhor pneu para trilha????????
      Por LN.OFF.ROAD no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 24
      Última resposta: 15/08/2010, 22:03
    5. Qual a melhor marca de Câmara de Ar para Pneus de trilha?
      Por Paulo Sabra no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 05/08/2009, 22:24

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade