x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário Avatar de telles0808
    Entrada
    15/05/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1

Bebê conforto no Troller 3.2 TGV

Olá amigos,

Estou tendo uma imensa dificuldade em colocar a cadeirinha de bebê (bebê conforto) no Troller. Simplesmente não cabe, os cintos, de ambos os lados, não abraçam a cadeirinha, faltando cerca de 5 cm.

Já tentei arrochar o cinto no máximo, trocar de lado, levar o carro em 4 lojas e pedir para testar todos os modelos, e nenhum coube... Também tentei com a base, que piora as coisas, pois aumenta a altura e faz ficar a ponta do cinto mais longe ainda.

Gostaria de saber se vocês conseguiram resolver o problema?

Segue vídeo ilustrativo.

E de como deveria ser feito...

4X4 Brasil

Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Agradecimentos: 0
    Telles, no meu o cinto que atende o carona central (abdominal) estava quebrado, então comprei um que a parte fêmea é uns 10cm mais comprida que o da lateral (três pontos), se a distancia for de 5cm talvez dê certo....Lembrando que o meu é 2004 e as duas pontas fêmeas ficam parafusadas no mesmo parafuso (lado do motorista).

abç.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

Entrada
    15/05/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Sandrão, será que dá para tirar a parte fêmea? Amanhã vou conferir, e tomara que seja possível.

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Algum problema em se colocar no meio do banco?
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Entrada
    15/05/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Sim, é proibido, e se ele não tivesse 3 pontos atrás, deveria ir na frente.

Auto Esporte - Do cinto de dois pontos à carona, tire dúvidas sobre cadeirinha

Estou preocupado com a segurança do meu bebê mais que com a lei ou com multa.

Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Citação Postado originalmente por telles0808 Ver Post
    Sandrão, será que dá para tirar a parte fêmea? Amanhã vou conferir, e tomara que seja possível.
    Não sei como é nos novos, mas no Carroça tem um parafuso no assoalho que prende as duas fêmeas do lado do motorista.. é só arrancar a capinha plástica que esconde a cabeça do parafuso e desenroscar...

abç.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Telles, tente comprar um cinto com a fêmea mais longa(banco traseiro da Kombi) e aproveite só a fêmea. Acho que o povo da Troller nunca imaginou que alguém iria carregar ou colocar um bebê conforto no troller. Quando comprei meu carro(polo sedan em 2008) pedi air bag, abs pensando em segurança, o carro já vinha com isofix(beleza), minha filha nasceu dois anos depois ,comprei o bebê conforto, depois a cadeirinha que achei mais segura e adequada, mas na época todas as fabricantes de cadeirinhas falaram que não existia norma do INMETRO para cadeiras com isofix. Minha filha vai fazer 4 anos ,já está abandonando a cadeira e até hoje o INMETRO não tem norma para o isofix. Esse é o Brasil, acha que montadoras estão pensando em nossos filhos,,,o ford K já foi reprovado duas vezes pelo Proteste no uso do bebê conforto e a ford nem aí ....
    Não deixe de tentar o melhor para seu(sua)filha. Abraços
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por telles0808 Ver Post
    Moleza. Só comprar uma fêmea mais longa como já disseram. Pra tirar a parte fêmea basta tirar a capa plástica e... é apertar/desapertar parafuso.

-trollert4.png

Entrada
    15/05/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Procurei aqui em Curitiba e encontrei, hoje vou pessoalmente comprar. Foi difícil encontrar um com selo do INMETRO, mas existe, segundo o lojista.

Obrigado a todos!

Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Telles,

qdo comprei o T4 uma amiga, q trabalhou em fabrica de air bag e cinto, olhou o modelo do troller e soltou: vixi a pior marca do mercado!!!!! Mas o inmetro aprova.

Dica: busque consultar maneiras de garantir de que a instalação q vc está propondo é segura.
    sei-lá consulte algum fabricante, veja como certificar, busque um consultor automotivo...

pouca gente sabe mas mas cinto pós colisão deveria ser substituído.
    eu acho q ñ é tão simples, comprar um modelo x e instalar, pode ser mania de engenheiro em complicar td mas enfim.
    creio que valha a pena pesquisar e se informar como é um item de segurança td o cuidado e pouco.

outra curiosidade off topic.
    O adesivo que cola o parabrisa dos veículos é item de segurança.
    e os únicos veículos no Brasil que ainda estão na era da borracha são troller e uno mille...
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

Entrada
    15/05/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Barbosa, tive de esperar para comprar o cinto justamente porque conferi na loja e o comprimento era menor que o atual, mas, caso venha a substituir mesmo, irei comprar o cinto de uma marca boa, original de um Citroen, por exemplo.

No fim das contas, acho que o cinto do Troller é assim tão curto porque é um modelo "universal", igual a esses que encontramos no Mercado Livre.

Hoje vou ir em mais uma loja para medir o comprimento dos cintos disponíveis.

Será que a Ranger têm esse mesmo problema?

Usuário Avatar de Lrubim
    Entrada
    08/07/2004
    Local
    Poços de Caldas/MG

O que resolveu?

telles0808, tudo tranquilo?

Resolveu o problema do bebe conforto no troller? qual foi a solução? vou passar pelo mesmo problema e já quero deixar tudo pronto!!
    se trocou o cinto qual marca usou e se tem o algum selo de controle?

valeu abraços
    Ex-Sidekick/92 -> Amigo pra todas as horas!!
    GVIII 08/09 -> será que guenta o batidão???"Guentou D++++"
    ALBINUS - TROLLER/11

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bebe conforto na TR4
      Por Rodrigo TR4 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 22/11/2012, 16:04
    2. troller X conforto
      Por tubino no fórum Troller
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/12/2010, 21:18
    3. Picapes Cab. Simples + Bebe Conforto(Cadeirinha)
      Por Charles_Curitiba no fórum Picapes
      Respostas: 9
      Última resposta: 16/10/2010, 17:49

Permissões de Postagem