x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    Melhora do consumo do Troller 2015 pós reprogramação




    Pessoal, não abri esse tópico para falar de ganho de potência, nem de preparador X ou Y.

    Esse tópico é apenas para informar aos interessados a fantástica melhora no consumo do Troller 2015 após a remoção da valvula EGR e filtro DPF assim como o abafador de escape.
    Para esse tipo de remoção se faz necessário a reprogramação da central de injeção, para que a mesma ignore os sensores presente no cano de escape e na válvula EGR.

    Independente de querer ou não mais potência para o motor, eu recomendo a reprogramação do mesmo, uma vez que o benefício da confiabilidade e economia de combustível valem a pena por si só.

    Bem, eu passei de ruins 6,8km/l na cidade para bons 8,1km/l no mesmo percurso, andando da mesma forma.
    Na estrada, a caminho da praia, trecho de 180km ida e volta, passei de 7,9km/l para excelentes 10,6km/l.

    É uma diferença absurda, eu sei. No primeiro momento achei que alguma coisa estava marcando errado. Mas depois confirmei que essas eram as médias reais do carro.

    Enfim, eu já tinha notado que o sistema de regeneração do DPF, que utiliza diesel para queimar a fuligem presa nele, aumentava bastante o consumo do carro quanto ativo (meu scaner avisa sempre que o sistema está em modo de regeneração). Eu só não tinha ideia de quão absurdo era a quantidade de combustível que esse sistema utilizava, a ponto de melhorar mais de 1km/l em algumas situações.

    A regeneração do Troller se dá de forma automática mais ou menos uma vez cada 150~200km na cidade e uma vez a cada 200~300km na estrada e dura entre 10 e 20 minutos por vez.

    Independente do preparador escolhido, eu recomendo a todos a reprogramação da central do motor.









    Abraços.
    4X4 Brasil
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #2
    Notei também que pela maior força do motor em baixa rotação, tenho andado normalmente em rotações bem mais baixas que antes. Isso também está contribuindo para economia de combustível.

    Abraços.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/12/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    52
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Notei também que pela maior força do motor em baixa rotação, tenho andado normalmente em rotações bem mais baixas que antes. Isso também está contribuindo para economia de combustível.

    Abraços.
    olá Abreu,

    Você reprogramou/removeu o DPF e o abafador, aqui em Fortaleza?

    Obrigado

  • #4
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Qual o modelo do scanner que esta utilizando?

  • #5
    Citação Postado originalmente por MARCELO PINHEIRO Ver Post
    olá Abreu,

    Você reprogramou/removeu o DPF e o abafador, aqui em Fortaleza?

    Obrigado
    Não, fiz aqui em Natal mesmo.
    Mas ai em Fortaleza também tem quem faça.
    Se quiser uma indicação, procure o Nestor Augusto, que faz esse trabalho muito bem feito.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/12/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    52
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Não, fiz aqui em Natal mesmo.
    Mas ai em Fortaleza também tem quem faça.
    Se quiser uma indicação, procure o Nestor Augusto, que faz esse trabalho muito bem feito.

    Abraços.
    Obrigado pela dica Abreu, o Nestor Augusto é da Reiko né?. Falei com o leo da nordeste 4x4, ele me falou que a potência subia pra algo em torno de 280 cv, mas não tiraria o silenciador. amanhã ele ficou de me ligar pra me dar mais detalhes,

    Abs

  • #7
    Voces não tem inspeção veicular ai em suas cidades? Acho que aqui no Rio e em São Paulo com estas modificações não passaria.
    Sds,

    Jaime

  • #8
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    Voces não tem inspeção veicular ai em suas cidades? Acho que aqui no Rio e em São Paulo com estas modificações não passaria.
    SP não tem mais inspeção, por enquanto, mas com certeza não passa na inspeção.
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #9
    Na inspeção o valor máximo permitido de "poluição" varia de acordo com o ano de fabricação do veículo?

    Pergunto isso pelo seguinte, mesmo reprogramado sem os filtros, não tem como esse motor poluir mais do que o MWM Sprint 2.8 por exemplo. Mesmo com toda remoção, ainda é um carro com common rail, com 1800bar de pressão de injeção, contra algo em torno de 300bar dos motores mecânicos.

    Se o parâmetro for um só para todos os carros, é capaz de mesmo reprogramado ele passar no teste, já que nessa programação mantém-se o catalizador de gases (remove-se apenas o DPF, EGR e abafador)e a quantidade de fumaça emitida pelo escape é mínima.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #10
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Não está atualizado ,mas dá para ter uma noção..
    http://www.controlar.com.br/AInspeca...issao-de-Gases
    http://www.controlar.com.br/Atendime...leConosco.aspx

    Se o catalizador é original do ano do veiculo ,será exigido ..
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    31/08/2008
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    40
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    EU tenho que fazer a revisão dos 5mil KM ainda.
    Será que se eu fizer isso nem da nada?
    Ou melhor esperar pelo menos a primeira revisão?
    Troller 14/15 - Pure Edition

  • #12
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Na inspeção o valor máximo permitido de "poluição" varia de acordo com o ano de fabricação do veículo?

    Pergunto isso pelo seguinte, mesmo reprogramado sem os filtros, não tem como esse motor poluir mais do que o MWM Sprint 2.8 por exemplo. Mesmo com toda remoção, ainda é um carro com common rail, com 1800bar de pressão de injeção, contra algo em torno de 300bar dos motores mecânicos.

    Se o parâmetro for um só para todos os carros, é capaz de mesmo reprogramado ele passar no teste, já que nessa programação mantém-se o catalizador de gases (remove-se apenas o DPF, EGR e abafador)e a quantidade de fumaça emitida pelo escape é mínima.

    Abraços.
    Abreu,

    O limite é dado para cada classe de motor Diesel (Euro 4, 5, etc.) e, especificamente, para cada motor. Os parâmetros são informados pela montadora.

    Se você olhar o 3.0 contra o 3.2 (antigo), por exemplo, nota que a quantidade de material particulado/nível de opacidade toleradas no 3.0 são muito maiores que no 3.2 (1.15 no 3.0 contra 0.5 no 3.2, mais que o dobro)

    Mesmo assim, 3.0 chipado não costuma (costumava, estamos sem Controlar em SP por eqto) passar na inspeção. O reprogramador que fez meu carro disse que as vezes passa com aditivo XP3 e/ou com um pouco de querosone, mas o mais comum era ter que colocar uma central original de volta.

    Os motores com filtro de partículas não passam no teste em hipótese alguma, do mesmo jeito que carro que tem catalisador original tbm não passa. Já vi uma cena ridícula de um amigo meu com uma Parati turbo tendo que colocar de volta o módico catalisador de AP 1.6 de volta para passar no teste com um 2.0 de 500 cv e escape de 3 polegadas. A cara do funcionário foi cômica ao olhar em baixo do carro e ver aquela manilha de esgoto com uma caixa cruzada de 1,5 no final e um catalisador que parecia que cabia dentro do cano na frente.

    Quanto ao nível de ruído: inspeção é feita por amostragem e/ou suspeita, então se o funcionário for cuzão, ele vai passar o decibelímetro, e carro com escape aberto (entenda por aberto: sem caixa cruzada) nao passa de jeito nenhum tbm.

    abraço,
    Martin
    4X4 Brasil
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Lançamento do novo Troller 2015
      Por abreu no fórum Troller
      Respostas: 1252
      Última resposta: 06/06/2016, 10:17
    2. A reprogramação ideal para o Troller 3.2
      Por abreu no fórum Troller
      Respostas: 19
      Última resposta: 22/12/2014, 13:18
    3. Melhora motor troller 2.0 gasolina
      Por Dândaro no fórum Troller
      Respostas: 9
      Última resposta: 19/08/2013, 02:46
    4. Melhora no sistema elétrico do Troller
      Por abreu no fórum Troller
      Respostas: 22
      Última resposta: 30/05/2013, 13:24
    5. Melhora no consumo e redução para Samurai
      Por sergiolonghi no fórum Suzuki
      Respostas: 33
      Última resposta: 11/10/2007, 17:57

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade