x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/11/2014
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    38
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Sintomas de Bomba Injetora ruim




    Amigos do Off Road, quais são os sintomas da Bomba injetora do 2.8 com defeito?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jay Heath Ver Post
    Amigos do Off Road, quais são os sintomas da Bomba injetora do 2.8 com defeito?
    1- Carro não liga
    2- Carro liga com dificuldade
    3- Vaza diesel
    4- Carro falhando

  • #3
    Usuário Avatar de Francisco Maciel
    Entrada
    04/12/2007
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    43
    Posts
    404
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jipeiroMT Ver Post
    1- Carro não liga
    2- Carro liga com dificuldade
    3- Vaza diesel
    4- Carro falhando
    5- Carro não pega quando parado com a dianteira mais elevada que a traseira.
    Troller 2005 - Bodó do MAO
    Manaus 4x4 - Só os fortes trilham no norte!
    °llll°

  • #4
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Diagnósticos

    Antes de retirar a bomba do motor, é preciso verificar onde está o problema. Sintomas como falha e oscilação no funcionamento do motor, ruídos fortes (como se estivesse serrando), variação de rotação, excesso de fumaça e aumento no consumo de combustível podem indicar possíveis avarias no sistema.

    No entanto, é preciso checar outros componentes, para evitar que a bomba injetora seja retirada sem haver necessidade. “Pergunte para seu cliente se ele notou a perda de rendimento ou alteração da fumaça do veículo após abastecimento. Verifique se os filtros de combustível e de ar estão em ordem, inspecione se há vazamento de combustítvel”, comenta Souza.

    A pressão dos injetores deve estar de acordo com a tabela de aplicação, assim como a taxa de compressão e o ponto estático do motor. Verifique se o turbo, o intercooler e a regulagem de válvulas estão dentro dos padrões. Cheque também se o motor apresenta bloqueio no início de injeção.

    Fonte: http://www.omecanico.com.br/modules/...a.php?recid=35
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/03/2015
    Local
    salvador/BA
    Idade
    64
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Amigos, tenho um Troller 2008 e ha uns 15 dias ele apareceu com perda de potência so conseguindo alcançar 2.000 RPM mas quando desligo o motor e ligo novamente ele volta ao normal. Ja fiz testes na concessionárias e os aparelhos não acusam defeitos em nenhuma peça. O que pode estar acontecendo?

  • #6
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Sergio Pinheiro Monteiro Ver Post
    Amigos, tenho um Troller 2008 e ha uns 15 dias ele apareceu com perda de potência so conseguindo alcançar 2.000 RPM mas quando desligo o motor e ligo novamente ele volta ao normal. Ja fiz testes na concessionárias e os aparelhos não acusam defeitos em nenhuma peça. O que pode estar acontecendo?
    Pode ser a bomba d'água quebrada… Filtro de diesel entupido...
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #7
    Usuário Avatar de AndréAngra
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    43
    Posts
    529
    Agradecimentos: 0
    O meu 2.8 estava falhando bastante.....daí o mecânico apertou o plug dá solenóide e melhorou......
    Depois abastecimento com um pouco de s10 e falhou
    ....daí parou

  • #8
    Usuário Avatar de AndréAngra
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    43
    Posts
    529
    Agradecimentos: 0
    Continuando após apertar o envio de resposta sem querer.......ele parou de falhar!!
    Estava pensando que fosse a BI, mas não apresenta nenhuma das falhas citadas anteriormente....

    Meu mecanico disse pra gente trocar todos os flexíveis da linha de diesel, retorno e verificarmos o pescador de diesel....
    troquei o filtro de diesel a pouco tempo (1 mes) vamos troca de novo e depois regular valvulas....

    E no segundo passo, vou pedir para o eletricista arrumar o plug da solenoide!
    Troller T4 2003/2004

  • #9
    Usuário
    Entrada
    03/09/2018
    Local
    Petrolina/PE
    Idade
    26
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Bomba injetora

    Bom dia amigos, tenho uma pajero 2.5 turbo diesel e ela está com o seguinte defeito, toda vez que eu pego estrada, que preciso de força para ultrapassar, o carro dá uma travada no meio da ultrapassagem, meio que uma recuada, no que dá essa "recuada" eu continuo pisando no acelerador mas o carro não dá aceleração, levei em um mecânico e ele acha que é a bomba injetora que está com problema, levei em outro mecânico, e ele disse que nunca ouviu falar de bomba injetora dar esse problema, isso já aconteceu com o carro de vocês? Alguém sabe o que é esse problema?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    23/05/2006
    Idade
    56
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Matheusuilams Ver Post
    Bom dia amigos, tenho uma pajero 2.5 turbo diesel e ela está com o seguinte defeito, toda vez que eu pego estrada, que preciso de força para ultrapassar, o carro dá uma travada no meio da ultrapassagem, meio que uma recuada, no que dá essa "recuada" eu continuo pisando no acelerador mas o carro não dá aceleração, levei em um mecânico e ele acha que é a bomba injetora que está com problema, levei em outro mecânico, e ele disse que nunca ouviu falar de bomba injetora dar esse problema, isso já aconteceu com o carro de vocês? Alguém sabe o que é esse problema?
    Tenho uma outdoor 2008 automática.Apos trocar a mangueira que vem do filtro para a turbina ,mau carro morria após 2500 rpm.Demorou mas achei o defeito.A mangueira era tão mole que ela não suportava a puxada do turbo e fechava ,estrangulando o ar . Consequentemente o veículo morria por falta de ar!Comprei a original e só foi alegria.Ah , detalhe ois bombista condenou a injetora de diesel !!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bomba injetora
      Por andre_belem no fórum JPX
      Respostas: 8
      Última resposta: 16/03/2010, 10:11
    2. Bomba injetora
      Por Rasch Motoren no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/11/2009, 09:52
    3. Bomba Injetora
      Por dibson no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/02/2007, 10:24
    4. Bomba Injetora
      Por leogc no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/06/2006, 19:56
    5. Bomba Injetora
      Por Alexandre Vaz Ferreira no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 21
      Última resposta: 13/12/2004, 01:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade