x
Convex Datacenter
Página 1 de 13 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 156
  • #1
    Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 0

    Question Bomba d'água troller 3.0




    Pessoal,

    Aprendi que é comum problemas com a bomba d'água do 3.0, sempre na casa dos 50 @ 60mil km.
    estou pensando em trocar a minha antecipadamente e estou tentado pesquisar mais detalhes sobre, mas não achei muita coisa organizada nem aqui no fórum nem no TC.

    esses dias vi um pessoal comentado de que a bomba da ranger tem uma diferença no material do rotor.
    no troller originalmente é de plástico e na ranger alumínio.

    alguém tem experiência em colocar a da ranger no troller?
    será q vale a pena?
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #2
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    61
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Barbosa,
    Eu já ouvi sobre este assunto, mas não tenho experiência própria sobre este assunto.

    Eu rodei 85mil km com o meu 2010 e não tive problemas, mesmo com o motor chipado, em deslocamentos longos do tipo 1000km/dia 4 dias seguidos em locais de temperaturas elevadas ou proximas de 0º C, rodando sempre perto dos 3000 rpm.

    Na minha opinião, falta de manutenção e "azares" pontuais e andar com a hélice cheia de barro ou dentro da água, são os motivos da lenda.
    Eu sabendo da estória, fiz as trocas do liquido de arrefecimento conforme manual e aguardei os sinais (ruido) antes de mexer. Acabei vendendo a viatura depois de quase 5 anos sem problemas.
    Não sei o ano do teu, mas não vejo necessidade para essa manutenção preventiva.

    Abs,
    Reinaldo
    4X4 Brasil Razão: Ortografia
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #3
    Citação Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    Pessoal,

    Aprendi que é comum problemas com a bomba d'água do 3.0, sempre na casa dos 50 @ 60mil km.
    estou pensando em trocar a minha antecipadamente e estou tentado pesquisar mais detalhes sobre, mas não achei muita coisa organizada nem aqui no fórum nem no TC.

    esses dias vi um pessoal comentado de que a bomba da ranger tem uma diferença no material do rotor.
    no troller originalmente é de plástico e na ranger alumínio.

    alguém tem experiência em colocar a da ranger no troller?
    será q vale a pena?
    A bomba dágua é a mesma para os 2 carros. tive um troller 2007 que encheu o saco até que eu troquei. Na concessionária em São paulo me aconselharam trocar a bomba junto com a correa poli V. Segundo o chefe da oficina fica mais barato a mão de obra já que vai ter que mexer na parte da frente. Estava com um problema de aquecimento no meu 2011 e troquei bomba dágua e termostatica. Não era nenhuma das 2. estou com as peças em casa. Gastei 850 em peças. Mas pode comprar a da ranger que serve.

  • #4
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Se a MWM fornecer duas bombas diferentes para o mesmo motor, o que não acredito, estarão disponíveis para compra nos representantes. No mais, acho que é tudo lenda.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #5
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    E sobre troca antecipada, a minha durou 128.000 km e quebrou numa viajem, rodei 65o km antes de trocar. E troquei na garagem de casa com a ajuda de um vizinho. Só cogitaria pensar na possibilidade remota de troca antecipada se fosse fazer uma expedição ao fim do mundo ou coisa parecida.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #6
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    E sobre troca antecipada, a minha durou 128.000 km e quebrou numa viajem, rodei 65o km antes de trocar. E troquei na garagem de casa com a ajuda de um vizinho. Só cogitaria pensar na possibilidade remota de troca antecipada se fosse fazer uma expedição ao fim do mundo ou coisa parecida.
    E foram 128.000 km com água de bica no radiador e 2 litros de aditivo petronas neh!? hehehehe

    Barbosa, eu troquei a minha "preventivamente" pois o retentor vazou, e por medo de encontrar a bomba d'água num estado deplorável, comprei uma nova pois é barata. A bomba antiga guardo até hoje e ela está perfeita. Sinceramente, hoje, se passasse pela mesma situação, não compraria uma nova, colocaria a antiga mesmo.

    E depois de ver o homero andando 650 km sem bomba d'água entre 80-90 km/h na rodovia nesse calor que está fazendo... não trocaria preventivamente de jeito nenhum, salvo uma expedição (talvez apenas levasse uma reserva).
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #7
    Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Barbosa,
    Eu já ouvi sobre este assunto, mas não tenho experiência própria sobre este assunto.

    Eu rodei 85mil km com o meu 2010 e não tive problemas, mesmo com o motor chipado, em deslocamentos longos do tipo 1000km/dia 4 dias seguidos em locais de temperaturas elevadas ou proximas de 0º C, rodando sempre perto dos 3000 rpm.

    Na minha opinião, falta de manutenção e "azares" pontuais e andar com a hélice cheia de barro ou dentro da água, são os motivos da lenda.
    Eu sabendo da estória, fiz as trocas do liquido de arrefecimento conforme manual e aguardei os sinais (ruido) antes de mexer. Acabei vendendo a viatura depois de quase 5 anos sem problemas.
    Não sei o ano do teu, mas não vejo necessidade para essa manutenção preventiva.

    Abs,
    Reinaldo
    Valew Reinando...
    ah estou aqui na terrinha, Curitiba.

    Então eu tive 2 amigos que tiveram problema. E já vi uma bomba d'água aberta na concessionária.
    Fora os que eu vi pelo facebook com problema...

    Meu dilema é sofrer o problema durante uma prova de rali... vou ficar P da vida!!! kkkk
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #8
    Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    E sobre troca antecipada, a minha durou 128.000 km e quebrou numa viajem, rodei 65o km antes de trocar. E troquei na garagem de casa com a ajuda de um vizinho. Só cogitaria pensar na possibilidade remota de troca antecipada se fosse fazer uma expedição ao fim do mundo ou coisa parecida.
    Eu penso em trocar preventivamente para evitar uma quebra em um prova de rali.
    Tipo no transcatarina que é uma prova longa e cara para participar...

    O que houve com a sua? Foi o famoso rotor de plástico?
    A nova q vc instalou foi com rotor de plástico tmb?

    E conta mais sobre essa aventura de rodar sem bomba d'água, é isso mesmo? Achava que era impossível...

    Obrigado
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #9
    Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gustavo D Ver Post
    E foram 128.000 km com água de bica no radiador e 2 litros de aditivo petronas neh!? hehehehe

    Barbosa, eu troquei a minha "preventivamente" pois o retentor vazou, e por medo de encontrar a bomba d'água num estado deplorável, comprei uma nova pois é barata. A bomba antiga guardo até hoje e ela está perfeita. Sinceramente, hoje, se passasse pela mesma situação, não compraria uma nova, colocaria a antiga mesmo.

    E depois de ver o homero andando 650 km sem bomba d'água entre 80-90 km/h na rodovia nesse calor que está fazendo... não trocaria preventivamente de jeito nenhum, salvo uma expedição (talvez apenas levasse uma reserva).
    E qual vc instalou no lugar?

    Obrigado
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #10
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    Eu penso em trocar preventivamente para evitar uma quebra em um prova de rali.Tipo no transcatarina que é uma prova longa e cara para participar...O que houve com a sua? Foi o famoso rotor de plástico?A nova q vc instalou foi com rotor de plástico tmb?E conta mais sobre essa aventura de rodar sem bomba d'água, é isso mesmo? Achava que era impossível...Obrigado
    Sim. Foi o famoso rotor de plástico quebrado. Na verdade não rodei sem a bomba e sim continuei a viagem com ela qubrada no lugar. Cheguei no destino, fiquei dois dias e retornei pra minha cidade. Na ida, era noite, o ar funcionou normalmente mas na volta, durante o dia quente, vim com o ar desligado. Instalei uma nova, original, de plástico também.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #11
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    E qual vc instalou no lugar?

    Obrigado
    Instalei original de plástico. Ao menos na época, era essa que a distribuidora MWM estava vendendo.
    Não há diferença entre a bomba da ranger e do troller. É a mesma.
    A de metal, até agora não descobri qual o fabricante.
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #12
    Usuário Avatar de Tatulama
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    Franca/SP
    Idade
    40
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Pessoal meu troller 2011 as vezes está subindo a temperatura acima de 90°C quando estou na estrada acima de 100km/h e com o ar ligado. Percebo que o ponteiro da temperatura está subindo daí tiro o pé e a temperatura volta a ficar normal (90°C). Nunca deixei entrar em modo de segurança. Será que é bomba d'água? Tem como testar para saber o que é?

    Agradeço a ajuda.

    Obrigado.
    Troller 11/12, Branco,Yaesu, Guincho 8500lb, 33' savero.
    (Parruda) F-75 64
    .




  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bomba da direção hidráulica e bomba d'água.
      Por MarceloT4 no fórum Troller
      Respostas: 17
      Última resposta: 03/12/2012, 21:52
    2. Bomba d'agua
      Por gaiolarodan no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/12/2011, 22:49
    3. Bomba d'agua
      Por Paulo EAR no fórum Niva
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/09/2011, 19:29
    4. Bomba d´água
      Por ericteles54 no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/12/2006, 15:16
    5. Bomba D'agua
      Por Duda Lopes no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/04/2004, 18:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade