x
Convex Datacenter
Página 9 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 156
  • #97
    Usuário
    Entrada
    22/09/2016
    Local
    Vale do Aço/MG
    Idade
    38
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0



    Pessoal,

    Tenho um Troller 3.0 2008, chipado com 217 CV, estava com um problema quando a viatura aquecia (90º), aparecia uns ruídos muito estranhos na parte superior, parecia vir do cabeçote. Logo pensei ser a bomba d'agua que deveria estar ineficiente ou quebrada, já que sabia que era rotor plástico. Após trocar a bomba d'agua e colocar aditivo novo, lá persistia o barulho (como se fosse rajando no cabeçote). Resolvi então abrir a parte superior do motor e encontrei apenas as guias de válvulas um pouco folgadas, mas nada de alarmante ou que pudesse gerar o ruído, fui e mandei substituir as guias. Novamente após os 90 º estavam lá as rajadas ao acelerar, logo retirei o veículo todo e comecei a abrir todo o sistema de arrefecimento, após remover a bomba de óleo lá estava a surpresa, tem um selo que vai atrás dela que estava corroído, injetando água pra dentro da carcaça perto do cilindro 1, já vi outros relatos sobre esse selo, porém quis aqui detalhar um pouco mais e alertar os colegas quanto a essa ''falha'' de projeto. Lembro também que o selo novo eu resinei com produto da 3M utilizado para proteger rotores de turbinas em hidrelétricas, acho que não corrói mais .. hehe

  • #98
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Ley Tracker Ver Post
    Pessoal,

    Tenho um Troller 3.0 2008, chipado com 217 CV, estava com um problema quando a viatura aquecia (90º), aparecia uns ruídos muito estranhos na parte superior, parecia vir do cabeçote. Logo pensei ser a bomba d'agua que deveria estar ineficiente ou quebrada, já que sabia que era rotor plástico. Após trocar a bomba d'agua e colocar aditivo novo, lá persistia o barulho (como se fosse rajando no cabeçote). Resolvi então abrir a parte superior do motor e encontrei apenas as guias de válvulas um pouco folgadas, mas nada de alarmante ou que pudesse gerar o ruído, fui e mandei substituir as guias. Novamente após os 90 º estavam lá as rajadas ao acelerar, logo retirei o veículo todo e comecei a abrir todo o sistema de arrefecimento, após remover a bomba de óleo lá estava a surpresa, tem um selo que vai atrás dela que estava corroído, injetando água pra dentro da carcaça perto do cilindro 1, já vi outros relatos sobre esse selo, porém quis aqui detalhar um pouco mais e alertar os colegas quanto a essa ''falha'' de projeto. Lembro também que o selo novo eu resinei com produto da 3M utilizado para proteger rotores de turbinas em hidrelétricas, acho que não corrói mais .. hehe
    Olá Ley. Valeu pelas informações, obrigado. É bom ter conhecimento desses detalhes desse grande motor. Abs

  • #99
    Usuário Avatar de brunobatt
    Entrada
    09/12/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Boa tarde. Com tantos cavalos "dando sopa" é ruim "pisar menos". O pé não obedece, kkk. Abs
    VÔ... depois de instalar esse pedal ai com o remap, quem não obedece é o freio e o volante. Nao faz ideia de como é mais de 2 toneladas desgovernada...
    T4/10 3.0 SFI Stage II, Booster, K&N, 35" Trepador, Lift 3" Impacto/Rota 4x4, Guinchos 12000, Leds, Armor New Tech Off-Road.

  • #100
    Usuário Avatar de brunobatt
    Entrada
    09/12/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ley Tracker Ver Post
    Pessoal,

    Tenho um Troller 3.0 2008, chipado com 217 CV, estava com um problema quando a viatura aquecia (90º), aparecia uns ruídos muito estranhos na parte superior, parecia vir do cabeçote. Logo pensei ser a bomba d'agua que deveria estar ineficiente ou quebrada, já que sabia que era rotor plástico. Após trocar a bomba d'agua e colocar aditivo novo, lá persistia o barulho (como se fosse rajando no cabeçote). Resolvi então abrir a parte superior do motor e encontrei apenas as guias de válvulas um pouco folgadas, mas nada de alarmante ou que pudesse gerar o ruído, fui e mandei substituir as guias. Novamente após os 90 º estavam lá as rajadas ao acelerar, logo retirei o veículo todo e comecei a abrir todo o sistema de arrefecimento, após remover a bomba de óleo lá estava a surpresa, tem um selo que vai atrás dela que estava corroído, injetando água pra dentro da carcaça perto do cilindro 1, já vi outros relatos sobre esse selo, porém quis aqui detalhar um pouco mais e alertar os colegas quanto a essa ''falha'' de projeto. Lembro também que o selo novo eu resinei com produto da 3M utilizado para proteger rotores de turbinas em hidrelétricas, acho que não corrói mais .. hehe
    Não faço ideia de como seria estas rajadas... tem como fazer uma verificaçao preventiva pra ver a situação dos selos? Nao to com paciencia nem condiçoes pra inventar mais essa agora...
    T4/10 3.0 SFI Stage II, Booster, K&N, 35" Trepador, Lift 3" Impacto/Rota 4x4, Guinchos 12000, Leds, Armor New Tech Off-Road.

  • #101
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por brunobatt Ver Post
    VÔ... depois de instalar esse pedal ai com o remap, quem não obedece é o freio e o volante. Nao faz ideia de como é mais de 2 toneladas desgovernada...
    Olá Bruno, boa noite. . Faço sim. Já dei um capote com PT e tudo, mas agora que eu estou velhinho, tô bem mais prudente e comportado, mesmo porque ando sempre com a dona onça ( Zequinha brava) ao meu lado que está sempre atenta e com a mão no breque de mão. Abs.Valter

    P.s. O meu eu pedi para o Medina colocar o Stage I (bem mais fraquinho que o seu , apesar de ser o mesmo preço do II), pois o objetivo não é correr e sim ter mais conforto , no sentido de não ter que ficar toda hora cambiando, principalmente em subidas de serra. Não​ é nada absurdo não o I ( o II é outra história). Já corri muito e fiz muita besteira nessa vida , principalmente quando eu era jovem, de carro e de moto. Naquele tempo não havia radares, lombadas, nem excesso de velocidade ( na prática não havia). Multas e carteira suspensa, nem pensar. Não havia pedágios também ( bons tempos). Agora ( há 8 anos) só tô curtindo a aposentadoria, devagar e sempre , até a hora em que o Pedrão me chamar, mas não tenho pressa. Abs
    4X4 Brasil

  • #102
    Usuário
    Entrada
    22/09/2016
    Local
    Vale do Aço/MG
    Idade
    38
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por brunobatt Ver Post
    Não faço ideia de como seria estas rajadas... tem como fazer uma verificaçao preventiva pra ver a situação dos selos? Nao to com paciencia nem condiçoes pra inventar mais essa agora...
    brunobatt,

    As rajadas são como quando o motor está cansado, tipo batendo casquilhos, vc realmente acha que o motor vai pro saco a qualquer instante, já estava até olhando um motor novo pra comprar, um autorizado MWM aqui na região tinha um zero km (na caixa) completo por 18k(muuuuuito caro), mas após as persistências foi resolvido o problema por 2,5k e o motor ficou novo. Outro ponto que deixa os NGD's desorientados é a bomba de alta quando afrouxa o parafuso central da polia, em altas rotações a injeção fica ineficiente, injetando combustível insuficiente, causando ruídos anormais no cabeçote e perda de potência considerável.
    GV 2000 3P 2.0 Branca
    Ex TROLLER 3.0 2008 CHIPADO
    Ex TRACKER 2007 Ex Pajero TR4 Cinza 2011 Ex Pajero TR4 Prata 2007 Ex Xterra Amarela 2.8

  • #103
    Usuário
    Entrada
    06/09/2012
    Local
    Itanhandu/MG
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Há um ano quebrou a válvula do ar quente do meu Troller 2010, substitui por uma nova e percebi que o ponteiro da temperatura que antes ficava colado no 90 graus passou a ficar marcando 60 graus e é muito difícil ele chegar próximo aos 90 graus. Será que danificou o sensor da temperatura (cebolinha)? Vcs sabem o código do sensor da temperatura? Depois quebrou a bomba d’água, o carro perdeu potencia e chegou a vazar agua pela tampa do reservatório de expansão, ao desmontar percebi que faltavam pedaços do rotor que é de plástico. Esses pedaços foram para dentro do motor, será que eles podem danificar o motor?
    Depois disso tudo o ar quente demorava a esquentar e agora parou de esquentar de uma vez, o que será que esta acontecendo? Att

  • #104
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Boa noite Bruno. Desculpe-me o assunto offtopic, mas você conhece algum mecânico bom de Troller no Tatuapé ou adjacências? Grato.

  • #105
    Usuário Avatar de brunobatt
    Entrada
    09/12/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Boa noite Bruno. Desculpe-me o assunto offtopic, mas você conhece algum mecânico bom de Troller no Tatuapé ou adjacências? Grato.
    Sim! Voce é daqui da ZL? Bacana! Eu estou na Penha! E o único mecanico até hoje que eu conheço e faz manutençao no meu! Diga que é indicaçao minha, Bruno do Troller Cinza.

    Reginaldo Mello
    Mecanica Corin 4x4
    Rua Corin, 36
    Bairro: Penha
    São Paulo - SP
    Cep: 03661-010

    11 98207-8078
    11 2682-1836
    T4/10 3.0 SFI Stage II, Booster, K&N, 35" Trepador, Lift 3" Impacto/Rota 4x4, Guinchos 12000, Leds, Armor New Tech Off-Road.

  • #106
    Usuário Avatar de brunobatt
    Entrada
    09/12/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ley Tracker Ver Post
    brunobatt,

    As rajadas são como quando o motor está cansado, tipo batendo casquilhos, vc realmente acha que o motor vai pro saco a qualquer instante, já estava até olhando um motor novo pra comprar, um autorizado MWM aqui na região tinha um zero km (na caixa) completo por 18k(muuuuuito caro), mas após as persistências foi resolvido o problema por 2,5k e o motor ficou novo. Outro ponto que deixa os NGD's desorientados é a bomba de alta quando afrouxa o parafuso central da polia, em altas rotações a injeção fica ineficiente, injetando combustível insuficiente, causando ruídos anormais no cabeçote e perda de potência considerável.
    Bom, acho que não é meu caso entao...rs 65 mil km, manutençao toda em dia, e nao tem esses outros comportamentos.
    E o que foi feito no seu motor por 2,5?
    4X4 Brasil
    T4/10 3.0 SFI Stage II, Booster, K&N, 35" Trepador, Lift 3" Impacto/Rota 4x4, Guinchos 12000, Leds, Armor New Tech Off-Road.

  • #107
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por brunobatt Ver Post
    Sim! Voce é daqui da ZL? Bacana! Eu estou na Penha! E o único mecanico até hoje que eu conheço e faz manutençao no meu! Diga que é indicaçao minha, Bruno do Troller Cinza.

    Reginaldo Mello
    Mecanica Corin 4x4
    Rua Corin, 36
    Bairro: Penha
    São Paulo - SP
    Cep: 03661-010

    11 98207-8078
    11 2682-1836
    Valeu Bruno. Somos praticamente vizinhos . O meu carro desde zero está com o mesmo mecânico ( primeiro na autorizada e depois esse mecânico abriu uma oficina própria). O cara é muito bom , competente, honesto e entende muito de Troller, mas , infelizmente é longe prá farão..., lá no extremo sul de Sampa. Muito obrigado pelas inforwmações.. Válter
    4X4 Brasil

  • #108
    Usuário Avatar de brunobatt
    Entrada
    09/12/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Valtao, me manda uma MP. Quem sabe combinamos algum dia ir la juntos. To sempre por lá... Abraços
    T4/10 3.0 SFI Stage II, Booster, K&N, 35" Trepador, Lift 3" Impacto/Rota 4x4, Guinchos 12000, Leds, Armor New Tech Off-Road.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bomba da direção hidráulica e bomba d'água.
      Por MarceloT4 no fórum Troller
      Respostas: 17
      Última resposta: 03/12/2012, 21:52
    2. Bomba d'agua
      Por gaiolarodan no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/12/2011, 22:49
    3. Bomba d'agua
      Por Paulo EAR no fórum Niva
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/09/2011, 19:29
    4. Bomba d´água
      Por ericteles54 no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/12/2006, 15:16
    5. Bomba D'agua
      Por Duda Lopes no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/04/2004, 18:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade