x
Convex Datacenter
Página 7 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 156
  • #73
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    235
    Agradecimento: 1



    oi Ranger Federal....

    nao joga fora o thermostat .. se vc conhece algum que tem uma tourneira..ele poder fazer esse tubo de plastic ...mais em INOX
    e nunca mais vc tem um problem com essa peca....

    Abracos Jurgen

    ...preciso tambem de comprar a viscosa... vc encontrei ela aonde ? Em Recife ??
    Troller T4 2010 3.0 branco Snorkel , Bancos em couro, Easytraction...

  • #74
    Usuário Avatar de RANGER FEDERAL
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rodando pelo Sertão/PE
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por urso branco Ver Post
    oi Ranger Federal....

    nao joga fora o thermostat .. se vc conhece algum que tem uma tourneira..ele poder fazer esse tubo de plastic ...mais em INOX
    e nunca mais vc tem um problem com essa peca....

    Abracos Jurgen

    ...preciso tambem de comprar a viscosa... vc encontrei ela aonde ? Em Recife ??
    Jurgen,

    Deixei as peças velhas no mecânico. Boa ideia essa sua.

    Comprei em João Pessoa, na loja PneuPoint.

    Fiz o serviço no Distrito Mecânico.


    Abc
    TROLLER 2011/12 3.0 - O ÚLTIMO - Ex-RANGER XLT 4X4
    HILUX 2014 AT e JIMNY - DO VELHO
    TR4 14/15 AT - DA PATROA e ENGESA 4.1 FIBRA - UM BRUTO

  • #75
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    Oi ranger federal.... obrigado pela sua information. Eu sai mais ou menos aonde fica essa loja....

    Abracos Jurgen
    Troller T4 2010 3.0 branco Snorkel , Bancos em couro, Easytraction...

  • #76
    Usuário
    Entrada
    06/09/2012
    Local
    Itanhandu/MG
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Boa noite turma, a bomba d'água da marca INDISA é boa? Aguenta o tranco? Att


    T4 2010

  • #77
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    Nao sei....mais eu sei que uma bomba com rotor de aco e bem mais resistente do que um rotor de plastic.... SCHADEK e uma marca boa..

    Abracos Jurgen
    Troller T4 2010 3.0 branco Snorkel , Bancos em couro, Easytraction...

  • #78
    Usuário
    Entrada
    06/09/2012
    Local
    Itanhandu/MG
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Valeu Urso Branco. Meu amigo comprou uma bomba da INDISA, tudo indica que é muito boa, a carcaça é de metal e não de alumínio, o rotor é de ferro fundido, o rolamento é Dina ou SKF e pagou 200 conto. Estive com ela na mão e achei muito boa e com ótimo acabamento. Um outro cara esta usando uma bomba dessas e já rodou 4.000 Km e esta tudo em ordem. Obs.: Quando comprar pergunte se a carcaça é de ferro pois tem lotes antigos que é de alumínio e de acordo com o fabricante era suscetível a vazamento por isso passaram a fabricar com ferro.

  • #79
    Usuário Avatar de brunobatt
    Entrada
    09/12/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Bom dia!
    Estou com um "possível" problema na bomba dágua no meu 3.0 2010 chipado com 57mil km.

    Rodando pouco, coisa de 10~20 km depois de voltar a andar com ele apos uns 4 meses "parado" pra equipar, percebi o ponteiro da temperatura subindo rapidamente até atingir o extremo e a luz do termometro acender somente em situaçoes em que acelerei mais forte. Dirigindo mais suave o ponteiro não passa da metade (normal).

    Também ouço aquele som de "castanhado" em marcha lenta algumas vezes, e quando acelero o barulho para.
    Fiz o teste de ligar o ar quente e nada... nada de ar quente pra dentro da cabine...

    Podem confirmar esses sintomas? Se tiver mesmo que trocar a bomba, qual é a recomendada?
    4X4 Brasil

  • #80
    tive dois problemas com bomba original mwm.. na primeira bomba com 15 mkm rodados na subida começou a esquentar, so era forcar um pouco e comecava a esquentar.. parei essa ranger uns 15 dias depois a outra ranger do nada começou a esquentar do mesmo jeito como a bomba era nova com menos de 6 meses de uso achei que era outra coisa..troquei todo o sistema de arrefecimento e nada.. o mecanico tirou a bomba e o rotor estava frouxo, coloquei outra bomba e acabou o problema.. fui la na outra ranger que estava parada e estava com o mesmo problema no rotor... nos dois casos acabei colocando bomba original mwm mesmo e nao voltei a ter problemas... acho que tinah um lote ruim no meio
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #81
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por brunobatt Ver Post
    Bom dia!
    Estou com um "possível" problema na bomba dágua no meu 3.0 2010 chipado com 57mil km.

    Rodando pouco, coisa de 10~20 km depois de voltar a andar com ele apos uns 4 meses "parado" pra equipar, percebi o ponteiro da temperatura subindo rapidamente até atingir o extremo e a luz do termometro acender somente em situaçoes em que acelerei mais forte. Dirigindo mais suave o ponteiro não passa da metade (normal).

    Também ouço aquele som de "castanhado" em marcha lenta algumas vezes, e quando acelero o barulho para.
    Fiz o teste de ligar o ar quente e nada... nada de ar quente pra dentro da cabine...

    Podem confirmar esses sintomas? Se tiver mesmo que trocar a bomba, qual é a recomendada?
    Normalmente, quando a bomba está ruim, o ponteiro da temperatura mal se mexe... Seu caso parece ser mais uma falha na embreagem viscosa.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #82
    Usuário Avatar de brunobatt
    Entrada
    09/12/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Normalmente, quando a bomba está ruim, o ponteiro da temperatura mal se mexe... Seu caso parece ser mais uma falha na embreagem viscosa.
    Mal se mexe???

    Não sei se expliquei direito, mas dirigindo "sem emoçao" o ponteiro chega na metade em menos de 10 minutos e uns 3km de distancia. Depois disso se dirigir mais, acelerando mais forte o ponteiro passa e atinge o vermelho, acende a luz, mas nenhum sinal de modo de segurança. (pode ser que por ser chipado tenham desativado isso...) e tambem nada de ar quente pra dentro da cabine.

    Comprei uma bomba nova e estou trocando este final de semana. Vamos ver o que dá...

  • #83
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por brunobatt Ver Post
    Mal se mexe???

    Não sei se expliquei direito, mas dirigindo "sem emoçao" o ponteiro chega na metade em menos de 10 minutos e uns 3km de distancia. Depois disso se dirigir mais, acelerando mais forte o ponteiro passa e atinge o vermelho, acende a luz, mas nenhum sinal de modo de segurança. (pode ser que por ser chipado tenham desativado isso...) e tambem nada de ar quente pra dentro da cabine.

    Comprei uma bomba nova e estou trocando este final de semana. Vamos ver o que dá...
    Não acredito que resolva.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #84
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Boa noite pessoal. O meu bugão 3.0 tá com
    100.000 K, 8 anos de uso e tudo em ordem com relação a temperatura, não apresenta vazamentos, etc. Dizem que nessa quilometragem é conveniente trocar a bomba d'água preventivamente. Procede? Será que é bom colocar uma nova, antes que..... Abs
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bomba da direção hidráulica e bomba d'água.
      Por MarceloT4 no fórum Troller
      Respostas: 17
      Última resposta: 03/12/2012, 21:52
    2. Bomba d'agua
      Por gaiolarodan no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/12/2011, 22:49
    3. Bomba d'agua
      Por Paulo EAR no fórum Niva
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/09/2011, 19:29
    4. Bomba d´água
      Por ericteles54 no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/12/2006, 15:16
    5. Bomba D'agua
      Por Duda Lopes no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/04/2004, 18:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade