x
Convex Datacenter
Página 6 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 156
  • #61
    Usuário Avatar de Daril camassola
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Gramado/RS
    Idade
    50
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Gustavo D Ver Post
    Daril, o troller demora a esquentar mesmo, mas cuidado com a válvula do ar quente. Ela pode mascarar a temperatura do painel. Tive um problema que o troller simplesmente não esquentava. Demorava muuuuuuuuito mesmo. E de noite, ao pegar a estrada, segundo o ponteiro do painel, o troller esfriava até a marca mínima rs. Depois de isolar a válvula do ar quente com a grande ajuda do homerohermida aqui do fórum (usou uma peça do rancho dele pra conectar uma mangueira na outra), ficou perfeito. Marca certinho. O ponteiro antes raramente chegava nos 90 graus, marcava sempre 80-85. Agora, fica exatamente nos 90 graus. E subindo uma bocaina por exemplo, embaixo de um sol de 40 graus, que é a única situação possível de ver a viscosa acionando, o ponteiro marca levemente acima dos 90 graus, provavelmente uns 92 graus. E rapidamente volta a 90 graus e desacopla a turbina de avião.

    Eu sugiro que, se ainda não tiver sido feito, faça o isolamento da válvula pra observar a mudança no comportamento do ponteiro do painel.

    Boa noite Gustavo eu tambem tive que trocar a maldita valvula já por duas vezes é que aqui em gramado faz frio ai nao da pra isolar se nao no inverno agente " encaranga" como se diz aqui no sul , fica com mt frio kkkkkkkkk mas agradeço pela dica
    Troller 2015 prata
    Willys 59 branco 4.1 pra ralar
    ex Troller 2006 prata

  • #62
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    Boa noite ....

    Meu 2010 esta sumindo agua tambem mas, so aparece vazamento no chao da minha garagem , um poco so..., com o motor completamente frio, com motor quente nada..tudo seco.., o que significa esse sintoma, carcaca de distribuicao? Ou a bomba de aqua? .. O Sistemo ja fui completatda com O Aditivo do Ford 50% /50 %....
    A Temparatura nao fica ensima de 90 graus... no panel....

    Feliz ano novo

    Abracos
    Troller T4 2010 3.0 branco Snorkel , Bancos em couro, Easytraction...

  • #63
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    ..Feliz ano novo par tudos !

    hoje de manha eu decubri onde a aqua sai do motor..... a aqua sai onde se encontrar o bloco do motor com o carter e a
    caixa de destribuicao no lado esquerda ( motorista ) dianteiro do motor.... quando o motor esta frio...tenho esse vazamento...
    se o motor esta quente...o vazamento parou.. na hora..

    Espero so vai ser esse anel de borracha que ficer na bomba de aqua...

    Abracos
    Troller T4 2010 3.0 branco Snorkel , Bancos em couro, Easytraction...

  • #64
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    meu carro esta na officina agroa.. o mecanico ja tirei a caixe de destribuicao.. e o carter....
    resultado.... a bomba de aqua e bom ainda..( fui trocado pelo primeiro donno...a bomba e da marca PERFECT com o rotor do metal... a caixa de dest. nao tem nenhuma ferrugem.... e o selo que fica dinateira do block do motor e tambem em ordem..mais o mechanico vai trocer o selo preventivo... o vazamento e por causa de um borracho que esta localizada atras da bomba de aqua....
    So o radiador tem uma fissura... talvez e possivel de soldar ele....


    Abracos
    Troller T4 2010 3.0 branco Snorkel , Bancos em couro, Easytraction...

  • #65
    Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 0
    - o meu está vazando pela mangueira, pelo menos eu acho. Vou trocar ela, que está toda ferrada e ver se resolve.

    Com relação a vazar somente frio é, meu palpite é que quando está quente ele dilata cobrindo a folga da junta de borracha...
    depois comenta ai se resolveu a encrenca.
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #66
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    o radiador vai precisar uma rede novo... ..e o thermostat esta novo tambem...
    sexta feira eu vou saber ..quando tudo vai ser bom...

    Lembrancas
    Troller T4 2010 3.0 branco Snorkel , Bancos em couro, Easytraction...

  • #67
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    .o meu Troller esta em casa !! Tudo bem com o carro agora... no mais vazendo nada.... nem Agua nem oleo...
    So alegria !!!

    Fim do mes eu vou viagar pela Fortalezza... talvez vou vistar a fabrica do Troller tambem, quando o tempo dar.....

    abracos
    Troller T4 2010 3.0 branco Snorkel , Bancos em couro, Easytraction...

  • #68
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    ...a bomba de aqua comercou de pinga....

    fui na Fortalezza 1500 km sem problemas... hoje eu fiz uma controlle do nivel de aqua no reservatorio faltam quasi um copinho de agua..
    encontrei um pinga de agua en baixo da bomba de agua... entao vou comprar uma.... mais qual ? Original MWM ( com rotor de plastic ) ou mais uma vez uma bomba com rotor em metal ??
    Abracos
    Troller T4 2010 3.0 branco Snorkel , Bancos em couro, Easytraction...

  • #69
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    agorao meu Troller tem bomba numero tres.. desa vez umabomba da empresa "schadek" todo metal...o rotor tambem..
    vamos ve...quando tempo vai demorrar ate a proxima vez...

    Abracos

    P.S O" operacao "demorrou 1 Hora e meia so.... bem rapido
    Troller T4 2010 3.0 branco Snorkel , Bancos em couro, Easytraction...

  • #70
    Citação Postado originalmente por urso branco Ver Post
    agorao meu Troller tem bomba numero tres.. desa vez umabomba da empresa "schadek" todo metal...o rotor tambem..
    vamos ve...quando tempo vai demorrar ate a proxima vez...

    Abracos

    P.S O" operacao "demorrou 1 Hora e meia so.... bem rapido
    Pinga pinga (vazamentos) na bomba d'água não tem relação com rotor de plástico. Isso é falha na vedação, normalmente causado por aditivo insuficiente ou incorreto no sistema, o que também danifica o rotor de plástico. O correto é usar aditivo orgânico na proporção 50%/50%. Nessas condições dificilmente se tem problemas com menos de 100-150 mil km de uso.

  • #71
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    oi Jorgao..
    a pinga pinga comercou...porque o rolamento da bomba de agua estava com foga.. por isso o redentor nao pode selar mais...
    O aditivo que eu uso e da Ford ( Motorcraft )...monoethylglicol mixtura 50 : 50...
    Tambem a bomba de agua que quebrou... era da marca "PERFEKT "...
    Abracos
    Troller T4 2010 3.0 branco Snorkel , Bancos em couro, Easytraction...

  • #72
    Usuário Avatar de RANGER FEDERAL
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rodando pelo Sertão/PE
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Olá senhores,

    Passando aqui para deixar relato sobre a revisão no Troller.

    Estava notando que a viscosa da hélice não estava acoplando, pois não estava ouvindo mais aquele barulho característico de turbina de avião. Levando em consideração mais o ano da viatura 11/12 do que a Km de 47 mil, já imaginava que além da viscosa, a bomba de água e válvula termostática precisassem ser substituídas. Aproveitando a mão de obra de trocar a viscosa, já resolvi me precaver e trocar tudo.

    Encontrei a bomba de água original com rotor de plástico por R$ 450,00 e outra da marca Schadek por R$ 480,00 (foto 1). Escolhi essa com rotor de ferro da Schadek. Infelizmente não tirei fotos da minha bomba velha. O rotor ainda estava firme no eixo, mas já tinha uma lasca, do tamanho de uma unha, rachando e em breve iria se soltar. Tinha marca de aditivo de radiador na parte inferior, que denunciava um pouco (muito pouco mesmo) de vazamento pelo anel de borracha.

    A Viscosa comprei da marca Borgwarner (foto 3) por R$ 550,00 em uma loja de peças independente (mesma loja da bomba). Na autorizada Troller me orçaram por R$ 750. Em uma distribuidora MWM me passaram o preço de mais de 1,5 mil Dimas, pois só vendiam com a hélice junto. Agora o carro está acoplando a hélice certinho. Em trajetos urbanos, antes não acionava, ou acionava rapidamente.

    A Valvula termostática já tinha guardado, pois tinha comprado na MWM para minha ex-Ranger e não tinha trocado. Não lembro o preço. A minha válvula antiga já estava começando a vazar por aquele tubo da plástico na parte inferior. Pouco vazamento. Não dava para notar. O tubo de plástico não estava rachado.

    Mão de obra custou R$ 150,00 e uma manhã de serviço.







    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -image-bomba.jpg   -image-viscosa.jpg   -image-viscosa-2.jpg  
    TROLLER 2011/12 3.0 - O ÚLTIMO - Ex-RANGER XLT 4X4
    HILUX 2014 AT e JIMNY - DO VELHO
    TR4 14/15 AT - DA PATROA e ENGESA 4.1 FIBRA - UM BRUTO

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bomba da direção hidráulica e bomba d'água.
      Por MarceloT4 no fórum Troller
      Respostas: 17
      Última resposta: 03/12/2012, 21:52
    2. Bomba d'agua
      Por gaiolarodan no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/12/2011, 22:49
    3. Bomba d'agua
      Por Paulo EAR no fórum Niva
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/09/2011, 19:29
    4. Bomba d´água
      Por ericteles54 no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/12/2006, 15:16
    5. Bomba D'agua
      Por Duda Lopes no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/04/2004, 18:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade