x
Convex Datacenter
Página 5 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 156
  • #49
    Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    714
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por RANGER FEDERAL Ver Post
    jrmotta,

    O sensor e o marcador vêm juntos. Comprei pelo ML.

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...gital-azul-_JM




    Anexo 495145


    Anexo 495154

    O sensor foi instalado em um parafuso que fica na válvula termostática. Esse parafuso é de plastico e serve para tirar ar do sistema. No caso, meu meca mandou o torneiro fazer um parafuso de metal na mesma medida do de plástico. Nesse de metal ele já fez o furo para rosquear o sensor.

    Anexo 495155

    Marcador


    Também instalei essa boia de nível. Tem no ML.

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ginal-icos-_JM



    Anexo 495161


    OBS: a água está transparente porque ainda não estava com aditivo.
    Obrigado pelas informações, Ford.
    Seu meca fez um bom trabalho no seu carro.
    O parafuso foi todo feito pelo torneiro ou o meca comprou pronto e mandou fazer apenas a furação para fixar o sensor? Sabe dizer a medida?
    O sensor pode ser regulado para emitir algum som, caso a temperatura supere o valor pré-determinado?
    Quanto ao sensor de água, ele também avisa se a água estiver muito baixa?
    Obrigado.

  • #50
    Usuário Avatar de RANGER FEDERAL
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rodando pelo Sertão/PE
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Já ia levar uma bronca... Ainda bem que avisou a tempo!😀😀😀
    eu



    Homero,

    kkkkkkkkkkkk

    Valeu pela quase bronca.

    Arriei o verde claro que vem original da Autorizada e coloquei o rosa.


    Abraço.
    TROLLER 2011/12 3.0 - O ÚLTIMO - Ex-RANGER XLT 4X4
    HILUX 2014 AT e JIMNY - DO VELHO
    TR4 14/15 AT - DA PATROA e ENGESA 4.1 FIBRA - UM BRUTO

  • #51
    Usuário Avatar de RANGER FEDERAL
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rodando pelo Sertão/PE
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jrmotta Ver Post
    Obrigado pelas informações, Ford.
    Seu meca fez um bom trabalho no seu carro.
    O parafuso foi todo feito pelo torneiro ou o meca comprou pronto e mandou fazer apenas a furação para fixar o sensor? Sabe dizer a medida?
    O sensor pode ser regulado para emitir algum som, caso a temperatura supere o valor pré-determinado?
    Quanto ao sensor de água, ele também avisa se a água estiver muito baixa?
    Obrigado.

    jrmotta,


    Não estava presente quando ele mandou fazer no torneiro. Com o sensor em mãos, você pode tirar o parafuso de plástico e levar no torneiro. Pede para o torneiro fazer a peça na hora. É bom arrumar um anel de borracha resistente ou feito de material de junta para colocar entre o parafuso novo de metal e a carcaça da válvula, para evitar vazamentos.

    O marcador pode ser ajustado para emitir aviso sonoro em determinada temperatura. Ele já vem ajustado de fábrica em 102°. Deixei assim nessa temperatura.

    Quanto ao sensor de agua, copiei a ideia de um colega aqui do fórum.

    Achei nesse tópico aqui do fórum:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...-0-2010-a.html (Tampa c/ Sensor de nível Reservatório do Radiador - Troller 3.0 2010)

    No comentário do ivancgbsb tem esse link:

    https://sites.google.com/site/ivande...eparos/troller

    Muito bom o roteiro que ele fez. O meu fiz diferente na luz que liga para avisar da falta de água. Eu coloquei a boia fechando contato no sensor de fluido de freio. Deste modo, se faltar água no motor vai acender a luz de freio no painel, que continua acendendo quando o freio de mão está puxado e também continua acendendo caso falte fluído de freio.

    Qualquer dúvida pergunta ai.

    Abraço.

    Ranger.
    TROLLER 2011/12 3.0 - O ÚLTIMO - Ex-RANGER XLT 4X4
    HILUX 2014 AT e JIMNY - DO VELHO
    TR4 14/15 AT - DA PATROA e ENGESA 4.1 FIBRA - UM BRUTO

  • #52
    Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    714
    Agradecimentos: 0
    Ranger,

    Obrigado pelas dicas e informações.

    Abraço
    João Ricardo.

  • #53
    Usuário Avatar de Felipe Glod
    Entrada
    06/08/2010
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    387
    Agradecimentos: 0
    A lenda da bomba eu descobri da forma mais cara pagando o dobro do preço da peça numa viagem, quebrou com 83000 km entrando em modo de segurança sem dar nenhum sinal antes de quebrar, comprei a original da Ranger que também é de plástico.
    3.0 Azulão original 2.8 Amarelão guincho made in PRC Maxxis 33

  • #54
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Felipe Glod Ver Post
    A lenda da bomba eu descobri da forma mais cara pagando o dobro do preço da peça numa viagem, quebrou com 83000 km entrando em modo de segurança sem dar nenhum sinal antes de quebrar, comprei a original da Ranger que também é de plástico.
    Que chato! A minha foi em viagem também mas continuei e só troquei em casa. Não conseguiu continuar por que?
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #55
    Usuário
    Entrada
    04/08/2015
    Local
    Botucatu/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    perda de potencia troller t4 3.0

    Galera,

    Tenho um troller t4 3.0 2011, e estou um pouco confuso com relacao ao meu problema.

    Meu troller pega normal de manha, so que mesmo ele frio, ou ja quente, quando chega no 4000 giro, ele perde potencia. Ocorre tal perda tambem, abaixo dos 4000 giro, ou seja, em 1 º marcha ou 2º ou terceira, o veiculo da uma engasgada e depois desenvolve normal. Acontece que percebo na bomba eletrica ( de baixa) um barulho como se estive entrando ar , ou com sujeira.

    Tal perda de potencia, ou travamento de potencia, pode ser ocasionado pela peneira do tanque, ou pela bomba eletrica?

    Ja li post de bomba d agua, de pre filtro (pescador), de bomba eletrica, de turbina.

    Aguardo a ajuda

  • #56
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Bomba d'água não parece ser. Quando a falha ocorre, acende a luz da injeção no painel?
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #57
    Citação Postado originalmente por RENAN CAMARGO Ver Post
    Galera,

    Tenho um troller t4 3.0 2011, e estou um pouco confuso com relacao ao meu problema.

    Meu troller pega normal de manha, so que mesmo ele frio, ou ja quente, quando chega no 4000 giro, ele perde potencia. Ocorre tal perda tambem, abaixo dos 4000 giro, ou seja, em 1 º marcha ou 2º ou terceira, o veiculo da uma engasgada e depois desenvolve normal. Acontece que percebo na bomba eletrica ( de baixa) um barulho como se estive entrando ar , ou com sujeira.

    Tal perda de potencia, ou travamento de potencia, pode ser ocasionado pela peneira do tanque, ou pela bomba eletrica?

    Ja li post de bomba d agua, de pre filtro (pescador), de bomba eletrica, de turbina.

    Aguardo a ajuda
    4000 rpm!?!?!?! Renan, o limite seguro desse motor é justamente 4000 rpm!!!! Acima de 4000 rpm é faixa vermelha no conta-giro e o motor corta potência!! A não ser que seja chipado, aí não sei o que acontece!!

    Quanto a engasgar abaixo dos 4000 rpm, faça um vídeo e poste aqui que mataremos a charada pra você.

    Bem vindo ao fórum!
    4X4 Brasil

  • #58
    Usuário
    Entrada
    18/07/2015
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    40
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Presenciei por um problema similar ao do GBratz, na cidade nem dava pra perceber, mas na estrada não conseguia fazer ultrapassagens nem manter velocidade em subidas, do nada perdia potência e não passava mais de 2000RPM. Em partes planas chegava até uns 90km/h tranquilo, mas se apertasse pra fazer uma ultrapassagem perdia potência novamente. Encontramos um mecânico e o scanner logo ajudou a localizar o problema: enquanto o painel mostrava 90ºC, o scanner chegou a ler 114ºC, quando o motor entrou em modo de segurança e perdeu potência.

    A explicação pra essa divergência é a localização dos sensores, o do painel fica no retorno da água, o outro não lembro bem onde fica, se é no radiador, cabeçote ou bloco do motor. Se a água não está circulando, vai continuar marcando 90ºC no painel o tempo todo. O mecânico recomendou trocar a posição do sensor para detectar mais facilmente esse tipo de problema, caso ocorra novamente. Por isso o diagnóstico foi simples, ou seria radiador entupido ou problema com a bomba d'água, felizmente foi apenas o rotor de plástico da bomba que tinha quebrado.

    A idéia do RANGER FEDERAL é ótima, esse sensor de temperatura com alarme e o de nível de água podem evitar um problema bem maior. Li em outro tópico (não lembro de cabeça qual, mas posso procurar caso haja interesse) de alguém que teve um prejuízo enorme pois o radiador secou e ele não percebeu. No mesmo tópico recomendaram colocar um sensor de nível, outra idéia foi um sensor com alarme para temperatura, se cair pra menos de 80ºC é quase certo que secou onde fica o sensor que vai pro painel e que há um vazamento.

  • #59
    Usuário Avatar de Daril camassola
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Gramado/RS
    Idade
    49
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    o meu esta semana entrou em modo de segurança e a temperatura subiu ate o primeiro risco vermelho ai parei e fui verificar estava com a agua do reservatorio totalmente fria e a mangueira debaixo do radiador morna liguei pra um mecanico ele matou a charada na hora rotor da bomba da agua ele esta com 81.000 kms ja aproveitei e troquei a valvula termostatica pois achava que ele demorava pra esquentar mas ja vi que isto era normal , mas ja que estava mexendo nao custava trocar
    Troller 2015 prata
    Willys 59 branco 4.1 pra ralar
    ex Troller 2006 prata

  • #60
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Daril camassola Ver Post
    o meu esta semana entrou em modo de segurança e a temperatura subiu ate o primeiro risco vermelho ai parei e fui verificar estava com a agua do reservatorio totalmente fria e a mangueira debaixo do radiador morna liguei pra um mecanico ele matou a charada na hora rotor da bomba da agua ele esta com 81.000 kms ja aproveitei e troquei a valvula termostatica pois achava que ele demorava pra esquentar mas ja vi que isto era normal , mas ja que estava mexendo nao custava trocar
    Daril, o troller demora a esquentar mesmo, mas cuidado com a válvula do ar quente. Ela pode mascarar a temperatura do painel. Tive um problema que o troller simplesmente não esquentava. Demorava muuuuuuuuito mesmo. E de noite, ao pegar a estrada, segundo o ponteiro do painel, o troller esfriava até a marca mínima rs. Depois de isolar a válvula do ar quente com a grande ajuda do homerohermida aqui do fórum (usou uma peça do rancho dele pra conectar uma mangueira na outra), ficou perfeito. Marca certinho. O ponteiro antes raramente chegava nos 90 graus, marcava sempre 80-85. Agora, fica exatamente nos 90 graus. E subindo uma bocaina por exemplo, embaixo de um sol de 40 graus, que é a única situação possível de ver a viscosa acionando, o ponteiro marca levemente acima dos 90 graus, provavelmente uns 92 graus. E rapidamente volta a 90 graus e desacopla a turbina de avião.

    Eu sugiro que, se ainda não tiver sido feito, faça o isolamento da válvula pra observar a mudança no comportamento do ponteiro do painel.
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bomba da direção hidráulica e bomba d'água.
      Por MarceloT4 no fórum Troller
      Respostas: 17
      Última resposta: 03/12/2012, 21:52
    2. Bomba d'agua
      Por gaiolarodan no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/12/2011, 22:49
    3. Bomba d'agua
      Por Paulo EAR no fórum Niva
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/09/2011, 19:29
    4. Bomba d´água
      Por ericteles54 no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/12/2006, 15:16
    5. Bomba D'agua
      Por Duda Lopes no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/04/2004, 18:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade