x
Convex Datacenter
Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 156
  • #13
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6



    Citação Postado originalmente por Tatulama Ver Post
    Pessoal meu troller 2011 as vezes está subindo a temperatura acima de 90°C quando estou na estrada acima de 100km/h e com o ar ligado. Percebo que o ponteiro da temperatura está subindo daí tiro o pé e a temperatura volta a ficar normal (90°C). Nunca deixei entrar em modo de segurança. Será que é bomba d'água? Tem como testar para saber o que é?

    Agradeço a ajuda.

    Obrigado.
    O meu na estrada, com ar ligado e no calor de 40 graus o ponteiro fica ligeiramente acima de 90 e daí não passa. Não alivio nem desligo ar. Se a bomba quebrar e se o seu for original, ele vai cortar a potência, desligar o compressor do ar condicionado e o ponteiro fica por volta de 90 e mais pra baixo que pra cima. Se for chipado/reprogramado, não faço idéia.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #14
    Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    O meu na estrada, com ar ligado e no calor de 40 graus o ponteiro fica ligeiramente acima de 90 e daí não passa. Não alivio nem desligo ar. Se a bomba quebrar e se o seu for original, ele vai cortar a potência, desligar o compressor do ar condicionado e o ponteiro fica por volta de 90 e mais pra baixo que pra cima. Se for chipado/reprogramado, não faço idéia.
    dependendo da reprogramação os parâmetros de segurança são mantidos.
    Já se for chip tmb não tenho ideia, acho q as proteções NÃO são mantidas.
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #15
    Usuário Avatar de Tatulama
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    Franca/SP
    Idade
    40
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    O meu esta original não chipado! Oq me entriga é q o radiador esta limpo ( de agua; do intercoler e do ar TB!); o liquido de arrefecimento ta normal sem ferrugem; o aquecimento só acontece na estrada acima de 100km/h, nunca na cidade. Acredito q nunca entrou em modo de segurança pois qdo o ponteiro esta chegando perto do vermelho eu desligou o ar e tiro o pe e ele volta para o 90°. Não abaixa agua!
    A única coisa diferente q notei foi q as vezes ele faz aquele barulho maravilhoso das correntes do comando batendo...... dai dou umas pisadas no acelerador e ele some!

  • #16
    Usuário Avatar de Tatulama
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    Franca/SP
    Idade
    40
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Só para acrescentar ! O troller esta com 60.000km sou segundo dono e não sei se a bomba dágua ainda é a original!

  • #17
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Quando o ponteiro sobe, o ventilador está "acionado" pela embreagem viscosa? Você ouve o barulho? Se não souber do que estou falando, explico melhor. Ontem, por exemplo, estava quase 40 graus e estava na estrada, a 100-110 km/h com o ar ligado, ouvia claramente ventilador acionando e desacionando o tempo todo.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #18
    Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Quando o ponteiro sobe, o ventilador está "acionado" pela embreagem viscosa? Você ouve o barulho? Se não souber do que estou falando, explico melhor. Ontem, por exemplo, estava quase 40 graus e estava na estrada, a 100-110 km/h com o ar ligado, ouvia claramente ventilador acionando e desacionando o tempo todo.
    O ventilador do meu tem acionado direto

  • #19
    Usuário Avatar de Tatulama
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    Franca/SP
    Idade
    40
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Não tenho percebido este barulho da hélice quando ando com o carro somente durante a partida e o motor ainda esta frio depois disso não faz mais barulho. Já pensei q poderia ser isso, fiz um teste com o carro parado e a hélice gira o tempo todo em marcha lenta sem fazer barulho forte, não consigo perceber diferença! Existe outra forma de testar o acoplamento viscoso???
    Outra duvida! Quando paro o troller no acostamento para verificar se tem algo errado apos o aquecimento e com o motor ainda ligado o ponteiro volta para 90° de novo. Imagino q se fosse o acoplamento viscoso ele continuaria subindo a temperatura......certo????

  • #20
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Tatulama Ver Post
    Não tenho percebido este barulho da hélice quando ando com o carro somente durante a partida e o motor ainda esta frio depois disso não faz mais barulho. Já pensei q poderia ser isso, fiz um teste com o carro parado e a hélice gira o tempo todo em marcha lenta sem fazer barulho forte, não consigo perceber diferença! Existe outra forma de testar o acoplamento viscoso???
    Outra duvida! Quando paro o troller no acostamento para verificar se tem algo errado apos o aquecimento e com o motor ainda ligado o ponteiro volta para 90° de novo. Imagino q se fosse o acoplamento viscoso ele continuaria subindo a temperatura......certo????
    Girar sem fazer barulho é sinal de descoplado. Quanto ao acostamento, ao diminuir a carga, acredito que a temperatura diminua, pois o ventilador sempre gira um pouco.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #21
    Usuário Avatar de Tatulama
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    Franca/SP
    Idade
    40
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Homero estou me convencendo que pode ser ela mesmo pois isso q VC disse sobre ela girar um pouco sempre é verdade ! Talvez por isso ele não esquenta na cidade !!!
    É um caso complicado pois se for sair trocando tudo .... Viscosa.... Bomba dágua..... V.T. ....... A brincadeira sai caro!

  • #22
    Usuário Avatar de GBratz
    Entrada
    23/03/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    34
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Daí galera.
    Tive meu 3.0 e como já comentei em outro tópico, troquei a bomba 3 vezes (sempre coloquei a de plástico)
    Eu sabia quando ela estava quebrada pois eu estava SEMPRE na estrada.
    Todas as vezes foram iguais. Eu estava andando normal (80km/h), puxava 4 para fazer uma ultrapassagem e ele cortava potência pois entrava em modo de segurança. Não me lembro bem a quanto ia o giro, mas ele caia bastante, o ponteiro da turbina que eu tinha caia a zero e o ar condicionado desligava. Me lembro que o carro não passava de 70-80km/h.
    Aí eu aliviava o pé e ficava nessa velocidade um tempo, o motor esfriava e voltava ao normal, mas se eu exigisse do carro de novo ele voltava a fazer a mesma coisa.
    O que eu percebi, porém era que o ponteiro da temperatura mudava MUITO pouco. Ele nunca saía do risco do 90. Depois de várias vezes que isso aconteceu, eu percebi que quando estava andando normal o ponteiro da temperatura ficava no início com risco do 90, e quando eu pisava e ele cortava potência o ponteiro ia até o final do 90, mas NUNCA saiu do risco do 90.
    Depois que esse problema apareceu eu andei uns 700km com o carro, pois na minha cidade não tem CCS.
    Nunca deu problema diferente disso. Era trocar a bomba e o carro estava 100%.
    Lembrando que era um 3.0 com 220cv.

    Abraços.
    Troller T4 3.2
    Jeep Willys CJ5
    Quadricilo Fourtrax 420 FM

  • #23
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por GBratz Ver Post
    Daí galera.
    Tive meu 3.0 e como já comentei em outro tópico, troquei a bomba 3 vezes (sempre coloquei a de plástico)
    Eu sabia quando ela estava quebrada pois eu estava SEMPRE na estrada.
    Todas as vezes foram iguais. Eu estava andando normal (80km/h), puxava 4 para fazer uma ultrapassagem e ele cortava potência pois entrava em modo de segurança. Não me lembro bem a quanto ia o giro, mas ele caia bastante, o ponteiro da turbina que eu tinha caia a zero e o ar condicionado desligava. Me lembro que o carro não passava de 70-80km/h.
    Aí eu aliviava o pé e ficava nessa velocidade um tempo, o motor esfriava e voltava ao normal, mas se eu exigisse do carro de novo ele voltava a fazer a mesma coisa.
    O que eu percebi, porém era que o ponteiro da temperatura mudava MUITO pouco. Ele nunca saía do risco do 90. Depois de várias vezes que isso aconteceu, eu percebi que quando estava andando normal o ponteiro da temperatura ficava no início com risco do 90, e quando eu pisava e ele cortava potência o ponteiro ia até o final do 90, mas NUNCA saiu do risco do 90.
    Depois que esse problema apareceu eu andei uns 700km com o carro, pois na minha cidade não tem CCS.
    Nunca deu problema diferente disso. Era trocar a bomba e o carro estava 100%.
    Lembrando que era um 3.0 com 220cv.

    Abraços.
    Tirando a entrada no modo de segurança, foi exatamente o que aconteceu comigo.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #24
    Usuário Avatar de Tatulama
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    Franca/SP
    Idade
    40
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Pessoal o meu nao perde potência o ponteiro chega a encostar no vermelho. Ou estou acima de 100km/h ou estou em uma subida longa...... Fato é q não escuto a ventoinha nunca......somente durante a primeira partida com motor frio! Uso pneu mud oq atrapalha um pouco a ouvir o barulho!
    Rodei 800km continuamente neste feriado desta maneira e sempre o mesmo sintoma.....
    Já troquei a tampa do reservatório do radiador mas não mudou nada!
    Infelizmente acho q terei q começar pela ventoinha e depois para a bomba dágua.....
    Porem se tivesse com testar as pecas antes da troca ajudaria muito.......$$$$$

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bomba da direção hidráulica e bomba d'água.
      Por MarceloT4 no fórum Troller
      Respostas: 17
      Última resposta: 03/12/2012, 21:52
    2. Bomba d'agua
      Por gaiolarodan no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/12/2011, 22:49
    3. Bomba d'agua
      Por Paulo EAR no fórum Niva
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/09/2011, 19:29
    4. Bomba d´água
      Por ericteles54 no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/12/2006, 15:16
    5. Bomba D'agua
      Por Duda Lopes no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/04/2004, 18:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade