x
Convex Datacenter
Página 13 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213
Resultados 145 a 156 de 156
  • #145
    Usuário Avatar de Pedro Sylvestre
    Entrada
    31/03/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    125
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por BACANÃO Ver Post
    Pedro, bom dia. Esse procedimento que vc fez se aplica no motor 3.0 2012? Pretendo fazer isso agora no verão e desfazer no inverno. Att
    Sim, o meu é um 2007, que também é 3.0, motor idêntico ao seu 2012.
    Troller T4 3.0 TDI Eletronic 2007

  • #146
    Usuário Avatar de Pedro Sylvestre
    Entrada
    31/03/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    125
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por BACANÃO Ver Post
    Chega-se a conclusão que estando a válvula aberta ou fechada diminui a refrigeração do motor? Pois de qualquer maneira a água quente circula por essas mangueiras independente da válvula estar fechada ou aberta. Certo?? Att
    Com a válvula fechada, sim, diminui a refrigeração do motor, pois acontece o que eu falei acima, a água sai do cabeçote e entra direto pro bloco. Com a válvula aberta eu já não sei te dizer, teria que ser feito um teste. Com o ar quente ligado (válvula aberta) a água quente que sai do cabeçote circula por um pequeno radiador que fica dentro do painel do carro (ele é o responsável por aquecer o ar do ar quente). Teria que ver se a água desse radiadorzinho sai mais fria do que a água que sai do radiador do carro.
    Troller T4 3.0 TDI Eletronic 2007

  • #147
    Usuário
    Entrada
    06/09/2012
    Local
    Itanhandu/MG
    Posts
    143
    Agradecimentos: 0
    Vi no YouTube duas informações diferentes, um mecânico diz que é errado obstruir essa mangueira e outro diz o contrário. Já troquei essa válvula, não estou certo mas acho que quando vc liga o ar quente a válvula direciona a água para passar pelo radiador do ar quente e quando desliga a água volta a circular passando pelas mangueiras e entra no motor novamente. Ou seja, a água de uma forma ou de outra não tem seu fluxo interrompido. Vou ver se acho a válvula velha e testar com ela aberta ou fechada, ela estava funcionando, está apenas com uma trinca na carcaça.

  • #148
    Usuário
    Entrada
    06/09/2012
    Local
    Itanhandu/MG
    Posts
    143
    Agradecimentos: 0
    Meu carro faz uma coisa muito estranha, tem hora que a água no tanque de expansão está no máximo e outra está apenas com dois dedo e não importa se esta com o motor frio ou quente. Já troquei bomba, válvula termostática, tanque de expansão, água - aditivo, tudo original. Isso acontece desde quando um amigo comprou esse carro que na época estava com 18 mil km. Ar no sistema não é pois só eu já troquei a água várias vezes. Queria descobrir o que acontece, pois coloquei uma boia no tanque de expansão e não posso liga-la. Será que alguém nesse fórum tem o mesmo problema? Att

  • #149
    Usuário Avatar de broata
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    bh/MG
    Idade
    38
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    bom dia , entao no meu 3.0 passei pelo mesmo problema e descobri que era pressao no sistema , ae trocar o fluido ou devidas manutencoes ,na maioria nao retiramos a tampa da valvula termostatica para sangria de ar do sistema . descobri com meses quebrando a cabeça , andava pequenos percusos e via o sistema muito cheio e depois quando desligava( motor ja frio) esta abaixo do nivel.......
    solucionei o problema trocando a tampa do reservatorio , simples testei a "danada" e o sistema com pressao indicada nao me lembro quantos bar ...
    mas apos a troca acabou o problema, obs quando for comprar uma tampa nova teste ela , testei 3 na loja e so uma estava boa (todas original ford ) !!!
    ex- Niva 98
    TROLLER 2011

  • #150
    Usuário
    Entrada
    06/09/2012
    Local
    Itanhandu/MG
    Posts
    143
    Agradecimentos: 0
    Broata, obrigado pela atenção mas já troquei tudo que pude e tudo original. Já cheguei a colocar outra tampa e depois devolvi pois o problema continuou. Att

  • #151
    Usuário
    Entrada
    21/09/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Modo de Segurança - Bomba D'água

    Citação Postado originalmente por Tatulama Ver Post
    Pessoal meu troller 2011 as vezes está subindo a temperatura acima de 90°C quando estou na estrada acima de 100km/h e com o ar ligado. Percebo que o ponteiro da temperatura está subindo daí tiro o pé e a temperatura volta a ficar normal (90°C). Nunca deixei entrar em modo de segurança. Será que é bomba d'água? Tem como testar para saber o que é?

    Agradeço a ajuda.

    Obrigado.
    A bomba d'agua é um dos motivos - mas, não chega a subir a temperatura e o carro entra em 'modo de segurança'. Meu Troller 3.0 2011 está com 140.000km e já teve sintomas iguais para problemas diferentes: a) Filtro de ar - cheio de areia do Jalapão - subiu a temperatura até acender a luz vermelha ainda piscante. Pare esfrie e siga. No filtro tinha 1,3km de areia kkkk.; b) Filtro de óleo - isso mesmo, deixei de trocar com 4k, 9.5 e quando estava com 12 (minhas trocas são com 10k - quando não entro na terra) esquentou da mesma forma do filtro de ar. c) Filtro de combustível + diesel ruim durante 2 trocas e 'pá' o mesmo problema. Agora, bomba d'água é diferente. 2 sensores colher informações diferentes de temperatura e a segurança não deixa esticar. O ar condicionado também pára. Mesmo sem vazamentos na bomba - ela, por ter seu rotor de plástico, deixa de funcionar quando não manda a quantidade necessária para arrefecimento. Estão dizendo, os mecânicos, que a bomba dura 40.000km em média. A Urba é OEM - 'dizem que até pode ser a mesma MWM' e custa a metade. A Magnet Marelli é outra opção na faixa de R$350k.
    Abraço para todos.

  • #152
    Citação Postado originalmente por marceloconsultor Ver Post
    A bomba d'agua é um dos motivos - mas, não chega a subir a temperatura e o carro entra em 'modo de segurança'. Meu Troller 3.0 2011 está com 140.000km e já teve sintomas iguais para problemas diferentes: a) Filtro de ar - cheio de areia do Jalapão - subiu a temperatura até acender a luz vermelha ainda piscante. Pare esfrie e siga. No filtro tinha 1,3km de areia kkkk.; b) Filtro de óleo - isso mesmo, deixei de trocar com 4k, 9.5 e quando estava com 12 (minhas trocas são com 10k - quando não entro na terra) esquentou da mesma forma do filtro de ar. c) Filtro de combustível + diesel ruim durante 2 trocas e 'pá' o mesmo problema. Agora, bomba d'água é diferente. 2 sensores colher informações diferentes de temperatura e a segurança não deixa esticar. O ar condicionado também pára. Mesmo sem vazamentos na bomba - ela, por ter seu rotor de plástico, deixa de funcionar quando não manda a quantidade necessária para arrefecimento. Estão dizendo, os mecânicos, que a bomba dura 40.000km em média. A Urba é OEM - 'dizem que até pode ser a mesma MWM' e custa a metade. A Magnet Marelli é outra opção na faixa de R$350k.
    Abraço para todos.
    A minha dura 120.000. meu carro estácom 250000 estou na segunda troca. Todas originais MWM. Uso agua desmineralizada e Coolant a 50%.
    Sds,

    Jaime

  • #153
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    A minha dura 120.000. meu carro estácom 250000 estou na segunda troca. Todas originais MWM. Uso agua desmineralizada e Coolant a 50%.
    Aproveitei pra abrir minha planilha.
    Meu 3.0 2006 quebrou a bomba d'água aos 177 mil km.
    Havia trocado preventivamente aos 71 mil km pois teve um merejamento de água devido a falha na vedação da mesma.
    Vale ressaltar que andando no Rio de Janeiro, naquele calor, só percebi que a bomba quebrou quando subi serra e limitou potência a uns 60-70 km/h.
    Meu uso era em estradas de até 80-90 km/h e trânsito, e nessas condições o troller rodava tranquilo mesmo com o rotor da bomba d'água quebrado.
    Também uso Petronas Coolant UP concentrado a 40-50% aproximadamente e água desmineralizada.
    Atualmente está com 212 mil kms, sem surpresas, apenas manutenção preventivamente no motor.
    Na injeção, só troquei as arruelas de cobre de 50 centavos aos 191 mil kms.
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #154
    Usuário
    Entrada
    19/01/2017
    Local
    Natal/RN
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal, comprei meu primeiro Troller agora, um 2008 com 199859 km rodados, o antigo dono disse que retirou a válvula termostática.
    Dúvida, será que preciso colocar de volta ou teria algum problema rodar com ela assim?

    Obrigado pelas respostas!!

  • #155
    Citação Postado originalmente por Flaubert Tracker 2008 Ver Post
    Boa tarde pessoal, comprei meu primeiro Troller agora, um 2008 com 199859 km rodados, o antigo dono disse que retirou a válvula termostática.
    Dúvida, será que preciso colocar de volta ou teria algum problema rodar com ela assim?

    Obrigado pelas respostas!!
    Tem problema sim. Seu motor irá trabalhar frio, aos 60-70 graus. A temperatura de trabalho ideal é por volta de 90 graus.
    Motor frio = desgastes não previstos.

    Impressionante como ainda tem gente que faz uma M dessa..

  • #156
    Usuário
    Entrada
    06/09/2012
    Local
    Itanhandu/MG
    Posts
    143
    Agradecimentos: 0
    Boa noite mestres, essa semana vou trocar a bomba d'água vou aproveitar e trocar a Embreagem viscosa também.
    Qual embreagem viscosa vcs usam e indicam? Outra coisa, o manual diz que vão 11 litros de liquido no sistema mas todas vezes que troquei só couberam 8 litros, tem algum lugar no motor que posso drenar os 3 litros restantes? Att.'.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bomba da direção hidráulica e bomba d'água.
      Por MarceloT4 no fórum Troller
      Respostas: 17
      Última resposta: 03/12/2012, 21:52
    2. Bomba d'agua
      Por gaiolarodan no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/12/2011, 22:49
    3. Bomba d'agua
      Por Paulo EAR no fórum Niva
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/09/2011, 19:29
    4. Bomba d´água
      Por ericteles54 no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/12/2006, 15:16
    5. Bomba D'agua
      Por Duda Lopes no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/04/2004, 18:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade