x
Convex Datacenter
Página 11 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 156
  • #121
    Usuário
    Entrada
    06/09/2012
    Local
    Itanhandu/MG
    Posts
    143
    Agradecimentos: 0



    Boa tarde, repasso o que sei sobre a bomba dágua INDISA:
    Meu amigo comprou uma bomba da INDISA, tudo indica que é muito boa, a carcaça é de metal e não de alumínio, o rotor é de ferro fundido, o rolamento é Dina ou SKF. Estive com ela na mão e achei muito boa e com ótimo acabamento.
    Obs.: Quando comprar pergunte se a carcaça é de ferro pois tem lotes antigos que é de alumínio e de acordo com o fabricante era suscetível a vazamento por isso passaram a fabricar com ferro.
    Meu amigo já rodou 6000Km e esta tudo em ordem. Nil.'.

  • #122
    Usuário Avatar de GRocha
    Entrada
    24/07/2017
    Local
    Macapá/AP
    Idade
    55
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Boa noite.
    O meu bugão de um mês prá cá, de vez em quando aumenta o nivel da água do reservatório (temperatura 90).... quando esfria eu abro o reservatório e aperto a mangueira que vai da válvula termostática ao radiador e borbulha um pouco e a água volta ao nível normal. Tem ar no sistema. Há pouco mais de um mês isolei a válvula de ar quente, que certamente entrou ar no sistema, mas essa ocorrência já houve 3 vezes.
    Será qie ainda tem ar? Como fazer para tirar o ar? Tem algu.a relação com bomba d'água, válvula termostática e polia viscosa?

    Obrigado.

    GRocha troller 2011.

  • #123
    Usuário Avatar de jmanzano
    Entrada
    21/12/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    32
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por GRocha Ver Post
    Boa noite.
    O meu bugão de um mês prá cá, de vez em quando aumenta o nivel da água do reservatório (temperatura 90).... quando esfria eu abro o reservatório e aperto a mangueira que vai da válvula termostática ao radiador e borbulha um pouco e a água volta ao nível normal. Tem ar no sistema. Há pouco mais de um mês isolei a válvula de ar quente, que certamente entrou ar no sistema, mas essa ocorrência já houve 3 vezes.
    Será qie ainda tem ar? Como fazer para tirar o ar? Tem algu.a relação com bomba d'água, válvula termostática e polia viscosa?

    Obrigado.

    GRocha troller 2011.
    Se tem ar, podes retira-lo pelo parafuso de plástico sobre a carcaça da válvula termostática. Mas não deveria acumular ar, pois a valvula venturi (Y, imagem abaixo) tem a função de retirar o ar do circuito. Talvez ela estivesse avariada.
    -venturi_mwm30.jpg
    T4 - 2011, Band BJ55LP 2BL - 1997, D-20 Custon S - 1993, Eco 4WD - 2011
    A procura de F-1000 4x4!

  • #124
    Usuário Avatar de jmanzano
    Entrada
    21/12/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    32
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    Pessoal,

    Aprendi que é comum problemas com a bomba d'água do 3.0, sempre na casa dos 50 @ 60mil km.
    estou pensando em trocar a minha antecipadamente e estou tentado pesquisar mais detalhes sobre, mas não achei muita coisa organizada nem aqui no fórum nem no TC.

    esses dias vi um pessoal comentado de que a bomba da ranger tem uma diferença no material do rotor.
    no troller originalmente é de plástico e na ranger alumínio.

    alguém tem experiência em colocar a da ranger no troller?
    será q vale a pena?
    Em tempo, por esses dias a bomba dágua do 3.0/2011 começou a ter um pequeno vazamento (T4 com 115.000 km rodados, bomba original).
    Retirei a bomba e verifiquei que estava integra, o vazamento foi devido o selo ressecado. Porém o rotor (de plástico) estava perfeito, assim como a vedação do eixo.
    Contrariando as recomendações de vários mecânicos, decidi colocar a mesma bomba, fazendo um novo selo, desta vez com silicone de alta temperatura.
    A princípio, ficou bom, tenho apenas 2 mil km rodados com esse paliativo, e não apresentou vazamento. Veremos quanto tempo mais vai durar.
    T4 - 2011, Band BJ55LP 2BL - 1997, D-20 Custon S - 1993, Eco 4WD - 2011
    A procura de F-1000 4x4!

  • #125
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por jmanzano Ver Post
    Em tempo, por esses dias a bomba dágua do 3.0/2011 começou a ter um pequeno vazamento (T4 com 115.000 km rodados, bomba original).
    Retirei a bomba e verifiquei que estava integra, o vazamento foi devido o selo ressecado. Porém o rotor (de plástico) estava perfeito, assim como a vedação do eixo.
    Contrariando as recomendações de vários mecânicos, decidi colocar a mesma bomba, fazendo um novo selo, desta vez com silicone de alta temperatura.
    A princípio, ficou bom, tenho apenas 2 mil km rodados com esse paliativo, e não apresentou vazamento. Veremos quanto tempo mais vai durar.
    Aconteceu o mesmo comigo aos 80 mil kms. Bomba perfeita, mas um pequeno vazamento.
    Na época, optei por colocar uma nova e a mesma durou dos 80 mil kms até 177 mil kms, quando o rotor dessa nova bomba quebrou. Eu só percebi a bomba quebrada quando começaram alguns cortes de potência em subidas de serra. Mas, no geral, você consegue andar normalmente com o veículo. No seu lugar, estando o rotor realmente perfeito, hoje, eu também não colocaria uma nova. Não vejo necessidade, pois mesmo que o rotor quebre, você anda normalmente. A única desvantagem é que caso você não esteja com sorte e o rotor quebre na semana seguinte, você terá pago 2x M.O (que não é tão cara). ou terá que refazer o trabalho de instalação de uma nova bomba (que é simples de fazer).
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #126
    Usuário
    Entrada
    06/09/2012
    Local
    Itanhandu/MG
    Posts
    143
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, gostaria de colocar uma boia (sensor) para monitorar o nível da água do reservatório de expansão do Troller 3.0, vi aqui referente a um sensor que é aparafusado pela parte de fora do reservatório, a pergunta é a seguinte: Por ser aparafusado por fora por uma arruela de borracha expansiva corre o risco da pressão expulsar o sensor? Alguém esta usando isso atualmente e é seguro? Qual o sensor recomendado? Att

  • #127
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Boa tarde Bacanão.
    Por ser aparafusado por fora por uma arruela de borracha expansiva corre o risco da pressão expulsar o sensor? Alguém esta usando isso atualmente e é seguro? Qual o sensor recomendado?
    No meu eu instalei um sensor com porca do lado de dentro. Mesmo sendo impossível de apertá-la.
    Troller - IvandeAraujo

    Na época eu me preocupei mais com o tamanho do furo do que com a pressão.
    A Eicos (antiga Icos) sugere agora esse sensor: Sensor de Nivel LF222E-40: R$71,00 - Para Falta D'Liquido no Radiador

    O que usei (LA16M40) também tem uma tolerância maior para temperatura máxima.
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #128
    Usuário
    Entrada
    06/09/2012
    Local
    Itanhandu/MG
    Posts
    143
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, obrigado pela informação e aproveitando sua experiencia, esse sensor pode ser ligado diretamente no circuito do sensor de nível do fluido de freio do Troller 2011/2012? A boia do sensor tem que ficar aberta ou fechada. Att

  • #129
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Bom dia.
    esse sensor pode ser ligado diretamente no circuito do sensor de nível do fluido de freio do Troller 2011/2012?
    Pensei em fazer isso, mas prefiro um circuito separado para evitar interferências.
    A boia do sensor tem que ficar aberta ou fechada.
    Com água no reservatório a boia tem que ficar "aberta". Fechando o circuito quando o nível da água baixa. Figura anexa.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -chave-de-nivel-nanf-la36m40.jpg  
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #130
    Usuário
    Entrada
    06/09/2012
    Local
    Itanhandu/MG
    Posts
    143
    Agradecimentos: 0
    Ivan, muito obrigado pela atenção. Vou tentar usar o sensor (LA36M40) que esta no desenho acima pois ele é rosqueado por dentro no reservatório, não confio no sensor que é fixado por fora através de uma arruela expansiva (LF222E-40). Att Nil.'.

  • #131
    Usuário
    Entrada
    06/09/2012
    Local
    Itanhandu/MG
    Posts
    143
    Agradecimentos: 0
    Ivan, muito obrigado pela atenção. Vou tentar usar o sensor (LA36M40) que esta no desenho acima pois ele é rosqueado por dentro no reservatório, não confio no sensor que é fixado por fora através de uma arruela expansiva (LF222E-40). Att Nil.'.

  • #132
    Usuário Avatar de Pedro Sylvestre
    Entrada
    31/03/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    125
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RANGER FEDERAL Ver Post
    jrmotta,

    O sensor e o marcador vêm juntos. Comprei pelo ML.

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...gital-azul-_JM




    Anexo 495145


    Anexo 495154

    O sensor foi instalado em um parafuso que fica na válvula termostática. Esse parafuso é de plastico e serve para tirar ar do sistema. No caso, meu meca mandou o torneiro fazer um parafuso de metal na mesma medida do de plástico. Nesse de metal ele já fez o furo para rosquear o sensor.

    Anexo 495155

    Marcador


    Também instalei essa boia de nível. Tem no ML.

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ginal-icos-_JM



    Anexo 495161


    OBS: a água está transparente porque ainda não estava com aditivo.
    Estou querendo instalar um manômetro mecânico para monitorar a temperatura do meu Troller (2007). Pretendo fazer um esquema parecido com o que o RANGER FEDERAL fez. Minha dúvida é a seguinte, o termopar do meu sensor é uma sonda de aproximadamente 3cm (abaixo vou anexar uma foto). Qual é a profundidade do buraco daquele "respiro" do sistema de arrefecimento perto da válvula termostática? Tenho medo de inserir a sonda inteira no orifício e ela raspar e, por consequência, danificar algo.

    -441914111646167.jpg
    Troller T4 3.0 TDI Eletronic 2007

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bomba da direção hidráulica e bomba d'água.
      Por MarceloT4 no fórum Troller
      Respostas: 17
      Última resposta: 03/12/2012, 21:52
    2. Bomba d'agua
      Por gaiolarodan no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/12/2011, 22:49
    3. Bomba d'agua
      Por Paulo EAR no fórum Niva
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/09/2011, 19:29
    4. Bomba d´água
      Por ericteles54 no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/12/2006, 15:16
    5. Bomba D'agua
      Por Duda Lopes no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/04/2004, 18:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade