x
Convex Datacenter
Página 10 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 156
  • #109
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93



    Olá Brunão. Tentei te enviar uma MP mas o fórum diz que essa função não está habilitada. Manda uma MP prá mim que eu te respondo. Valeu. Válter
    4X4 Brasil

  • #110
    Usuário
    Entrada
    22/09/2016
    Local
    Vale do Aço/MG
    Idade
    38
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por brunobatt Ver Post
    Bom, acho que não é meu caso entao...rs 65 mil km, manutençao toda em dia, e nao tem esses outros comportamentos.
    E o que foi feito no seu motor por 2,5?
    Brunobatt,

    Troquei as guias de válvulas, o jogo de juntas superior e inferior, bomba d'agua e os selos do motor, o resto está zero.

    Obs: Acho que devido ao motor ser chipado (220CV), todo o conjunto do cabeçote sofrem um pouco mais dependendo do pé de chumbo do dono, as guias do meu estava ligeiramente folgadas e optei em trocar de uma vez, no mais, ficou fino.
    GV 2000 3P 2.0 Branca
    Ex TROLLER 3.0 2008 CHIPADO
    Ex TRACKER 2007 Ex Pajero TR4 Cinza 2011 Ex Pajero TR4 Prata 2007 Ex Xterra Amarela 2.8

  • #111
    Usuário
    Entrada
    06/09/2012
    Local
    Itanhandu/MG
    Posts
    143
    Agradecimentos: 0
    Há um ano quebrou a válvula do ar quente do meu Troller 2010, substitui por uma nova e percebi que o ponteiro da temperatura que antes ficava colado no 90 graus passou a ficar marcando 60 graus e é muito difícil ele chegar próximo aos 90 graus. Será que danificou o sensor da temperatura (cebolinha)? Vcs sabem o código do sensor da temperatura? Depois quebrou a bomba d’água, o carro perdeu potencia e chegou a vazar agua pela tampa do reservatório de expansão, ao desmontar percebi que faltavam pedaços do rotor que é de plástico. Esses pedaços foram para dentro do motor, será que eles podem danificar o motor?
    Depois disso tudo o ar quente demorava a esquentar e agora parou de esquentar de uma vez, o que será que esta acontecendo? Att

  • #112
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por BACANÃO Ver Post
    Há um ano quebrou a válvula do ar quente do meu Troller 2010, substitui por uma nova e percebi que o ponteiro da temperatura que antes ficava colado no 90 graus passou a ficar marcando 60 graus e é muito difícil ele chegar próximo aos 90 graus. Será que danificou o sensor da temperatura (cebolinha)? Vcs sabem o código do sensor da temperatura? Depois quebrou a bomba d’água, o carro perdeu potencia e chegou a vazar agua pela tampa do reservatório de expansão, ao desmontar percebi que faltavam pedaços do rotor que é de plástico. Esses pedaços foram para dentro do motor, será que eles podem danificar o motor?
    Depois disso tudo o ar quente demorava a esquentar e agora parou de esquentar de uma vez, o que será que esta acontecendo? Att
    A água não está circulando pela válvula do ar quente. Está bloqueada por algum motivo. Não há nada de errado com a cebolinha. Os pedaços perdidos da bomba não causarão nenhum prejuízo.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #113
    Usuário
    Entrada
    06/09/2012
    Local
    Itanhandu/MG
    Posts
    143
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Homero, pensando aqui, pode ser que algum pedaço da bomba d'água esteja bloqueando o fluxo da água para a válvula do ar quente. pode estar enroscado na cebolinha e atrapalhando a medição da temperatura. Sera? Quando quebrou a bomba d'água o carro perdeu potencia, vazou aguá pelo reservatório de expansão, mas não ascendeu a luz de alta temperatura no painel e o ponteiro da temperatura estava em 90º, isso é normal?? Valeu.

  • #114
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por BACANÃO Ver Post
    Bom dia Homero, pensando aqui, pode ser que algum pedaço da bomba d'água esteja bloqueando o fluxo da água para a válvula do ar quente. pode estar enroscado na cebolinha e atrapalhando a medição da temperatura. Sera? Quando quebrou a bomba d'água o carro perdeu potencia, vazou aguá pelo reservatório de expansão, mas não ascendeu a luz de alta temperatura no painel e o ponteiro da temperatura estava em 90º, isso é normal?? Valeu.
    Seria uma baita azar. Para tirar isso a limpo, solte a tubulação que fica do lado direito do motor, entre o cabeçote e a mangueira do ar quente. O sensor fica junto deste sistema também.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #115
    Usuário
    Entrada
    06/09/2012
    Local
    Itanhandu/MG
    Posts
    143
    Agradecimentos: 0
    Vou verificar isso, obrigado Homero.

  • #116
    Usuário Avatar de JPX97
    Entrada
    05/05/2003
    Local
    Dias Davila/BA
    Idade
    47
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0

    entrando em modo de seguranca com o ponteiro abaixo de 90 graus

    engracado que o meu o ponteiro nunca chega nos 90 graus, nem dentro da cidade nem na estrada. porem quando aperto o pe e seguro por um tempo ele entra em modo de seguranca apos alguns minutos.
    1.minha bomba ta ruim ? 2. a bomba indisa e recomendada?? 3.se eu eliminar a termostatica (como teste)o painel passa a mostrar a mesma temperatura enviada para o modulo ?

    Dom troller 3.0

  • #117
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Pode ser problema no filtro de combustível.
    Citação Postado originalmente por JPX97 Ver Post
    engracado que o meu o ponteiro nunca chega nos 90 graus, nem dentro da cidade nem na estrada. porem quando aperto o pe e seguro por um tempo ele entra em modo de seguranca apos alguns minutos.
    1.minha bomba ta ruim ? 2. a bomba indisa e recomendada?? 3.se eu eliminar a termostatica (como teste)o painel passa a mostrar a mesma temperatura enviada para o modulo ?

    Dom troller 3.0
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

  • #118
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Provavelmente é a bomba d'água com rotor quebrado (total ou parcialmente).
    O painel nunca vai mostrar a mesma temperatura enviada para o módulo porque são 2 sensores instalados em posições diferentes. O do módulo fica próximo à termostática e o do painel num tubo de circulação de água que vai para a válvula do ar quente, por isso esse último demora a sentir o calor, ou então nem sente, caso haja pouca circulação da água.

    Citação Postado originalmente por JPX97 Ver Post
    engracado que o meu o ponteiro nunca chega nos 90 graus, nem dentro da cidade nem na estrada. porem quando aperto o pe e seguro por um tempo ele entra em modo de seguranca apos alguns minutos.
    1.minha bomba ta ruim ? 2. a bomba indisa e recomendada?? 3.se eu eliminar a termostatica (como teste)o painel passa a mostrar a mesma temperatura enviada para o modulo ?

    Dom troller 3.0

  • #119
    Usuário Avatar de Dioclecio
    Entrada
    07/05/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    61
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JPX97 Ver Post
    engracado que o meu o ponteiro nunca chega nos 90 graus, nem dentro da cidade nem na estrada. porem quando aperto o pe e seguro por um tempo ele entra em modo de seguranca apos alguns minutos.
    1.minha bomba ta ruim ? 2. a bomba indisa e recomendada?? 3.se eu eliminar a termostatica (como teste)o painel passa a mostrar a mesma temperatura enviada para o modulo ?

    Dom troller 3.0
    Já tive troller 3.0 2008 e aconteceu isso, ou seja entrava em modo de segurança, nada era informado no painel. andei uns 200 km a 60 km/h pra chegar em casa. Na epoca levei na oficina e examinaram tudo e concluiram que a bomba dágua (que é de plastico - coisas de Brasil que aceita qualquer porcaria) não fazia a pressão necessária poeque as aletas plasticas haviam se quebrado. Troquei a bomba e tudo funcionou normal.
    No seu caso o mecanico num teste basico ve se o problema e na valvula termostatica parcialmente trancada ou a bomba. eu apostaria na bomba
    CJ5 ANO 62 AP2.0 FLUXO CRUZADO TURBO COM CARROCERIA DE FIBRA - "CAVERA"
    RANGER CD 2.2 4X4 AT 2022
    VITARA 1997 AP 1.8

  • #120
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Tô com uma bomba d'água Índisa disponível, nova, na caixa , nunca foi usada . Faço por um bom preço. Para não contrariar as regras do fórum, respondo por MP. Abs
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bomba da direção hidráulica e bomba d'água.
      Por MarceloT4 no fórum Troller
      Respostas: 17
      Última resposta: 03/12/2012, 21:52
    2. Bomba d'agua
      Por gaiolarodan no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/12/2011, 22:49
    3. Bomba d'agua
      Por Paulo EAR no fórum Niva
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/09/2011, 19:29
    4. Bomba d´água
      Por ericteles54 no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/12/2006, 15:16
    5. Bomba D'agua
      Por Duda Lopes no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/04/2004, 18:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade