x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1

    Bateria de 100AH?




    Srs.
    Me recomendaram colocar uma bateria de 100AH na viatura para suprir o guincho de 12.000lb e os faróis auxiliares.
    Como faço isso? a de 70AH fica justa no compartimento e não vejo como colocar uma maior.
    Tem jeito?
    Daniel Martins Franco - "Lobo"
    T4 01/02 preto - "Bronco" =>Reestilizado, rebatizado e 100% violento
    Rio de janeiro/RJ

  • #2

    Smile

    Opa, eu ainda tenho a minha de 70a, eu estou instalando um som meio potente e vou colocar um guincho, quero colocar somente uma de 100 inicialmente, eu ja olhei tem bateria de 100a do mesmo tamanho que a de 70a,

    estou em duvida se coloco esta aqui de 90a

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...m-so-venda-_JM

    vou ver se acho um de 100a que eu vi.

  • #3
    Citação Postado originalmente por Djeiveles Schroeder Ver Post
    Opa, eu ainda tenho a minha de 70a, eu estou instalando um som meio potente e vou colocar um guincho, quero colocar somente uma de 100 inicialmente, eu ja olhei tem bateria de 100a do mesmo tamanho que a de 70a,

    estou em duvida se coloco esta aqui de 90a

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...m-so-venda-_JM

    vou ver se acho um de 100a que eu vi.
    Sabe a marca? Te ajudo a procurar.
    Daniel Martins Franco - "Lobo"
    T4 01/02 preto - "Bronco" =>Reestilizado, rebatizado e 100% violento
    Rio de janeiro/RJ

  • #4
    Opa, tem uma dessas aqui perto de casa, hoje não deu tempo de passar la, mais amanhã eu vou dar uma olhada para ver a marca dela... dai te passo...

    vlw

  • #5
    alguem tem essas de 100h ?
    cabem no troller ?
    Troller T4 3.0 - Spartan locker + E-locker + Bilstein Shocks + Hella Lighting

  • #6
    Tb me interesso...

    Toda vez que aciono o guincho tenho que dar uma bombada no acelerador pois em ponto morto a viatura quase morre!!!

    O ideal não seria colocar uma na mesma amperagem do alternador? Se não me lembro ao certo, a do Troller 2010 é 110 AMP!!! Estou certo???
    DR. FREITAS
    EX-Samuka 98
    Troller T4 2010

  • #7
    Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    54
    Posts
    627
    Agradecimento: 1
    O alternador do golf é de 120 A ! tem quase o mesmo tamanho do alternador do troller.

    Se não me engano, e tem um tópico em algum lugar no 4x4 Brasil, a Nissan Frontier tem alternador com 150 A deve ficar melhor ainda ! Só tem que ver se cabe.

    Abraços,
    Alcione

  • #8
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Alcione, vc está indo pelo caminho certo, veja estas dicas.
    Dúvidas frequentes sobre alternadores



    Considerando as inúmeras consultas que tenho recebido sobre o sistema de carga resolvi fazer um resumo para esclarecer o assunto.



    1 – Se usarmos um regulador de tensão de um alternador de maior ou menor amperagem altera a sua capacidade de corrente, ou seja, aumenta ou diminui a sua geração.


    Errado. O regulador do alternador não influi na corrente, somente regula a tensão. Aplicam-se diferentes tipos de reguladores em função do consumo de corrente do rotor, dos picos de tensão que devem suportar, do tipo de proteção contra sujeiras, do tipo de escova, conexão, etc.


    2 – O alternador carrega a bateria e esta alimenta os componentes elétricos do veículo.


    Errado. O alternador alimenta todos os componentes elétricos do veículo e inclusive carrega a bateria caso haja condições favoráveis.


    3 – Quanto maior a potência de consumidores maior deve ser a capacidade da bateria.


    Errado. A capacidade da bateria é relacionada diretamente com a potencia do motor de partida, isto é, quanto maior a corrente do motor de partida maior deverá ser a capacidade de corrente fornecida pela bateria nesta condição.


    4 - Se uma bateria nova está descarregando é necessário aumentar a sua capacidade.


    Errado. Veja também o item 3. As causas freqüentes de descarga da bateria são: fuga de corrente excessiva, uso prolongado de acessórios elétricos com o motor do carro parado, excesso de consumo ou falta de potência do alternador, defeitos elétricos em geral.


    5 – O regulador de tensão do alternador regula a amperagem (corrente) produzida pelo alternador.


    Errado. A corrente produzida pelo alternador depende do dimensionamento do estator/rotor e da velocidade do alternador.


    6 – O alternador também serve para carregar a bateria.


    Certo. Porém é necessário que a tensão regulada se mantenha aproximadamente 2 V acima da tensão nominal da bateria para que haja fluxo de corrente de carga. Se tivéssemos a tensão do alternador regulada de 12,3 V este poderia alimentar todos os consumidores, entretanto não carregaria a bateria.


    7 – Diminuir o diâmetro da polia do alternador aumenta sua capacidade de geração (corrente).


    Somente há aumento de capacidade geradora na faixa de rotação mais baixa do motor, porém o alternador é autolimitador de corrente e nunca ultrapassará sua capacidade de geração ou a corrente máxima indicada na placa.
    É importante ressaltar que este recurso não deve ser empregado, pois o excesso de rotação danifica os rolamentos, mancais, correias e aumenta os ruídos do alternador.


    8 – Quando instalamos componentes elétricos além do previsto como: lâmpadas mais potentes, amplificador de som, ar condicionado, entre outros, é necessário aumentar a capacidade da bateria.


    Errado. Veja itens 2 e 3. Ao aumentar o consumo é necessário aumentar a potência do alternador.

  • #9
    Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    54
    Posts
    627
    Agradecimento: 1

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    Alcione, vc está indo pelo caminho certo, veja estas dicas.
    Dúvidas frequentes sobre alternadores



    Considerando as inúmeras consultas que tenho recebido sobre o sistema de carga resolvi fazer um resumo para esclarecer o assunto.



    1 – Se usarmos um regulador de tensão de um alternador de maior ou menor amperagem altera a sua capacidade de corrente, ou seja, aumenta ou diminui a sua geração.


    Errado. O regulador do alternador não influi na corrente, somente regula a tensão. Aplicam-se diferentes tipos de reguladores em função do consumo de corrente do rotor, dos picos de tensão que devem suportar, do tipo de proteção contra sujeiras, do tipo de escova, conexão, etc.


    2 – O alternador carrega a bateria e esta alimenta os componentes elétricos do veículo.


    Errado. O alternador alimenta todos os componentes elétricos do veículo e inclusive carrega a bateria caso haja condições favoráveis.


    3 – Quanto maior a potência de consumidores maior deve ser a capacidade da bateria.


    Errado. A capacidade da bateria é relacionada diretamente com a potencia do motor de partida, isto é, quanto maior a corrente do motor de partida maior deverá ser a capacidade de corrente fornecida pela bateria nesta condição.


    4 - Se uma bateria nova está descarregando é necessário aumentar a sua capacidade.


    Errado. Veja também o item 3. As causas freqüentes de descarga da bateria são: fuga de corrente excessiva, uso prolongado de acessórios elétricos com o motor do carro parado, excesso de consumo ou falta de potência do alternador, defeitos elétricos em geral.


    5 – O regulador de tensão do alternador regula a amperagem (corrente) produzida pelo alternador.


    Errado. A corrente produzida pelo alternador depende do dimensionamento do estator/rotor e da velocidade do alternador.


    6 – O alternador também serve para carregar a bateria.


    Certo. Porém é necessário que a tensão regulada se mantenha aproximadamente 2 V acima da tensão nominal da bateria para que haja fluxo de corrente de carga. Se tivéssemos a tensão do alternador regulada de 12,3 V este poderia alimentar todos os consumidores, entretanto não carregaria a bateria.


    7 – Diminuir o diâmetro da polia do alternador aumenta sua capacidade de geração (corrente).


    Somente há aumento de capacidade geradora na faixa de rotação mais baixa do motor, porém o alternador é autolimitador de corrente e nunca ultrapassará sua capacidade de geração ou a corrente máxima indicada na placa.
    É importante ressaltar que este recurso não deve ser empregado, pois o excesso de rotação danifica os rolamentos, mancais, correias e aumenta os ruídos do alternador.


    8 – Quando instalamos componentes elétricos além do previsto como: lâmpadas mais potentes, amplificador de som, ar condicionado, entre outros, é necessário aumentar a capacidade da bateria.


    Errado. Veja itens 2 e 3. Ao aumentar o consumo é necessário aumentar a potência do alternador.


    ASSIM É BONITO !!!!

    MUITO BOA, PARABÉNS PELA EXPLICAÇÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Abraços,
    Alcione

  • #10
    Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    714
    Agradecimentos: 0
    Muito bom, Paulo. Parabéns!!

    Abs,
    João Ricardo
    T4 09 - "Kalango"

  • #11
    e ai... news sobre uma bateria com custo x beneficio bom pra usar com guincho 9k à 12k lbs ?
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0 - Spartan locker + E-locker + Bilstein Shocks + Hella Lighting

  • #12
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por fredbh Ver Post
    e ai... news sobre uma bateria com custo x beneficio bom pra usar com guincho 9k à 12k lbs ?
    Amigo, meu irmão tem um carro preparado de som e usa uma bateria que é menor que a minha de 90 Amp. A dele é de 110 Amp, e da cor amarela.

    Segundo ele, a amarela mantém a corrente linear, evitando problemas com o som. E da mesma marca tem as cores vermelhas (Salvam muita carga para partida) e azul (Não sei o que é). Custam bem caro, mas ao contrário da minha que de 2 em 2 meses tem que levar no lugar onde comprei pra colocar água na bateria se não perde garantia, a dele é livre de manutenção e tem durabilidade média de 7 anos.

    Não sou nenhum expert no assunto, então não sei se essas baterias de 110 amp possuem os requisitos para aguentar o guincho, mas está aí uma dica. Como falei, o problema realmente é o preço. Não são baratas.

    Ah, eu não lembro a marca. Vou perguntar a ele hoje a noite.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade