x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário
    Entrada
    23/12/2014
    Local
    Governador Valadares/MG
    Agradecimentos: 0

Troller de primeira viagem

Pretendo ter como primeiro carro um troller, sempre fui apaixonada com esse carro, apesar de não ser trilheira ( mas pretendo ser um dia) usar um carro popular ou sedã realmente não combina comigo. Porém não sei muita coisa sobre ele e pra ser franca nem cheguei a dirigir um. O que eu sei é que eu preciso ter um rsrs
    Já vi muitos fóruns sobre mas todos tem dados não muito claros. Alguns falam da autonomia mas não falam nem o modelo/ano nem as circunstâncias em que ele anda.
    Se alguém puder por favor me informar com mais clareza a autonomia, IPVA, seguro e etc já fico muito agradecida.. E ah, prols e contras de gasolina x diesel.

Citação Postado originalmente por Anelize Cardoso Ver Post
    Pretendo ter como primeiro carro um troller, sempre fui apaixonada com esse carro, apesar de não ser trilheira ( mas pretendo ser um dia) usar um carro popular ou sedã realmente não combina comigo. Porém não sei muita coisa sobre ele e pra ser franca nem cheguei a dirigir um. O que eu sei é que eu preciso ter um rsrs
    Já vi muitos fóruns sobre mas todos tem dados não muito claros. Alguns falam da autonomia mas não falam nem o modelo/ano nem as circunstâncias em que ele anda.
    Se alguém puder por favor me informar com mais clareza a autonomia, IPVA, seguro e etc já fico muito agradecida.. E ah, prols e contras de gasolina x diesel.
    Bem, primeiro veja a faixa de preço que você que investir (gastar) para comprar o carro.
    Com isso podemos dizer que anos você pode procurar e a particularidade dos modelos em questão.

Troller T4 a gasolina só até ano 2000, dai para cima todos os Troller's são a diesel.
    Há alguns raros T5 com motor de Ranger V6 gasolina, mas esses são carros realmente raros, feitos para competição (devem haver 4 no Brasil).

Quanto aos motores, é basicamente assim:

De 1998 a 2001 com motor VW AP 2.0L gasolina (114cv)
    De 2001 a 2005 com motor MWM Sprint 4.07 (115cv líquido)
    De 2006 a 2013 com motor MWM Internacional NGD 3.0E (163cv)
    De 2013 a 2014 com motor MWM MaxxForce 3.2H (165cv)
    De 2015 em diante com motor Ford Duratorq 3.2 L5 (200cv)

Você já parece ter o primeiro pré-requisito básico para ter um Troller, é ser apaixonado(a) pelo carro.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Usuário
    Entrada
    01/12/2014
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Bom dia,

Compartilho deste barco de comprar um Troller, já fazem meses que venho lendo quase tudo de fóruns, grupos e videos técnicos, recomendo que também o faça.
    Minha opinião é que realmente para ter um carro destes é questão de gostar muito, pois realmente não é um carro comum, com o valor que se paga nele é possível comprar vários outros carros, mais econômicos, confortáveis e avançados tecnologicamente. Vi muita gente comprando e depois revendendo pois achavam que era um carro tipo SUV, não estou dizendo que é seu caso, por favor.

Eu mesmo pesquisei vários outros carros na mesma faixa de preço, desde conversíveis, bmw's e etc.. nenhum me encantou tanto quanto este.

Sobre a questão de qual escolher, vai depender muito, já percebi que (obviamente) existem varias opiniões bem diferentes, mas o que consegui sintetizar é que os (Vou usar os dados a cima do nosso amigo Abreu), quero deixar claro que são opiniões minhas, totalmente interpretadas no que vi e li.

> 1998 a 2001 com motor VW AP 2.0L gasolina - São bem antigos, todos que eu vi é pra uso extremo em forma de jipe, é uma tecnologia bem antiga, de manutenção barata, mas não vejo como custo X beneficio para uso geral.

> 2001 a 2005 com motor MWM 2.8 Diesel - É um Troller modelo "clássico", amado por muitos, deve ter o motor mais barato e fácil de manter devido a sua dinâmica. Um tanque de guerra que só para explodindo.

> 2006 a 2013 com motor MWM Internacional NGD 3.0E - Primeira versão eletrônica (Salto tecnológico)do Troller, pessoal mais acostumado a motor mecânico reclamou bastante, mas é natural a aversão das pessoas a mudanças. Não é de manutenção tão cara, nem difícil, principalmente colocando em consideração o grande avanço tecnológico e economia de combustível. Custo X beneficio.

> 2013 a 2014 com motor MWM MaxxForce 3.2 - Evolução natural do Troller, claramente o design, materiais e qualidade do jipe como um todo, sofreu uma grande mudança (para melhor) a partir desta versão, a nível de motor eu penso que não teve uma melhora em custo x beneficio, ficou bem mais cara e complicada a manutenção pelo pouco que o motor melhorou.

> 2015 em diante com motor Ford Duratorq 3.2 - Praticamente outro carro, design, materiais e qualidade totalmente novos, possui o maior conforto de todos para uso geral, carro único e etc. Mas ainda tenho poucas informações, já que vi poucos comentários sobre esse modelo. Ainda sofre de pré-conceito, mas acredito ser um ótimo carro, já que possui também um ótimo motor.

IPVA é aquilo, porcentagem do valor venal do carro por estado, não tem jeito.
    Seguro, acho uma coisa bem complicada, porque tem muita coisa em questão, acessórios, cobertura de 100%, Uso do carro. Eu mesmo só pretendo fazer para terceiros.

Só quero dar uma opinião sincera (Não de apaixonado pelo carro) para você fazer a escolha certa. Peço desculpas a qualquer pessoa com conhecimento superior ou opinião contraria.

Att,
    Ricoldi.
    4X4 Brasil

So aconselho fortemente uma coisa. Não compre em hipótese alguma sem antes dirigir um. Se nunca o fez é preciso fazer pois Troller é um JEEP, evoluído bem se diga, porem com características clássicas de um JEEP convencional. È duro, extremamente robusto, um dinossauro, não tem nada a ver com um SUV moderninho. É um carro para apaixonados como eu e tantos outros aqui neste forum e em outros recantos. Tive JEEP Willis, Bandeirantes e Troller e posso dizer de cadeira que é um JEEP espetacular, porem é um JEEP. Pode ser que voce seja uma dentre estes que citei, porém experimente primeiro o carro para ter certeza e não fazer um investimento alto para depois desistir com prejuízos.
    Sds,

Jaime

Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Coisas para serem avaliadas:
    - quanto vc quer gastar? Se for pouco, vc vai comprar um Troller velho e, como todo carro velho, vai dar manutenção;
    - Vai viajar muito? Sim: compre um troller diesel
    - Vai ficar muito em cidade? Sim: avalie um TR4 (AT ou manual): carro super honesto para o que se propõe, vai te levar a todas as cachoeiras que quiser e tem MUITA oferta de usados. Uma boa opção urbana (e para trilhas tb, claro) é o Jimny, da Suzuki. Se tiver um pouco mais de dinheiro e quiser conforto, O Wrangler é imbatível nesse ponto. Para isso temos que voltar à primeira pergunta: quanto quer gastar?
    - Como disse o colega acima: ANDE NO CARRO ANTES DE COMPRAR: tem muita gente que vende jipe (qualquer um, inclusive os mais confortáveis) depois de poucos meses por não se acostumar com as "características"
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jipeiro de primeira viagem.
      Por FlavioBenedetti no fórum Jeep Willys
      Respostas: 43
      Última resposta: 13/03/2007, 09:08

Permissões de Postagem