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Hybrid View

  • #1
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    Câmbio Troller T4




    Galera, como todos sabem sou bem novo aqui.
    Tenho uma dúvida, como eu vou usar o carro na brutalidade, preciso saber uma coisa:
    O Troller quebra câmbio com facilidade?
    Ou o câmbio dele eh bom??
    Abs

  • #2
    Usuário Avatar de homerohermida
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    O câmbio é muito bom, mas pode quebrar na brutalidade, como tudo na vida… principalmente o eixo entalhado.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #3
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
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    Dizem que o cambio anterior a 2005, ou seja o cambio mais antigo é mais resistente, em contra partida é um pouco mais "duro" nas trocas...

    Brutalidade é uma unidade pouco precisa..kkkkk fica difícil saber se aguenta, mas se o Troller não aguentar, qual aguentaria???
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #4
    Citação Postado originalmente por Fabio_Roberto Ver Post
    Dizem que o cambio anterior a 2005, ou seja o cambio mais antigo é mais resistente, em contra partida é um pouco mais "duro" nas trocas...

    Brutalidade é uma unidade pouco precisa..kkkkk fica difícil saber se aguenta, mas se o Troller não aguentar, qual aguentaria???
    É o mesmo câmbio, só o que muda é o trambulador.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #5
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    No fundo, tanto as FSO-2305 como as FSO-2405 aguentam tranquilamente altos torques em um uso correto.

    Segundo o manual da Eaton:

    -eaton1.png-eaton2.png

    A FSO-2405B aguenta 420 Nm de torque e a FSO-2405E aguenta 380 Nm.

    Troller 2000 a 2004 = FSO-2305B
    Troller 2005 e 2006 = FSO-2405B

    Após a aquisição da Ford, mudou:

    Troller 2007 a 2013 = FSO-2405E

    No fundo, são todos praticamente o mesmo câmbio e todos aguentam usos violentos, veja a classificação da Eaton:

    -eaton.png

    O FSO-2405B usado nos Trollers 2005 e 2006 é exatamente o mesmo câmbio que equipa as L200 Triton ER e L200 Triton RS, há mais de 1 década, veículos esses que correm Rally Dakar sob reprogramações violentas e já devem ter ganhado a competição umas 10 vezes.

    O FSO-2405E foi usado por exemplo nos Trollers 3.0 que alopraram Rally dos Sertões, correndo com o NGD 3.0 reprogramado pra 200 cv muito mais que os 38,8 kgfm de torque originais. Isso porque com certeza a Troller resolveu correr com uma boa margem de segurança pra evitar quebras, uma vez que os pilotos não tem pena.

    E o câmbio do novo Troller, sinceramente, acho que também dispensa comentários. O abreu já falou um pouco da história de utilização do mesmo.

  • #6
    Usuário
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    Cês consideram um câmbio forte ou fraco?

    Tbm acho que nenhum outro aguentaria...

    Nunca vi um câmbio do Troller estourado, assim como nunca vi uma transferência estourada do T4...

  • #7
    Usuário Avatar de Leandro-SC
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    Na minha humilde opinião é mais facil quebrar no asfalto.... mas se vc for com pneuzão e bloqueios e coisa e tal alguma coisa pode quebrar.

    a caixa da reduzida ou tranferencia é dificil mesmo quebrar, oque geralmente acontece é o eixo entalhado da caixa quebrar, fazendo com que um pedaço fique dentro da caixa de marchas e outro pedaço dentro da reduzida, e ai quando vc puxa o jipe aquele pedaço solto acaba com tudo dentro da reduzida, ja vi quebrar até o casco....

    mas tudo é da forma de dirigir, depois que o jipe já estiver em movimento pode acelerar com vontade, oque pega mesmo é os trancos






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