x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 68
  • #25
    Usuário Avatar de rsszabo
    Entrada
    26/01/2014
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    35
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0



    Fala Jorge blz? De fato eu não vou tirar os protetores, comprei esse troller exclusivamente para trilhas, vou colocar pneus maiores e inclusive engaiolar por fora com uma gaiola tubular
    Quanto a travar nos atoleiros, a grande maior a das vezes eh na bola do diferencial mesmo, até enroscar nos protetores eu axo que a bola já pegou hehehe rsrs


    De qualquer forma eh isso ai, tirei as proteções para um amigo ver e fazer um modelo semelhante e parecem ser bem resistentes.

    Abraços
    Troller "Hulk" 2015 - Eaton E-Locker / Interco Bogger 38,5 / Work 16.000lbs / SFI Chips / - Under Construction

  • #26
    Citação Postado originalmente por JORGE DELMANTO Ver Post
    Abreu,


    Para! Qual sua experiencia em trilhas para dar esse conselho?

    Desculpe, mas sua sugestao esta bem equivocada.

    Bem diferente do que escreveu, protetores servem sim nao apenas para pedras, mas para lamas, areia, e protegem SIM.

    E so para infrmacao, nao sao eles que travam o carro e sim, em 90% dos casos, as bolas do diferencial...

    E se nao sabe, nao aconselhe, pq ai o amigo acredita e tira, e numa trilha vera o prejuizo de seguir seus aconselhamentos!!!
    Caro Delmente, ops, Delmanto, é muito fácil para você criticar um comentário sem sequer conhecer o carro, as proteções e o que elas protegem. É preciso analizar o carro, onde as proteções se fixam, e a forma com que elas protegem o carro para poder ter uma conclusão sobre o assunto.
    Dar pitaco onde não conhece é bem típico seu.

    As proteções do novo Troller, são exatamente como NÃO devem ser, são baixas d+, ficam "penduradas" em baixo do carro, em pontos de fixação errados e umas fixadas umas nas outras. Ou seja, não é possível instalar apenas uma proteção, pois aquilo é um conjunto em que uma depende da outra para se fixar. Uma proteção vai se fixando na outra.

    Caso você acerte uma pedra na frente das proteções, é possível que você arranque todas elas, e fique que um monte de ferro pendurado em baixo do seu carro.

    Outro ponto é que por fecharem d+ a parte de baixo do carro, e estarem penduradas, com muito espaço entre os componentes que as deveriam proteger, elas juntam um absurdo de mato, capim, carro, lama e etc. A parte que protege o filtro de partículas é basicamente uma "olaria", que junta barro e é cozido pelo filtro de partículas super-aquecido. Fica uma coisa LINDA após a trilha.

    Eu analisei as proteções com bastante cuidado, e decidi não utiliza-las.
    Alguns amigos instalaram todas e já tem uns removendo, porque além de ficarem presos na lama (a lama que temos aqui é geralmente aquela preta com muito capim) junta um absurdo de lama e mato em baixo dos carros.

    A Power Off-Road deve lançar em breve as proteções "da forma correta", como realmente proteções devem ser.
    Proteger o que deve ser protegido e fixando onde deve ser fixado.

    Quanto a minha experiencia off-road, essa eu mando com prazer por mensagem pessoal, pois isso nada tem haver com o tópico.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #27
    Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    759
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Caro Delmente, ops, Delmanto, é muito fácil para você criticar um comentário sem sequer conhecer o carro, as proteções e o que elas protegem. É preciso analizar o carro, onde as proteções se fixam, e a forma com que elas protegem o carro para poder ter uma conclusão sobre o assunto.
    Dar pitaco onde não conhece é bem típico seu.

    As proteções do novo Troller, são exatamente como NÃO devem ser, são baixas d+, ficam "penduradas" em baixo do carro, em pontos de fixação errados e umas fixadas umas nas outras. Ou seja, não é possível instalar apenas uma proteção, pois aquilo é um conjunto em que uma depende da outra para se fixar. Uma proteção vai se fixando na outra.

    Caso você acerte uma pedra na frente das proteções, é possível que você arranque todas elas, e fique que um monte de ferro pendurado em baixo do seu carro.

    Outro ponto é que por fecharem d+ a parte de baixo do carro, e estarem penduradas, com muito espaço entre os componentes que as deveriam proteger, elas juntam um absurdo de mato, capim, carro, lama e etc. A parte que protege o filtro de partículas é basicamente uma "olaria", que junta barro e é cozido pelo filtro de partículas super-aquecido. Fica uma coisa LINDA após a trilha.

    Eu analisei as proteções com bastante cuidado, e decidi não utiliza-las.
    Alguns amigos instalaram todas e já tem uns removendo, porque além de ficarem presos na lama (a lama que temos aqui é geralmente aquela preta com muito capim) junta um absurdo de lama e mato em baixo dos carros.

    A Power Off-Road deve lançar em breve as proteções "da forma correta", como realmente proteções devem ser.
    Proteger o que deve ser protegido e fixando onde deve ser fixado.

    Quanto a minha experiencia off-road, essa eu mando com prazer por mensagem pessoal, pois isso nada tem haver com o tópico.

    Abraços.

    Abreu,


    Vc em nada me incomoda zombando com meu sobrenome. Apenas me faz recordar meus amigos da 4 serie do primario.

    Eu analisei bem o carro, postei no facebook fotos com todos os detalhes e vc me criticou.

    Diferentemente do que alega as protecoes podem ser montadas separadamente sim....todas tem fixacao independnetes mas pode ser juntadas uma nas outras...e sobre a altura' vc tb errou....a bola e o responsavel por travar na lama e nao as chapas....

    Acho que vc tem algum "pobrema" em querer ser o rei da opiniao.......e, por fim, nao vou discutir off road com vc, ate pq para ter minha experiencia, vc precisa de bastante toddynho! tenho mais anos em trilha do que vc de idade....

    A unica coisa que concordo com vc, e q para nadar nas dunas de Natal nao precisa mesmo de protetor, mas o caso aqui sao trilhas de facoes, lama, com muitos tocos soltos....um deles basta para destruir aqueles sensores mal expstos no escape ou mesmo destruir aquele radiador de diesel pessimamente posto na parte traseira do carro....Aqueles que eu critiquei e vc achou tudo lindo, lembra! Talvz na areia eles nao sofram, mas nas trilhas como esta do video, CERTAMENTE protetores sao IMPORTANTISSIMOS!
    4X4 Brasil
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

  • #28
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Proteções originais Troller.

    Cara, proteções não aumentam o desempenho nas trilas (barro, pedra, etc.). Nem prejudicam. Elas são uma necessidade e pronto!!! Como são feitas de chapa de ação, são retas e ficam no limite das partes baixas do carro, sempre acima do limite inferior dos diferenciais, que são, esses sim, as partes mais baixas de todo o conjunto. Andar sem as proteções é uma temeridade, tem muitas partes que poderiam ser danificadas por troncos, pedras etc.
    Nos Vitaras que tive, as chapas eram lisas e acumulavam tb muita lama, areia, mato, etc. Essas do Troller são vazadas e acho que isso faz com que diminua seu peso, permita o escoamento de parte da lama que lá se acumula durante a trilha e facilite a limpeza após a trilha.
    Eu coloquei todas elas (as cinzas). Não posso falar da resistência porque ainda não foram exigidas. Mas posso dizer que não trepidam e parecem ser bem robustas. Outra coisa, se ajustam nos lugares certos e são fixadas perfeitamente onde deveriam. Acho que quando precisar delas vão cumprir a função para qual foram idealizadas. Se as tiraria? Certamente não. Principalmente porque ainda não há nada no mercado que as substitua e sábado que vem já tem trilha pra fazer. Não poderia botar o carro na trilha sem essas chapas de proteção.
    4X4 Brasil
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #29
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Proteções originais Troller.

    Cara, proteções não aumentam o desempenho nas trilas (barro, pedra, etc.). Nem prejudicam. Elas são uma necessidade e pronto!!! Como são feitas de chapa de ação, são retas e ficam no limite das partes baixas do carro, sempre acima do limite inferior dos diferenciais, que são, esses sim, as partes mais baixas de todo o conjunto. Andar sem as proteções é uma temeridade, tem muitas partes que poderiam ser danificadas por troncos, pedras etc.
    Nos Vitaras que tive, as chapas eram lisas e acumulavam tb muita lama, areia, mato, etc. Essas do Troller são vazadas e acho que isso faz com que diminua seu peso, permita o escoamento de parte da lama que lá se acumula durante a trilha e facilite a limpeza após a trilha.
    Eu coloquei todas elas (as cinzas). Não posso falar da resistência porque ainda não foram exigidas. Mas posso dizer que não trepidam e parecem ser bem robustas. Outra coisa, se ajustam nos lugares certos e são fixadas perfeitamente onde deveriam. Acho que quando precisar delas vão cumprir a função para qual foram idealizadas. Se as tiraria? Certamente não. Principalmente porque ainda não há nada no mercado que as substitua e sábado que vem já tem trilha pra fazer. Não poderia botar o carro na trilha sem essas chapas de proteção.
    Da forma com que as proteções originais foram desenvolvidas elas prejudicam sim, e muito.

    Lembre-se também que todas elas juntas adicionam cerca de 60Kg ao seu carro, é mais do que um guincho de 12K.

    Você pode ir para Trilha quantas vezes quiser sem as proteções. 99% desse fórum não usa proteções alguma em baixo dos seus Troller's.
    Estou no meu 6º Troller, o único que teve proteções foi o 3.2TGV, uma única proteção da Power Off-Road no DPF.

    Nunca tive problema algum em raspar a parte de baixo do meu carro nas trilhas.

    A diferença na lama do novo Troller com e sem as proteções da parte de baixo originais da Troller, é nítida.
    Vou tentar fazer um video para mostrar aos teimosos de dois carros com o mesmo pneu, um com e outro sem as proteções em uma lama com sulcos de pneus fundos. (Isso se ele não já tiver retirado as proteções como disse que ia fazer).

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #30
    Usuário Avatar de Renan Gustavo
    Entrada
    16/09/2013
    Local
    Picada Café/RS
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Bom dia!

    Tem tanto tópico sobre o novo Troller que já nem sei mais em qual fazer os posts. Hehe !

    Segue um vídeo do teste do pessoal do BFE:

    Samurai MT 95 / Troller T4 2011 / Polaris 570 2015
    Amigos da Noite 4x4

  • #31
    Usuário
    Entrada
    04/10/2014
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Muito bacana a "decolada" do novo Troller na subida.

  • #32
    Queria muito achar um semi-eixo traseiro desse novo Troller, dizem que ele tem 32 estrias no semi-eixo trasseiro, e nos EUA existe bloqueios com 35 estrias, daria para fazer um eixo muito proximo ao dana60.

  • #33
    Pessoal, alguma informação referente Coroa e Pinhao e bloqueio que servem nele?
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #34
    Citação Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    Pessoal, alguma informação referente Coroa e Pinhao e bloqueio que servem nele?
    Não tem nenhum bloqueio que serve na traseira, já a coroa e pinhão tem muito lá nos EUA. A troller fez o semi-eixo com 32 estrias, segundo informações que tive com alguns amigos de oficina. A ideia agora e arrumar um semi-eixo quebrado ou novo e mandar para os EUA para fazer semi-eixo com 35 estrias, e fazer ele ficar quase um dana60 !!

  • #35
    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Não tem nenhum bloqueio que serve na traseira, já a coroa e pinhão tem muito lá nos EUA. A troller fez o semi-eixo com 32 estrias, segundo informações que tive com alguns amigos de oficina. A ideia agora e arrumar um semi-eixo quebrado ou novo e mandar para os EUA para fazer semi-eixo com 35 estrias, e fazer ele ficar quase um dana60 !!
    Mas que éixo que é afinal. Ford 9''?

    Segundo o chefe da CSS Troller daqui, o eixo traseiro é o mesmo da Ranger (Ford 9''??) e que o Dianteiro é projeto Troller mesmo.

    Eu sei que a Kaiser é quem esta fabricando os semi-eixos dianteiros.

    Então o dianteiro, é Ford 9'' tambem? (Isso se o traseiro for Ford 9'')
    Alguem sabe qual a relação original?

    Andei ontem com um com 37'' e nao achei longo, talvez por o cambio ter 6 marchas e ser bem escalonado (marchas curtas).

    Eita que tem tanto disse, nao disse nestes eixos que estamos ficando malucos por aqui hehe.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #36

    bloqueio traseira

    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Não tem nenhum bloqueio que serve na traseira, já a coroa e pinhão tem muito lá nos EUA. A troller fez o semi-eixo com 32 estrias, segundo informações que tive com alguns amigos de oficina. A ideia agora e arrumar um semi-eixo quebrado ou novo e mandar para os EUA para fazer semi-eixo com 35 estrias, e fazer ele ficar quase um dana60 !!

    A ranger tem bloqueio elétrico na traseira, se o eixo é o mesmo, salvo engano é só colocar igual substituindo o diferencial aberto.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus para o Novo Troller 2015
      Por jose carlos fassolini no fórum Troller
      Respostas: 108
      Última resposta: 01/07/2020, 15:03
    2. Lançamento do novo Troller 2015
      Por abreu no fórum Troller
      Respostas: 1252
      Última resposta: 06/06/2016, 10:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade