O nome certo e transmissao angular, mas não achei ninguém que soubesse de que e, mas tem umas pra caminhões que devem aguentar também, são grandinhas.
Abs.
Versão Imprimível
O nome certo e transmissao angular, mas não achei ninguém que soubesse de que e, mas tem umas pra caminhões que devem aguentar também, são grandinhas.
Abs.
Parabéns Carolino pela criatividade e engenhosidade.
Tem vários modelos e preços desta transmissão no ML, não fica caro este projeto. Se a minha der pau novamente vou partir para esta solução tb.
[]`s.
Parabéns ! Ótima ideia , simples, barato e funcional !
Tenho uma duvida , vc colocou algum tipo de batente pra limitar o movimento ou vc sente "estalar" quando entra a 4x4H e 4X4L??
Se puder postar um video do funcionamento , seria ideal !!
Sua ideia vai resolver o problema crônico do meu troller rf ! ahaha
Excelente a idéia. Brasileiro tem uma genialidade monstruosa!!! Parabéns. Acho que o único teste a ser feito é quanto à durabilidade e trinca no equipamento, pois pelo que vi parece que fica um "peso" enorme, em forma de alavanca, preso unicamente àquela rosca. Talvez se fizer a haste de acionamento de material leve, como tecnil, diminua a chance de quebra/trinca, pois é menos peso... Tente tirar uma foto bem aproximada daquela plaqueta, talvez algum de nós consiga decifrá-la. Abraço!!!
Rafhael, essa foto eu tirei antes de ficar prontinho, fiz um suporte justamente pensando nisso que vc falou, ficou bem bao também, problema de quebra acho que não vai ter, pelo menos por esse motivo não, pois e preso na própria caixa, e acompanha todo o movimento dela.
Vou tirar uma foto do suporte amanha e posto, tenho que dar uma lavada, ta um barro besta nele.
So tirei a foto agora, tinha esquecido.
Ta ai o suporte que fiz, acho que não vai ter problema.
Anexo 483567
O suporte ficou bem feito, mas ele está trabalhando junto com o câmbio? Digo, ele está preso ao chassi diretamente ou está preso junto ao câmbio? O câmbio trabalha sobre um coxim, dai é normal ele se "mexer" um pouquinho, tipo torcer. Se o suporte que você fez não acompanhar esta torção, poderá quebrar até a carcaça da caixa. Abraço!
Na foto da pra ver, ele esta no suporte da caixa de tracao, vai acompanhar todo movimento da caixa, acho que não quebra.
Abs.
Então agora é patentear a idéia amigão!!! Abraço