x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    Willis, Bandeirantes e agora Troller Impressoes e Surpresa




    Em 1978 possui meu primeiro Jeep um Willis 67. Era um jegue, mas me deu muitos prazeres. Na estrada a 70km/h iniciava uma tremedeira no volante que parecia que ia soltar e eu tinha que reduzir para 69km/h. A Band, tive duas uma 82 caidinha e outra 92 excelente. Engenheirei a Band, mandei a Coniflex fazer os internos dos diferenciais alongando as marchas, coloquei calcos especiais de neoprene de dupla acao entre a carroceria e o chacis, isolei as laminas dos feixes de mola com laminas plasticas. O carro ficou excelente na estrada, nao fazia nenhum barulho ao passar por paralelepipedos, parecia carro de passeio.

    Agora o Troller. Acabei de comprar um 2010 apos muito ouvir dos senhores aqui no Forum. Foi uma surpresa em varios sentidos.

    CONFORTO Primeiro , acho que pelo fato de ter convivido com a Band muitos anos, achei o carro extremamente confortavel, nao tem nada de duro como ouvi falar aqui. A Band e uma retroescavadeira perto do Troller. O Troller a mim pareceu um carro de passeio muito agradavel, nao sei se em razao do meu ter vindo com amortecedores rancho. Excelente

    DIRIGIBILIDADE Muito bom. Tem evidentemente os percalcos de um um Jeep. Mas eh um Jeep. Excelente

    DESEMPENHOMuito bom, nao preciso de mais. Estranhei, no entanto, uma vez que ja dirigi a Ranger, motor 2.8, e era um canhao, extremamente agreciva e rapida, com fortes aceleradas e velocidade em estrada. O Troller nao tem o mesmo desempenho, um pouco xoxo.(apenas comparando c a Ranger, mas absolutamente excelente).

    Resumo, eh um Jeepao fabuloso em todos os sentidos, so sabe quem teve experiencia c outros, como eu.

    Vou acrescenter uma pergunta. Li no manual do carro que a cada abastecimento eh recomendado drenar a agua do filtro. Alguem procede desta forma? Nao eh exagero?
    Sds,

    Jaime

  • #2
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    61
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Primeiramente, parabéns pela viatura. Espero que te traga muitas alegrias!

    A Ranger que vc menciona era com bomba injetora mecanica, não é? Caso positivo, sim o motor MWM 2.8 tem mais força em baixa. O 3.0 eletronico demora um pouco mais para "encher".

    Quanto a drenar o filtro, o filtro tem um sensor de água que até hoje com 85.000km nunca acendeu. Esquece isso do manual. Troca o refil junto com a troca de óleo e boa. Obs.: Caso o o filtro ainda seja blindado, troca já o filtro, pois faz uns 3 anos que eles não são mais fabricados.

    Abs,

    Reinaldo
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #3
    Vou verificar. Realmente estou comecando a entender o Troller e este motor agora. Imprimi o manual de manutencao da MWM mas eh muito fraquinho. Este refil que vc mencionou deve ser trocado em toda troca de oleo? A questao do filtro blindado nao entendi bem. Como identificar e porque substituir?
    Sds,

    Jaime

  • #4
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    61
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    Vou verificar. Realmente estou comecando a entender o Troller e este motor agora. Imprimi o manual de manutencao da MWM mas eh muito fraquinho. Este refil que vc mencionou deve ser trocado em toda troca de oleo? A questao do filtro blindado nao entendi bem. Como identificar e porque substituir?
    Eu optei por trocar a cada troca de óleo, pois o refil é barato o com a qualidade de nossos postos acho que vale a pena.
    O filtro blindado é metalico preso por uma abraçadeira. O filtro com refil é plástico e a tampa superior é roscada.
    O motivo de trocar é pelo fato de não ser mais fabricado há tempos e provavelmente esteja vencido/sujo e pode ser a origem do motor xoxo que vc mencionou.

    No caso de ser ainda blindado e você comprar o Filtro com refil na MWM, peça o correto para o Troller, pois o da Ranger pode fazer acender a injeção por causa do chicote de adaptação.

    Willis, Bandeirantes e agora Troller Impressoes e Surpresa-filtro.jpg
    Com Refil

    Willis, Bandeirantes e agora Troller Impressoes e Surpresa-1223329374-kl425.jpg
    Blindado
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #5
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    61
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Jaime,
    Outro item que pode influenciar no desempenho do Troller é a mangueira da saida da turbina.
    Dá uma lida nesse tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...tercooler.html (Magueira Turbo > Intercooler)
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #6
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    61
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Comentário sobre o motor. Olha o meu está com 85.000km e até hoje não me incomodou em nada.
    O manual do motor não serve pra muita coisa mesmo.

    -Itens a serem observados:
    Obs.: Se estiver correto ele não baixa óleo nem água.
    - Inspecione mangueiras e abraçadeiras de forma geral;
    - observe ruidos na bomba d'agua e helice do radiador;
    - Verifique se a hélice se comporta de forma correta (acoplamento viscoso)
    - 1x por mes eu passo um spray de WD 40 nas cavidades onde ficam os bicos, para evitar oxidação;
    - verifique vazamentos na mangueira de retorno de diesel dos bicos.

    Fora issu eu diria que é só curtir a viatura.

    Abs,
    Reinaldo
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #7
    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Eu optei por trocar a cada troca de óleo, pois o refil é barato o com a qualidade de nossos postos acho que vale a pena.
    O filtro blindado é metalico preso por uma abraçadeira. O filtro com refil é plástico e a tampa superior é roscada.
    O motivo de trocar é pelo fato de não ser mais fabricado há tempos e provavelmente esteja vencido/sujo e pode ser a origem do motor xoxo que vc mencionou.

    No caso de ser ainda blindado e você comprar o Filtro com refil na MWM, peça o correto para o Troller, pois o da Ranger pode fazer acender a injeção por causa do chicote de adaptação.

    Willis, Bandeirantes e agora Troller Impressoes e Surpresa-filtro.jpg
    Com Refil

    Willis, Bandeirantes e agora Troller Impressoes e Surpresa-1223329374-kl425.jpg
    Blindado
    Muito bom. Vou trocar o filtro . Pode me passar a especificação? Onde comprar, consigo pela internet? Aqui no Rio ainda não conheço nada. Quanto às mangueiras, me parece que estão boas, mas são as originais azuis, vou olhar em detalhe e se for o caso vou trocar também. 4x4 não se compra pronto, se constroi, é isto e é o que nos gostamos.
    4X4 Brasil Razão: erro ortografico
    Sds,

    Jaime

  • #8
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    61
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Não tenho a especificação dele aqui no momento.
    Para comprar sugiro ir a uma revenda MWM e pedir o especifico para o Troller.
    Os endereços estão neste site: MWM International Motores - Distribuidor de Peças
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #9
    Estou comprando o filtro na Polipeças -São Paulo. O vendedor porem me informou não haver diferença entre Ranger e Troller, pelo menos conforme informado no catálogo MWM.

    Pergunto ainda: como fica a retirada de agua neste novo filtro?
    4X4 Brasil Razão: faltou texto
    Sds,

    Jaime

  • #10
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    Estou comprando o filtro na Polipeças -São Paulo. O vendedor porem me informou não haver diferença entre Ranger e Troller, pelo menos conforme informado no catálogo MWM.
    É o mesmo filtro para os dois. Para retirar a água basta desenroscar o dreno na base do filtro. Próximo ao compressor do ar condicionado.
    4X4 Brasil
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #11
    Prezado Homerohermida,

    Confirmei com a assistencia técnica da MWM, atraves da Polipeças. Já foi o mesmo filtro, agora não é mais. A Troller enviou reclamação e foi feito um upgrade do filtro pela MWM.

    Assim seguem os codigos:

    Filtro para Ranger 31A003
    Filtro para Troller 31A004

    A Polipeças vai encomendar para mim, deve chegar na proxima semana
    Sds,

    Jaime

  • #12
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    61
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    É o mesmo filtro para os dois. Para retirar a água basta desenroscar o dreno na base do filtro. Próximo ao compressor do ar condicionado.
    Homero,
    Os primeiros davam pau em algumas centrais do Troller, por isso mudaram.
    O tamanho é o mesmo, porém o chicote de adaptação tem uma diferença que eu não sei qual é.
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bilstein 5125 no Troller - Impressoes
      Por fredbh no fórum Troller
      Respostas: 217
      Última resposta: 08/10/2019, 15:56
    2. Respostas: 1110
      Última resposta: 05/12/2017, 15:12
    3. Troller 3.2 TGV - Impressões após o Recall
      Por Paulo Fogaça no fórum Troller
      Respostas: 366
      Última resposta: 27/01/2015, 22:58
    4. Troller 2013 - Impressões sobre o modelo
      Por Paulo Fogaça no fórum Troller
      Respostas: 464
      Última resposta: 01/09/2013, 19:19
    5. Respostas: 14
      Última resposta: 16/05/2012, 20:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade