x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 115
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/11/2014
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Troller 2015 - Soldas Estruturais




    Pessoal,

    Após um ano sem o meu ex T4-11/11, foi com grande espectativa que fui conhecer o novo Troller 2015 no salão do automóvel neste ultimo sábado. Bom, eu trabalho com dimensionamento estrutural (AISC) e soldas certificadas AWS (American Welding Society ) a mais de 17 anos, e ao ver o resultado das soldas do chassi do Troller 2015, fiquei horrorizado e triste, confesso. (sem ao menos avaliar o dimensionamento).
    É difícil acreditar que a Ford/Trller não tenha certificado / aplicado o processo de soldagem AWS de soldas estruturais, pois em inspeção visual apenas geométrica Cap.6.1(AWS) não seriam aprovadas por terem vasta quantidade de mordeduras geometria variavel que saltam aos olhos.(tenho fotos detalhadas).

    Ford não custa mais caro fazer direito. Ford você não tem preocupação com as garantias que podem enfrentar a curto/ médio prazo com a propagação de trincas estruturais do chassis do novo T4-2015 e denegrir a imagem deste belo conceito OFFroad?

    Ao novo Troller 2015, se houver atitude de melhoria neste quesito, terei você no modelo 2016, isso, confiando na superação Ford!!!.

    Aos que já adquiriram o Troller 2015, abram o olho nas condições das soldas do seu Troller.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troller 2015 - Soldas Estruturais-img-20141103-wa0012.jpg   Troller 2015 - Soldas Estruturais-img-20141103-wa0015.jpg   Troller 2015 - Soldas Estruturais-img-20141103-wa0017.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Paulo Renato Macedo
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    41
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0
    Só por curiosidade, já que sou totalmente leigo no assunto, tem como vc postar uma foto de uma solda semelhante mas feita de forma correta?
    Tr4 ER 2011 | Ex - Jimny 2015 - Campeão Picerá 2017 | EX - Jimny 2010 | Ex - TR4 2010
    Grupo Jimny Brasil https://www.facebook.com/groups/jimnybrasil/

  • #3
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por M_Henrique Ver Post
    Pessoal,

    Após um ano sem o meu ex T4-11/11, foi com grande espectativa que fui conhecer o novo Troller 2015 no salão do automóvel neste ultimo sábado. Bom, eu trabalho com dimensionamento estrutural (AISC) e soldas certificadas AWS (American Welding Society ) a mais de 17 anos, e ao ver o resultado das soldas do chassi do Troller 2015, fiquei horrorizado e triste, confesso. (sem ao menos avaliar o dimensionamento).
    É difícil acreditar que a Ford/Trller não tenha certificado / aplicado o processo de soldagem AWS de soldas estruturais, pois em inspeção visual apenas geométrica Cap.6.1(AWS) não seriam aprovadas por terem vasta quantidade de mordeduras geometria variavel que saltam aos olhos.(tenho fotos detalhadas).

    Ford não custa mais caro fazer direito. Ford você não tem preocupação com as garantias que podem enfrentar a curto/ médio prazo com a propagação de trincas estruturais do chassis do novo T4-2015 e denegrir a imagem deste belo conceito OFFroad?

    Ao novo Troller 2015, se houver atitude de melhoria neste quesito, terei você no modelo 2016, isso, confiando na superação Ford!!!.

    Aos que já adquiriram o Troller 2015, abram o olho nas condições das soldas do seu Troller.
    M.Henrique

    Concordo contigo, sou engenheiro mec. e conheço muito bem de solda e processos de soldagem, inclusive já fui qualificado inspetor visual de soldas pela Petrobras e acho esse acabamento é terrível, visualmente não passaria em nenhuma inspeção em minha área de atuação (vasos de pressão), nem para suporte de plaqueta. Não quer dizer obrigatoriamente que o material não esteja fundido corretamente. Apenas o visual não esta bom. Mas dependendo do tipo de descontinuidade apresentada no acabamento pode resultar em uma trinca no futuro, como foi bem colocado em seu relato e eu assino embaixo.

    Mesmo o processo não sendo automatizado imagino que a Ford possua profissionais e procedimentos qualificados onde as diferenças dimensionais no acabamento da solda devem estar conforme o procedimento aplicado, imagino eu, que as soldas foram inspecionadas e liberadas pela qualidade, pq a responsabilidade é muito grande.

    O Jipão merecia um acabamento melhor e mais atenção nesse ponto.

    Abraço!!
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #4
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Paulo Renato Macedo Ver Post
    Só por curiosidade, já que sou totalmente leigo no assunto, tem como vc postar uma foto de uma solda semelhante mas feita de forma correta?
    Paulo

    Essa solda não é de chassis mas serve como exemplo, é estrutural e feita por processo manual MAG.
    Troller 2015 - Soldas Estruturais-img_7727.jpg
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #5
    Prezados,

    Não ha como discordar, não passaria na inspeção visual. O pulo do gato é que, calculem a área de solda, certamente é superabundante e supera em muito os valores necessários de projeto, por isto resistem. Solda em construção civil é um pavor e pelo mesmo motivo que citei acima, resistem.
    Sds,

    Jaime

  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/09/2011
    Local
    Vitoria/ES
    Idade
    38
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0
    Pois é estava procurando sobre essas soldas do novo Troller e me espantei em ver que a até a nova ranger lá fora vem com esse mesmo "detalhe" nas soldas inclusive nos modelos raptor.Troller 2015 - Soldas Estruturais-ford-ranger-4934-1-.jpg

  • #7
    Usuário Avatar de Felippe
    Entrada
    09/01/2008
    Local
    PATOS DE MINAS/MG
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Não sou nem de longe engenheiro mas também estranhei esse visual... meio grosseiro mas se até a Raptor tem esse bacalhau então quem sabe tá "serto" !!

  • #8
    M_Henrique


    Mas isso apresentaria potencial de falhas ou é reprovação apenas estética?
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

  • #9
    Usuário
    Entrada
    19/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    M Henrique, isso significa que o chassi não irá aguentar? ou é apenas estético?
    abs

  • #10
    Usuário
    Entrada
    19/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Creio eu que sejam superdimensionadas essas soldas...
    Apenas ficou feio...

  • #11
    Usuário
    Entrada
    19/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Pra dizer se aguenta ou não, apenas com análise?

  • #12
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    Estatísticas 4x4 Brasil - Portal Off-Road

    Tópicos 139,539 Posts 2,173,021 Usuários 86,134Boas-vindas a André Krauss

    e essa é a primeira vez que vejo um topico / post a respeito da qualidade e conformidade de soldas...

    acha que a ford esta preocupada?

    uma pena... parabens pela colocao

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 1110
      Última resposta: 05/12/2017, 15:12
    2. Lançamento do novo Troller 2015
      Por abreu no fórum Troller
      Respostas: 1252
      Última resposta: 06/06/2016, 10:17
    3. Reforços estruturais para evitar trincas...
      Por Beto Marcicano no fórum Niva
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/02/2007, 09:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade