x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 64 de 64
  • #61



    Teve um feriadão aqui essa semana e fiz uma viagem um pouco mais longa no Troller. Não chegou a ser uma expedição, mas rodei 1.200Km.

    Minhas considerações:

    Eu gosto da forma com que o novo Troller se comporta na estrada, mas acredito que nem todo mundo partilharia da mesma opinião.
    Em relação ao antigo melhorou bastante, mas continua sendo um Troller.
    Minha velocidade confortável é 110Km/h real (GPS). Em 6a marcha faz-se qualquer coisa a essa velocidade. Até a subida mais ingrime é possível mante-lo em 6a marcha sem perder velocidade.
    Acima dessa velocidade para mim o carro torna-se cansativo. O barulho aumenta bastante, não o do motor, pois esse não se escuta. O maior barulho é do vento contra a carroceria e dos pneus mud no asfalto. As curvas também já não são tão seguras e é preciso reduzir sempre.

    É preciso segurar a direção do carro com uma certa firmeza, pois ao passar em buracos ela "abana" um bocado. Isso piora com o tamanho dos pneus, quanto maior, pior.
    Os desníveis da estrada, ainda são passados para dentro o interior do carro. Para que está acostumado com o antigo, melhorou bastante, mas ainda está longe de carros com suspensão independente. A suspensão é tipo assim: Bateu nela, ela joga para carroceria, e você sentando lá em cima no banco, sente cada ondulação da estrada.

    O freios melhoraram bastante, mas em pista molhada com pneus MUD ainda é preciso muita atenção. Apesar do ABS não permitir o travamento das rodas, a distancia para parar os quase 2.200Kg do carro é longa. Requer atenção. Com pneus originais ou AT isso deve melhorar um pouco.

    Não estou satisfeito com o consumo, é alto. Quanto maior a velocidade, pior ele fica.
    A melhor média é por volta de 80Km/h (GPS), mas é muito lento para mim.
    A partir dessa velocidade, quanto mais rápido, pior o consumo.
    A 110km/h o consumo ficou em 7.8km/l. Ruim, eu concordo.

    A Pajero, automática diesel, reprogramada com quase 300cv, faz nessa velocidade no mínimo 9,8km/l.
    A Sorento, gasolina 3.5 V6 AWD com 278cv, que com 4 pessoas mais bagagem rodando acima de 140Km/h faz 7.9km/l.

    Ele ganhou "mimos" em relação ao Troller anterior, mas ainda é um carro alto, com eixo rígido e com a aerodinâmica de uma porta.

    Comprar um Troller para expedições, é paixão, não é razão.
    Eu sou um apaixonado, mas não sou cego. Para quem não é apaixonado, recomendo pesquisar outros carros para expedição.
    Para quem é apaixonado, vai em frente, mesmo andando lento, consumindo muito, pulando bastante, vale a pena viajar no "bugão".

    Ps. De "lento" o novo Troller não tem nada, mas é cansativo andar em altas velocidades com ele.
    Ps2. Ele é limitado a 179Km/h. Um passarinho pousou na minha janela e me contou na BR em uma reta sem ninguém por perto.
    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #62
    Usuário
    Entrada
    06/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    410
    Agradecimento: 1
    Abreu, a moto japonesa Gold Wing eh bem mais confortavel e tem uma aerodinamica bem melhor do que uma Harley Davidson. Agora pergunta pra um HARLISTA se ele troaca a moto dele pela japonesa. Quando viajo com a patroa, (viagens longas) vou de troller, mas quando as filhas vao juntos, tem que ser de Zafira. Elas detestam viajar no troller. Fazer o que?
    Novo Troller 2019. Ex 3.2 TGV.

  • #63
    Usuário Avatar de AJAngelo
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    Divinolândia/SP
    Idade
    70
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Eu sou um homem feliz quando estou dirigindo o bugão.
    Foi sempre assim com todos eles 2.8 3.2 e agora mais ainda com o 14/15
    T4 3,2 Abençoado por Deus e Bonito por natureza.
    Ex T4 2,8 - Ex Dodge WC 42

  • #64
    Com certeza viajar longas distancias com o bugao é paixao. Eu mesmo estou planejando ir ao Atacama e Machu Picchu agoara no comeco do ano, e mesmo com uma confortavel e confiavel hilux na garagem, advinha com qual viatura eu vou hehehehe


    Abracos
    Troller T4 3.215- BF MUD 305-R17 - WARN ZEON 10
    Ranger XLT 3.2 2018 - BF AT 285 r18
    Ex -Amarok High 16- Hilux 3.0 SRV/Top 08/13- Ranger 3.0XLT 09

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller super equipado especial para expedicoes e trilhas
      Por JORGE DELMANTO no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 13
      Última resposta: 03/12/2011, 01:05
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 10/03/2009, 13:57
    3. Eco Expedições - Calendário de Expedições 4x4 para 2009 e 2010
      Por Dalmo Iglesias no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:47
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade