x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de PERIODONTISTA
    Entrada
    28/12/2008
    Local
    Senhor do Bonfim/BA
    Idade
    48
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0

    Espaçadores de rodas ou rodas com off set negativo ?




    Caro amigos,
    Estou interessado em mudar o tamanho dos sapatos do Troller para pneus 33 ou 35. Sei que aqui existem muitas receitas de como se fazer mais uma dúvida surgiu. Usar rodas com off set negativo ou usar espaçadores nas rodas originais ? Existe alguma limitação ou até mesmo risco ao se usar os espaçadores ou não há diferença entre as duas configurações. Agradeço a todos pelas respostas.

  • #2
    A vantagem de se usar rodas com off set negativo é que a tala da roda é maior do que a original. O pneu com largura 12,5" fica melhor acomodado do que na roda original que a tala é 7".
    Existe um tópico bem interessante que foi criado a pouco tempo onde tem muita informação sobre esse assunto, boa pesquisa.
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de AndréAngra
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    43
    Posts
    529
    Agradecimentos: 0
    O Fabio Roberto me passou uma informações importante a respeito de roda com tala muito larga.....quando for esvaziar para andar na areia ou eventualmente em uma trilha, corre o risco de destalonar se não tiver bed locks......
    Largura de roda, no máximo 8".......

    Tinha mó vontade de mandar umas de 10"......
    Troller T4 2003/2004

  • #4
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Pra 33, vai de tala 8. Fica MUITO melhor que nas rodas originais, embora nelas, também funcione bem, tanto que muita gente usa.

    Com espaçadores de 35mm, não pega em nada. Com rodas com offset -25, também não pega em nada, mas tem que limitar um pouquinho mais o esterço. Nada traumático.

    33 nas rodas originais sem espaçador pega em tudo e mais um pouco na trilha e tem que limitar o esterço num nível que você corre o risco de ficar preso em vagas apertadas.

    Abraço,

    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #5
    Pneus 35"x12.5"R15 BF MUD KM2
    Rodas Fortwhell 15"x8" off set - 25.
    Não pega em nada, suspension lift de 2".
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto-2-1-.jpg  

  • #6
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    53
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AndréAngra Ver Post
    O Fabio Roberto me passou uma informações importante a respeito de roda com tala muito larga.....quando for esvaziar para andar na areia ou eventualmente em uma trilha, corre o risco de destalonar se não tiver bed locks......
    Largura de roda, no máximo 8".......

    Tinha mó vontade de mandar umas de 10"......
    Opa André, eu gostaria de ver essa análise, pois uso rodas de 10'' , as quais são indicadas para pneus de 12,5'' de largura (tem nada a ver com 33'', 35''ou 37'') pois acho que se seu pneu está em tala 8'' ele fica assim\_/ e com tala 10'' fica assim l_l (ou quase) , então com o pneu vazio , qual dos dois casos teria maior probabilidade de destalonar, ou seja a borda do pneu escorregar para dentro da roda? Se for assim uma tala 5'' não destalona nunca!!!rsrsrsrsrsrs...

    abç...
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #7
    Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    755
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Opa André, eu gostaria de ver essa análise, pois uso rodas de 10'' , as quais são indicadas para pneus de 12,5'' de largura (tem nada a ver com 33'', 35''ou 37'') pois acho que se seu pneu está em tala 8'' ele fica assim\_/ e com tala 10'' fica assim l_l (ou quase) , então com o pneu vazio , qual dos dois casos teria maior probabilidade de destalonar, ou seja a borda do pneu escorregar para dentro da roda? Se for assim uma tala 5'' não destalona nunca!!!rsrsrsrsrsrs...

    abç...
    oi sandro, ate aonde eu sei é por ai mesmo (nao sei quanto a aideia da tala 5 kkkk), quanto mais estreita a roda menor a chance de destalonar.
    uso 35 com roda 8, usei 12 libras na ultima trilha (barro e pedras). nao tive problemas. mas tava só esperando pra botar o macaco hehehhe
    acho que depende bastante do desenho interno da roda tambem...

    quanto a espaçadores, se usados no aperto certo acho que nao tem problema. Pessoalmente eu nao gosto.
    abs
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

  • #8
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Ao usar Espaçador, o essencial é fazer o aperto dos mesmos no torquimetro. Lembrar que o mesmo vale para rodas... Não pense que apertar o parafuso até tirar água dele é estar fazendo o correto.
    Também sou contra os espaçadores de ferro devido ao excesso de peso... Apesar de bem mais baratos... De qualquer forma, dependendo do uso vale mais a troca das rodas visto que espaçadores AVM por ex. são bem caros.
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/07/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    31
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bernardo Hoelz Ver Post
    Pneus 35"x12.5"R15 BF MUD KM2
    Rodas Fortwhell 15"x8" off set - 25.
    Não pega em nada, suspension lift de 2".
    Bernardo, blz...
    Por acaso poderia informar a altura que está sua viatura?
    Tenho vontade de fazer uma configuração parecida com a sua, porém tenho problemas pra entrar em locais "pequenos" kkkk

    Abraço
    Troller 3.2 TGV - Sem nome

  • #10
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    53
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    oi sandro, ate aonde eu sei é por ai mesmo (nao sei quanto a aideia da tala 5 kkkk), quanto mais estreita a roda menor a chance de destalonar.
    uso 35 com roda 8, usei 12 libras na ultima trilha (barro e pedras). nao tive problemas. mas tava só esperando pra botar o macaco hehehhe
    acho que depende bastante do desenho interno da roda tambem...

    quanto a espaçadores, se usados no aperto certo acho que nao tem problema. Pessoalmente eu nao gosto.
    abs
    Fala Matias!!!
    Cara, fiquei encucado com isso!!! As rodas de 8'' nem são indicadas para pneu de 12''!!!
    Queria ver algo científico do porque da coisa!!! O desenho da parte interna da roda deve ser primordial nessa relação, mas a tala, não estou convencido !!!
    A ideia da roda de 5'' foi um exagero ilustrativo!!! kkkkk

    abç...
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #11
    Citação Postado originalmente por eduardodesaa Ver Post
    Bernardo, blz...
    Por acaso poderia informar a altura que está sua viatura?
    Tenho vontade de fazer uma configuração parecida com a sua, porém tenho problemas pra entrar em locais "pequenos" kkkk

    Abraço
    Fala Eduardo, vou medir e te falo.

    Abrs.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    17/07/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    31
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bernardo Hoelz Ver Post
    Fala Eduardo, vou medir e te falo.Abrs.
    Dae Bernardo, blz...Me desculpa o transtorno ta? Hehe Vc ter o trabalho de medir aindaTo seguindo seu canal no youtube...Abraço
    Troller 3.2 TGV - Sem nome

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compro RODAS 16X10 ou offset negativo
      Por Vinícius-RS no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/04/2010, 12:41
    2. Rodas Gv 16" Com Off-sett Mais Negativo
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/11/2008, 19:09
    3. Rodas 15x10 Offset Negativo Na Hilux???
      Por lpfm no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 18/08/2008, 19:43
    4. RODAS 16X8 ou 16X7 OFF SET NEGATIVO
      Por GOT no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/06/2007, 13:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade