x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
  • #13
    Usuário Avatar de Augusto Schimidt
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Idade
    46
    Posts
    353
    Agradecimentos: 0



    O meu tb é um 2004 e me serviu como uma luva, estou muito feliz com ele e não troco por outro. Mas como já disseram o melhor é aquele que cabe no seu bolso.
    Troller T4

  • #14
    Usuário Avatar de baron
    Entrada
    27/03/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    O meu tb é um 2004 e me serviu como uma luva, estou muito feliz com ele e não troco por outro. Mas como já disseram o melhor é aquele que cabe no seu bolso.
    Sua ultima frase, falou tudo, assino embaixo! Com isso na mente, só terás alegrias.. todos irão te deixar feliz e todos podem custar MUITO MUITO MUITO caro se começar a brincar com acessorios e melhorias hehehehe..

    Boa sorte!!
    Troller T4 3.2 TGV
    - BF MUD 33" - Amortecedores OffShox - Bloqueio 75% dianteira (Track Lock) - Bloqueio 100% traseira (Eaton - Detroit Locker)

  • #15
    Usuário
    Entrada
    08/02/2014
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    40
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Estou de olho num 2006 mas não vem snorkel :/

  • #16
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Rubinho_83 Ver Post
    Estou de olho num 2006 mas não vem snorkel :/
    Rubinho, olhe pelo lado bom: Esse com certeza não foi feito de submarino. Menos chance de ter rodado com água em câmbio, t-case, diferenciais, de ter danificado alternador, rolamentos, e tudo mais. Claro que não dá pra se guiar só por isso. Tem que ver se houve manutenção periódica e como está o estado das coisas.
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #17
    Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    376
    Agradecimentos: 0
    Rubinho, tive troller 2.8 2004, 3.0 2008 e 3.0 2009 (era ford propriamente dita). Acho que a grande e potencial diferença é a motorização e assim sua adequação ao uso. Os 2.8 são mais jipões mesmo, mais barulhentos, mais reduzidos e sem eletrônica. Ou seja, o bom e velho motorzão mwm diesel alimentado por bomba mecânica. À partir de 2006 o carro se transformou com a troca do motor, a diferença é muito grande para rodar no asfalto, na cidade e viagens curtas ou longas. O carro tem muita pegada, anda bem mais solto e bem mais silencioso e econômico (pelo menos no meu caso o 2.8 fazia 7 a 8 na estrada). Se o 3.0 for "chipado" então nem se fala sobre a comparação de desempenho. Tenho saudade dos 3 que tive, cada um por uma característica.

    Concluindo, se o seu uso for mais no asfalto em viagens e dia a dia pode ir no 3.0 sem medo. Se for usar mais para trilhas e passeios perto de casa daí tanto faz o 2.8 ou 3.0, dependendo do seu gosto e bolso.

    Na minha opinião a melhor safra são os 2009 a 2012.

    Valeu!

  • #18
    Usuário Avatar de AndréAngra
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    43
    Posts
    529
    Agradecimentos: 0
    Acho que os 2 porta copos dos 2004 faz toda a diferença na hora da compra!

    Vale o preço!
    Troller T4 2003/2004

  • #19
    Usuário
    Entrada
    24/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Senhores, Duvida cruel também.
    Ja possuo uma Tr4 2007 AT c/ BF ATR, algumas brincadeiras nas dunas, compra de um radinho e conhecer uma turma, agora pronto. Virou doença, penso em um carro melhor todas as noites quando vou dormir. Acabei me interessando pelo troller como um segundo carro de casa, porém uso a Tr4 para fazer viagens da Bahia para são paulo. é pesado eu sei de jipe, mas é o que eu tenho e ca entre nós, não consigo mais me imaginar num carro baixo. Entao andei hoje vendo nas revendas 2.8 2005, 3.0 2006 e 2007, ambos com preços bem semelhantes, o dono do 2.8 dizia que ele é melhor que o 3.0, o do 3.0 dizendo que é mais moderno e com chip pode ir a potências extraordinárias. Liguei para alguns amigos, e todos bateram na mesma tecla. Trilhas pesadas vai de 2.8, motor robusto, n abre o bico, manutenção barata funciona até de cabeça pra baixo. o 3.0 já um colega falou que abre o bico com 150mil km rodados, pq esquenta cabeçote, os bicos são caros, se botar diesel ruim já era, bomba extremamente sensível. Também fico na duvida. Este ultimo comentário falando em usar o carro mais para rodar no dia a dia e viagens longas a 3.0 cai melhor. realmente fico com o pé atras de comprar uma 2.8 por ser mais barata e depois me arrepender em ter um fusca na mao rodando 1000km por dia. Ja chego arrebentado com a Tr4, sera que a diferença é muito gritante com o Troller?

  • #20
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por eric82 Ver Post
    Senhores, Duvida cruel também.
    Ja possuo uma Tr4 2007 AT c/ BF ATR, algumas brincadeiras nas dunas, compra de um radinho e conhecer uma turma, agora pronto. Virou doença, penso em um carro melhor todas as noites quando vou dormir. Acabei me interessando pelo troller como um segundo carro de casa, porém uso a Tr4 para fazer viagens da Bahia para são paulo. é pesado eu sei de jipe, mas é o que eu tenho e ca entre nós, não consigo mais me imaginar num carro baixo. Entao andei hoje vendo nas revendas 2.8 2005, 3.0 2006 e 2007, ambos com preços bem semelhantes, o dono do 2.8 dizia que ele é melhor que o 3.0, o do 3.0 dizendo que é mais moderno e com chip pode ir a potências extraordinárias. Liguei para alguns amigos, e todos bateram na mesma tecla. Trilhas pesadas vai de 2.8, motor robusto, n abre o bico, manutenção barata funciona até de cabeça pra baixo. o 3.0 já um colega falou que abre o bico com 150mil km rodados, pq esquenta cabeçote, os bicos são caros, se botar diesel ruim já era, bomba extremamente sensível. Também fico na duvida. Este ultimo comentário falando em usar o carro mais para rodar no dia a dia e viagens longas a 3.0 cai melhor. realmente fico com o pé atras de comprar uma 2.8 por ser mais barata e depois me arrepender em ter um fusca na mao rodando 1000km por dia. Ja chego arrebentado com a Tr4, sera que a diferença é muito gritante com o Troller?
    Agora fiquei muito preocupado, pois o meu está com 123.000 km e, segundo seu colega, prestes a abrir o bico! Ainda mais que abasteço nos postos mais baratos da cidade! Brincadeiras a parte, acho que te falaram muita bobagem! Entre os três, escolha o que estiver em melhor estado geral. Para estrada, os 3.0 serão menos desconfortáveis e econômicos. E sobre chegar quebrado, acho que continuarás chegando quebrado! hehehehe
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #21
    Citação Postado originalmente por eric82 Ver Post
    Senhores, Duvida cruel também.
    Ja possuo uma Tr4 2007 AT c/ BF ATR, algumas brincadeiras nas dunas, compra de um radinho e conhecer uma turma, agora pronto. Virou doença, penso em um carro melhor todas as noites quando vou dormir. Acabei me interessando pelo troller como um segundo carro de casa, porém uso a Tr4 para fazer viagens da Bahia para são paulo. é pesado eu sei de jipe, mas é o que eu tenho e ca entre nós, não consigo mais me imaginar num carro baixo. Entao andei hoje vendo nas revendas 2.8 2005, 3.0 2006 e 2007, ambos com preços bem semelhantes, o dono do 2.8 dizia que ele é melhor que o 3.0, o do 3.0 dizendo que é mais moderno e com chip pode ir a potências extraordinárias. Liguei para alguns amigos, e todos bateram na mesma tecla. Trilhas pesadas vai de 2.8, motor robusto, n abre o bico, manutenção barata funciona até de cabeça pra baixo. o 3.0 já um colega falou que abre o bico com 150mil km rodados, pq esquenta cabeçote, os bicos são caros, se botar diesel ruim já era, bomba extremamente sensível. Também fico na duvida. Este ultimo comentário falando em usar o carro mais para rodar no dia a dia e viagens longas a 3.0 cai melhor. realmente fico com o pé atras de comprar uma 2.8 por ser mais barata e depois me arrepender em ter um fusca na mao rodando 1000km por dia. Ja chego arrebentado com a Tr4, sera que a diferença é muito gritante com o Troller?

    Eric, em primeiro lugar, você deve ter consciência de que uma mecânica diesel, seja ela qual for, sempre será mais cara que uma gasolina. Em compensação, ela é muito mais resistente, confiável e durável em comparativo com qualquer veículo a gasolina. Mas, saiba que se você pegar um troller 2.8 com bomba injetora ferrada, você pode chegar a gastar quase R$ 10 mil apenas na bomba injetora! Fora motor, câmbio, t-case, eixos e outros pormenores. No caso de pegar um 3.0, a despesa seria a mesma no caso da bomba injetora e motor. Bicos já foram muito caros no passado, em 2006 até 2009, mais ou menos e depois baratearam e hoje estão com preços razoáveis. Além do mais, não é algo que você deveria trocar tão cedo, vide meu post aqui:

    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Anexo 462637

    Troller 3.0 de fazenda, hoje com mais de 600 mil km rodados. Usou diesel S1800 praticamente em 25% do tempo de vida, mesmo diesel que abastece os tratores da fazenda.

    Com 409 mil km 1 bico injetor travou. Aproveitou e trocou o kit de corrente (previsto para 300 mil km e aos 409 mil km ainda estava perfeito). Trocou bomba d'água, esticador da correia do alternador, entre outras bobagens.

    Palavras do dono: "O troller 3.0 vai passar o VW 710 que bateu o motor com 700 mil km rodados."
    Em termos de resistência, não tem como falar que o MWM 2.8 não é resistente. Porém, não dá pra compará-lo com motores common rail. Eles simplesmente não vão fazer as mesmas coisas. Os motores common rail são exatamente os mesmos motores antigos com materiais mais resistentes e injeção direta, como os antigos, porém com uma injeção eletrônica simples. Nesse quesito, o NGD 3.0 leva vantagem, tanto é que temos motores com quase 300 cv e com bem mais de 100 mil km rodados. Aliás, aqui no fórum, você vai reparar pelas assinaturas, que poucos são os que possuem um 3.0 original. Isso se deve a um superdimensionamento da mecânica desse motor. Em geral, todos os motores com tecnologia common rail, são mais resistentes, pois necessitam desse superdimensionamento para entregarem mais potência e torque e suportar as pressões mais altas de injeção( que adotou materais muito mais reforçados que os antigos motores diesel). Além disso, você não prejudica a durabilidade do motor por causa de uma válvula desregulada, tem proteção caso haja alguma falha na injeção ou um superaquecimento, a bomba injetora desses motores aceitam qualquer diesel e funcionam sem necessidade de regulagem de tempos em tempos, além de terem vida útil muito alta, entre outros, o motor se preserva sempre que detecta algo errado. Isso devido, a todo o superdimensionamento do motor somado a uma injeção eletrônica simples, com 3 sensores principais, e de embarcado, pedal e bicos, traduz o sucesso desse motor.

    Com relação a desempenho e conforto, entre 2.8 e 3.0, sinceramente, a única grande diferença que senti foi a tocada. Você sente muita diferença na aceleração. Mas, em comparação com uma TR4, te garanto, o 2.8 já vai ser uma evolução e tanto! Saindo de TR4, e acelerando um 2.8 acredito que você já vai sentir as costas colando no banco como você nunca sentiu na TR4. Em termos de conforto, a diferença é enorme entre um troller e uma TR4. A TR4 tem uma suspensão de carro de passeio (McPherson independente na dianteira) que proporciona um conforto de carro de passeio. O Troller usa eixo rígido com mola helicoidal! Ou seja, a diferença é simplesmente gritante! Ande e veja as diferenças. O conforto pode ser melhorado com o uso de amortecedores ou molas diferentes.

    E o mais importante: Entre um troller 2005, 2006 e 2007 você não precisa escolher entre 2.8 e 3.0. Você precisa verificar qual está mais inteiro! Defina o quanto você pode gastar na compra (reservando um capital para imprevistos) e busque o troller mais bem cuidado possível. Não se apegue a motorização ou anos, que é furada na certa. Grande chance de acabar com um pepino na mão, como já vi muitos acabarem. Já vi gente que procurava troller 2005 e comprou um 2001 inteiraço. Outros procuravam um 2009 e compraram um 2006 inteiraço. E por aí vai. Veja qual está mais inteiro!
    4X4 Brasil

  • #22
    melhor safra 2008 ou os ultimos 3.0 antes do 3.2 abraços

  • #23
    Usuário Avatar de Guto Machado
    Entrada
    05/10/2008
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    41
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    galera, estou com um 2.8 bem conservado para venda, quem tiver interesse.

    abraços

    Troller T-4 conservado, 2003 - Carros - Santo Antônio, Cachoeiro De Itapemirim | bomnegócio agora é OLX.com.br
    Atual Jimny 4All
    Ex e muito valente >>>RANGER 4X4
    2.8PS

  • #24
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Muito bonito esse seu Troller, vais vender rápido.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual a melhor bateria para o Troller 3.0
      Por Daniel Gomes no fórum Troller
      Respostas: 96
      Última resposta: 07/06/2018, 17:30
    2. MOTOR do Troller - qual é melhor?
      Por and1_moises no fórum Troller
      Respostas: 101
      Última resposta: 09/09/2013, 22:28
    3. Troller azul 05/05 mwm 2.8 última safra (jul 05)
      Por ALEXANDRE CERQUEIRA no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/04/2013, 17:17
    4. Qual A Melhor Safra Do Troller?
      Por JEFFCATUNDA no fórum Troller
      Respostas: 110
      Última resposta: 19/01/2011, 22:23
    5. Qual o melhor motor já fabricado pro Troller?
      Por Pedro Freitas no fórum Troller
      Respostas: 5
      Última resposta: 11/10/2006, 14:40

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade