O meu tb é um 2004 e me serviu como uma luva, estou muito feliz com ele e não troco por outro. Mas como já disseram o melhor é aquele que cabe no seu bolso.
Versão Imprimível
O meu tb é um 2004 e me serviu como uma luva, estou muito feliz com ele e não troco por outro. Mas como já disseram o melhor é aquele que cabe no seu bolso.
Estou de olho num 2006 mas não vem snorkel :/
Rubinho, olhe pelo lado bom: Esse com certeza não foi feito de submarino. Menos chance de ter rodado com água em câmbio, t-case, diferenciais, de ter danificado alternador, rolamentos, e tudo mais. Claro que não dá pra se guiar só por isso. Tem que ver se houve manutenção periódica e como está o estado das coisas.
Rubinho, tive troller 2.8 2004, 3.0 2008 e 3.0 2009 (era ford propriamente dita). Acho que a grande e potencial diferença é a motorização e assim sua adequação ao uso. Os 2.8 são mais jipões mesmo, mais barulhentos, mais reduzidos e sem eletrônica. Ou seja, o bom e velho motorzão mwm diesel alimentado por bomba mecânica. À partir de 2006 o carro se transformou com a troca do motor, a diferença é muito grande para rodar no asfalto, na cidade e viagens curtas ou longas. O carro tem muita pegada, anda bem mais solto e bem mais silencioso e econômico (pelo menos no meu caso o 2.8 fazia 7 a 8 na estrada). Se o 3.0 for "chipado" então nem se fala sobre a comparação de desempenho. Tenho saudade dos 3 que tive, cada um por uma característica.
Concluindo, se o seu uso for mais no asfalto em viagens e dia a dia pode ir no 3.0 sem medo. Se for usar mais para trilhas e passeios perto de casa daí tanto faz o 2.8 ou 3.0, dependendo do seu gosto e bolso.
Na minha opinião a melhor safra são os 2009 a 2012.
Valeu!
Acho que os 2 porta copos dos 2004 faz toda a diferença na hora da compra!
Vale o preço!
Senhores, Duvida cruel também.
Ja possuo uma Tr4 2007 AT c/ BF ATR, algumas brincadeiras nas dunas, compra de um radinho e conhecer uma turma, agora pronto. Virou doença, penso em um carro melhor todas as noites quando vou dormir. Acabei me interessando pelo troller como um segundo carro de casa, porém uso a Tr4 para fazer viagens da Bahia para são paulo. é pesado eu sei de jipe, mas é o que eu tenho e ca entre nós, não consigo mais me imaginar num carro baixo. Entao andei hoje vendo nas revendas 2.8 2005, 3.0 2006 e 2007, ambos com preços bem semelhantes, o dono do 2.8 dizia que ele é melhor que o 3.0, o do 3.0 dizendo que é mais moderno e com chip pode ir a potências extraordinárias. Liguei para alguns amigos, e todos bateram na mesma tecla. Trilhas pesadas vai de 2.8, motor robusto, n abre o bico, manutenção barata funciona até de cabeça pra baixo. o 3.0 já um colega falou que abre o bico com 150mil km rodados, pq esquenta cabeçote, os bicos são caros, se botar diesel ruim já era, bomba extremamente sensível. Também fico na duvida. Este ultimo comentário falando em usar o carro mais para rodar no dia a dia e viagens longas a 3.0 cai melhor. realmente fico com o pé atras de comprar uma 2.8 por ser mais barata e depois me arrepender em ter um fusca na mao rodando 1000km por dia. Ja chego arrebentado com a Tr4, sera que a diferença é muito gritante com o Troller?
Agora fiquei muito preocupado, pois o meu está com 123.000 km e, segundo seu colega, prestes a abrir o bico! Ainda mais que abasteço nos postos mais baratos da cidade! Brincadeiras a parte, acho que te falaram muita bobagem! Entre os três, escolha o que estiver em melhor estado geral. Para estrada, os 3.0 serão menos desconfortáveis e econômicos. E sobre chegar quebrado, acho que continuarás chegando quebrado! hehehehe
Eric, em primeiro lugar, você deve ter consciência de que uma mecânica diesel, seja ela qual for, sempre será mais cara que uma gasolina. Em compensação, ela é muito mais resistente, confiável e durável em comparativo com qualquer veículo a gasolina. Mas, saiba que se você pegar um troller 2.8 com bomba injetora ferrada, você pode chegar a gastar quase R$ 10 mil apenas na bomba injetora! Fora motor, câmbio, t-case, eixos e outros pormenores. No caso de pegar um 3.0, a despesa seria a mesma no caso da bomba injetora e motor. Bicos já foram muito caros no passado, em 2006 até 2009, mais ou menos e depois baratearam e hoje estão com preços razoáveis. Além do mais, não é algo que você deveria trocar tão cedo, vide meu post aqui:
Em termos de resistência, não tem como falar que o MWM 2.8 não é resistente. Porém, não dá pra compará-lo com motores common rail. Eles simplesmente não vão fazer as mesmas coisas. Os motores common rail são exatamente os mesmos motores antigos com materiais mais resistentes e injeção direta, como os antigos, porém com uma injeção eletrônica simples. Nesse quesito, o NGD 3.0 leva vantagem, tanto é que temos motores com quase 300 cv e com bem mais de 100 mil km rodados. Aliás, aqui no fórum, você vai reparar pelas assinaturas, que poucos são os que possuem um 3.0 original. Isso se deve a um superdimensionamento da mecânica desse motor. Em geral, todos os motores com tecnologia common rail, são mais resistentes, pois necessitam desse superdimensionamento para entregarem mais potência e torque e suportar as pressões mais altas de injeção( que adotou materais muito mais reforçados que os antigos motores diesel). Além disso, você não prejudica a durabilidade do motor por causa de uma válvula desregulada, tem proteção caso haja alguma falha na injeção ou um superaquecimento, a bomba injetora desses motores aceitam qualquer diesel e funcionam sem necessidade de regulagem de tempos em tempos, além de terem vida útil muito alta, entre outros, o motor se preserva sempre que detecta algo errado. Isso devido, a todo o superdimensionamento do motor somado a uma injeção eletrônica simples, com 3 sensores principais, e de embarcado, pedal e bicos, traduz o sucesso desse motor.
Com relação a desempenho e conforto, entre 2.8 e 3.0, sinceramente, a única grande diferença que senti foi a tocada. Você sente muita diferença na aceleração. Mas, em comparação com uma TR4, te garanto, o 2.8 já vai ser uma evolução e tanto! Saindo de TR4, e acelerando um 2.8 acredito que você já vai sentir as costas colando no banco como você nunca sentiu na TR4. Em termos de conforto, a diferença é enorme entre um troller e uma TR4. A TR4 tem uma suspensão de carro de passeio (McPherson independente na dianteira) que proporciona um conforto de carro de passeio. O Troller usa eixo rígido com mola helicoidal! Ou seja, a diferença é simplesmente gritante! Ande e veja as diferenças. O conforto pode ser melhorado com o uso de amortecedores ou molas diferentes.
E o mais importante: Entre um troller 2005, 2006 e 2007 você não precisa escolher entre 2.8 e 3.0. Você precisa verificar qual está mais inteiro! Defina o quanto você pode gastar na compra (reservando um capital para imprevistos) e busque o troller mais bem cuidado possível. Não se apegue a motorização ou anos, que é furada na certa. Grande chance de acabar com um pepino na mão, como já vi muitos acabarem. Já vi gente que procurava troller 2005 e comprou um 2001 inteiraço. Outros procuravam um 2009 e compraram um 2006 inteiraço. E por aí vai. Veja qual está mais inteiro!
melhor safra 2008 ou os ultimos 3.0 antes do 3.2 abraços
galera, estou com um 2.8 bem conservado para venda, quem tiver interesse.
abraços
Troller T-4 conservado, 2003 - Carros - Santo Antônio, Cachoeiro De Itapemirim | bomnegócio agora é OLX.com.br
Muito bonito esse seu Troller, vais vender rápido.