Baron, pior que eu fiz sim...
Como sou leigo, quando eles fizeram eu realmente tive que acreditar que trocaram as peças, mas não notei nada de diferente... vou reclamar agora e ver o que que vão fazer...
Abraços
Versão Imprimível
Bom dia!! Já tirei a dpf e estou sem ela o carro está ótimo mais só na cidade pois em estrada acende a luz da injeção mais eh só desligar e ligar a chave q ele apaga a luz, quando a luz acende até caminhão me passa na estrada o carro não passa de 80km fica horrível, já testei o chip da digipower e não resolveu o problema e agora estou testando outro q tbm não resolveu, na cidade e em trilhas não acende fica top, mais na estrada um lixo, Mto ruim acho q vou voltar ao normal de novo pois pego muita estrada. Comprei a peça no site meujipe.com.br o vendedor muito atencioso e de boa vontade mais infelizmente não conseguimos resolver!! Não aconselho!!
Neto, a maioria do pessoal que procura um DPF-Killer pretende retirar o filtro e enganar a central. No seu caso está mais fácil, pois o filtro e os sensores permanecerão no lugar.
Acho que vale a pena fazer um teste, abrindo alguma conexão existente no cano antes do primeiro sensor e, caso não exista nenhuma conexão, cortar o cano e instalar 2 flanges para que possa ser emendado posteriormente. Ai você anda com o carro e verifica o comportamento da central, pois a função principal dos sensores é medir a diferença de pressão antes e depois do DPF, a fim de dectar eventual saturação e determinar a necessidade de regeneração. Se os gases estiverem passando por fora do filtro não haverá diferencial de pressão e pode ser que a central interprete isso como normalidade.
Se der certo, basta instalar um cano direto conectado na flange e somente retirá-lo, ligando o DPF quando for fazer a inspeção anual. Ou se quiser sofisticar mais, deixe os dois caminhos conectados simultameamente com um Y e use uma daquela borboletas de freio-motor de caminhão fechando o fluxo do cano direito, fazendo passar tudo pelo DPF.
Pode ser que a colocação do Y, fazendo parte do fluxo passar direto e parte ir pelo DPF seja suficiente para os sensores interpretarem normalidade.
Jipeiro tem que ter disposição e coragem para fazer experiências...
Boa sorte.
Interessante que não ouvi falar aqui, mas a SFI tem a solução completa para remoção do DPF e boqueio da EGR, para todos os Trollers, inclusive o 3.2.
Pessoal
Havia visto seus comentários e também vou remover DPF e EGR de uma Frontier 2014 190 CV via reprogramação da central, não aguento esse problema de luz acender e perda de potência devido ao modo de segurança.
Vou fazer na Strike.
Valeu
Hoje, foi removido o DPF da Frontier 190 CV, 2014, foi um sucesso!
A viatura estava a 3 meses em modo de segurança.
Serviço feito pela STRIKE de Uberaba-MG.
Recomendo a todos