Powered by vBulletin

Calco de carroceria no Troller com tamanhos diferentes

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 27/08/2014, 07:50
    Paulo_CW
    Carolino... eu não faria um BL com medidas diferentes... na minha opinião acho tbm uma gambiarra mas não acredito q de problema na carroceria... eu uso calço na mola do meu de 2" na frente e atrás no 08 e não vejo a traseira caída... se quisesse rebaixar optaria por calços menores e pronto... minha opinião.
  • 27/08/2014, 11:11
    hugocsl
    Acho que colocando calços de medidas diferente tipo 0/1" ou 1"/2" ou 7"/8", vai dar no mesmo... a traseira vai continuar mais alta 1" então vai forçar de qq jeito
  • 27/08/2014, 17:05
    Carolino
    Citação:

Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Carolino... eu não faria um BL com medidas diferentes... na minha opinião acho tbm uma gambiarra mas não acredito q de problema na carroceria... eu uso calço na mola do meu de 2" na frente e atrás no 08 e não vejo a traseira caída... se quisesse rebaixar optaria por calços menores e pronto... minha opinião.

Paulo, mais eu nao uso calcos, não tem como rebaixar, so se cortar as molas dianteiras, ai não da ne.

Mais o que achei estranho ( ou e assim mesmo) foi os 9 cm apenas que o amortecedor deu de curso solto, e assim mesmo?

Abs!
  • 27/08/2014, 17:05
    Carolino
    Citação:

Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Acho que colocando calços de medidas diferente tipo 0/1" ou 1"/2" ou 7"/8", vai dar no mesmo... a traseira vai continuar mais alta 1" então vai forçar de qq jeito

Hugo, mais a traseira esta e baixa, e não alta, eu quero e levanta-la, ficou caída um cadim a bunda.....

Abs
  • 28/08/2014, 10:46
    hugocsl
    Solta tofos os calços da carroceria, coloca o calço de 1" na traseira e vai apertando e vendo se a carroceria esta estalando ou se a pintura esta começando a trincar, eu acredito que não terá problemas pq a fibra enverga um pouco naturalmente antes de rachar.

Mas o certo mesmo é comprar molas traseiras maiores e amortecedores maiores na mesma proporção para não perder muito o curso, mas isso vc já sabe né :)

OBS: Se for pra não gastar nada $$$$ é só deixar os pneus dianteiros um pouco mais baixo, com umas 20 libras que as vezes o carro alinha hahaha

Abs
  • 28/08/2014, 11:19
    Sandrãobh
    Carolino, estive pensando sobre seus amortecedores.... o comprimento é importante (69 cm) mas o mais importante é o tamanho da haste, ela é que determina o tamanho do curso... Se a sua haste tem somente,digamos, 20 cm de curso e o resto do tubo pode ser para aconchegar o óleo , gás e peças internas... Vc pensou nisso??? Vc tem a medida dele todo fechado?

abç.
  • 28/08/2014, 12:07
    Paulo_CW
    Citação:

Postado originalmente por Carolino Ver Post
    Paulo, mais eu nao uso calcos, não tem como rebaixar, so se cortar as molas dianteiras, ai não da ne.

Mais o que achei estranho ( ou e assim mesmo) foi os 9 cm apenas que o amortecedor deu de curso solto, e assim mesmo?

Abs!

Não... não e assim vc esta completamente sem curso de suspensão com esses 9cm... num facão já ficará em "X". A configuração de tua suspensão esta errada, provavelmente amortecedor... também se atente ao batente da suspensão... lembre-se, tem de dar fim de curso (para cima) no calço e não no amortecedor...
    Antes de pensar nos calços corrija sua suspa.... pois vc esta sem curso nenhum aí, como já dito se trocou as molas precisa corrigir os amortecedores para não dar fim de curso nem pra cima (precisa ajustar o batente) nem pra baixo.
  • 28/08/2014, 12:25
    Carolino
    Citação:

Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Carolino, estive pensando sobre seus amortecedores.... o comprimento é importante (69 cm) mas o mais importante é o tamanho da haste, ela é que determina o tamanho do curso... Se a sua haste tem somente,digamos, 20 cm de curso e o resto do tubo pode ser para aconchegar o óleo , gás e peças internas... Vc pensou nisso??? Vc tem a medida dele todo fechado?

abç.

Sandro,

Fechado ele tem 42 cm de olhal a olhal.....

Abs,
  • 28/08/2014, 12:36
    Carolino
    Citação:

Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Não... não e assim vc esta completamente sem curso de suspensão com esses 9cm... num facão já ficará em "X". A configuração de tua suspensão esta errada, provavelmente amortecedor... também se atente ao batente da suspensão... lembre-se, tem de dar fim de curso (para cima) no calço e não no amortecedor...
    Antes de pensar nos calços corrija sua suspa.... pois vc esta sem curso nenhum aí, como já dito se trocou as molas precisa corrigir os amortecedores para não dar fim de curso nem pra cima (precisa ajustar o batente) nem pra baixo.

Entao Paulo, nao estou entendendo isso, pois os amortecedores originais são 60 cm, e molas traseiras originais 41 cm, coloquei amortecedor de 69 cm e molas novas com 46, não era pra ter ganho curso??
  • 28/08/2014, 12:39
    Carolino
    Outra coisa, eu nao mexi nos batentes, ficaram os originais, se não me negando são 2", pois se eu colocasse maiores ai subindo eu não ir tem mais que 4 cm de curso, o trem "atrapalhado"viu.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:54.