x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1

    Troller 3.0 difícil de pegar de manhã????




    Meu Troller esta difícil de pegar de manhã, alguém sabe me dizer se existe algum sistema de pré aquecimento para partida como em alguns carros diesel?
    Isso acontece sempre na primeira partida do dia principalmente quando esta mais frio o tempo!
    O que será q pode estar ocorrendo?!?!?

  • #2
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por FernandoNETO Ver Post
    Meu Troller esta difícil de pegar de manhã, alguém sabe me dizer se existe algum sistema de pré aquecimento para partida como em alguns carros diesel?
    Isso acontece sempre na primeira partida do dia principalmente quando esta mais frio o tempo!
    O que será q pode estar ocorrendo?!?!?
    A bateria costuma perder eficiência no frio, fernando. Dá uma olhada na voltagem antes de dar a primeira partida de manhã.
    O pré-aquecimento do NGD 3.0, segundo o manual do motor, só é necessário em temperaturas inferiores a -10 graus, sendo necessário instalar as velas de aquecimento.

    Toda vez que dou "partida a frio", no frio, dá pra sentir que ele tem um pouco mais de dificuldade de pegar, mas ainda assim, pega na primeira tentativa, mesmo tendo que forçar um pouco mais a chave.

    Eu tenho impressão que se tivesse as velas de aquecimento, pegaria mais rápido.
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #3
    Usuário Avatar de Roberto Alves Filho
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    o meu demora pra pegar sempre, e troquei recentemente o reparo da bomba de alta devido a qualidade do diesel (muita agua)!! o que será que pode ser ?
    Troller T4 - Lift de 2" - Amortecedores Rancho - Pneu MUD 35 - Guincho dos Amigos rs...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    19/04/2013
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    35
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Pode ser filtro de combustível.

  • #5
    Citação Postado originalmente por Gustavo D Ver Post
    A bateria costuma perder eficiência no frio, fernando. Dá uma olhada na voltagem antes de dar a primeira partida de manhã.
    O pré-aquecimento do NGD 3.0, segundo o manual do motor, só é necessário em temperaturas inferiores a -10 graus, sendo necessário instalar as velas de aquecimento.

    Toda vez que dou "partida a frio", no frio, dá pra sentir que ele tem um pouco mais de dificuldade de pegar, mas ainda assim, pega na primeira tentativa, mesmo tendo que forçar um pouco mais a chave.

    Eu tenho impressão que se tivesse as velas de aquecimento, pegaria mais rápido.
    Pensei nesse detalhe da bateria,... mas se caso ela estiver ruim, ela pode influenciar na rotação do motor TB?
    Pois quando o carro pega, a rotação no conta-giros fica em 500, o pedal de acelerador não funciona e a luz da bateria fica acesa, e depois qndo "esquenta" pula para os 900 giros como o normal e a luz da bateria apaga

  • #6
    Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    755
    Agradecimentos: 0
    a luz da bateria deve ser pq em função do giro muito baixo o alternador avisa que nao esta carregando como deveria.
    faz tempo que nao troca o filtro de diesel? derrepente ajuda
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

  • #7
    Continuo com o mesmo problema! Foi trocado os bicos, filtro de combustível, bombas revistas! Sensor de rotação, módulo! tudo foi revisado,... nem o auto-elétrico e nem o mecânico acharam o defeito!!!
    Não sei mais os fazer!
    Semana q vem vou tentar um outro mecânico,... mas se alguém tiver alguma dica já ajuda.

    Acontece sempre na primeira partida do dia e se forçar a chave e depois de algumas tentativas, ele até pega, fica a uns 700 giros sem funcionar o pedal de acelerador e depois de alguns segundos sobe pros 900 e volta a funcionar normalmente!!!!!!

  • #8
    Hoje meu auto-eletrico cogitou a posssibilidade de ser as solenóides da bomba de alta! SERÁ???

  • #9
    Usuário Avatar de Roberto Alves Filho
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FernandoNETO Ver Post
    Hoje meu auto-eletrico cogitou a posssibilidade de ser as solenóides da bomba de alta! SERÁ???

    Refiz a minha bomba de alta inteira e não mudou nada rs...
    Troller T4 - Lift de 2" - Amortecedores Rancho - Pneu MUD 35 - Guincho dos Amigos rs...

  • #10
    Li algo sobre o sensor Rail! Qual a função dele? será que pode ser?

  • #11
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FernandoNETO Ver Post
    Meu Troller esta difícil de pegar de manhã, alguém sabe me dizer se existe algum sistema de pré aquecimento para partida como em alguns carros diesel?
    Isso acontece sempre na primeira partida do dia principalmente quando esta mais frio o tempo!
    O que será q pode estar ocorrendo?!?!?
    Veja se o motor nao esta fora do ponto.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    69
    Posts
    113
    Agradecimentos: 3
    FernandoNETO,

    A função do sensor do Rail é informar à central a pressão de diesel no Common Rail. Esta pressão tem que estar dentro de uma faixa ideal para o correto funcionamento do motor. Se ficar abaixo, a pulverisação do combustível pelos bicos injetores não será feita corretamente. Quando este sensor detecta pressão abaixo do ideal, a central coloca o motor em modo de segurança.

    Já tive problemas no meu 3.0 2008 detectados por este sensor, devido a diminuição de vazão do filtro de combustível. Foi só substituir o filtro e tudo ficou normal.

    Este motor é muito bom. Mas tem que se entender muito bem dele para se fazer o diagnóstico correto dos problemas detectados pela central através dos diversos sensores existentes no motor.

    Via de regra, o caminho é sempre este:

    1 - devemos partir do princípio que os sensores estão funcionando corretamente.
    2 - fazer a leitura de erro armazenado na central através do computador de leitura (não é todo mecanico que tem). É imprescindível a identificação do erro pela central.
    3 - feita a leitura do erro, analisar o que pode estar causando o problema na área de competência do sensor. Tomando como exemplo sua pergunta e o problema que tive, não tem sentido sair verificando bomba d'água se o erro está na pressão do diesel no Common Rail. Se a pressão do diesel está baixa no Common Rail tem que verificar a alimentação de combustível, do tanque até os bicos. Nã adianta teorizar e mexer em mais nada.
    4 - Em último caso (e em último caso mesmo) pode-se desconfiar do sensor pois este também pode apresentar defeito, seja no sensor em si ou nas suas conexões elétricas. Mas sempre devemos pensar que os sensores estão trabalhando corretamente e informando o erro para leitura.

    Por estes fatos, é importante que quem mexa nestes motores tenha o conhecimento de seu funcionamento e das áreas de atuação dos diversos sensores.

    Se você tem interesse em mecânica, baixe a apostila de treinamento do motor no site da MWM e estude-o. Será de grande valia para você entender melhor o funcionamento do mesmo.

    Um abraço, e boa sorte com seu 3.0. É um motor excelente, não tenha dúvidas disto.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. 2.5 diesel - DEMORA PRA PEGAR DE MANHÃ
      Por CLAUDIOCARVALHO no fórum Picapes
      Respostas: 18
      Última resposta: 04/10/2017, 06:23
    2. partida difícil pela manha
      Por power ranger no fórum Ford
      Respostas: 52
      Última resposta: 08/02/2013, 16:21
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 27/12/2011, 15:37
    4. Pajero Sport GLS 2000 dificil pegar pela manhã
      Por desabilitado no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 28/11/2011, 11:18
    5. troller nao quer pegar em manhã fria
      Por Daril camassola no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/05/2011, 20:06

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade