Galera,
Vi há pouco uma reportagem no Auto Esporte sobre o Noise Changer da Giba Escapamentos.
É uma borboleta que a abertura é controlada por controle remoto instalada num duto que fica em paralelo ao silenciador.
Qndo aberta, o fluxo de escape passa por ela (menor resistência) gerando maior barulho e qndo fechada o fluxo passa pelo silenciador normalmente.
Fiquei curioso de saber se alguém já colocou no Troller...
Sei que nos 2.8 e 3.0, se quiser barulho é só colocar um escape direto, mas no caso dos 3.2, que é o meu caso, não dá pra eliminar o DPF sem ter problema com a central da injeção.
Qndo vi essa reportagem, pensei... Pq não bypassar o DPF qndo queremos mais barulho e de quebra, mais potência? E qndo formos rodar de boa, deixamos a válvula fechada e deixamos o DPF funcionando normal?
Na verdade ele não fecharia o DPF e portanto imagino que não daria pau com os sensores do mesmo, somente reduziria o fluxo que passa por ele já que oferece uma saída de menor resistência.
Será que isso seria possível de funcionar sem dar pau?
Acho que essa idéia pode abrir portas pra uma reprogramação, já que não tira o DPF da jogada e tapar o EGR não tem segredo...
Alguém aí que manja do 3.2 pode dar seus palpites!
Abs