x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/07/2014
    Local
    Indaiatuba/SP
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Tampa c/ Sensor de nível Reservatório do Radiador - Troller 3.0 2010




    Boa noite,

    Para uma pequena contribuição com todos, recentemente tive um problema com vazamento da água do reservatório do radiador e como no Troller não têm sensor de nível na tampa e nenhum tipo aviso no painel, tive um problema bem grande de aquecimento. Agora com tudo resolvido estou comprando algumas peças para testar um sistema de aviso luminoso!

    Achei uma solução que vou testar durante essa semana ou a próxima e passo os resultados; mas fiz o teste utilizando uma tampa com sensor do Vectra/Calibra 94 e serviu perfeitamente no reservatório, pode verificar e peça nesse link: ::. VC Auto Peças .:: . Comprei também um Mini Spot (LED) para instalar internamente, estou esperando chegar as peças e irei levar em uma autoelétrica para realizar toda instalação. Acredito que dessa forma resolva o problema, ao menos um aviso antes de dar algum problema!

    -20131113_180055_img_20130910_105811.jpg

    Outra peça que recomendo todos a verificar é a válvula do sistema de aquecimento, não sei se todos sabem mas é uma peça de plástico (nada reforçado, utilizada no Fiesta também) onde o líquido do sistema de arrefecimento passa por ela! Se ela quebrar pode vazar todo o líquido do reservatório e ai todos já sabem o que pode acontecer! É uma peça barata para comprar! Se ela estiver meio esbranquiçada... aspecto de velha, recomendo trocar o mais urgente possível. Olha ai a foto dela:

    -imgrc.jpg

    Espero ter ajudado, e assim que instalar vou postar fotos aqui!

    Abraço,

  • #2
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    cara, a tampa serviu mesmo?! Cravada, não vaza, não solta vapor, nada? Qual a pressão que ela aguenta? A original é pra 1,5 (2,5 absoluto)

    Abraço,

    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    16/07/2014
    Local
    Indaiatuba/SP
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Martin,

    Então ela serviu perfeitamente, vou verificar os dados da pressão e passo aqui! Minha viatura deve terminar a montagem até sexta-feira, ai vou fazer o teste de funcionamento com essa tampa e também a instalação da luz de aviso! Logo mais aviso sobre o resultado! Mas espero que funcione!!


    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    cara, a tampa serviu mesmo?! Cravada, não vaza, não solta vapor, nada? Qual a pressão que ela aguenta? A original é pra 1,5 (2,5 absoluto)

    Abraço,

    Martin

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Giatti, boa tarde!

    Você poderia informar qual é o comprimento da haste desta tampa?
    Tenho um Troller 2006 e fiquei bem interessado nesta tampa, porém preciso apenas verificar se o espaço disponível do reservatório acomoda esta tampa, para inicial a instalação.

    Desde já agradeço pela ajuda.

    Abraços,

    Rubens

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Acho que agora se resolve esse negócio de não acompanhar o nível de água do Troller.
    No meu coloquei um sensor, mas a tampa também me interessa.
    https://sites.google.com/site/ivande...eparos/troller
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #6
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Giatti Ver Post
    Martin,

    Então ela serviu perfeitamente, vou verificar os dados da pressão e passo aqui! Minha viatura deve terminar a montagem até sexta-feira, ai vou fazer o teste de funcionamento com essa tampa e também a instalação da luz de aviso! Logo mais aviso sobre o resultado! Mas espero que funcione!!
    Ok, Giatti! Estou aguardando.

    Se ficar bala, já vou comprar uma tampa dessas no mesmo site.

    Abraço,
    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #7
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Eu uso este... vai direto no bloco, com dois sensores, funciona muito bem, tem outro modelo mais barato com um sensor...

    Da para programar um alarme para temperatura máxima ou contínuo para alerta que fica apitando...

    Engine Guardian Watchdog Temp Overheating Monitor Gauge | eBay

    -engine_guardian_eg3_v3.jpg
    4X4 Brasil
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #8
    Usuário
    Entrada
    16/07/2014
    Local
    Indaiatuba/SP
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Ok, Giatti! Estou aguardando.

    Se ficar bala, já vou comprar uma tampa dessas no mesmo site.

    Abraço,
    Martin
    Boa tarde a todos,

    Desculpa a demora para responder; ainda estou testando a tampa e o sistema com o sensor de nível. Mas para mais detalhes: sobre a pressão tranquilo até agora, a tampa trabalha igual a original; o único detalhe devido a haste ser um pouco grande a boia do sensor fica a 2cm +/- do mínimo, mas para um caso de emergência em que acontece um vazamento rápido funciona que é uma beleza, para vazamentos menores o melhor mesmo é sempre conferir o nível. Na autoelétrica ainda consegui uma opção de instalar a luz e uma pequena sirene.

    Esse sistema da temperatura achei bacana, vou procurar também, acho que fica mais seguro ainda!

    Qualquer novidade aviso, vou colocar depois fotos aqui de como ficou!

    Abraço,

  • #9
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Giatti Ver Post
    Boa tarde a todos,

    Desculpa a demora para responder; ainda estou testando a tampa e o sistema com o sensor de nível. Mas para mais detalhes: sobre a pressão tranquilo até agora, a tampa trabalha igual a original; o único detalhe devido a haste ser um pouco grande a boia do sensor fica a 2cm +/- do mínimo, mas para um caso de emergência em que acontece um vazamento rápido funciona que é uma beleza, para vazamentos menores o melhor mesmo é sempre conferir o nível. Na autoelétrica ainda consegui uma opção de instalar a luz e uma pequena sirene.

    Esse sistema da temperatura achei bacana, vou procurar também, acho que fica mais seguro ainda!

    Qualquer novidade aviso, vou colocar depois fotos aqui de como ficou!

    Abraço,
    Ótimo! Acabei de comprar a tampa também.

    Por segurança, ande com a tampa original no carro também, melhor.

    Acho que mesmo com a haste abaixo do mínimo, ela serve exatamente ao seu propósito: avisar caso toda a água do sistema vaze, o que provocará superaquecimento e queima da junta do cabeçote sem aviso no painel.

    O sistema de arrefecimento funciona mesmo com o reservatório quase vazio, pois ele fica bem acima do nível máximo que a água circulante atinge.

    Eu não me preocuparia com a temperatura em si: o 3.0 tem dois sensores, um que alimenta o painel e outro que alimenta somente a central de injeção. Caso a temperatura do sensor que a injeção eletronica monitora ultrapasse 115 graus, o motor corta. Com o ponteiro encostado no vermelho no painel (sem, no entanto, entrar na faixa vermelha) e a luz de superaquecimento piscando, a temperatura é de cerca de 103-106 graus.

    Resumindo: enquanto o sistema tiver água, dá pra confiar na eletrônica e no painel, sem problemas. Basta se acostumar a ficar de olho na temperatura, principalmente ao exigir mais do motor. E "mais principalmente ainda" se seu motor for chipado.


    Abraço,
    Martin
    4X4 Brasil
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    ALERTA

    Comprei a tampa e paguei via PagSeguro. Acabo de receber o seguinte email da loja:

    "BOA TARDE MARTINNÃO TENHO BOAS NOTÍCIAS.
    TENHO 3 TAMPAS DO RESERVATÓRIO AQUI EM ESTOQUE.MAS TODAS ESTÃO EM GARANTIA PORQUE ELAS NÃO ESTÃO AGUENTANDO A PRESSÃO DO RESERVATÓRIO.
    SENDO ASSIM, PREFIRO TE DEVOLVER O DINHEIRO DO QUE TER PROBLEMAS FUTURO.
    JÁ EXCLUI O PRODUTO DO SITE MAS SE VC QUIZER TE DOU O FONE DO MEU FORNECEDOR E VC PEGA DIRETO COM ELE.
    PEÇO DESCULPAS PELO TRANSTORNO MAS PREFIRO EVITAR UM TRANSTORNO MAIOR.
    ME PASSE POR FAVOR SEUS DADOS BANCÁRIOS.
    ATT: REGINA"
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    16/07/2014
    Local
    Indaiatuba/SP
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    ALERTA

    Comprei a tampa e paguei via PagSeguro. Acabo de receber o seguinte email da loja:

    "BOA TARDE MARTINNÃO TENHO BOAS NOTÍCIAS.
    TENHO 3 TAMPAS DO RESERVATÓRIO AQUI EM ESTOQUE.MAS TODAS ESTÃO EM GARANTIA PORQUE ELAS NÃO ESTÃO AGUENTANDO A PRESSÃO DO RESERVATÓRIO.
    SENDO ASSIM, PREFIRO TE DEVOLVER O DINHEIRO DO QUE TER PROBLEMAS FUTURO.
    JÁ EXCLUI O PRODUTO DO SITE MAS SE VC QUIZER TE DOU O FONE DO MEU FORNECEDOR E VC PEGA DIRETO COM ELE.
    PEÇO DESCULPAS PELO TRANSTORNO MAS PREFIRO EVITAR UM TRANSTORNO MAIOR.
    ME PASSE POR FAVOR SEUS DADOS BANCÁRIOS.
    ATT: REGINA"
    Martin,

    Acho que deve ser porque essa ai não é original!

    Comprei essa abaixo:

    -tampa-do-reservatorio-com-sensor-15651-mlb20107065627_062014-o.jpg

    Dados do vendedor:

    • Ewerthon Medeiros
    • 1158428746


    Comprei via Mercado Livre. Estou usando normalmente e até agora nenhum problema dela não aguentar a pressão.

    Abraço,

  • #12
    Usuário
    Entrada
    29/01/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    60
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Giatti,

    O meu troller tb e 2010 , e achei muito interessante esta solução da troca da tampa do reservatorio. Uma pergunta , como
    e o sensor desta tampa ? Vi que na tampa possui dois terminais para ser conectado ? Voce conectou como ?

    Obrigado. O meu e amarelo e o seu .......

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tampa do reservatório da água do radiador
      Por Fabiano Oliveira no fórum JPX
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/02/2009, 11:00
    2. Tampa do reservatorio de agua do radiador
      Por Celsogvs no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/09/2005, 13:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade