x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 44
  • #25
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0



    Amigos, boa noite!

    Vocês poderiam informar qual é o código (Ford) deste reservatório de agua do radiador?
    Pretendo instalar este modelo de reservatório em um Troller 2006 e assim utilizar esta tampa.

    Desde já agradeço pela informação e ajuda,

    Rubens

  • #26
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Amigos, boa noite!

    Vocês poderiam informar qual é o código (Ford) deste reservatório de agua do radiador?
    Pretendo instalar este modelo de reservatório em um Troller 2006 e assim utilizar esta tampa.

    Desde já agradeço pela informação e ajuda,

    Rubens
    segue a foto do meu.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -image.jpg  
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #27
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Amigos, boa noite!

    Vocês poderiam informar qual é o código (Ford) deste reservatório de agua do radiador?
    Rubens
    Ele é o mesmo da Ford Courier. O meu eu comprei na Tor Offroad.
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #28
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Amigos, obrigado pela ajuda na identificação do reservatório. Foi fácil encontrar o reservatório!

    Para que eu possa fazer a correta instalação, agradeceria se algum dos amigos pudessem tirar fotos do suporte de fixação deste reservatório, para que eu possa adapta-lo no Troller 2006.

    Segue o e-mail para o envio das fotos: rubens_sousa@yahoo.com

    Abraços e mais uma vez agradeço imensamente pela ajuda,

    Rubens

  • #29
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Senhores, sugiro ir mais devagar.

    A tampa que eu comprei (a mesma do Giatti) não suportou a pressão do reservatório e cuspiu água para fora, além de não segurar pressão no sistema.

    Como o Giatti não relatou problemas, já entrei em contato com o vendedor para trocar a tampa e vou ver se resolve.

    Se não resolver, é sinal que a tampa não aguenta mesmo a pressão - vale lembrar que meu carro é chipado para 240 cv, e, além disso, para aumentar a capacidade térmica do sistema, eu uso menos aditivo que o normal (uso 20% ante os 50% que costuma-se usar). Com menos aditivo, embora a capacidade térmica do fluído seja bem mais alta (e, consequentemente, diminui a chance de super-aquecimento em situações extremas), ele também se expande mais e gera mais pressão no sistema. A tampa original aguenta tranquilamente, inclusive se usar apenas água.

    O problema é que essa tampa é do Vectra GSI e do Calibra 1995/1996, e a original Chevrolet/Opel/Vauxhall simplesmente não existe nem na inglaterra!!! Mesmo no eBay, só se acham tampas chinesas como a que eu e o Giatti compramos. Original, eu só achei uma, mas é de um Kaddet antigo inglês. Pela foto parece que serve, mas não tenho certeza. É de um site gringo e custa 30 libras.

    Vou testar a tampa nova que o vendedor vai me mandar e, se não resolver, comprar essa outra original que achei como última tentativa.

    Abraço,
    Martin
    4X4 Brasil
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #30
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Amigos, obrigado pela ajuda na identificação do reservatório. Foi fácil encontrar o reservatório!

    Para que eu possa fazer a correta instalação, agradeceria se algum dos amigos pudessem tirar fotos do suporte de fixação deste reservatório, para que eu possa adapta-lo no Troller 2006.

    Segue o e-mail para o envio das fotos: rubens_sousa@yahoo.com

    Abraços e mais uma vez agradeço imensamente pela ajuda,

    Rubens
    Seguem as fotos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_4056.jpg   -img_4054.jpg  
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #31
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Seguem as fotos...
    Homero,

    Obrigado pela ajuda!
    Hoje eu comprei o reservatório, vou fazer os suportes e instalar este novo reservatório agora em relação a tampa, o Martin postou um relato que preocupou.

    Vou aguardar e também pesquisar por alternativas. Qualquer novidade eu aviso.

    Grato,

    Rubens

  • #32
    Usuário
    Entrada
    16/07/2014
    Local
    Indaiatuba/SP
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Martin, beleza?

    Então ainda não houve problema aqui! Fiz trilha, viagem de longa distância e até agora tudo ok. Talvez pode ser o fato do seu ser chipado mesmo, deve haver algum tipo de aumento na pressão do sistema de arrefecimento. Cheguei a ver aqui no Forum um post que utilizaram o reservatório da S10, nas fotos parece exatamente igual ao do Troller, talvez assim consiga alguma outra tampa com sensor mais facilmente.

    Abraço,

  • #33
    Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    714
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Senhores, sugiro ir mais devagar.

    A tampa que eu comprei (a mesma do Giatti) não suportou a pressão do reservatório e cuspiu água para fora, além de não segurar pressão no sistema.

    Como o Giatti não relatou problemas, já entrei em contato com o vendedor para trocar a tampa e vou ver se resolve.

    Se não resolver, é sinal que a tampa não aguenta mesmo a pressão - vale lembrar que meu carro é chipado para 240 cv, e, além disso, para aumentar a capacidade térmica do sistema, eu uso menos aditivo que o normal (uso 20% ante os 50% que costuma-se usar). Com menos aditivo, embora a capacidade térmica do fluído seja bem mais alta (e, consequentemente, diminui a chance de super-aquecimento em situações extremas), ele também se expande mais e gera mais pressão no sistema. A tampa original aguenta tranquilamente, inclusive se usar apenas água.

    O problema é que essa tampa é do Vectra GSI e do Calibra 1995/1996, e a original Chevrolet/Opel/Vauxhall simplesmente não existe nem na inglaterra!!! Mesmo no eBay, só se acham tampas chinesas como a que eu e o Giatti compramos. Original, eu só achei uma, mas é de um Kaddet antigo inglês. Pela foto parece que serve, mas não tenho certeza. É de um site gringo e custa 30 libras.

    Vou testar a tampa nova que o vendedor vai me mandar e, se não resolver, comprar essa outra original que achei como última tentativa.

    Abraço,
    Martin
    Pessoal,

    Estou reativando o tópico porque há tempos também procuro uma alternativa para controlar o nível do líquido de arrefecimento.

    Matin, como ficou o problema da tampa? Conseguiu alguma substituta?

    Giatti, como está o seu sistema? Continua tudo funcionando perfeitamente?

    Obrigado.

  • #34
    Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    pessoal eu tb instalei a tampa, achei ela no ML, e a tampa do CALIBRA da GM,comprei uma lampada LED vermelha e instalei no canto do painel, ficou otimo, ate agora sem problema , so tem que mandar instalar com um rele de 5 pinos, pois o sistema e inverso ou seja sempre esta ligado...mandando sinal, quando para de mandar , porque abaixou o nivel acende a luz.....
    unica observação minha e que o reservatório não tem corta onda, ou seja sempre que você faz alguma curta mais forte a agua vai toda para o lado e a luz acende rapidamente e depois apaga...e bom que pelomenos eu sempre testo o sistema andando...
    Ex. Rural 1976
    Ex. Toyota Band. 1989
    Atual Troller 2009, Jeep na veia coisa de Pai para filho

  • #35
    Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    714
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel Gomes Ver Post
    pessoal eu tb instalei a tampa, achei ela no ML, e a tampa do CALIBRA da GM,comprei uma lampada LED vermelha e instalei no canto do painel, ficou otimo, ate agora sem problema , so tem que mandar instalar com um rele de 5 pinos, pois o sistema e inverso ou seja sempre esta ligado...mandando sinal, quando para de mandar , porque abaixou o nivel acende a luz.....
    unica observação minha e que o reservatório não tem corta onda, ou seja sempre que você faz alguma curta mais forte a agua vai toda para o lado e a luz acende rapidamente e depois apaga...e bom que pelomenos eu sempre testo o sistema andando...
    Daniel,
    Tem a referência da tampa que vc comprou?
    O vaso de expansão original não possui umas divisórias internas?
    Dá para enviar umas fotos?
    Obrigado

  • #36
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Comprei a tampa do site europeu mesmo, naquela época ainda (agosto de 2014).

    Ficou perfeito, está lá até hoje.

    O vendedor da tampa chinesa (comprada no mercado livre) disse que até trocava, mas que não ia resolver, pois diversos clientes dele também reclamaram. Preferiu devolver o dinheiro, e nem fez questão que eu devolvesse a tampa.

    Eu devo ter comprado a última tampa existente no mundo, pois esses dias pesquisei para indicar para o pessoal da concessionária e não achei mais.

    O part number dela é 90242900 (GM) ou 1238367 (Opel), caso alguém queira tentar.
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tampa do reservatório da água do radiador
      Por Fabiano Oliveira no fórum JPX
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/02/2009, 11:00
    2. Tampa do reservatorio de agua do radiador
      Por Celsogvs no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/09/2005, 13:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade