x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2

    Teto removivel - Wrangler x Troller




    Bom dia forum!!!
    Eu ainda nao tinha visto como é facil remover o teto do Wrangler.
    Uma pena que nossos Trollers, nao seja do mesmo jeito.
    Será que algum fabricante de fibra, anima a fabricar algo parecido para nos alegrar?

    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #2
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Teto removivel - Wrangler x Troller-teto-wangler.jpg

    Segue a imagem do teto do wrangler, retirado na internet. Não consegui as medidas da capota.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/09/2011
    Local
    Vitoria/ES
    Idade
    38
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0
    A questão é que o teto do wrangler é de plastico injetado o que torna leve e as peças seguem todas o mesmo padrão isso deixa a estrura leve e fácil de tirar, fazer isso na fibra tornaria a capota ainda mais pesada e com mais falhas que a original já possui, imagina se a capota original já vaza agua se fizer uma dessas ficaria pior ainda.

  • #4
    Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Idade
    52
    Posts
    1,125
    Agradecimentos: 0
    O unico momento em que entra agua na capota do Wrangler é quando abre a porta com o carro muito molhado, pois não tem uma calha na junção da calha lateral da capota com o parabrisa. E só, não entra agua (nem poeira) nem na rigida nem na de lona, mesmo sob chuva forte ou em lavajato. Quanto ao peso, já consegui tirar e colocar sozinho a capota do meu antigo 2 portas, mas minha altura ajudou (1,93m). Ela não é pesada, mas todo o peso é na parte traseira, o que dificulta a retirada por uma só pessoa. Com um ajudante é moleza...
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

  • #5
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    A capota do wrangler é maior ou menor que o do Troller? Existe a possibilidade de adaptar, por um bom profissional?
    4X4 Brasil
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #6
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    61
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    A capota do wrangler é maior ou menor que o do Troller? Existe a possibilidade de adaptar, por um bom profissional?
    Frederico,
    A capota do Wrangler muito mais leve que a do Troller e no JK (2007 e acima) é tem os "freedom top" na frente.
    Mas voltado ao TJ que é mais parecida com a do Troller, o batente da porta é na capota, facilitando a remoção/ montagem, pois ela não precisa encaixar ao redor do batente.
    Cheguei a pensar tempos atras, era modelar em fibra o batente da porta (2 parafusos no quadro do parabrisas e mais 2 no santo antonio) na capota para facilitar a retirada e posterior montagem, mas desisti pois teria que fabricar ou adaptar borrachas para a vedação no quadro de parabrisas além de borrachas sobrepostas nos quadros de portas. Acabei abandonando o projeto pela dificuldade e depois que comprei o JK que eu deixo sem capota e sem portas em menos de meia hora nem pensei mais nisso.
    Já citei isso em outro tópico, infelizmente a Troller não copiou a funcionalidade da capota quando copiou o Jeep.
    Dá pra fazer? Dá, mas não sei se a dor de cabeça e o custo irão compensar e se o resultado final ficaria bom.

    []'s
    Reinaldo
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #7
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Reinaldo, obrigado pela informação.
    uma das coisas que eu sempre quis, foi retirar a capota do Troller, mas devido as dificuldades, isso ainda não foi possível.
    eu queria muito ver de perto este sistema do wrangler e outras viaturas que retiram o teto parcial. Se não me engano o terios tem também um sistema assim.
    quem sabe algum fabricante de peças em fibra não resolve fabricar algo assim em uma pequena escala?
    não faço idéia de quanto seria o custo, mas penso que até uns dez mil reais encontraria muitos interessados.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Felipebrandao Ver Post
    A questão é que o teto do wrangler é de plastico injetado o que torna leve e as peças seguem todas o mesmo padrão isso deixa a estrura leve e fácil de tirar, fazer isso na fibra tornaria a capota ainda mais pesada e com mais falhas que a original já possui, imagina se a capota original já vaza agua se fizer uma dessas ficaria pior ainda.
    Por curiosidade digitei no google: JK Wrangler Leak.

    Web:
    https://www.google.com.br/search?q=jk+wrangler+leak&oq=jk+wrangler+leak

    Imagens:
    https://www.google.com.br/search?q=j...A&ved=0CEkQsAQ

    Vídeos:
    https://www.google.com.br/search?q=j...r+leak&tbm=vid

    Ainda bem que não copiaram isso, pois se tivesse isso no troller, no mínimo teríamos os mesmos problemas.

  • #9
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    61
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Reinaldo, obrigado pela informação.uma das coisas que eu sempre quis, foi retirar a capota do Troller, mas devido as dificuldades, isso ainda não foi possível.eu queria muito ver de perto este sistema do wrangler e outras viaturas que retiram o teto parcial. Se não me engano o terios tem também um sistema assim.quem sabe algum fabricante de peças em fibra não resolve fabricar algo assim em uma pequena escala?não faço idéia de quanto seria o custo, mas penso que até uns dez mil reais encontraria muitos interessados.
    Eu tirei 2x a capota do meu. Até fiz um dispositivo com roldanas para içar a capota, mas não consegui bons resultados na hora de montar. Alinhas aquelas 2 borrachas me desanimaram.Eu faria isto no meu caso houvesse alguém com um produto bom para essa finalidade.
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #10
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    61
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por jipeiroMT Ver Post
    Por curiosidade digitei no google: JK Wrangler Leak.

    Web:
    https://www.google.com.br/search?q=jk+wrangler+leak&oq=jk+wrangler+leak

    Imagens:
    https://www.google.com.br/search?q=j...A&ved=0CEkQsAQ

    Vídeos:
    https://www.google.com.br/search?q=j...r+leak&tbm=vid

    Ainda bem que não copiaram isso, pois se tivesse isso no troller, no mínimo teríamos os mesmos problemas.

    Companheiro, não existe carro conversível que não entra água…. de buggy de fibra a porsche e tudo que tem nesse meio.
    Quanto ao Wrangler, é muito fácil cometer erros na hora de montar… o encaixe deve ser feito com calma senão entra agua, sujeira nas canaletas, vai entrar agua e assim como no troller, as borrachas ressecam.
    Já tirei capota totalmente umas 4x (fiquei 2 meses apenas com a capota de lona), tirei portas, etc e tal.
    Tiro as tampas dianteiras 2 a 3 x por semana até hoje não entrou agua ainda no JK. Vai entrar? não sei, mas é provável.
    mas sair no fim de tarde do trabalho sem capota, sem as portas é muito legal.
    No troller também entra agua e ainda é ruim de tirar a capota.

    Gosto muito dos 2 carros. Os 2 tem seus prós e contras…. mas neste quesito CAPOTA REMOVIVEL, o Wrangler é imbativel no comparativo dos 2. Aliás é o maior defeito do Troller na minha opinião.
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #11
    Galera minha intenção e retirar a capota de fibra do meu troia. Mas penso em ter uma solução quando precisar tampar o teto facilmente. Logo pensei em uma de lona mas pesquisando no mercado não achei nada interessante a não ser uma conversivel atlantida4x4 6mil dilmas! Alguma sugestão?
    Vinícius Mourão
    TROLLER 4X4

  • #12
    Usuário
    Entrada
    14/07/2016
    Local
    blumenau/SC
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite preciso do vidro traseiro do wrangler 98 alguem pode me ajuda

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Idéia de um guincho removível para o Troller!
      Por fernandotf no fórum Troller
      Respostas: 17
      Última resposta: 09/03/2011, 21:35
    2. Engate removivel na Argentina
      Por MarBO no fórum Planejamento
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/06/2010, 11:44
    3. Teto Troller
      Por Daniel Fabbris no fórum Troller
      Respostas: 3
      Última resposta: 30/07/2009, 15:09
    4. Barraca de teto Troller
      Por Flavio Cabeleira no fórum Troller
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/12/2007, 16:18
    5. Guincho Removivel --> É possível?
      Por Garmin no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 25/05/2006, 11:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade