x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/07/2013
    Local
    Sao Luis/MA
    Idade
    41
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Consumo ar condicionado ligado e carro parado




    Galera,

    sempre precisei usar ferry boat, então quando o carro está no translado, uso o ar condicionado na viagem e o carro parado. Dura 1,5h, durmo. Nunca tive problemas.


    Porém, quero em breve ampliar minhas aventuras e expedições. Então, gostaria de saber:


    1) Posso passar 8h nessa situação dentro da cabine? Há problemas para o carro

    2) Qual é o consumo da hilux parada com o ar condicionado ligado? (obviamente o computador de bordo não dá a informação pois não há quilometragem para ele fazer o cálculo)


    Obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por antonio augusto almeida Ver Post

    2) Qual é o consumo da hilux parada com o ar condicionado ligado? (obviamente o computador de bordo não dá a informação pois não há quilometragem para ele fazer o cálculo)


    Obrigado.
    Bom dia Antônio !
    acho que postou no lugar errado.... Nossos trollers não tem computador de bordo para poder-mos comparar com sua hilux.
    Não sei se ajuda, mas uma vês um mecânico me disse que o motor 2.8 mim gasta pouco mais de dois litros por hora com o ar ligados na marcha lenta.
    espero ter ajudado.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Dizem que não é bom deixar o motor em marcha lenta muito tempo, mas acho balela. Nenhuma montadora ia fazer um motor que esfarela se ficar ligado em marcha lenta muito tempo - apeasr que alguns caminhões se desligam sozinhos após 30 min em marcha lenta.

    O computador de bordo do Focus (2.0 flex duratec) marcava 1.5L/h de gasolina sem ar, 1.9 com ar, 2.5L/h de alcool sem ar e 3.0L/h com ar. Como diesel é mais econômico, eu estimaria 1.5 a 2 L/h com ar ligado.

    Abraço,
    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #4
    Usuário Avatar de Abneto1
    Entrada
    23/10/2013
    Local
    Uberlandia/MG
    Idade
    32
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Excelente questao!!

    Gostaria muito de saber isso. Tanto com ar ligado ou não, quanto para carros de passeios!


    abs

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Esse tipo de uso, é mais do que severo pro veículo. É realmente danoso ficar tanto tempo em ponto morto com um motor que não tem um projeto estacionário. Inclusive, é comum o alerta em manuais de veículos a diesel: "Não deixe o veículo atingir a temperatura de trabalho em marcha lenta". Sem entrar em detalhes de engenharia, respondo: Sim, faz mal pra qualquer veículo ficar parado (usando o ar-condicionado ou não) por tanto tempo. E além de fazer mal, é importante lembrar que todo motor não se fadiga apenas por km rodada, mas sim por horas de uso. E um motor sendo usado nessas condições frequentemente teria sua troca de óleo reduzida pra menos que 5 mil km, o que geraria ainda mais despesas com manutenção.

  • #6
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Motores estacionários(geradores, compressores) geralmente a hélice e o radiador são maiores ,para compensar a falta de vento frontal ,não sei quanto ao sistema de lubrificação .Acho que meia hora ,uma hora ,não tem problema .Já ouvi falar que o que pode ser danificado ou ter a vida útil reduzida é o cÂmbio ,não sei se todos ,mas um mecânico uma vez me falou que o carro em lenta só uma arvore do cÂmbio(primaria) gira e é a outra que está em posição mais baixa que lubrifica ,jogando o óleo para cima ,já que ela fica dentro do óleo e estando parada ,não joga óleo .Ouvi isso a muitos anos atrás ,não sei se é verdade .
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #7
    Usuário Avatar de Carolino
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    Carmo do Paranaiba/MG
    Idade
    50
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0
    Causa alinhamento dos aneis, pelo menos em motor agrícola acontece, todas minhas maquinas tem a bomba injetora normal, mais regulo a rotação pra 1100 RPM em marcha lenta.
    Amarok HL 18/18 V6
    Trollha 3.0 2012, Maxxi competition 37",Warn Zeon 12000
    Mohave 3.8 V6 2012, Reos 6x6 r TON,Terex UAI m1 50 MB Mamute 1519 6x6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Duvida: curto na bateria com o carro ligado
      Por 2x4 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 7
      Última resposta: 13/11/2015, 17:01
    2. Carro com check ligado
      Por requena no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/01/2014, 08:33
    3. Respostas: 15
      Última resposta: 20/12/2012, 23:09
    4. Ar Condicionado ligado = aquecimento do motor
      Por Gileno no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/12/2011, 02:59
    5. Respostas: 10
      Última resposta: 28/11/2011, 00:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade