x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
    Usuário
    Entrada
    31/08/2008
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 0

Equipar Troller do Dia-a-Dia

Boa Noite a todos!

Comprei meu primeiro troller há 3 semanas e já estou louco de tanta coisa que vocês equipam. Quero por tudo!

Como eu uso ele para tudo (trabalho, sair com namorada, levar vó na igreja, viajar, blablabla) não vou equipar ele pra trilha e nem penso em por nas pesadas. No maximo aquelas beeem tranquilas pra tirar umas fotos. Pretendo fazer mais expedições com ele.

Eu já comprei um bagageiro de teto que recomendaram aqui, assim como uma bolsa gringa. Só esperando chegar.
    Já tenho em vista o amortecedor bilstein (além de deixar mais macio, deixa mais firme) e penso em trocar o pneu para um BF AT 32 (Com receio por falarem que pode forçar o motor e/ou se precisar mexer mais).
    Comprei também um GPS que indicaram.

Algumas dúvidas...
    - Agora uma coisa que me incomoda, o freio! Eu saí de um fusion 13/13 pra esse troller. E nossa, como tenho medo de frear. Vi que algumas pessoas falaram de por freio da S10 nele. Mas a questão é, devo acostumar ou pode ser melhorado?
    - Alguém já trocou o encosto de cabeça do banco? Acho ruim aquele negocio furado.
    - Compensa usar o macaco HiLift em vez do macaco que vem nele? (Me falaram que era só pra barro)

Sim, meu troller é o 3.2 e ta sensacional. Não perde força, não perde agua. Ta zerado. falaram que eu iria detestar essa troca. (fusion -> troller) mas foi a melhor coisa que fiz!
    Troller 14/15 - Pure Edition

Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Citação Postado originalmente por Heitoor Ver Post
    Boa Noite a todos!

Comprei meu primeiro troller há 3 semanas e já estou louco de tanta coisa que vocês equipam. Quero por tudo!

Como eu uso ele para tudo (trabalho, sair com namorada, levar vó na igreja, viajar, blablabla) não vou equipar ele pra trilha e nem penso em por nas pesadas. No maximo aquelas beeem tranquilas pra tirar umas fotos. Pretendo fazer mais expedições com ele.

Eu já comprei um bagageiro de teto que recomendaram aqui, assim como uma bolsa gringa. Só esperando chegar.
    Já tenho em vista o amortecedor bilstein (além de deixar mais macio, deixa mais firme) e penso em trocar o pneu para um BF AT 32 (Com receio por falarem que pode forçar o motor e/ou se precisar mexer mais).
    Comprei também um GPS que indicaram.

Algumas dúvidas...
    - Agora uma coisa que me incomoda, o freio! Eu saí de um fusion 13/13 pra esse troller. E nossa, como tenho medo de frear. Vi que algumas pessoas falaram de por freio da S10 nele. Mas a questão é, devo acostumar ou pode ser melhorado?
    - Alguém já trocou o encosto de cabeça do banco? Acho ruim aquele negocio furado.
    - Compensa usar o macaco HiLift em vez do macaco que vem nele? (Me falaram que era só pra barro)

Sim, meu troller é o 3.2 e ta sensacional. Não perde força, não perde agua. Ta zerado. falaram que eu iria detestar essa troca. (fusion -> troller) mas foi a melhor coisa que fiz!
    Pode usar os 32x11,5 sem medo, força nada e não precisa mudar coisa alguma!!

Freio? Que freio? é acostumar, tomar mais cuidado,frear antes. Alguns estão usando as pinças de band, mas não conheço quem use....
    Troca uma ideia com esse pessoal, eles tem esse kit da band lá ... https://www.casadatransmissao4x4.com.br/
    O hilift é pesado, ruim para carregar, mas é uma mão na roda, só usei uma vez com o pneu 35'' arriado até o fim, o original não coube embaixo do carro e se coubesse, não daria altura suficiente para trocar o pneu, se não fosse o hilift eu estaria à pé!!! Ah, foi na cidade, dentro da garagem....
    abç.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Pneu 32 é suave para o Troller, ando com o 33 e ficou bem melhor que os 31 que usava antes, mas tive que colocar espaçadores, ja com 32" não ha necessidade.

Acho que o macaco hi-lift é necessário para pneus 35" ou mais, caso contrário é um trambolho para carregar ou prender no teto estepe ou sei la aonde para nunca usar praticamente, um toco de madeira e macaco original resolve em situações on-road.

O freio do Troller é ruim, mas fica tranquilo vc acostuma, com pneus 32 até os 33 vai bem com esse freio original mesmo. Pensa que se trocar a pinça e disco pelo da band não cabe bem na roda, tem q cortar um ponta, fazer adaptação... se for colocar, troque por rodas 16", e uma coisa puxa a outra.... ai um belo dia algo quebra e vc vai ver que é bem onde foi mexido.. eu não faria nada.... 3 meses é pouco tempo para acostumar com o freio....

Eu colocaria um bloqueio Truetrac, que é infinitamente melhor que a porcaria original e vai excelente no dia a dia, fora isso talvez um guicho e mais nada...

Filtro KN como eu tenho não ajuda em nada, apenas da para ouvir a turbina encher...e só.

O encosto de cabeça é esse furado mesmo, se for trocar, melhor trocar logo os bancos por outros melhores pq com o tempo esse banco fica muito ruim..
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

Usuário Avatar de baron
    Entrada
    27/03/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Minhas dicas (uso o meu diariamente):

- Pneus 33" + espaçadores (pode ser 32".. mas quando estacionar do lado de um com pneus maiores iras se arrepender.. hehe.. ah.. o estepe deixa original.. evita ruidos na tampa traseira ou adaptações..)

- Amortecedores Offshow (muda o conforto completamente.. qualquer pessoa que andar no meu carro hoje se surpreende por parecer realmente um carro e não um jipe)

- Proteções inferiores.. cardan.. diferenciais e afins.. você vai ficando confiante em passar sobre pirambeiras e uma hora pode bater em algo e sair caro..

Guincho ou bloqueio... sugiro pensar de acordo com necessidade.. começou a fazer trilha mais pesada.. ficou empenhado.. poe.. caso contrario.. segue com ele original..

Abraço!

Usuário Avatar de Leandro-SC
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimentos: 2
    Minha opinião

Coloca um BF mud 33 com alargadores e um guincho de 10mil libras ou mais, fica bonito esteticamente e vc vai conseguir fazer passeios e trilha leves, ai vai ganhando experiencia e analisando os outros carros e escolhendo os acessórios com tempo

Usuário Avatar de Del Carlo
    Entrada
    06/04/2009
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Vou dar meus pitacos tb !

Coloque os pneus MUD33 - se não quiser mudar nada, ele vai raspar de leve na base da mola traseira e vai raspar um pouco na barra de suspensão somente quando vc esterçar para o lado direito ! O Troller não deve ser simétrico ? kkkkkkk
    Mas não coloque de forma alguma espaçadores, são perigosos. Troque as rodas para off set -25 caso não queiras as raspadinhas.

Bloqueios preservam o carro em trilhas, vc passa devagar e sem muita rotação sem forçar o conjunto todo.

Guincho te ajuda muito em muitas situações então coloque tb ...

Proteções inferiores indispensáveis !

Coloquei os Off Shox no meu e senti uma leve diferença na maciez, nada de exagerado .....

Se quiser deixar ele um pouco mais alto, ajuda nas trilhas mas vai judiar da sua vó, ao ter que subir nele para ir a missa !! Levante no máximo 2" para não ter problemas com a geometria da suspa e cardans.

... e só .....

ABS
    4X4 Brasil
    Sem 4x4 ...

Usuário
    Entrada
    31/08/2008
    Local
    Londrina/PR
    Massa, valeu galera!!
    Já fiz uma lista aqui das coisas.
    Pneu e guincho estão na lista! Só preciso juntar uma graninha pra eles.
    Amortecedor já vai ser o próximo! Todo mundo fala bem, acho que mês que vem eu já troco!

Obrigado novamente pelas dicas!
    =D
    Troller 14/15 - Pure Edition

Usuário Avatar de PERIODONTISTA
    Entrada
    28/12/2008
    Local
    Senhor do Bonfim/BA
    Opa ! estou pensando em um troller 2012 e essas dicas muito me ajudaram.

Usuário Avatar de AndréAngra
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Citação Postado originalmente por baron Ver Post
    Minhas dicas (uso o meu diariamente):

- Pneus 33" + espaçadores (pode ser 32".. mas quando estacionar do lado de um com pneus maiores iras se arrepender.. hehe.. ah.. o estepe deixa original.. evita ruidos na tampa traseira ou adaptações..)

- Amortecedores Offshow (muda o conforto completamente.. qualquer pessoa que andar no meu carro hoje se surpreende por parecer realmente um carro e não um jipe)

- Proteções inferiores.. cardan.. diferenciais e afins.. você vai ficando confiante em passar sobre pirambeiras e uma hora pode bater em algo e sair caro..

Guincho ou bloqueio... sugiro pensar de acordo com necessidade.. começou a fazer trilha mais pesada.. ficou empenhado.. poe.. caso contrario.. segue com ele original..

Abraço!

Baron, vc esta usando os OffShox?
    Para ficar mais confortável, qual calibragem pediu? Perde muito a estabilidade em curvas no asfalto?
    Troller T4 2003/2004

Usuário Avatar de Vinicius.goncalvesmoreira
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Vamos lá, também quero sugerir algumas coisas pois meu uso é bem parecido com o seu! Viajar, namorar, levar a avó na médica....kkk. Meu uso também não é pra trilhas pesadas, e sim passeios e trilhas leves. Estou planejando uma expedição com o danado pra Chapada ano que vem!

O que eu acho importante e que pode ajudar muito:

1. Um guincho bom de pelo menos 10000 lbs.
    2. Jogo de proteções inferiores (recomendo a power offroad)
    3. Jogo de pneus BF Mud... estou na dúvida entre o 33" e o 35", porém mais propenso aos 33" por somente ter que trocar as rodas com offset -25 (não confio nos espaçadores...)
    4. Bagageiro expedition e barra de LED superior
    5. Jogo de farol de milha ( estou quase fechando nesses daqui: 7" HID Offroad Drive Work Light 55W 12V/9~16V Wide Spread Flood Euro Beam Light Spot light HID Xenon Jeep SUV Offroad Work Light-in Lights & Indicators from Automobiles & Motorcycles on Aliexpress.com)

Acho que é isso. Depois com o tempo vai vendo as necessidades e se adequando!

Abraço

Usuário Avatar de Paulo Fogaça
    Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Vinicius, boa tarde

Apenas para te tranquilizar, eu sempre usei os espaçadores de alumínio da AVM. Estou no terceiro Troller e estou usando a mesma peça que comprei em 2010. Nunca tive nenhum problema. Hoje uso no meu terceiro Troller com rodas aro 17" e pneus 37". Apenas seguir as orientações de montagem e verificação de aperto indicadas.

Sds,

Citação Postado originalmente por Vinicius.goncalvesmoreira Ver Post
    Vamos lá, também quero sugerir algumas coisas pois meu uso é bem parecido com o seu! Viajar, namorar, levar a avó na médica....kkk. Meu uso também não é pra trilhas pesadas, e sim passeios e trilhas leves. Estou planejando uma expedição com o danado pra Chapada ano que vem!

O que eu acho importante e que pode ajudar muito:

1. Um guincho bom de pelo menos 10000 lbs.
    2. Jogo de proteções inferiores (recomendo a power offroad)
    3. Jogo de pneus BF Mud... estou na dúvida entre o 33" e o 35", porém mais propenso aos 33" por somente ter que trocar as rodas com offset -25 (não confio nos espaçadores...)
    4. Bagageiro expedition e barra de LED superior
    5. Jogo de farol de milha ( estou quase fechando nesses daqui: 7" HID Offroad Drive Work Light 55W 12V/9~16V Wide Spread Flood Euro Beam Light Spot light HID Xenon Jeep SUV Offroad Work Light-in Lights & Indicators from Automobiles & Motorcycles on Aliexpress.com)

Acho que é isso. Depois com o tempo vai vendo as necessidades e se adequando!

Abraço
    Troller 3.0 - Olaf
    Jeep CJ5 - Diesel MWM Sprint 6cc F250

Usuário Avatar de baron
    Entrada
    27/03/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por AndréAngra Ver Post
    Baron, vc esta usando os OffShox?
    Para ficar mais confortável, qual calibragem pediu? Perde muito a estabilidade em curvas no asfalto?
    Fala Andre!

Sim, estou usando os offshox!! Cara, vou te dizer que não sei.. comprei na mecanica aqui na cidade e pedi pra que ficasse confortável hehe.. aqui na região todos usam esta configuração.. agora especificar qual é eu não saberia.. o mecanico revende eles com garantia (se não me engano é 5 anos) e tudo mais..

Te digo que sem sombras de dúvidas é o item que todos que andaram no carro se surpreenderam.. ficou outro!!!

Não muda em nada a estabilidade, fica exatamente igual.. a diferença que você mais notará será na traseira.. ao subir e descer quebra molas por exemplo, a suspensão irá trabalhar, não vai mais ficar copiando o terreno e "coiceando".

O meu T4 que é o 12/13 o amortecdor dianteiro é o mesmo da traseira.. ai explica o porque ficar tão duro original.. algumas pessoas usam amortecedores de S10 na traseira dos Trollers e obtem bons resultados (não tenho maiores detalhes..mas fica a dica).. até porque acertando a traseira o carro no geral melhora muito.

Espero ter ajudado.

Abraço!

Baron

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Wrangler para equipar...
      Por NELSINHO RINO no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 14
      Última resposta: 31/03/2019, 20:25
    2. O que comprar nos EUA para equipar um Troller?
      Por Marcello_Calcagno no fórum Troller
      Respostas: 12
      Última resposta: 23/05/2013, 15:00
    3. Ajudem-me a equipar o meu Samurai
      Por Thunderbirden no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 09/02/2010, 12:57
    4. Equipar um vitara 05 p. aonde?
      Por Marcospaina no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 09/03/2009, 11:00
    5. Como equipar uma Ram 4x4