Voltar ao módulo original fica a teu critério. Eu não chipo o meu 3.0 e se pegasse um 3.0 chipado, voltaria ao módulo original, pois não vejo a menor necessidade de se ter mais potência ou torque no troller.
Pelo menos, na minha experiência com meu troller 2007, não vejo necessidade no meu uso. A relação peso/torque(quanto menos, melhor), 1850 kg /38,8 torque, do 3.0 de 2006 a 2008 é 47,6 kg/torque. A relação peso/torque do troller 2.8 já é um exagero, em torno de 55 kg / torque. A do 3.0 é uma ignorância. Eu já penso em tirar a capota rígida, o que diminuiria a relação para (1724 kg / 38,8) 44,4 kg / torque. Pra efeito de comparação, um Pajero Full 3.2, tem 50,11 kg / torque. Depende muito do uso e do gosto de cada um. Eu já me assusto/divirto o suficiente quando acelero o 3.0 original e as costas colam no banco.