x
Convex Datacenter
Página 1 de 15 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 170
  • #1
    Usuário Avatar de Felipe Glod
    Entrada
    06/08/2010
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    387
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Aditivo original MWM International (Radiex) - Cuidado




    Comprei uma vez uma aditivo de radiador marca MWM que tratava ate 10 litros de agua, lembro que o fabricante era a Radiex, pesquisei na net e achei o aditivo Radiex r-1882 MCT plus (Verde), nessa embalagem diz que trata ate 8 litros, e custa 17 reais, comprei 2 pra colocar na viatura segundo o manual cabe 12 litros.
    3.0 Azulão original 2.8 Amarelão guincho made in PRC Maxxis 33

  • #2
    Usuário Avatar de willtroller
    Entrada
    27/02/2011
    Local
    São Luis/MA
    Idade
    34
    Posts
    131
    Agradecimentos: 0
    bixo, tive essa duvida esses dias...
    Comprei um aditivo para radiador de motores a DIESEL mto bom q na embalagem dizia que ele tratava até 15L...
    Mas no Manual diz q são 5,5L de AGUA e 5,5L de aditivo...
    Assim eu fiz, se bem não fez MAL tbm não vai fazer...
    Até pq tdo mundo sabe q só deve usar aditivos para radiador que sejam CONSERVANTES, até onde sei, pq os outros COMEM é tdooo!
    vlw!
    TR4 2011/ FX5- 225/75 R16 BF MT
    CJ 5 1979-
    1.8AP, Fuel Tech, 8x43
    Ex Troller 2010 33" Mud

  • #3
    Usuário Avatar de Felipe Glod
    Entrada
    06/08/2010
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    387
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por willtroller Ver Post
    bixo, tive essa duvida esses dias...
    Comprei um aditivo para radiador de motores a DIESEL mto bom q na embalagem dizia que ele tratava até 15L...
    Mas no Manual diz q são 5,5L de AGUA e 5,5L de aditivo...
    Assim eu fiz, se bem não fez MAL tbm não vai fazer...
    Até pq tdo mundo sabe q só deve usar aditivos para radiador que sejam CONSERVANTES, até onde sei, pq os outros COMEM é tdooo!
    vlw!
    Caramba esse e melhor ainda 15 litros, esse que comprei da Radiex diz que trata 8 litros, o da MWM que e fabricado pela Radiex dizia 10 litros, na duvida como o troller pega uns 12 litros coloquei 2 litros e ficou bem viva a cor verde azulado.
    3.0 Azulão original 2.8 Amarelão guincho made in PRC Maxxis 33

  • #4
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3

    Exclamation Aditivo original MWM International (Radiex) - Cuidado

    Caros,

    Tenho um Troller 3.0 2011/2012 que peguei com 12 mil km. Logo que peguei, achei a água do radiador meio suja. Mandei lavar o sistema e coloquei um aditivo Mobil GS333 Plus, na proporção recomendada pela Mobil.

    Recentemente, aos 27 mil km a mangueira inferior do radiador (a do lado do motorista) apresentou um leve vazamento perto da abraçadeira, que estava montada meio torta. Como sou chato e gosto do carro com "confiabilidade aeronáutica", resolvi trocar a mangueira toda mesmo depois que reposicionar a abraçadeira resolveu o problema. Fiz o serviço na concessionária, e coloquei água + aditivo original MWM, fabricado pela famigerada Radiex, após lavar bem o sistema. Usei 1,5L pois acho 1L muito pouco - o fabricante recomenda 1L para 30 de água e a concessionária tipicamente coloca 1L nos 11L de água que vão no sistema de arrefecimento do 3.0 e mesmo assim fica meio transparente a água.

    Pois bem. Aos 29 mil km, a bomba d'água apresentou corrosão num pequeno selo e vazou. Considerei azar, e troquei a bomba d'água em garantia. Menos de 1000 km depois, a válvula do ar quente correu por dentro e travou. Ai achei coincidência demais e resolvi investigar: embora a água estivesse limpinha, haviam pontos de cristalização dentro do reservatório - o aditivo virou um tipo de pó - e a água estava bem oleosa, além do reservatório todo sujo. Mais indícios: pesquisando na internet, achei vários casos de tampa de distribuição corroída, além do fato que praticamente TODOS os Troller que fazem manutenção em concessionária (ou seja: que rodam com o aditivo original MWM Radiex) tem o reservatório de expansão completamente sujo, e há também inúmeros relatos de radiador corroído.

    Conclusão (óbvia): esse aditivo é um LIXO: altamente corrosivo, oleoso e ainda cristaliza dentro do reservatório. Não use essa merd*, você está envenenando seu motor.

    Lavei novamente o sistema (quase 1 hora de água corrente), soltando inclusive a tubulação do ar quente, para tirar até a última gota desse lixo de dentro do meu motor. Completei com 5 litros Petronas UP (antigo Paraflu), a 35 reais o litro, e o resto com água desmineralizada (água de bateria - mas não confundir com solução para bateria!).

    Deixo como forte sugestão a todos que usam essa merda: troque o quanto antes por um aditivo orgânico de marca conhecida (Mobil, Paraflu (petronas), Total, Lubrax, etc.) na proporção 40-60 ou 50-50.

    Abraço,

    Martin

  • #5
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Também recomendo! Uso 1 L de Paraflu Up concentrado em água comum mineralizada! 110.000 Km sem problemas de bomba d'água, válvula ou radiador. Todos originais.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #6
    Banido
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Birigui/SP
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    Mais essa, agora? Engenheiros desgraçados!

  • #7
    Realmente mais um absurdo...

    Eu pessoalmente só coloco aditivo mais água bi destilada(aquela para injeçao que vende no litrão)nos meus jipes e nunca tive problema de sujeira no reservatorio. Agora pelo visto temos que nos atentar a marca do aditivo também neh... made in brazil ta osso.
    Troller T4 3.0 2011
    ex Jeep Wrangler TJ 4.0 I6 HO 1999
    ex gaioleiro

  • #8
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Senhores, existe uma série de aditivos testados pelo INMETRO.
    Cada qual com suas características próprias, mas que a embalagem acaba por enganar o consumidor.
    O Radiex foi reprovado no primeiro teste, pois, basicamente, é só água.
    Segue relatório em PDF.
    Quanto ao fato de cristalizar dentro do sistema, essa eu desconhecia.
    Eu utilizo o aditivo da Radiadores Visconde.
    Preço excelente e homologado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Aditivo original MWM International (Radiex) - Cuidado-wp_000439.jpg   Aditivo original MWM International (Radiex) - Cuidado-wp_000441.jpg  
    Aditivo original MWM International (Radiex) - Cuidado Arquivos Anexos

  • #9
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Eu sempre uso o Paraflu que já vem diluído e abasteço todo o sistema de arrefecimento somente com aditivo. Não gosto desses concentrados porque a gente nunca consegue misturar na proporção correta, portanto se vc deixar mais fraco não vai trazer benefício nenhum e se deixar mais forte pode acontecer esse problema de corrosão.

    []'s

  • #10
    Ja ouvi varias reclamações sobre esse aditivo, inclusive um canal sobre mecanica no youtube foi processado por eles por criticar o produto pelo mesmo motivo relatado. Muito me admira a MWM ainda usá-lo, pelo visto eles estao mais preocupados em reduzir custo do que com a durabilidade dos motores

  • #11
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Eu estava usando este lixo tambem, quando coloquei ele era verde e depois ficou cor de rosa... vai entender... mas já troquei.. infelizmente rodei 10k com ele, tomara que não me de problema futuro.

    Agora estou usando HAVOLINE XLC, XLC 50/50 fabricado pela chevron. na proporção 50/50.
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #12
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Feedback ...

    Já rodei 2 mil km com o 50/50 de Paraflu (Petronas UP) e água desmineralizada. O sistema está impecavelmente limpo.

    Com o Radiex, em 2 mil km tinham "casquinhas" grudadas na parede interna do reservatório...

    Abraço,

    Martin

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Aqua desmineralizada+Radiex orgonico ou sintetico
      Por Cezar Moraes no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 27/09/2014, 01:56
    2. motor 2.8 MWM International
      Por FilipeSoftop no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 23/11/2009, 21:06
    3. International substituirá Hummer
      Por Marcio no fórum Outros
      Respostas: 5
      Última resposta: 15/07/2009, 22:50
    4. Vídeo International CXT
      Por Walter L. L. Casitta no fórum Picapes
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/02/2006, 18:52
    5. Troller com motor International
      Por ojaneri no fórum Troller
      Respostas: 18
      Última resposta: 12/05/2005, 21:07

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade