x
Convex Datacenter
Página 5 de 15 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 170
  • #49
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4



    Citação Postado originalmente por Bruno Adriano Ver Post
    Pessoal, tem mais ou menos um mês que comprei o aditivo RADNAQ na concessionária da Troller.

    Eles disseram que era pra colocar os dois litros e completar com água destilada...

    Eu tinha acabado de comprar um reservatório de expansão usado, que limpei com querosene e areia (ficou novo - mas tomei o cuidado de retirar até o ultimo grão de areia antes de colocar no jipe).

    15 dias depois comecei a notar que o reservatório já estava com uma crosta de preta nas paredes, fui abrir e era óleo!

    além disso, o aditivo que era ROSA já estava com uma cor mais amarronzada.

    A dúvida é a seguinte será que o aditivo estragou algum selo ou junta do motor e tá passando óleo pro sistema ? Antes não tinha sinais de óleo no reservatório!

    Na dúvida, ontem coloquei o carro inclinado na rampa da garagem e lavei todo o sistema 3 vezes com ele parado! Lavei novamente o reservatório, completei, rodei uns 3 km e hoje cedolavei de novo! Coloquei só água até comprar um aditivo conhecido!

    seguem as fotos do estado

    Eu acho que isso foi resultado da mistura de aditivos.


    Esse aditivo MWM Radiex verde é feito justamente pra carros como o seu, com motor de bloco/cabeçote de ferro ( MWM Sprint ).


    Pros motores NGD e demais motores que utilizam cabeçotes de alumínio, tem que ser o aditivo próprio que não ataca ligas de alumínio ( incluindo aí o radiador ).


    Qual aditivo vc estava utilizando antes?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #50
    Usuário Avatar de Bruno Adriano
    Entrada
    28/03/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    43
    Posts
    110
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Eu acho que isso foi resultado da mistura de aditivos.


    Esse aditivo MWM Radiex verde é feito justamente pra carros como o seu, com motor de bloco/cabeçote de ferro ( MWM Sprint ).


    Pros motores NGD e demais motores que utilizam cabeçotes de alumínio, tem que ser o aditivo próprio que não ataca ligas de alumínio ( incluindo aí o radiador ).


    Qual aditivo vc estava utilizando antes?
    Sapo,

    Tudo beleza, rapaz eu tava usando o aditivo que veio no carro, comprei ele em nov/2013. o aditivo era ROSA e tava limpo.

    como meu reservatório rachou decidi trocar tudo, e por isso coloquei esse RADINAQ (que também é ROSA não é verde)

    antes da troca lavei bem o motor, até a água sair incolor!

    depois que coloquei esse aditivo que começou a ficar assim com esse aspecto!

    sds,
    Troller 03 VUDOO!
    Ou nos conformamos com a falta de algumas coisas em nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras...

  • #51
    Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    276
    Agradecimentos: 0
    Tenho 1 2007 e acabei de desmontar a caixa de distribuição, pois havia um pequeno marejamento de água.
    Verificado que o vazamento era por uma junta que fica ao lado do selo. Bomba d'agua, V.V e demais componentes estavam novos(mas substitui por puro preciosismo). O selo estava novo e na caixa de distribuição onde marejava só havia uma pequena marca de ferrugem.
    A 2 anos que uso o Petronas Coolant UP. Ele é a base de monoetilenoglicol.
    Aditivo original MWM International (Radiex) - Cuidado-dsc05422-reparacao.jpgAditivo original MWM International (Radiex) - Cuidado-dsc05421-reparacao.jpgAditivo original MWM International (Radiex) - Cuidado-dsc05404-reparacao.jpg
    GM BLAZER 2.8 4x4 2005, EX-TROLLER 3.0 07, EX BAND 93

  • #52
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Eu sempre usei, desde 1991, água da torneira com aditivo. Antigamente era Radcool e após 2002, Paraflu. Sinceramente não tenho motivos para mudar a receita pois nunca tive estes problemas citatos aqui.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #53
    Usuário Avatar de Bruno Adriano
    Entrada
    28/03/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    43
    Posts
    110
    Agradecimento: 1
    pessoal,

    então depois que lavei o sistema todo e completei apenas com água, já rodei uns 50 km e nem sinais da presença de oléo???

    Tomara que continue assim...

    abraços providenciando comprar o petronas Up
    Troller 03 VUDOO!
    Ou nos conformamos com a falta de algumas coisas em nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras...

  • #54
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Água da torneira não costuma dar problema, mas isso varia de região para região: em alguns lugares, há uma enorme quantidade de cloro, e ai sim pode-se ter problemas.

    Eu uso água desmineralizada por achar mais seguro e ser extremamente barato (R$ 2,99 1L), apesar da água de Campinas não ter excesso de cloro - o problema da água de Campinas é outro hehehehe

    Vou criar um tópico depois para isso para dar mais visilibidade pois as dicas são bem úteis, mas ai vai:

    1 - O reservatório do radiador do 3.0 é o mesmo da Ford Courier Zetec Rocam pós-2007. Custa em torno de 100 reais na Ford. Vale a pena trocar se estiver sujo

    2 - Há um aditivo da Motul que chama-se Mocool, que melhora a capacidade térmica da água do sistema de arrefecimento, permitindo que o motor trabalhe até 15 graus mais frio. Isso, obviamente, não significa que o motor vai andar 15 graus mais frio (pois tem válvula termostática), mas sim que a capacidade máxima de refrigeração do sistema é até 15 graus maior. Testado e aprovado. Custa caro: 110 reais por meio litro, mas a diluilção é 1:20 (i.e., 5%) e um frasco é suficiente pro Troller. Pode ser misturado com aditivos orgânicos, como Paraflu.

    3 - Problema de aquecimento: verifique se o radiador não está entupido. É extremamente comum, principalmente em carros que usaram por muito tempo o aditivo podre da Radiex vendido nas concessionárias. Avalie também o sensor de temperatura do ponteiro, pois já ouvi casos em que o problema era simplesmente o sensor bugado. Para isso, ou troque o sensor (menos de 100 reais) ou ande com o scanner, pois o 3.0 NGD tem um sensor de temperatura no bloco do motor que só é legível pelo scanner - e é por esse sensor que o motor corta potência quando a temperatura atinge 115 graus.

    4 - A capacidade de troca de calor do etilenoglicol é bem inferior a da água pura (até 30% menor a 50% de diluição), então quanto maior a proporção de aditivo que você colocar, menos capacide de refrigeração o sistema terá. Além de propriedades anti-corrosivas, o aditivo serve para elevar a temperatura de fervura e para abaixar a de congelamento; quanto a temperatura de fervura, não faz difefença uma vez que a pressão no sistema (1,5 bar relativa/2,5 absoluta) faz com que a água pura só ferva acima de 130~140 graus, e nessa temperatura sua junta de cabeçote já foi pro espaço vários graus atrás. Já quanto a temperatura de congelamento, só faz sentido se você vai viajar para locais com temperaturas abaixo de 0. Por isso, use aditivo suficiente apenas para colorir levementa a água - 2L de Petronas UP no Troller são suficientes para isso, por exemplo. Seu sistema estará isento de corrosão, cavitação na bomba e com a capacide de troca térmica preservada. "Ah, mas o fabricante fala pra usar 50%" - ignore isso, a menos que você more no Alaska: o business dos caras é vender aditivo, esfriar o motor é problema do cliente.

    Abraço,

    Martin
    4X4 Brasil
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #55
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Tou preparando uma pequena "demonstração" sobre o que o aditivo faz com a água de torneira... Só assim pra vcs acreditarem no que a água de torneira é capaz de causar num sistema de arrefecimento.


    Mais tarde eu posto as fotos...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #56
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Estou usando apenas um litro de Paraflu Up laranja concentrado. Troco a cada 30.000 Km e atualmente com 115.000 Km sem problemas. Nem na "famosa " bomba d'água ou caixa de distribuição.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #57
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Estou usando apenas um litro de Paraflu Up laranja concentrado. Troco a cada 30.000 Km e atualmente com 115.000 Km sem problemas. Nem na "famosa " bomba d'água ou caixa de distribuição.

    ESTE laranja ( inclusive o próprio aditivo da MWM que é laranja tb ) são apropriados pro teu motor, que é o NGD 3.0E


    Mas um litro é muito pouco, não acha?


    SNME o sistema de arrefecimento do NGD são mais de 10 litros, então no mínimo vc deveria usar uns 5 litros de aditivo, já que normalmente a diluição é de 50/50
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #58
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    ESTE laranja ( inclusive o próprio aditivo da MWM que é laranja tb ) são apropriados pro teu motor, que é o NGD 3.0E


    Mas um litro é muito pouco, não acha?


    SNME o sistema de arrefecimento do NGD são mais de 10 litros, então no mínimo vc deveria usar uns 5 litros de aditivo, já que normalmente a diluição é de 50/50
    Uso o concentrado. O líquido fica bastante oleoso. Não possuo nenhum estudo estatístico, parâmetros de propriedades físico-químicas da mistura ou qualquer outro dado científico mas, como disse anteriormente, não tenho tido dor de cabeça nestes últimos anos. Devo ser sortudo...
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #59
    Usuário Avatar de Leandro-SC
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    41
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    Olá amigos Nao entendo muito dessas expecificaçoes de aditivo, mas quando peguei meu troller ele tinha um aditivo na cor verde, fiz uma manutençao em uma autorizada mwm e colocarao um meio laranja, quase parece agua velha rsss....Mas pela numeraçao do produto mwm no frasco do aditivo das primeiras paginas, nao confere com o do manual do mwm 2.8 4,07tca Agora precisa ver no manual do 3.0ngd se bate aquele grande em baixo no rotulo da frente






  • #60
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    O aditivo MWM verde é o que serve pros motores Sprint 2.8 ( ou qualquer outro que seja cabeçote de ferro ).


    O aditivo MWM laranja é o que serve pros motores NGD ( e qualquer outro que utilize cabeçote de alumínio ).
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Aqua desmineralizada+Radiex orgonico ou sintetico
      Por Cezar Moraes no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 27/09/2014, 01:56
    2. motor 2.8 MWM International
      Por FilipeSoftop no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 23/11/2009, 21:06
    3. International substituirá Hummer
      Por Marcio no fórum Outros
      Respostas: 5
      Última resposta: 15/07/2009, 22:50
    4. Vídeo International CXT
      Por Walter L. L. Casitta no fórum Picapes
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/02/2006, 18:52
    5. Troller com motor International
      Por ojaneri no fórum Troller
      Respostas: 18
      Última resposta: 12/05/2005, 21:07

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade