x
Convex Datacenter
Página 2 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 170
  • #13
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4



    Por gentileza, gostaria que postasse uma foto desse aditivo "Original MWM" fabricado pela Radiex.


    Por acaso é aquele verde?


    Os Radiex normalmente são avermelhados, correto?


    Uso o aditivo original MWM "verde" ( que recentemente mudou o nome do rótulo ) e nunca tive problemas
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #14
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    É esse daqui que vc utilizou?


    Aditivo original MWM International (Radiex) - Cuidado-aditivo-mwm.jpg
    Aditivo original MWM International (Radiex) - Cuidado-aditivo-mwm2.jpg
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #15
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    É esse daqui que vc utilizou?


    Aditivo original MWM International (Radiex) - Cuidado-aditivo-mwm.jpg
    Aditivo original MWM International (Radiex) - Cuidado-aditivo-mwm2.jpg
    Observe, SAPO-BOMBA, ele não é anti-fervura.
    Apenas evita corrosão.
    Existem diversas marcas que fazem melhor que esse.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    06/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    410
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Caros,

    Tenho um Troller 3.0 2011/2012 que peguei com 12 mil km. Logo que peguei, achei a água do radiador meio suja. Mandei lavar o sistema e coloquei um aditivo Mobil GS333 Plus, na proporção recomendada pela Mobil.

    Recentemente, aos 27 mil km a mangueira inferior do radiador (a do lado do motorista) apresentou um leve vazamento perto da abraçadeira, que estava montada meio torta. Como sou chato e gosto do carro com "confiabilidade aeronáutica", resolvi trocar a mangueira toda mesmo depois que reposicionar a abraçadeira resolveu o problema. Fiz o serviço na concessionária, e coloquei água + aditivo original MWM, fabricado pela famigerada Radiex, após lavar bem o sistema. Usei 1,5L pois acho 1L muito pouco - o fabricante recomenda 1L para 30 de água e a concessionária tipicamente coloca 1L nos 11L de água que vão no sistema de arrefecimento do 3.0 e mesmo assim fica meio transparente a água.

    Pois bem. Aos 29 mil km, a bomba d'água apresentou corrosão num pequeno selo e vazou. Considerei azar, e troquei a bomba d'água em garantia. Menos de 1000 km depois, a válvula do ar quente correu por dentro e travou. Ai achei coincidência demais e resolvi investigar: embora a água estivesse limpinha, haviam pontos de cristalização dentro do reservatório - o aditivo virou um tipo de pó - e a água estava bem oleosa, além do reservatório todo sujo. Mais indícios: pesquisando na internet, achei vários casos de tampa de distribuição corroída, além do fato que praticamente TODOS os Troller que fazem manutenção em concessionária (ou seja: que rodam com o aditivo original MWM Radiex) tem o reservatório de expansão completamente sujo, e há também inúmeros relatos de radiador corroído.

    Conclusão (óbvia): esse aditivo é um LIXO: altamente corrosivo, oleoso e ainda cristaliza dentro do reservatório. Não use essa merd*, você está envenenando seu motor.

    Lavei novamente o sistema (quase 1 hora de água corrente), soltando inclusive a tubulação do ar quente, para tirar até a última gota desse lixo de dentro do meu motor. Completei com 5 litros Petronas UP (antigo Paraflu), a 35 reais o litro, e o resto com água desmineralizada (água de bateria - mas não confundir com solução para bateria!).

    Deixo como forte sugestão a todos que usam essa merda: troque o quanto antes por um aditivo orgânico de marca conhecida (Mobil, Paraflu (petronas), Total, Lubrax, etc.) na proporção 40-60 ou 50-50.

    Abraço,

    Martin
    Dia 08/05, devo fazer a revisao de 20000 km, e hoje ao abrir a tampa do reservatorio para ver o nivel da agua, pois o mesmo estah sujo e nao dah para observar de fora, notei que dentro do mesmo existia um poh azulado tipo sabao de maquina de lavar roupa. Deve ser a tal cristalizacao ou estou errado?

    Durante a revisao vou pedir pra lavar todo sistema e colocar um aditivo de marca confiavel.
    Novo Troller 2019. Ex 3.2 TGV.

  • #17
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Provavelmente vão falar que se não colocar o aditivo recomendado pela Troller , , ,vai perder a garantia !!!!!!
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    06/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    410
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Provavelmente vão falar que se não colocar o aditivo recomendado pela Troller , , ,vai perder a garantia !!!!!!

    Bem lembrado. Vou fazer a limpeza do sistema e trocar o aditivo antes da revisao.
    Novo Troller 2019. Ex 3.2 TGV.

  • #19
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Observe, SAPO-BOMBA, ele não é anti-fervura.
    Apenas evita corrosão.
    Existem diversas marcas que fazem melhor que esse.


    Justo, mas utilizo apenas pra esse fim mesmo, não tenho problemas com alta temperatura... Hehehehehe


    Esse eu coloco meio litro pra todo o sistema, até hoje nunca tive problemas ( uso há 4 anos )
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #20
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Por gentileza, gostaria que postasse uma foto desse aditivo "Original MWM" fabricado pela Radiex.


    Por acaso é aquele verde?


    Os Radiex normalmente são avermelhados, correto?


    Uso o aditivo original MWM "verde" ( que recentemente mudou o nome do rótulo ) e nunca tive problemas
    SAPO-BOMBA, esse aditivo mesmo, comprado (e colocado) na concessionária.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por JotaN Ver Post
    Dia 08/05, devo fazer a revisao de 20000 km, e hoje ao abrir a tampa do reservatorio para ver o nivel da agua, pois o mesmo estah sujo e nao dah para observar de fora, notei que dentro do mesmo existia um poh azulado tipo sabao de maquina de lavar roupa. Deve ser a tal cristalizacao ou estou errado?

    Durante a revisao vou pedir pra lavar todo sistema e colocar um aditivo de marca confiavel.
    Sim, esse pozinho azulado é a cristalização. Foi exatamente o que notei no meu, além da água oleosa e ja começando a ficar com cor de ferrugem - fora a corrosão com consequente vazamento no selo da bomba d'agua e o travamento da válvula do ar quente, por corrosão também.

    O reservatório custa 75 reais na concessionária, mais 13 reais da tampinha. Sugiro que você troque as duas coisas - além de eliminar bastante sujeira (que o reservatório retém e não é possível lavar direito pois ele é todo "compartimentado"), da uma cara totalmente diferente pro cofre.

    A maior parte das concessionárias não reclama se você levar fluidos lacrados para colocar no carro. Eu, por exemplo, levo meu óleo (Shell Rimula RT4-X) na revisão para usar no lugar do R3X que eles tem, e nunca reclamaram.

    Abraço,
    Martin

  • #22
    Usuário
    Entrada
    06/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    410
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Sim, esse pozinho azulado é a cristalização. Foi exatamente o que notei no meu, além da água oleosa e ja começando a ficar com cor de ferrugem - fora a corrosão com consequente vazamento no selo da bomba d'agua e o travamento da válvula do ar quente, por corrosão também.

    O reservatório custa 75 reais na concessionária, mais 13 reais da tampinha. Sugiro que você troque as duas coisas - além de eliminar bastante sujeira (que o reservatório retém e não é possível lavar direito pois ele é todo "compartimentado"), da uma cara totalmente diferente pro cofre.

    A maior parte das concessionárias não reclama se você levar fluidos lacrados para colocar no carro. Eu, por exemplo, levo meu óleo (Shell Rimula RT4-X) na revisão para usar no lugar do R3X que eles tem, e nunca reclamaram.

    Abraço,
    Martin

    Vou pedir para verificar todo o sistema.

    Abraco e obrigado pela informacao.
    Novo Troller 2019. Ex 3.2 TGV.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    18/04/2014
    Local
    Leme/SP
    Idade
    56
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    absurdo

    Absurdo !!!

    Cada um que aparece ... sem qualquer noção dos produtos que coloca na viatura e agora - depois de detonar seu motor - quer acabar com a imagem de uma empresa séria.

    Amigo, preste atenção:
    a MWM NÃO TEM E NUNCA TEVE NENHUMA RELAÇÃO COM A RADIEX !!!

    O aditivo MWM vinha numa embalagem da própria MWM !!!
    No ano passado criaram uma subsidiária - Master Parts - que é quem está fabricando agora os aditivos MWM !

    Se você colocou o adtivo (anti corrosivo) da MWM ou da MasterParts, você ERROU !!!


    Sabe por quê? Simples, este aditivo (ANTI-CORROSIVO MWM / MasterParts) é para geradores e motores de caminhão e não para o seu troller, que deve utilizar um ANTI-CONGELANTE a base de etilenoglicol!


    URGENTE !!
    TRANQUEM ESTE TÓPICO E ALTEREM SEU TÍTULO SOB PENA DE PREJUDICAR UMA EMPRESA SÉRIA QUE É A MWM!



    Citação Postado originalmente por JotaN Ver Post
    Vou pedir para verificar todo o sistema.

    Abraco e obrigado pela informacao.
    4X4 Brasil Razão: ...

  • #24
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por animalam Ver Post
    Absurdo !!!

    Cada um que aparece ... sem qualquer noção dos produtos que coloca na viatura e agora - depois de detonar seu motor - quer acabar com a imagem de uma empresa séria.

    Amigo, preste atenção:
    a MWM NÃO TEM E NUNCA TEVE NENHUMA RELAÇÃO COM A RADIEX !!!

    O aditivo MWM vinha numa embalagem da própria MWM !!!
    No ano passado criaram uma subsidiária - Master Parts - que é quem está fabricando agora os aditivos MWM !

    Se você colocou o adtivo (anti corrosivo) da MWM ou da MasterParts, você ERROU !!!


    Sabe por quê? Simples, este aditivo (ANTI-CORROSIVO MWM / MasterParts) é para geradores e motores de caminhão e não para o seu troller, que deve utilizar um ANTI-CONGELANTE a base de etilenoglicol!


    URGENTE !!
    TRANQUEM ESTE TÓPICO E ALTEREM SEU TÍTULO SOB PENA DE PREJUDICAR UMA EMPRESA SÉRIA QUE É A MWM!
    Você só pode estar brincando... Eu compro um aditivo na concessionária da Troller, com o logotipo da MWM, fabricado pela Radiex/Master Parts sob licença para MWM, com aprovação da MWM para "todo tipo de motor", e você vem me dizer que eu é que estou errado?!?!

    Me empresta aí essa cola que você cheirou. Deve ser muito boa!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Aqua desmineralizada+Radiex orgonico ou sintetico
      Por Cezar Moraes no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 27/09/2014, 01:56
    2. motor 2.8 MWM International
      Por FilipeSoftop no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 23/11/2009, 21:06
    3. International substituirá Hummer
      Por Marcio no fórum Outros
      Respostas: 5
      Última resposta: 15/07/2009, 22:50
    4. Vídeo International CXT
      Por Walter L. L. Casitta no fórum Picapes
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/02/2006, 18:52
    5. Troller com motor International
      Por ojaneri no fórum Troller
      Respostas: 18
      Última resposta: 12/05/2005, 21:07

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade